Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
BearManBull Escreveu:HSJC Escreveu:andamos , todos a tentar encontrar explicações para o actual momento e comportamento da accao.
O titulo subiu quase 600% em menos de 2 anos, qual era explicação?
Os movimentos estranhos são o quotidiano nos mercados.
Movimentos estranhos? Não diria isso ...
A malta não entende duas coisas:
- Pensa que no mercado todos sabem o mesmo, mas não é assim. Há quem saiba mais alguma coisa do que a generalidade do mercado, há quem tenha informação sobre as perspetivas futuras de uma empresa que a generalidade do mercado não tem ... Assim se explica o terem puxado anteriormente pela cotação desalmadamente sem "explicação".
- As boas notícias de ultimamente estão já portanto " descontadas" e por isso a mota continua a descer a ladeira da montanha que havia subido vertiginosamente ...
Os movimentos da Mota sugerem uma ida a 3,26 e aí fazer um duplo fundo. É o que me parece. Atendendo á sobrevenda a probabilidade ´de ser isso mesmo é alta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
HSJC Escreveu:andamos , todos a tentar encontrar explicações para o actual momento e comportamento da accao.
O titulo subiu quase 600% em menos de 2 anos, qual era explicação?
Os movimentos estranhos são o quotidiano nos mercados.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
HSJC Escreveu:andamos , todos a tentar encontrar explicações para o actual momento e comportamento da accao.
alguem sabe ou esta a preprar algum movimento, que nós pequenos accionistas , nao sabemos.
O que é claro ( digo eu) , é que continuam a haver muitos movimentos estranhos e que que faz meses que nao a deixam andar muito tempo no verde.
Ainda hoje assim que se chegou aos 3,55, começou a ser malhada forte e feito....Motivos ? algum Tubarao o saberá!!
cump.

Julgo manipulação de fim de férias e em Setembro, veremos

Bons negócios

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
andamos , todos a tentar encontrar explicações para o actual momento e comportamento da accao.
alguem sabe ou esta a preprar algum movimento, que nós pequenos accionistas , nao sabemos.
O que é claro ( digo eu) , é que continuam a haver muitos movimentos estranhos e que que faz meses que nao a deixam andar muito tempo no verde.
Ainda hoje assim que se chegou aos 3,55, começou a ser malhada forte e feito....Motivos ? algum Tubarao o saberá!!
cump.
cump.
- Registado: 20/6/2022 9:55
AAA_ Escreveu:Noel Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caixabank-bpi-aumenta-preco-alvo-das-acoes-da-mota-engil/
Essa notícia é de 16/julho...Àlvaro Escreveu:A posição curta não especula do nada, penso que a aposta é que algo correrá mal no México. Porém. o que há aí de novo não passa de fumaça e é reedição de fumaças anteriores. Para mim a justificação racional está relacionada com o aumento da posição curta. Vamos ver como fecha, há muita história para contar...
Ainda não percebi porque dão tantas importâncias às posições curas.
As posições longas não serão muito mais importantes que as curtas? Elas são as dos accionistas da empresa, portanto aqueles que acreditam no seu potencial, e ultra maioritárias em relação às curtas.
However !?!

