Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
yaya Escreveu:Já agora quando termina o contrato de liquidez?
a empresa # top trafulha, fecha em máximos da sessão.
e no leilão do dia contrato # top volatina, ainda consegue espremer 124.841 delas
muito à frente....

Re: Mota Engil - Tópico Geral
Não vale a pena discussões malta... quem quiser entrar na Mota ainda vai muito a tempo.
- Registado: 20/11/2015 17:22
yaya Escreveu:“Objetivo das empresas já não é maximizar o valor do acionista”
Claro que não
https://eco.sapo.pt/2023/09/19/objetivo ... amiliares/
" Temos de maximizar o valor da empresa para o acionista, mas também para a sociedade, para o trabalhador, para o fornecedor, para o cliente. "
Qualquer empresa que não pense assim temos dias contados....
- Registado: 20/6/2011 21:37
yaya Escreveu:“Objetivo das empresas já não é maximizar o valor do acionista”
Claro que não
A Mota Engil não é uma empresa familiar...
- Registado: 29/11/2007 1:33
“Objetivo das empresas já não é maximizar o valor do acionista”
Claro que não
Claro que não
O yaya já desespera por a ver subir dia após dia.hehe De 1€ e pouco para 3.30€ é obra. Um dia irá corrigir e depois então vai poder pensar que sempre teve razão e que os outros foram parvos.
- Registado: 2/5/2020 20:05
yaya Escreveu:Já agora quando termina o contrato de liquidez?

Aqui_Vale Escreveu:https://eco.sapo.pt/especiais/mota-engil-nos-mil-milhoes-continua-a-nao-traduzir-o-valor-real-da-cotada-diz-ceo/
A saga continua...![]()
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Enquanto estiver a subir o argumento há -de ser esse, não traduz o valor.
Estou convicto que há mais cotadas na mesma situação, não têm é destaque
No dia em que corrigir a sério fecham-se posições e mudam o argumento.
Já agora quando termina o contrato de liquidez?
Aqui_Vale Escreveu:https://eco.sapo.pt/especiais/mota-engil-nos-mil-milhoes-continua-a-nao-traduzir-o-valor-real-da-cotada-diz-ceo/
A saga continua...![]()
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Excelente entrevista do CEO da Mota Engil. Na realidade, já não via um CEO de uma empresa do PSI falar assim para os accionistas há bastante tempo. Com a intenção clara de criar valor e com a certeza que a Mota Engil irá continuar a crescer. Há uma preocupação visível com os accionistas, situação tão raramente vista em Portugal. Continuo plenamente convicto que a Mota vai crescer. Se vencer a obra na Colômbia nem arrisco targets.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Viva, aprecio claramente a designação utilizada / ( Saga) para quem ao longo desta caminhada, tem funcionado em contramão ! e no sentido oposto para quem tem seguido o trajeto delineado, e não funciona com qualquer tipo de reação em função de x ou y correções...Tenha Excelentes Negócios !Que Bem os Merece ! Cptos.
- Registado: 31/8/2023 15:37
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Bem, parece que sim, a correção continua, hoje já não teve aquela força que a tem caraterizado, hoje o contrato com o CBI não funcionou.
Vamos ver se não quebra os 3, mas tudo indica que sim, quem não tem que vá vendo o melhor ponto para entrada, se acredita em subidas após correção é claro.
Vamos ver se não quebra os 3, mas tudo indica que sim, quem não tem que vá vendo o melhor ponto para entrada, se acredita em subidas após correção é claro.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Aproveitei, o futuro o dirá se bem ou não, a queda de hoje para comprar agora mais algumas...
Pageup Escreveu:Assim podes ir até as termas das furnas desfrutar de uma boa velhice.....![]()
Passo por lá frequentemente, mas deixo-as ficar para os Turistas.
Quanto à Velhice, ainda falta muito para lá chegar mas alguma coisa me diz que morrerei em novo, depois dos 71

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Assim podes ir até as termas das furnas desfrutar de uma boa velhice.....

- Registado: 1/4/2019 10:52
Ze nabo Escreveu:Spiff69 Escreveu:A piada está na embirração/ódio que muita gente tem à Mota-Engil e ela ter feito o que fez.hehe Mais uma excelente oportunidade que deu imenso tempo a todos para entrar, adoro o bolsa portuguesa , mas é preciso ter um grau de paciência acima da média.
No entanto, depois de ter feito o movimento que fez, penso que para os próximos o mais provavel é uma correção/consolidação.
A embirração não é exclusiva da ME, é exclusiva de todas a que sobem como se não existisse amanha e como estão fora até espumam..... As boas são as que os "inteligentes" tem em carteira que não saem da cepa torta ou então caem, essas é que são boas..... A bolsa e as acções são "momentum" quem aproveita aproveita, quem não aproveita fica a chuchar no dedo e com comichão e vem para os fóruns destilar veneno como se isso influenciasse o que quer quer seja..... Broncos.... lolol .....BN
"Contra factos não há argumentos"

