Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por mauroxavier » 6/9/2024 20:40

xxx JJ xxx Escreveu:...

saber quantas é que os muddy perderam através de compras de terceiros a aproveitar os saldos. pergunta de milharão de $

saber quantas é que os muddy's apanharam aos incautos e que "panicaram", pergunta para outro milharão $ :mrgreen:

acredito que quem as emprestou aos muddys, é o mandante da operação, com um objectivo único....
... agora façam as contas....
vivemos no país dos bes, bpp, pt, bpn, eng. socas, zeinal, murtas naboíde, e por aí fora.....

o regulador.... de regulador, tem pouco :lol:

Desde de 28.06.2028 já foram transacionadas 33.5M, e claro que boa parte foi panic sell. Já só faltam 23M... :D
Anexos
Captura de ecrã 2024-09-06 203555.png

Registado: 6/9/2024 18:18

por minibull » 6/9/2024 20:36

Caro HSJC,
Efectivamente tem havido um número desusado de acções em circulação.
Na minha opinião, e não tendo dados para o efeito, somando o número de acções transaccionadas, face ao seu número ultra exagerado, só posso deduzir que tal se deva a um "carrossel" habilmente montado, para provocar o pânico nos pequenos e inexperientes acçionistas, em que o mesmo fundo, compra e vende as mesmas acções, numero esse que será ainda mais engrossado com as dos pequenos que saem em pânico.
Se existisse moral (que enfim não vem ao caso), poderiamos fazer a seguinte analogia : veem ao nosso País recolher as poupanças de uns "coitados" sem ser prejorativo, que ouviram dizer que a Mota é boa ( e é, belíssima mesmo), só que muitos entraram, pensando que iam ganhar para as férias, e vem um fundo "espertalhão" que os deixou depenados, fez isso a uns milhares e arrecada com meia duzia de milhões, que "partem para a América" ou em busca de outra "vítima". e isto porque quem lhes está a vender ao desbarato, até pode ter comprado a um preço bom, mesmo que fosse a 4 ou 5 , só que não soube esperar e saiu mal, não soube resistir à investida. E estes fundos bem sabem disso.
Abraço.

Registado: 17/5/2021 15:59

por xxx JJ xxx » 6/9/2024 20:28

.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:33, num total de 1 vez.

Registado: 17/5/2024 5:03

por Tx9262 » 6/9/2024 20:20

Lusitanus Escreveu:
Rolling_Trader Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Se a taxa de juro média da dívida for 8 % esse valor é um balúrdio!!! Mas qual é a empresa que se consegue manter com uma taxa de juro desse valor e uma dívida de 2 750 milhões de euros, repito, dois mil e setecentos e cinquenta milhões de euros (!!!), ou, porventura ainda maior, de 3 800 milhões de euros??? Caiam na real!!!

Caro Lusitanus consegue precisar melhor o que é "um balúrdio"? Ou seja qual seria a taxa de juro aceitável para uma construtora com o risco da Mota Engil no contexto de taxas de juro mais elevadas de que há registo desde 2008?

Qual acha que é a qualidade da dívida da Mota Engil expressa em rácios e como é que estes se comparam com a média desses rácios no setor da construção e como se comparam com outras construtoras europeias que operam nas mesmas áreas geográficas da Mota?

E por fim gostaria que explicasse aos foristas e especialmente à moderação o que quer dizer com "Caiam na real!!!!". Pode ser? (a mim pareceu que estava a insultar a inteligência de quem comprou Mota. Interjeição completamente desnecessária)

Eu, quando tiver tempo (não será neste fim de semana infelizmente) farei aqui um post completo sobre a dívida da Mota e lhe garanto que esta está bem melhor do que quando a cotação escalou aos 5.90€

Uma taxa de juro média de 8 % (se realmente for esta a taxa de juro média da sua dívida) é um balúrdio para a Mota Engil dado o montante de dívida que tem!!! Se devesse 100 milhões de euros não seria um balúrdio, tendo 2750 milhões de euros (ou, mesmo, porventura, cerca de 3800 milhões de euros) de dívida então o que se poderá dizer é que essa taxa de juro é um balúrdio, não se pode dizer outra coisa!!! Se o BES foi ao fundo (o BCP só não foi porque foi salvo por ajuda estatal) mais facilmente poderá ir a Mota Engil!!! Caiam na real!!!

