Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
rsacramento Escreveu:Opcard Escreveu:Sem dúvida , mas como fazer se alguém na Mota mostra desconhecer o mercado de trabalho na Europa , tenho do informar na Mota .
Qual seria a alternativa ?
podes sempre responder por mensagem privada ou por exemplo criar um novo tópico; agora deves é ter em consideração os utilizadores do fórum
Sem dúvida , coisa que nunca utilizei porque numa tive nada a esconder , mas como noto que que é uma ignorância de grande dimensões assim presto um serviço a colectividade , com experiência de dezenas de anos longe de Portugal mas acompanhado e discutindo com amigos diariamente Portugal sinto uma certa obrigação moral de corrigir pensamentos errados.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Opcard Escreveu:Sem dúvida , mas como fazer se alguém na Mota mostra desconhecer o mercado de trabalho na Europa , tenho do informar na Mota .
podes sempre responder por mensagem privada ou por exemplo criar um novo tópico; agora deves é ter em consideração os utilizadores do fórum
menos é mais
Sem dúvida , mas como fazer se alguém na Mota mostra desconhecer o mercado de trabalho na Europa , tenho do informar na Mota .
Pode-se sempre argumentar que tudo está ligado com tudo. No entanto, o Forum deve estar minimamente organizado e quem abre o tópico espera ver discussão sobre a Mota. Há tópicos específicos para discutir política, governação, salários e afins, que pouco ou nada tem que ver com a Mota especificamente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Como o ordenado de todos os empregados do estado vai afectar o lucro da Mota em impostos , ter a noção de quem é quem no estado e a sua comparação com a Europa , alertar para a faltar de saber dos salários europeus , pergunto o que não é Mota ´ Sonae , BCP … num estado obeso e incompetente .
Vendo bem tudo vai dar a Mota .
Vendo bem tudo vai dar a Mota .
Pessoal, isto é o tópico da Mota-Engil...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Àlvaro Escreveu:Sim, acredito que lá irá até final do ano, mas por agora vejo uma possibilidade de retrair um pouco. Entretanto há dados não muito bons relativos às opções do Governo. Este acordo com os médicos que prevê aumentos de 23% é um barril de pólvora para a despesa. E falta saber se outros profissionais ficam quietos. Para já este acordo vai enfurecer professores e enfermeiro porque o argumento para aumentar os médicos em quase 30% é o de que ganham menos que os colegas da Europa. Ora, se é válido para médicos! Este disparo da despesa pública, neste contexto poderá vir a ser muito problemática.
Só que os médicos tem mercado fácil na Europa onde ganham várias vezes mais .
Ja com os professores a história é outra , um professor belga ou francês ganha menos que um português, os portugueses até são dos mais bem pagos em fim de carreira no mundo .
Sim, acredito que lá irá até final do ano, mas por agora vejo uma possibilidade de retrair um pouco. Entretanto há dados não muito bons relativos às opções do Governo. Este acordo com os médicos que prevê aumentos de 23% é um barril de pólvora para a despesa. E falta saber se outros profissionais ficam quietos. Para já este acordo vai enfurecer professores e enfermeiro porque o argumento para aumentar os médicos em quase 30% é o de que ganham menos que os colegas da Europa. Ora, se é válido para médicos! Este disparo da despesa pública, neste contexto poderá vir a ser muito problemática.
- Registado: 31/5/2014 23:07
50% da posição vendida no fecho. Veremos como acorda 2.ª feira. Aproximamo-nos de uma resitêncoa de peso no Psi. Os 6600 são um osso daqueles. É provável que assistamos a despejos. Cuidado com as perigosas...
Grande mais valia apesar de deixar lá 28% enfim é o estado glutão no seu melhor.
O Zé de Nabo não tem nada, parabéns também, grande quantidade de dinheiro que movimenta na bolsa é obra.
O Zé de Nabo não tem nada, parabéns também, grande quantidade de dinheiro que movimenta na bolsa é obra.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Parabéns pelo suce$$o.
- Registado: 9/9/2017 21:28
AAA_ Escreveu:Parabéns, Zé Nabo.
O problema são as mais valias a 48%...![]()
São 28% , tem mais de um ano em carteira!!! Ainda tenho muitas para realizar mais valias, só que tem menos de um ano!
- Registado: 28/1/2019 22:27
Parabéns, Zé Nabo.
O problema são as mais valias a 48%...

O problema são as mais valias a 48%...