Em Março, vendi todo o BCP, com uma razoável Mais Valia e com o produto Reforcei na MOTA, onde neste momento tenho alocado 57,6% da minha carteira, mas se corrigir coisa que me agrade +/- 9% reforçarei em +/- 10%, não é muito (?) mas corresponde ao somatório de mais de 14 anos da minha reforma.
Cumprim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- PSI 14Setembro.png (55.75 KiB) Visualizado 5657 vezes
-
- MOTA vs BCP.png (49.46 KiB) Visualizado 5657 vezes
José Ortega Y Gasset
Spiff69 Escreveu:A piada está na embirração/ódio que muita gente tem à Mota-Engil e ela ter feito o que fez.hehe Mais uma excelente oportunidade que deu imenso tempo a todos para entrar, adoro o bolsa portuguesa , mas é preciso ter um grau de paciência acima da média.
No entanto, depois de ter feito o movimento que fez, penso que para os próximos o mais provavel é uma correção/consolidação.
A embirração não é exclusiva da ME, é exclusiva de todas a que sobem como se não existisse amanha e como estão fora até espumam..... As boas são as que os "inteligentes" tem em carteira que não saem da cepa torta ou então caem, essas é que são boas..... A bolsa e as acções são "momentum" quem aproveita aproveita, quem não aproveita fica a chuchar no dedo e com comichão e vem para os fóruns destilar veneno como se isso influenciasse o que quer quer seja..... Broncos.... lolol .....BN
- Registado: 28/1/2019 22:27
A piada está na embirração/ódio que muita gente tem à Mota-Engil e ela ter feito o que fez.hehe Mais uma excelente oportunidade que deu imenso tempo a todos para entrar, adoro o bolsa portuguesa , mas é preciso ter um grau de paciência acima da média.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Gosto desta imagem. É muito antiga e acho que vai acompanhar sempre as bolsas. Vai haver sempre alguém que a vai partilhar.
viewtopic.php?f=3&t=55230&start=14400#p1813666
Considero como as bolsas funcionam a longo prazo, não apenas em um único dia.
Por exemplo, em 2009, quando todos estavam a dizer Sell sell sell, o mercado subiu nos EUA.
Já em 2007, quando todos diziam buy buy buy, o mercado desceu.
Às vezes, quando todos pensam da mesma maneira, o mercado faz o oposto. (Teoria da opinião contrária).
viewtopic.php?f=3&t=55230&start=14400#p1813666
Considero como as bolsas funcionam a longo prazo, não apenas em um único dia.
Por exemplo, em 2009, quando todos estavam a dizer Sell sell sell, o mercado subiu nos EUA.
Já em 2007, quando todos diziam buy buy buy, o mercado desceu.
Às vezes, quando todos pensam da mesma maneira, o mercado faz o oposto. (Teoria da opinião contrária).
Só venho aqui para referir que considero conforme já tinha afirmado no passado recente, que as comunicações devidamente fundamentadas / factuais / de parte dos seguintes Nicks ( AQUI_VALE / TOP - GUN / permitem manter este Forum sobre a Mota - Engil, com uma qualidade fundamental ! o que mais me azia me cria é ver ambos a consumirem a sua visão - planeamento etc...sobre a ação / a terem que consumirem parte da sua energia - tendo que rebater argumentos junto de uma série de pessoas que só acham que é tudo ao contrário e que a Mota - Engil tem tudo para perder valor em vez de ganhar valor ! Ainda bem que nos mercados nem todos pensam da mesma forma ! Mas dá-me um enorme prazer ver o comportamento da Mota -Engil ter sido até ao dia de hoje o que foi...avaliando o passado - ano de 2023 até este momento dia de hoje. Quem acha que não deve estar nesta cotada tem muitas outras opções ! e os que pensam dessa forma, o resultado desse pensamento tem sido altamente defraudado ! mas devem é investir nas tais empresas que no vosso entendimento são muito robustas e não desgastarem 2 grandes Carolas na forma como analisam...fundamentam...com factos, etc...e fundamentalmente com realismo ! Se a Mota Engil - corrigir x% depois da % enorme de subidas, qual é o problema ! se a Mota Engil consolidar e deixar de subir ! qual é o problema ! quem pretende vender pode-o fazer 2% do seu máximos dos últimos anos ! Parabéns aos que sinalizam sinais +sobre a Mota - Engil porque apercebo-me que a qualidade dessas opiniões são muitíssimo diferenciadas em relação aos que acham que a Mota - Engil é um fiasco !! / Ano - 2023 / BCP / GALP / MOTA-ENGIL / subiram muito / subiram mas isto não funciona unicamente com o lado racional !
- Registado: 31/8/2023 15:37
Pageup Escreveu:Foste buscar conversas com um ano...![]()
se me deixassem recuar uma semana no tempo já eu alterava algumas coisas outras não....
Mas pelo menos ocupei-te alguns minutos bem cedinho

Foste buscar conversas com um ano...
se me deixassem recuar uma semana no tempo já eu alterava algumas coisas outras não....

Pageup Escreveu:.....estou enganado?
não acertas uma, há muito

viewtopic.php?p=1762459#p1762459
viewtopic.php?p=1763248#p1763248
viewtopic.php?p=1774828#p1774828
viewtopic.php?p=1774864#p1774864
viewtopic.php?p=1782058#p1782058
viewtopic.php?p=1783279#p1783279
viewtopic.php?p=1783342#p1783342
viewtopic.php?p=1784500#p1784500
viewtopic.php?p=1800595#p1800595
continua a tentar, quando chegar aos €5, talvez a tua taxa de acerto se altere para uma magnitude tão grande como a dívida da empresa # top arroz xau-xau
não desistas, algum dia vais acertar

Pageup Escreveu:14 maior da Europa, divida também grande, mas lucros mini.....estou enganado?
Como assim? Tem um PER melhor que várias empresas do Psi, tais como a corticeira ou a greenvolt.
Não me apaixono nem odeio qualquer ação, seja qual for ....desde que dê para ganhar guito ....siga
tenho , pela minha experiência que qualquer ação sobe ou desce pelas expectativas futuras , e acho que é isso que tem alimentado estas subidas.
Reforcei hoje e provavelmente fiz mal....para o curto prazo ,vamos ver
tenho , pela minha experiência que qualquer ação sobe ou desce pelas expectativas futuras , e acho que é isso que tem alimentado estas subidas.
Reforcei hoje e provavelmente fiz mal....para o curto prazo ,vamos ver
- Registado: 12/4/2021 11:59
Quem está ligado: