Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
dito isto….
viewtopic.php?p=1813492#p1813492
tudo está de feição para a empresa # top… “já não posso dizer trafulha” pois o preço está acima dos €3
para, até ao fim de 2023 estar nos €4
viewtopic.php?p=1813492#p1813492
tudo está de feição para a empresa # top… “já não posso dizer trafulha” pois o preço está acima dos €3

para, até ao fim de 2023 estar nos €4
Alguém sabe se a Mota Engil tem alguma filial ou participada em Marrocos ?...
- Registado: 24/5/2006 22:28
Sinedrio, que outros foruns desta matéria existem? Obrigado
- Registado: 7/8/2014 18:53
Esta opinião é pessoal e apenas me vincula mim.
Porque é que eu acho que a Mota não vai corrigir, pelo menos nada digno desse nome:
1 - A Mota já teve pelo menos 3 Bulls anteriores violentíssimos (tal como este esta a ser), sem correções dignas desse nome;
2 - Basta percorrer este ou outros fóruns, e são inúmeros comentários de malta que entra e sai à espera de correção. Por isso é que a Mota quando vira para vermelho aperece logo um volume comprador brutal e não aguenta no vermelho muito tempo;
3 - A Mota tem na calha grandes obras à espera do resultado do concurso. Como se diz no poker "pago para ver". E há muitos investidores nesta posição. Pelo menos uma delas pode significar um verdadeiro rally.
Na bolsa não há certezas de nada. Esta é só a minha opinião.
Porque é que eu acho que a Mota não vai corrigir, pelo menos nada digno desse nome:
1 - A Mota já teve pelo menos 3 Bulls anteriores violentíssimos (tal como este esta a ser), sem correções dignas desse nome;
2 - Basta percorrer este ou outros fóruns, e são inúmeros comentários de malta que entra e sai à espera de correção. Por isso é que a Mota quando vira para vermelho aperece logo um volume comprador brutal e não aguenta no vermelho muito tempo;
3 - A Mota tem na calha grandes obras à espera do resultado do concurso. Como se diz no poker "pago para ver". E há muitos investidores nesta posição. Pelo menos uma delas pode significar um verdadeiro rally.
Na bolsa não há certezas de nada. Esta é só a minha opinião.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Oh! Já cai da Mota, com o bluf que está montado no mercado americano esta mais valia sabe que nem ginjas. Liquizez e fim de semana. Bfdsemana. 

- Registado: 31/5/2014 23:07

caros amigos, não costumo participar, apesar de acompanhar sobretudo esta thread. Estou dentro há anos, espero por este momento há anos... e agora? Digo agora que se atinge aquele sonho distante de "um dia quando chegar a x, vendo!!" não apetece nada vender. O panorama é diferente, a empresa está mais sólida e tem o colosso parceiro chinês que não entrou aqui para ganhar 0,10-0,20€ por ação... digo eu! Se ainda vai tombar um bocadinho? É natural! Não estava com fé a tão breve prazo, mas parece que aponta para norte... se vai aos 4€? Vamos ver, a ME é isto.
Obrigado pelos gráficos

- Registado: 26/8/2016 16:16
Também acredito que vá para Norte, mas sem uma significativa correção, não me parece poder esticar muito mais os indicadores.
Tem que haver um alivio significativo, parece-me...
Tem que haver um alivio significativo, parece-me...
Gun, não faço ideia, mas a leitura que faço da reação da Mota é que aponta para norte. As entradas curtas encolheram-se ao 1.º round e isso aí fez-me reentrar. Vamos ver até onde irá o próximo degrau. Não é líquido que os ursos desistam, mas hoje ficaram muito desmoralizados, isso ficaram. 