- Registado: 21/10/2010 13:08
[quote="volvista"]Para Zé Nabo.
A minha opinião não é para criticar ninguém nem para ninguém me provocar dessa maneira.
Para que conste já vendi as ME que detinha desde 1,38 e saíram acima dos 3,00 euros.
Satisfeito?! Satisfeitissimo!!!
A minha opinião não é para criticar ninguém nem para ninguém me provocar dessa maneira.
Para que conste já vendi as ME que detinha desde 1,38 e saíram acima dos 3,00 euros.
Satisfeito?! Satisfeitissimo!!!
Editado pela última vez por Ze nabo em 31/10/2023 10:17, num total de 1 vez.
Não ligues Volvista, como durante tanto tempo falaste mal , menosprezaste, ou eram obras faraónicas, ora manipulavam a cotação, ora nem devia estar no PSI-20, ora nem devia ser cotada, ora eram escândalos... o Zé Nabo assumiu, erradamente está agora visto, que nunca terias sido accionistas de uma empresa como a Mota Engil. Que sirva de lição ao Zé Nabo, uma pessoa dizer cobras e lagartos de uma empresa não quer dizer que depois não compre acções dessa mesma empresa.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Para Zé Nabo.
Satisfeito?!
Satisfeito?!
De novo no veículo, agora a 100%. A China está a ficar por cima.
Não é que me agrade, mas as coisas são o que são.

Agora fiquei perdido , mas há ou existe falta de mão de obra nos Países onde a Mota -Engil , ganha as obras , pois desconhecia que no Brasil , México , ou no Continente Africano , tal seja uma realidade.
Claro que até posso aceitar que em alguns desses mercados possa existir alguma falta de quadros altamente qualificados ( Africa) . No Brasil ou no México não será uma realidade .
Quanto a mim a grande questão é e será sempre o dinheirinho, mais obras é necessário maior investimento em maquinaria , logistica etc , e o nosso sistema bancário tem alguma dificuldade em acarinhar as empresas Portuguesas.
Capacidade de fazer e ntregar a ME tem mostrado , agora para executar a dívida terá de aumentar , simples , o que o mercado irá dizer se antes dos resultados houver aumento de divida por causa do investimento necessário logo se verá , mas que continuam a crescer e a ser um grande grupo parece ou é evidente
Claro que até posso aceitar que em alguns desses mercados possa existir alguma falta de quadros altamente qualificados ( Africa) . No Brasil ou no México não será uma realidade .
Quanto a mim a grande questão é e será sempre o dinheirinho, mais obras é necessário maior investimento em maquinaria , logistica etc , e o nosso sistema bancário tem alguma dificuldade em acarinhar as empresas Portuguesas.
Capacidade de fazer e ntregar a ME tem mostrado , agora para executar a dívida terá de aumentar , simples , o que o mercado irá dizer se antes dos resultados houver aumento de divida por causa do investimento necessário logo se verá , mas que continuam a crescer e a ser um grande grupo parece ou é evidente
- Registado: 13/7/2011 20:38
Acho que o CEO já disse que não iriam concorrer a mais nada nos próximos 3 anos porque não conseguem arranjar mais ninguém para trabalhar...

Editado pela última vez por Spiff69 em 24/10/2023 23:46, num total de 1 vez.
- Registado: 2/5/2020 20:05
volvista Escreveu:Com tantas Obras Faraónicas orçamentadas e com a falta de mão de Obra não sei quem as vai fazer.................
Estás preocupado com a falta de mão de obra na mota Engil??? Tens ao menos acções da Mota Engil??? Quando compras uma acção é para ficar com elas para o resto da vida??? Só compras acções daquelas que fazes mil e quinhentos estudos sobre as mesmas,vês o passado, traças linhas para o futuro e aprofundas presente??? Imagino que com esses cálculos todos e análises deves ganhar em todos os títulos onde entras (se é que entras).... lololol
Com tantas Obras Faraónicas orçamentadas e com a falta de mão de Obra não sei quem as vai fazer.................
Negócio fechado, Liquidez à espera de melhor suporte, Mota de novo encostada.
O prometido é devido. Dia de voltar à Mota. Quando? já, já , já. 50% aqui. 

tami, desejo sinceramnete que o teu negócio na Mota corra tão bem como correu o meu. Daqui para a frente logo direi quando e se reentrar. Fica calmo que por aqui não há a mais pequena pressa. E não te esqueças do capacete.
Os touros entusiasmaram-se e conseguiram trazer o Spx acima dos 4300. Ora bem, acredito numa ida a 4370. Aí é de ponderar mais um ferrinho curto. Até lá é só ver. Ver também é bom 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 52 visitantes