Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Andre_MF Escreveu:Independentemente de alguns a quererem ver a cair na verdade ela faz o seu trajeto ascendente bem traçado. É aguardar dentro que a probabilidade da cotação da mota valorizar a longo prazo é enorme.
ironias à parte é aí que entra a utilíssima AT
menos é mais
Independentemente de alguns a quererem ver a cair na verdade ela faz o seu trajeto ascendente bem traçado. É aguardar dentro que a probabilidade da cotação da mota valorizar a longo prazo é enorme.
Yggy, isso não interessa, o que interessa é destacar a desvalorização da moeda angolana e mais tudo o resto que seja potencialmente negativo para a Mota Engil.
- Registado: 2/5/2020 20:05
yaya Escreveu:quanto valerão os contratos em áfrica convertidos em euros?
Consultora BMI vê moeda de Angola a cair para 1.000 kwanzas por dólar este ano
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-este-ano
Acho que ja aqui foi dito. A mota deve negociar os seus contratos em dolares. em Dolares!
- Registado: 29/11/2007 11:56
Yaya, está difícil de ver a Mota Engil descer qualquer coisa não é?!?!
Mas pf continua a deixar aqui as notícias negativas que vais encontrando.
Mas pf continua a deixar aqui as notícias negativas que vais encontrando.
quanto valerão os contratos em áfrica convertidos em euros?
Tem potencial, isso tem, mas hoje foi dia de meter mais valias ao bolso. 50% vendidos. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Pageup Escreveu:É só uma questão de tempo até o balão rebentar.....esta semana até negociei na mota(há largos meses que não o fazia), mas entrei e sai no mesmo dia.
*Nos países onde a mota opera o que menos a preocupa é manter os trabalhadores....![]()
![]()
Ainda a ME andava nos 1.30€ já dizias que rebentava....lolol....deve doer....lolol
- Registado: 28/1/2019 22:27
No mercado imobiliário desde 2019 dizem o mesmo que a bolha criada, estaria prestes a arrebentar, e a verdade que entretanto passaram 4 anos seguidos com subidas em cima de subidas, são os ciclos...no mercado de capitais é movido precisamente pelo mesmo. Quem acha que vai arrebentar só deve largar - vender - quem acha que se deve manter e que poderá justificar e sair ganhador, na eventualidade da % dos que pensam que o caminho é ascendente for suficientemente forte. O futuro a curto - médio - longo prazo dará a resposta.
- Registado: 15/7/2023 7:24
É só uma questão de tempo até o balão rebentar.....esta semana até negociei na mota(há largos meses que não o fazia), mas entrei e sai no mesmo dia.
*Nos países onde a mota opera o que menos a preocupa é manter os trabalhadores....

*Nos países onde a mota opera o que menos a preocupa é manter os trabalhadores....

- Registado: 1/4/2019 10:52
Penso que a Mota Engil em muitas obras não obtém grande lucro. O principal interesse de muitas obras para a Mota Engil é manter a empresa a laborar dando ocupação aos seus trabalhadores e proporcionar "cash flow", bem necessário para gerir e suportar a sua enorme dívida.
Tendo em conta que até ao momento foi a ação que maior % recuperou no espaço de 180 dias, andará a seguir a tendência dos mercados, isto é sobe se subirem, desce se descerem, desce se algo venha a ser conhecido como deficitário a nível do que o mercado já incorporou, sobe se algo se vier que seja motivo de catalisador, e como os mercados vivem de incerteza por mais avaliações que se façam, não vale a pena contrariar a factualidade. Cptos.
- Registado: 15/7/2023 7:24
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Façam as vossas apostas...
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 14Julho.png (71.06 KiB) Visualizado 6538 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Spiff69 Escreveu:É verdade, a ver se a Mota Engil apresenta lucros bem maiores para depois a comprarmos 6€ ou mais com muito mais confiança na empresa.
Tudo dito. Quando os lucros da Mota atingirem valores elevados, a cotação não será esta e é altura de vender. E isso não se aplica só nesta.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Spiff69 Escreveu:É verdade, a ver se a Mota Engil apresenta lucros bem maiores para depois a comprarmos 6€ ou mais com muito mais confiança na empresa.

- Registado: 23/4/2015 17:00
É verdade, a ver se a Mota Engil apresenta lucros bem maiores para depois a comprarmos 6€ ou mais com muito mais confiança na empresa.
cali010201 Escreveu:Mota-Engil fecha contrato de 916 milhões de dólares na Nigéria
Empresa assinou um contrato para o fornecimento e financiamento de material circulante ferroviário na Nigéria. O contrato em causa está associado ao projeto de construção que está a ser executado no norte do país.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... na-nigeria
Mais um contrato na Europa
Espremido quanto representa em lucros?
Mota-Engil fecha contrato de 916 milhões de dólares na Nigéria
Empresa assinou um contrato para o fornecimento e financiamento de material circulante ferroviário na Nigéria. O contrato em causa está associado ao projeto de construção que está a ser executado no norte do país.
- Registado: 29/11/2007 1:33
Aqui_Vale Escreveu: Não me parece uma boa leitura, a linha de tendência foi violada algumas vezes com velas cheias.
Volume fraquinho nesses dias geram maior volatilidade no preço.
Linhas perfeitas só em indicies os títulos com liquidez como por exemplo Apple.
Para mim é suficientemente evidente que essa linha marca a tendencia do preço.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Aqui_Vale Escreveu: Não me parece uma boa leitura, a linha de tendência foi violada algumas vezes com velas cheias.
terias razão se essas velas fossem vermelhas
menos é mais
Não me parece uma boa leitura, a linha de tendência foi violada algumas vezes com velas cheias.
por rsacramento » 5/7/2023 14:23
parece-me ter 3 toques devidamente espaçados..
As minhas MOTO's foram quase todas para a revisão, espero por elas mais para o fim da descida.
CumPrim/
ValeAquilino
por rsacramento » 5/7/2023 14:23
parece-me ter 3 toques devidamente espaçados..
As minhas MOTO's foram quase todas para a revisão, espero por elas mais para o fim da descida.

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Yaya, o que tu realmente deverias preocupar-te em saber é em que sentido será o próximo grande movimento. 100% desde lá de baixo já estão no bucho da Mota Engil.
E isto com moeda angolana na miséria e contratos que não dão lucro, agora imagina que algum dia a Mota Engil até tem alguma coisa de interessante.
E isto com moeda angolana na miséria e contratos que não dão lucro, agora imagina que algum dia a Mota Engil até tem alguma coisa de interessante.
ya, lá mais para o final do ano verás isso refletido na cotação. 3 euritos não estará cara. 

Preço alvo dado pela mesma entidade que celebrou um contrato de liquidez
Eu gostava de saber quanto é que valem todos estes mega contratos em euros
https://jornaleconomico.pt/noticias/cai ... 1688557750

Eu gostava de saber quanto é que valem todos estes mega contratos em euros
https://jornaleconomico.pt/noticias/cai ... 1688557750
Para esta nem olho, a viagem parece-me tão segura que nem percebo que vou de pendura. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, Zguibz2 e 81 visitantes