Peço desculpa, por defeito não entro em confronto direto com afirmações dos colegas, mas esta frase é um disparate!

A menos que haja informação oculta que o mercado e investidores não conheçam, comparar a ME com o caso BES ou com as difculdades do BCP é um disparate gritante. Qual a relação da taxa de juro com as dificuldades que estes dois bancos tiveram???

Acreditando nos relatórios da empresa (e temos que acreditar pois são acreditados), a divida é gigante, mas como já disse atrás é gerivel e ainda assim a empresa é rentável (sim rentavel, com uma divida gigante, e com taxas de juro altas que por si só já estão refletidas nas contas apresentadas!)

O facto da taxa ser 6, 7 ou 8% é preocupante e torna o desafio da gestão uma tarefa gigante, contudo falamos de movimentos de taxas de juro de Curto/médio prazo, que embora tendo impacto nas contas da empresa, não deitam abaixo, por si, só a empresa, muito menos de um ano para o outro!

Como já disse, a empresa está melhor em todos os aspectos, que há 1 ou 5 anos atrás, é analisar os numeros. Façam um exercicio e estabeleçam um cenário para atividade e negócio da ME, com um contexto de normalização de juros em torno de 5-6% e façam as contas ao que ai será devolvido aos accionistas!

Por fim e para remate, 8% de taxa de juro é uma brutalidade e um balurdio, seja em 100 milhoes ou em 2750 milhoes! 8% são 8% seja daquilo que for. Provavelmente os 8% em uma empresa com 100 milhoes de divida neste sector ou em outra atividade, seriam muito mais dificeis de gerir do que na atividade e volume da ME.

Remato com a nota: a menos que consigam sustentar com dados concretos afirmações deste género, contenham-se pois não acrescentam nada.

Apenas trazem mais pânico... E eu adoro pânico (mesmo a levar no corpo) :mrgreen:

Um abraço

Registado: 13/4/2024 0:05

por HSJC » 6/9/2024 20:08

Caro Minibull

Obrigado por a patilha de opiniao neste espaco publico.

A questão de " secar" as accoes , nao tenho conhecimento suficiente para o avaliar o possivel efeito. Mas se se conseguir uma percentagem importante, é certo que se ira conseguir algum efeito.

Bom, bom era como o JJ dizia. Deveria haver procura conpradora massiva...mas ai, ja se torna mais difícil, uma accao concertada.

Outra duvida que tenho grande é, o grande nunero de accoes que circularam nestes ultimos dias.

É so a venda a descoberto, ou existe mutod pequenos investidores a desistir do titulo?

Registado: 20/6/2022 9:55

por minibull » 6/9/2024 20:04

Digo, protegidas

por minibull » 6/9/2024 20:00

Caros
afcapitao e trend,
Pessoalmente, no "meu" Banco, já coloquei as minhas à venda a 4,01
Aquando do "ataque" anterior, já tinha feito o mesmo, na altura a 5, e só retirei quando me pareceu que o "ataque" tinha terminado. Afinal vinha outro na calha, e ainda mais violento.
Quanto à família Mota e CCCC, não acredito que as respectivas acções não estejam protejidas/blindadas, a salvo de qualquer ataque e se sirvam das suas acções contra eles próprios.
Abraço.

por trend=friend » 6/9/2024 19:48

minibull Escreveu:Caro Trend,
obrigado pelo feedback.
De facto o nosso objectivo será, em ultima instância, e numa situação ideal, "secar" as acções disponíveis, nos " intermediários", que dessa forma não as poderão "emprestar" aos curtos, os quais terão que as "amortizar/comprar" de preferência, para eles, mais abaixo. E isto porque as acções, mediante este procedimento estarão em venda, pelo que não poderão ser "emprestadas" a outrem.
Abraço.

Percebida a lógica, no fundo deixam de estar parqueadas no intermediário e disponíveis para empréstimo.