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Noel Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caixabank-bpi-aumenta-preco-alvo-das-acoes-da-mota-engil/
Essa notícia é de 16/julho...
Àlvaro Escreveu:A posição curta não especula do nada, penso que a aposta é que algo correrá mal no México. Porém. o que há aí de novo não passa de fumaça e é reedição de fumaças anteriores. Para mim a justificação racional está relacionada com o aumento da posição curta. Vamos ver como fecha, há muita história para contar...
Ainda não percebi porque dão tantas importâncias às posições curas.
As posições longas não serão muito mais importantes que as curtas? Elas são as dos accionistas da empresa, portanto aqueles que acreditam no seu potencial, e ultra maioritárias em relação às curtas.
- Registado: 21/10/2010 13:08
xxx JJ xxx Escreveu:trend=friend Escreveu:...já se fazia um belo IPO a rondar 400 a 500 milhões.
Basta pensar na Altri/Greenvolt para perceber como se liberta valor oculto…
daqui decorre a afirmação do "carlinhos", que estava ainda barata
dito isto, faz-me lembrar quando se preparava a entrada da "mota áfrica" na bolsa de amesterdão, e como se comportou o preço daí para a frente
Sem dúvida.
E ainda mais uma… em 2006/7 quando fizeram os preparativos do IPO da Martifer (chegou a 8 euros nos dias em que a Martifer começou a negociar, foi de 1 para 8 euros nesses tempos…). Depois afundou em conjunto com a Martifer, tal como com a ME África… mas nos preparativos, 6,40 num caso e 8 no outro… grandes ciclos da Mota…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:42, num total de 1 vez.
A posição curta não especula do nada, penso que a aposta é que algo correrá mal no México. Porém. o que há aí de novo não passa de fumaça e é reedição de fumaças anteriores. Para mim a justificação racional está relacionada com o aumento da posição curta. Vamos ver como fecha, há muita história para contar...
Tudo muito positivo e muito bonito (exceto a cotação), mas a parte mais interessante da apresentação é para mim o que vem no final da pág 26: concentrar o portfolio de energia / waste to energy (por ser o maior player) num veículo único.
Não seria nada estranho ver em breve a EGF/Suma cotada em bolsa, incluindo nesse veículo o que vão fazendo noutros países e mais umas coisas ESG para adornar. Com os 75 milhões de Ebitda de 2023 já se fazia um belo IPO a rondar 400 a 500 milhões.
Não seria nada estranho ver em breve a EGF/Suma cotada em bolsa, incluindo nesse veículo o que vão fazendo noutros países e mais umas coisas ESG para adornar. Com os 75 milhões de Ebitda de 2023 já se fazia um belo IPO a rondar 400 a 500 milhões.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Entre uma compras e vendas lá refiz a posição, a posição curta começou a dar sinais de despejos logo pela manhã, o 1.º recuo deixou-me de pulga atrás da orelha, um despejo enorme após a 1,ª subida levou-me a vender meia posição na 2.ª recuperação. Posição refeita, sendo que é claro que há aqui mãozinha a malhar na Mota e de que maneira. 
Não me surpreenderia se a posição curta tivesse aumentado a aposta. Parece-me queda a mais para outra qualquer opção.não faz sentido.

Não me surpreenderia se a posição curta tivesse aumentado a aposta. Parece-me queda a mais para outra qualquer opção.não faz sentido.
- Registado: 27/10/2006 15:32
Obrigado
- Registado: 4/7/2008 14:11
joao garcao Escreveu:Podes indicar por favor onde temos acesso a esse recearch
Obrigado
o que prevê o price target até 6,95 acho que ainda não é público (caixabank/bpi) mas não deverá demorar muito…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Podes indicar por favor onde temos acesso a esse recearch
Obrigado
Obrigado
- Registado: 4/7/2008 14:11
Saem as primeiras notas de research a elogiar os resultados, em especial o cash flow, com price targets até 6,95, e … cai com estrondo
Subirá quando quiserem que suba, tal como tantas outras do mercado português, NOS, Semapa, etc. E em 2023 já se viu isso, quando começa não olha para trás. Mas antes dos (agora longínquos) 3,85, não há sinal de partida efetivo.

Subirá quando quiserem que suba, tal como tantas outras do mercado português, NOS, Semapa, etc. E em 2023 já se viu isso, quando começa não olha para trás. Mas antes dos (agora longínquos) 3,85, não há sinal de partida efetivo.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Neste momento está a cerca de 33 cêntimos anualizados. Com a venda das concessões mexicanas poderá chegar algures aos 50. Com o payout 50/75%, o dividendo vai provavelmente mais que duplicar para 25/30 cêntimos
Clint Eastwood
Clint Eastwood
A boa notícia do dia
Lucro da Mota-Engil dispara 65% para 49 milhões no semestre com faturação recorde
https://eco.sapo.pt/2024/08/28/lucro-da ... o-recorde/
Lucro da Mota-Engil dispara 65% para 49 milhões no semestre com faturação recorde
https://eco.sapo.pt/2024/08/28/lucro-da ... o-recorde/
- Registado: 14/3/2009 0:19
A rolar assim, a Mota chegará ao final do ano com para coma de 60 cêntimos por ação. Passar os 4 poderá ser o desafio e curto prazo. 

Há aqui targets bastante optimistas, mas se fizer o mesmo que em Agosto/Setembro passado já não era nada mau.
Retoma caminho bullish só acima de 3,85/3,90, precisa desse novo high
Retoma caminho bullish só acima de 3,85/3,90, precisa desse novo high
Clint Eastwood
Clint Eastwood
em termos homólogos o lucro subiu 63,3%
em cadeia caiu 41%
em cadeia caiu 41%
.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:42, num total de 1 vez.
Recorde… 49 milhões de RL no semestre.
E a mais valia das concessionárias mexicanas já assinadas (70 milhões) ainda de fora, portanto.
E a mais valia das concessionárias mexicanas já assinadas (70 milhões) ainda de fora, portanto.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Claro só se for para ti…se só vão apresentar resultados anuais daqui a 6 meses, a mim não parece óbvio que te referisses a esses.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, paul_invest, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 44 visitantes