O Álvaro quando está dentro é sempre a subir até ao céu, quando está fora a acção está falida ...lol
- Registado: 28/1/2019 22:27
Ler o Alvaro neste tópico é quase como a corrente eléctrica lá de casa. Alterna ciclica e periodicamente entre positividade e negatividade.
- Registado: 7/9/2023 15:39
A Mota vai de metro, quem entrou do lado curto deve ter ficado que nem um artista! Não dá sinais de corrigir, nem pensar nisso é bom. Eu já estou montado nela outra vez.
AAA_ Escreveu:Sinedrio Escreveu:Hoje o governo da Colômbia aceitou a candidatura do consórcio da Mota-Engil e da chinesa CRRC para construir a linha 2 do metro da capital colombiana. Se vencer, esta será de longe, a maior obra já executada pela Mota-Engil. Eu duvido que caso a Mota não estivesse em parceria com a CRRC, tivesse a capacidade de concorrer a um concurso desta magnitude. Dito assim, isto levar-me a acreditar que o facto dos chineses terem entrado na estrutura acionista da Mota, aumenta exponencialmente o alcance desta e no futuro surgirão certamente candidaturas similares a obras desta magnitude (ou eventualmente maiores até). Isto eleva imenso o potencial da Mota.
Aqui está o link: https://www.bnamericas.com/pt/noticias/ ... em-us-6-bi
Obrigado Sinedrio pela informação.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Sinedrio Escreveu:Hoje o governo da Colômbia aceitou a candidatura do consórcio da Mota-Engil e da chinesa CRRC para construir a linha 2 do metro da capital colombiana. Se vencer, esta será de longe, a maior obra já executada pela Mota-Engil. Eu duvido que caso a Mota não estivesse em parceria com a CRRC, tivesse a capacidade de concorrer a um concurso desta magnitude. Dito assim, isto levar-me a acreditar que o facto dos chineses terem entrado na estrutura acionista da Mota, aumenta exponencialmente o alcance desta e no futuro surgirão certamente candidaturas similares a obras desta magnitude (ou eventualmente maiores até). Isto eleva imenso o potencial da Mota.
Tens o link da notícia? Obrigado.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Hoje o governo da Colômbia aceitou a candidatura do consórcio da Mota-Engil e da chinesa CRRC para construir a linha 2 do metro da capital colombiana. Se vencer, esta será de longe, a maior obra já executada pela Mota-Engil. Eu duvido que caso a Mota não estivesse em parceria com a CRRC, tivesse a capacidade de concorrer a um concurso desta magnitude. Dito assim, isto levar-me a acreditar que o facto dos chineses terem entrado na estrutura acionista da Mota, aumenta exponencialmente o alcance desta e no futuro surgirão certamente candidaturas similares a obras desta magnitude (ou eventualmente maiores até). Isto eleva imenso o potencial da Mota.
De manhã vacilou, apesar de ter reagido ainda não fez novos máximos, ver o que o resto da sessão reserva.
Quanto a caminho dos 5 sem correção forte é impensável, do meu ponto de vista.
Está aqui num ponto de preço dificil penso eu.
Quanto a caminho dos 5 sem correção forte é impensável, do meu ponto de vista.
Está aqui num ponto de preço dificil penso eu.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Sinedrio Escreveu:Está a ser a pior correção de sempre...![]()
A caminho dos 5!
Desde "Piquinino" que me ensinaram: " o que está mal, deve ser corrigido".
Se a MOTA, não corrige, é porque está bem,

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Está a ser a pior correção de sempre...
A caminho dos 5!

A caminho dos 5!
Que Deus nosso senhor ouça o TopGun.
Àlvaro Escreveu:Esta aqui é para malhar, isso aí deverá estar escrito nas estrelas.
Àlvaro,
lamento, mas, estás errado….
tal como vaticina o trend, no pior dos cenários tipo, falência semelhante ao lehman brothers, ou o “@@@@@@@” largar uma nuke na ucrânia, vai aos €2,50.
dito isto, eu avisei para ficar quieto

entendo que queiras voltar ao carrossel, contudo, agora vais ter que esperar umas belas semanas!
talvez antes dos €4 não existam grandes correcções daquelas de 5% a 8% num só dia

temos pena, todavia, é isto que está escrito nas estrelas Àlvaro
Esta aqui é para malhar, isso aí deverá estar escrito nas estrelas.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Sinedrio Escreveu:ZéManuel Escreveu:Cheira-me que está para breve, se é que não começou hoje o inicio da grande correção da Mota, hoje já não conseguiu manter os ganhos que teve durante a sessão.
Dúvido muito... Hoje foi um dia de quedas brutais... Mas o futuro o dirá.
Só para relevar que apenas 6 títulos terminaram verdes. Enquanto o BCP caiu: 7,10% e PSi 1,08%.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
ZéManuel Escreveu:Cheira-me que está para breve, se é que não começou hoje o inicio da grande correção da Mota, hoje já não conseguiu manter os ganhos que teve durante a sessão.
Dúvido muito... Hoje foi um dia de quedas brutais... Mas o futuro o dirá.
Cheira-me que está para breve, se é que não começou hoje o inicio da grande correção da Mota, hoje já não conseguiu manter os ganhos que teve durante a sessão.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA e 151 visitantes