Só não sei se em ações de retalho eles podem emprestá-las em condições normais, já que em qualquer momento são movimentáveis pelo titular, para não falar na necessidade de consentimento deste pois estão depositadas…).

Seja qual for o resultado, tivesse a administração pelo menos o seu empenho…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por afcapitao » 6/9/2024 19:45

Minibull, interessante. Mas duas dúvidas:

1: as corretoras deixam colocar ordem a valores tão distantes do preço? Penso que a degiro não deixa.

2: não será uma gota de água no oceano? Isto é, uma corretora/banco que tenha as ações da FM ou da CCCC pode emprestar aos fundos, sem pedir autorização à FM ou CCCC. Estou enganado?

Obrigado

Registado: 8/3/2012 17:31

por minibull » 6/9/2024 19:40

Obrigado, xxxjjxxx
igualmente, um abraço.

por minibull » 6/9/2024 19:35

Caro Trend,
obrigado pelo feedback.
De facto o nosso objectivo será, em ultima instância, e numa situação ideal, "secar" as acções disponíveis, nos " intermediários", que dessa forma não as poderão "emprestar" aos curtos, os quais terão que as "amortizar/comprar" de preferência, para eles, mais abaixo. E isto porque as acções, mediante este procedimento estarão em venda, pelo que não poderão ser "emprestadas" a outrem.
Abraço.

por xxx JJ xxx » 6/9/2024 19:33

.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:33, num total de 1 vez.

por trend=friend » 6/9/2024 19:24

Caro minibull, como é que a venda das ações a 4 euros conseguirá contrariar as posições curtas?

O meu tema nem é o valor (podia ser a 3 ou a 5 euros); só vejo forma de limpar shorts com forte pressão compradora, e ao ask de cada momento, indo em escada (como eles fazem o inverso com despejos). Qual gamestop ou outras afins…
Clint Eastwood

por minibull » 6/9/2024 19:14

Dois motivos para me trazer aqui hoje:

1 º - Bem vindo Rolling-Trader a este magnifico Forum. De facto, noutro forum em que estiveste, eu lia esporadicamente por causa das tuas análises, e também de uma senhora, e mais meia dúzia de intervenientes. Porém, fiz questão de nunca me inscrever nele, pois apareciam por lá comentários que eu não sei se seria a gozar com quem investe, ou se seriam alguns deles de individuos com problemas psiquiátricos.
Neste Forum estás bem, pois aqui encontras pessoas de outro nível, em todos os aspectos, as quais não vêm aqui para gozar com ninguém, nem dizer disparates, e muito menos obscenidades ou insultos pessoais. Nem tal seria aqui permitido, pois aqui encontrarás um Forum de excelência, em que estamos aqui para nos ajudar mutuamente e aprender. Gerido por moderadores de alto gabarito, como o Marco e a Pata; (saudades das tuas excelentes análises e gráficos, fazes cá falta Ulisses, um abraço para ti) - apesar do Marco e a Pata, desempenharem bem o papel e de forma também exemplar. É por tudo isto que aqui encontrarás um Forum de excelência. Bem vindo, abraço.

2 º - Tenho sobejamente referido o desprezo e a repulsa que me merecem as posições curtas.
Neste caso particular, acho verdadeiramente indecente, e por que não, acho mesmo imoral aquilo que um Fundo a que chamam de "abutre", chegar a um pequeno País e "atacar"uma das suas melhores empresas, uma empresa gerida de forma séria e honesta, e que apesar da dimensão do País está a "dar cartas" no sector ,a nível internacional, batendo-se de igual para igual com os grandes do sector, derrotando-os em concursos internacionais, e tendo ela própria se tornado uma multinacional, das poucas que existem no nosso País, multinacional essa constituida por mais de 300 empresas que operam em diversos sectores, desde a engenharia à construção, de estradas, pontes e caminhos de ferro, já para não falar de edificios, túneis rodoviários, ferroviários, grandes obras, como em Lisboa, para escoamento de águas, constituída por túneis com vários quilómetros, concessões rodoviárias e ferroviárias, produção de energia elétrica a cidade com dez milhões de habitantes, recolha, reciclagem e valorização de resíduos em vários países do mundo, mineração, plataformas petrolíferas, construção e exploração de complexos industriais, concessões de pontes, mais recentemente a construção e exploração do corredor do Lobito - só por si implica um investimento descomunal, que obviamente tem que ser com recurso a empréstimos, a que se seguirá o projecto, construção e exploração de uma fábrica de adubos, num investimento de mais de um bilião de dólares, etc. etc., investimentos estes que trarão enormíssimos retornos para a M.E.
Será assim grave ter dívida ? quem não a tem ? só quem não tiver encomendas para executar, o que não é, como por demais sabido o caso da ´Mota Engil, que por ser sobejamente reconhecida internacionalmente pelo seu rigor e competência, os clientes "fazem fila à porta".
Mas obviamente que tudo isto funciona com empréstimos, nesta e em qualquer outra empresa de sucesso; como já aqui disse há anos, ter dívidas não é grave, grave é não as conseguir pagar, e isso nunca esteve em causa na "velha" Mota Engil, muito menos nesta nova Mota Engil, que nada tem a ver com a anterior, tendo-se tornado no colosso que é, sendo a empresa que opera em mais geografias e o maior empregador com sede em Portugal - sim, foi nisto que a Mota Engil se tornou após passar a ter como sócio a CCCC que é nada menos que a 4a maior construtora Mundial, estando Mota Engil nos 50 maiores construtores mundiais, caminhando a passos largos para se situar entre os 30 maiores. É isto que ,muitos não vêm, e há os que veem mas lhes convém esconder a realidade, vindo contar meias verdades e falácias, pensando que enganam os coitadinhos/pequeninos, para assim os espremer e tirar disso lucros para si, como será o caso de fundos abutres (e de seus mandatários).
Ora esta empresa é "atacada" precisamente quando está a ter enormíssimos êxitos, lucros record e com consistência para continuar a subir, carteira de encomendas em máximos de sempre, uma política consistente de rentabilização de custos, optimização e simplificação de procedimentos, com evidentes reflexos no aumento do EBITDA.

Ah mas vêm agora lançar a atoarda que uma parte dos lucros não é recorrente... Então e a política de rotação de activos a par da diminuição da dívida ? não conta ? E, as obras em curso, cujo ciclo económico não se extingue no primeiro semestre, e o grosso das contas é fechado no quarto trimestre do ano ? também não conta ? será que também não contará a consolidação de resultados nas participadas, que se preveem melhores ?
Pois é, existem muitas formas de contar meias verdades, para enganar os menos informados.

Falemos, "a talhe de foice", que aqueles que acenam com a dívida, não esclarecendo que a dívida quando bem gerida, numa empresa altamente competente, como o é a Mota ENGIL não é um problema, mas sim uma fonte de rendimento, e geração de oportunidades lucrativas, como já está acontecer, e ainda melhores resultados para o futuro; veja-se a construção, manutenção e exploração do Corredor do Lobito, com previsíveis retornos elevadíssimos. Mas alguém de boa-fé pode dizer que investimentos desta dimensão e com esta rentabilidade a 30 anos ou mais, seriam possíveis sem empréstimos ? Pois é, falam na dívida, mas não falam do cash-flow nem da rentabilidade daí resultante.
Ah, e já agora se quiserem ser "seriozinhos", quando falam de encargos financeiros, já agora digam que uma parte dos juros é variável, e outra parte vençe para o ano, com as taxas directoras dos Bancos Centrais, substancialmente mais baixas.

Merece ainda referência, o facto de o Plano 2022/2026, está a ser bem cumprido, e se prevê que seja ultrapassado, com ainda melhores resultados. Como se isto não bastasse, está já, e com 2 anos de antecedência a ser preparado o plano 2026/2030, ainda com mais ambição, especialmente no que concerne à rentabilidade. Rentabilidade esta que já estava prevista em 60 cêntimos por acção para 2026, mas que se prevê que seja ultrapassado e/ou antecipado.

Mediante determinados "esquemas", é fácil a um fundo "abutre" "atacar" uma empresa, por esta ter um reduzido free-float, e "contando estórias" que não têm adesão à realidade, mas quando "montadas a preceito" provocam o pânico nos mais vulneráveis, "a que eles chamam de mãos fracas, que têm que cair quando abanarem a árvore".

Pois bem, da mesma forma que eles se servem do reduzido free-float a seu favor, esse mesmo reduzido free-float, é uma "arma" poderosíssima na mão dos investidores, "arma" essa com que poderão deitar o "abutre ao chão".
Como ?
A única vantagem do "abutre" é que decide por si só;
Ao passo que os accionistas não estão unidos, é cada um por si, sendo "devorados" um a um.
Então, por que não unirem-se e "abater a besta" ?

Pessoalmente, com vários colegas de curso, todas da área da economia e finanças, e trabalhando quase todos na área de formação do curso. consideramos a Mota Engil, para além de uma empresa excelente, a única multibagger Nacional, e uma das pouquíssimas europeias, por isso estamos todos all in, a nós juntaram-se familiares e amigos, conseguindo desse modo várias dezenas de pessoas/investidores. Desta forma conseguimos reunir 0,6% da empresa, o que parecendo pouco, é da dimensão do vulgo denominado "abutre".
Resolvemos então que a partir de 2a ferira essas acções serão postas à venda por pouco mais de1/3 do valor que nós lhe atribuímos, mas que será suficiente para tirar campo de manobra, para aqueles que se servem das acções alheias ("legal mas imoral") para tomando posições curtas "espremer" os proprietários das mesmas.
Como digo estas várias dezenas de pequenos investidores, conseguem ombrear com este fundo. Porém pode haver mais posições curtas que estejam "ocultas" por ser inferiores a 0,5%
Desta forma, se quem acredita na empresa, nos "unirmos" nesta atitude, poderemos "correr" com as posições curtas, provocar um short squeeze, e quem sabe, talvez num mês as acções duplicarem de preço, para depois, paulatinamente iniciarem a caminhada para norte, em direcção ao seu justo valor.
Sem querer de qualquer modo influenciar ninguém, pois não se trata disso, pois não estou aqui a querer dizer a ninguém que deve comprar ou vender; estou apenas a falar para quem já tem as acções, acredita nelas, não as pretende vender. E é para esses que eu "desafio" a tomar uma estratégia igual à nossa em que 0,6% será posto à venda por 4 euros, a partir da próxima semana ficando dessa forma protegidas.

Abraço

por trend=friend » 6/9/2024 19:08

Pág 15 último bullet da apresentação dos resultados

8% taxa média devido ao aumento das taxas e ao mix das várias geografias. Até aí tudo evidente.
Clint Eastwood

por hugob0ss » 6/9/2024 19:07

Lusitanus Escreveu:Se a taxa de juro média da dívida for 8 % esse valor é um balúrdio!!! Mas qual é a empresa que se consegue manter com uma taxa de juro desse valor e uma dívida de 2 750 milhões de euros, repito, dois mil e setecentos e cinquenta milhões de euros (!!!), ou, porventura ainda maior, de 3 800 milhões de euros??? Caiam na real!!!

Lusitanus, não estás a dizer nada que já não tenha sido dito por várias vezes e por intervenientes diferentes. Mas o CEO tem um plano estratégico e até reforçou na empresa a 4,705 €.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/rebentou-a-bolha-acoes-da-mota-engil-cairam-8-em-bolsa/

À conversa com o Jornal Económico (JE), Marco Silva, especialista em mercados financeiros, esclarece que “com a apresentação de resultados” dos primeiros seis meses do ano, “rebentou a bolha” criada pelas subidas significativas dos últimos anos. Isto porque as contas indicam um crescimento, mas as expetativas que antes existiam apontavam a “um crescimento muito superior” no que diz respeito aos lucros.

Neste sentido, os resultados ficam “muito aquém”, até porque, dos 49 milhões de lucros, 22 milhões correspondem a mais-valias. Assim sendo, restam 27 milhões, que ficam abaixo dos lucros apresentados um ano antes, destaca. “Apesar de o volume de negócios estar a crescer 7%, o que é certo é que os lucros baixaram”, assinala, em função do aumento dos custos..

