Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Mota aparenta quebrar a resistência 2.2 ... com ida aos 2.4
- Registado: 15/5/2014 15:51
Sem qualquer interesse para o tópico!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Volvista, ainda sou desse tempo, até estavas isento de IMI durante 10 anos....mas os tempos e as cicunstâncias mudam...nos anos 80 nem IRS pagavas.... Bom, bom para o gado chegalho era o tempo do Salazar....
- Registado: 28/1/2019 22:27
Aqui ao Yaya vou dizer uma coisa,que penso já foi dita noutros casos idênticos. Neste tipo de contratos de obras e prestações de serviços, neste tipo de países, quer sejam com a ME ou de outras empresas, existe um mínimo de bom senso, que é seguido normalmente pelas empresas, fazendo os contratos em dólares, o mais usual, ou em outra moeda forte. Por isso são pouco relevantes as desvalorizações da moeda local desses países, nas contas finais dos contratos de obras e prestações de serviços. Pode até dar-se o caso (e normalmente é assim) de as contas das empresas beneficiarem com menores pagamentos aos prestadores de serviços locais, incluindo mão -de obra.
- Registado: 9/3/2017 16:10
yaya Escreveu:Contratos em mais contratos de milhões e mais milhões, depois vai-se a ver os lucros e onde estão eles?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -em-africa
Tudo muito giro mas a pergunta do costume: e contratos na europa, sem adjudicações diretas? E quanto valem as moedas africanas?
A moeda angolana teve hoje uma desvalorização recorde
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... -de-angola
Bem, na verdade a Mota conseguiu aguentar a subida até ao fim da sessão.
Estou mais animado, queira que os States não estraguem a eventual onda de subidas, está tudo muito aborrecido de negociar, com exceção do BCP que é fora do comum para quem acerta bem nas entradas e saídas.
Estou mais animado, queira que os States não estraguem a eventual onda de subidas, está tudo muito aborrecido de negociar, com exceção do BCP que é fora do comum para quem acerta bem nas entradas e saídas.
- Registado: 7/8/2014 18:53
yaya, essa justificação deixou de colar. E Mota está longe de ser só África. Em África? O minério também nada vale? A Mota é um gigante sub avaliado, deixa lá essas conversas.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Contratos em mais contratos de milhões e mais milhões, depois vai-se a ver os lucros e onde estão eles?
Tudo muito giro mas a pergunta do costume: e contratos na europa, sem adjudicações diretas? E quanto valem as moedas africanas?
Zé Nabo - Procura informação e vais concluir que houve tempos em que só pagavas comissão na venda antes de um ano em carteira!
Andei ali na dúvida a trocar de pneus, mas agora estou a gostar do desempenho da máquina 

Está a voltar aos 2 euros, não surtiu efeito de longo prazo, é assim a bolsa, ninguém em seu perfeito juízo pense que vai ganhar quantias elevadas na conjuntura atual.
reafirmo o que tenho dito ultimamente. Talvez a melhor aposta do Psi. 

A meu ver arranjou um belo suporte na zona dos 2 euros.
- Registado: 12/4/2021 11:59
Bem, andava na casa dos 2 e 2,01 e passou para a caso dos 2,06 e 2,07 não é mau mexeu um pouquinho.
Claro que o ambiente geral não ajuda muito, mas a administração tem feito esforços de aquisição de contratos, não está parada.
Vamos ver no que dá.
Claro que o ambiente geral não ajuda muito, mas a administração tem feito esforços de aquisição de contratos, não está parada.
Vamos ver no que dá.
a empresa #top trafulha, lá arranjou mais uns contratos #top maravilha, nuns países # top subdesenvolvidos, com uma cultura # top ajustada, à cultura # top corleone
infelizmente o #top preço está num patamar # top miséria

infelizmente o #top preço está num patamar # top miséria

Volvista, agora a culpa é do Estado....como se antes não pagasses impostos.... Só falta dizer para votar no GADO chegalho... Lolol
Está sem força.
Indicadores não estão em posição favorável para subidas, mercado europeu em geral fraco não ajuda, nada a fazer a não ser aguentar quem quiser tirar algum beneficio posterior, tudo dependerá do que ocorrer nos mercados em geral.
Indicadores não estão em posição favorável para subidas, mercado europeu em geral fraco não ajuda, nada a fazer a não ser aguentar quem quiser tirar algum beneficio posterior, tudo dependerá do que ocorrer nos mercados em geral.
Àlvaro Escreveu:Posição totalmente recuperada, Agora sim, agora confortavelmente sentado na Mota.

Entraste curto?
A Bolsa permite que as Empresas se financiem aquim a custos mais baixos, MAS o Estado castiga os investidores que financiam as Empresas com impostos de 28% ou mais dependendo do rendimento! Isto é somente puro abuso de poder!
Posição totalmente recuperada, Agora sim, agora confortavelmente sentado na Mota. 

Não tem havido compradores nem vendedores convictos , como consequência o volume tem andado fraquinho...
Vai se aguentando acima dos 2€ , o que para mim ( á falta de melhor) é um bom indicador.
Vai se aguentando acima dos 2€ , o que para mim ( á falta de melhor) é um bom indicador.
- Registado: 12/4/2021 11:59
50% retomados só para ver se dá para os pneus. Não estou muitto convencido mas pode acontecer o Spx segurar-se em 4380.
sempreamesma Escreveu:Ze nabo Escreveu:Sem dúvida que é uma hipervalorizacão, estás de parabéns, contudo dificilmente entro com valores abaixo dos 400k/500K por acção, logo não entro ou saio numa janela muito curta, apenas em casos muitos especiais, logo nunca posso comprar ou vender tudo o quero de uma só vez num mercado minúsculo como o português, por isso só negoceio em 3/4 acções no mercado português, e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! No meu aniversário em Abril estive na terceira, em Angra, quem sabe numa próxima vou a S. Miguel, pois nunca lá fui e só ouvi falar bem! Bom domingo e BN
Quando dizes "e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! "
Referes-te; Mais valia ou volume de negociação anual?
Refere-se apenas à mais valia obtida por acções detidas menos de um ano e quando o teu rendimento total ultrapasse os 75000€.
Não vale a xxxx de um gato morto se fores residente fiscal em Portugal…isto é que ainda é mais grave…é sempre a malhar no tuga
- Registado: 28/4/2009 8:33
iniciado1 Escreveu:por isso é que a nossa bolsa (que já é periférica) não vale a piicha de um gato morto .
podes querer, mas não e propriamente a bolsa ...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Conservador, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Pedro1974, Purificaçao, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 93 visitantes