Se por um lado as mais valias na empresa são sempre bem vindas, e houve indicadores que melhoraram, surge alguma desconfiança porque são resultados extraordinários, que podem não se repetir. Na prática aquilo que se pode considerar lucro operacional desceu relativamente ao passado.

Portanto desde os mínimos de 2020 onde cotava a 1€ a mota-engil valorizou sensivelmente 130%. Portanto, parabéns à mota engil porque está com um cagr anual de 25,74% . E no futuro, com certeza vai (des)valorizar de acordo com os resultados que apresentar.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por xxx JJ xxx » 6/9/2024 18:44

Lusitanus Escreveu:Se a taxa de juro média da dívida for 8 % esse valor é um balúrdio!!!
....repito, dois mil e setecentos e cinquenta milhões de euros (!!!), ou, porventura ainda maior, de 3 800 milhões de euros??? Caiam na real!!!
á

.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:32, num total de 1 vez.

por Lusitanus » 6/9/2024 18:30

Rolling_Trader Escreveu:

Caro Lusitanus consegue precisar melhor o que é "um balúrdio"? Ou seja qual seria a taxa de juro aceitável para uma construtora com o risco da Mota Engil no contexto de taxas de juro mais elevadas de que há registo desde 2008?

Qual acha que é a qualidade da dívida da Mota Engil expressa em rácios e como é que estes se comparam com a média desses rácios no setor da construção e como se comparam com outras construtoras europeias que operam nas mesmas áreas geográficas da Mota?

E por fim gostaria que explicasse aos foristas e especialmente à moderação o que quer dizer com "Caiam na real!!!!". Pode ser? (a mim pareceu que estava a insultar a inteligência de quem comprou Mota. Interjeição completamente desnecessária)

Eu, quando tiver tempo (não será neste fim de semana infelizmente) farei aqui um post completo sobre a dívida da Mota e lhe garanto que esta está bem melhor do que quando a cotação escalou aos 5.90€

Uma taxa de juro média de 8 % (se realmente for esta a taxa de juro média da sua dívida) é um balúrdio para a Mota Engil dado o montante de dívida que tem!!! Se devesse 100 milhões de euros não seria um balúrdio, tendo 2750 milhões de euros (ou, mesmo, porventura, cerca de 3800 milhões de euros) de dívida então o que se poderá dizer é que essa taxa de juro é um balúrdio, não se pode dizer outra coisa!!! Se o BES foi ao fundo (o BCP só não foi porque foi salvo por ajuda estatal) mais facilmente poderá ir a Mota Engil!!! Caiam na real!!!

Registado: 19/3/2021 0:23

por MarcoAntonio » 6/9/2024 18:27

Aqui vai a actualização:

Imagem

Perspectiva de longo prazo:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Rolling_Trader » 6/9/2024 18:18

Registado: 1/1/2024 14:39

por Lusitanus » 6/9/2024 17:58

Se a taxa de juro média da dívida for 8 % esse valor é um balúrdio!!! Mas qual é a empresa que se consegue manter com uma taxa de juro desse valor e uma dívida de 2 750 milhões de euros, repito, dois mil e setecentos e cinquenta milhões de euros (!!!), ou, porventura ainda maior, de 3 800 milhões de euros??? Caiam na real!!!

Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Barão de Soestrova » 6/9/2024 16:52

Aqui_Vale Escreveu:Substitui o Boneco acima.

CumPrim/
ValeAquilino

Boa tarde, não consigo encontrar o ano de 2018 no "boneco". Era interessante analisar esse ano e colocar em perspectiva.

Grato pela atenção,

Melhores Cumprimentos

Registado: 10/8/2011 14:26

por xxx JJ xxx » 6/9/2024 16:42

.
Anexos
equidut.png
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:32, num total de 1 vez.

por trend=friend » 6/9/2024 16:11

WofG Escreveu:Mas isso já daria mais de 11%

Ou 3,8 Bi de dívida - e não 2,75 Bi - para manter uma taxa média de 8% e pagar cerca de 300M. Quem puder então que dê umas luzes…
Clint Eastwood

por WofG » 6/9/2024 16:02

Mas isso já daria mais de 11%
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Carrancho_, Shimazaki_2 e 135 visitantes