Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Nem que a vaca tussa, enquanto a Mota não for tentar apanhar a diagonal não as largo, eu que até reentrei acima do que tinha vendido! Nem pensar... acelerem lá isso sff.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Nem que a vaca tussa, enquanto a Mota não for tentar apanhar a diagonal não as largo, eu que até reentrei acima do que tinha vendido! Nem pensar... acelerem lá isso sff.
Parece-me que falta aqui a opinião do ZéNabo, tendo em conta a sua experiência era bem vinda a sua opinião.
O Gun tem tarimba nesta ação já deu a sua opinião, parece que só vai vender acima de 3.
Mas o Álvaro tem estado mais remetido ao silêncio era bom que interviesse mais, parece que vai vender lá para os 2,30.
Mas se chegar aos 2,30 ou se chegar aos 3 antes do dividendo têm intenção de vender antes de o receber ou depois de o receber?
O Gun tem tarimba nesta ação já deu a sua opinião, parece que só vai vender acima de 3.
Mas o Álvaro tem estado mais remetido ao silêncio era bom que interviesse mais, parece que vai vender lá para os 2,30.
Mas se chegar aos 2,30 ou se chegar aos 3 antes do dividendo têm intenção de vender antes de o receber ou depois de o receber?
- Registado: 7/8/2014 18:53
zorro2009 Escreveu:Os dividendos sao 0,10€ brutos por accao e alguma participaçao na greenvolt ? se sim quanto ? obrigado
Não é a Mota que tem parte da GV, é a Altri.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Os dividendos sao 0,10€ brutos por accao e alguma participaçao na greenvolt ? se sim quanto ? obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
Tão depressa não vem abaixo dos 1.90 mais coisa menos coisa....a não ser que uma tempestade que varra os mercados.
Porquê ? ....
Porquê ? ....
- Registado: 12/4/2021 11:59
Boas,
Para mim a venda a 2.1 já deu para amealhar uns trocos, agora vou ficar de fora até ao dividendo e depois logo vejo o comportamento da dita, pode ser que tenha gasto os "pneus" e precise de pneus novos e venha às boxes (1.60---1.70) e aí volto a entrar no comboio, se não vier também, não vem mal ao mundo, parto para outra, quem sabe se posso adicionar um pouco de combustível(GALP).
Bn
AlfaTrader
Para mim a venda a 2.1 já deu para amealhar uns trocos, agora vou ficar de fora até ao dividendo e depois logo vejo o comportamento da dita, pode ser que tenha gasto os "pneus" e precise de pneus novos e venha às boxes (1.60---1.70) e aí volto a entrar no comboio, se não vier também, não vem mal ao mundo, parto para outra, quem sabe se posso adicionar um pouco de combustível(GALP).
Bn
AlfaTrader
Era bom que o aumento do numero de negocios se traduzisse em aumento proporcional em lucros.....nesta mota nem sempre é assim...infelizmente
O dividendo este ano é interessante, mas para o ano pode ser ainda mais interessante.
Uma vez que, tal como a gestão afirmou, se prevê um crescimento de 20% do volume de negócios para 2023, pode-se pensar que o dividendo poderá subir para o ano. Mas isto sou eu a especular
Uma vez que, tal como a gestão afirmou, se prevê um crescimento de 20% do volume de negócios para 2023, pode-se pensar que o dividendo poderá subir para o ano. Mas isto sou eu a especular

- Registado: 8/3/2012 17:31
existe um pormenor interessante.....o dividendo agora é minimamente interessante.
Quanto mais subir a ação , menos o dividendo se torna atractivo....certo ?
Daí eu achar que antes do dividendo vai subindo , mas sem grande exagero.
vai marinar ....entre os 2.15 e os 2.30 .
Depois do dividendo ....aí sim ....acho boa aposta.
Mas isto sou eu que sou iniciado...
Quanto mais subir a ação , menos o dividendo se torna atractivo....certo ?
Daí eu achar que antes do dividendo vai subindo , mas sem grande exagero.
vai marinar ....entre os 2.15 e os 2.30 .
Depois do dividendo ....aí sim ....acho boa aposta.
Mas isto sou eu que sou iniciado...

Então mas assim o rabisco e o "2" e o "3" na prática é como quem diz "acho que vai descer e depois subir" .. ora bem
O previsível é existir quem queira apanhar o dividendo, que não é genial, mas é porreiro, portanto há perspectivas de compra e, claro, depois venda que lá está, depois traduz em teoria nos rabiscos que os entendidos sabem.

O previsível é existir quem queira apanhar o dividendo, que não é genial, mas é porreiro, portanto há perspectivas de compra e, claro, depois venda que lá está, depois traduz em teoria nos rabiscos que os entendidos sabem.
- Registado: 26/8/2016 16:16
Vá maluca em aceleração potente para 2.30.

atenção que, os rabiscos que vou pincelando, não baterão, certamente, com aquilo que poderá ocorrer no curto prazo....
o que penso sobre a ME tem vindo a ser construído nos vários comentários ao longo dos últimos 3 anos....
dito isto, aquilo que estou certo é que, o contato da empresa top trafulha, com os top traders do caixabi, serve apenas para induzir na volatina diária, para apanhar os mais incautos, com as calças na mão, nas passagens no carrossel que vierem a fazer, pois logo que os papéis que faltam aos top inteligentes, que suportam o corpo de gestão top "corleone", forem para o bolso desses, o preço da acção top subvalorizada, quando comparada com os as empresas top pares do sector, irá para níveis acima dos valores desejados, dos top latifundiários da construção
pelo que, não fiquem à espera que a ME faça o movimento 2, pois pode bem fazer o movimento 3, antes do 2
https://www.youtube.com/watch?v=iGYY_nJiZbg
o que penso sobre a ME tem vindo a ser construído nos vários comentários ao longo dos últimos 3 anos....
dito isto, aquilo que estou certo é que, o contato da empresa top trafulha, com os top traders do caixabi, serve apenas para induzir na volatina diária, para apanhar os mais incautos, com as calças na mão, nas passagens no carrossel que vierem a fazer, pois logo que os papéis que faltam aos top inteligentes, que suportam o corpo de gestão top "corleone", forem para o bolso desses, o preço da acção top subvalorizada, quando comparada com os as empresas top pares do sector, irá para níveis acima dos valores desejados, dos top latifundiários da construção

pelo que, não fiquem à espera que a ME faça o movimento 2, pois pode bem fazer o movimento 3, antes do 2

https://www.youtube.com/watch?v=iGYY_nJiZbg
Concordo que corrija no ex dividendo (como é expectável)...
Mas depois sou apologista do cenario 3.
Espero nesta semana passar esta zona dos 2,10....
Mas depois sou apologista do cenario 3.
Espero nesta semana passar esta zona dos 2,10....
Boas,
Despachei as minhas a 2.10€ à espera do movimento 2, apresentado pelo nosso amigo do dedo....
BN
AlfaTrader
Despachei as minhas a 2.10€ à espera do movimento 2, apresentado pelo nosso amigo do dedo....

BN
AlfaTrader
Já repararam no volume desta menina...? a esta hora?
Eu diria que está com pendor positivo..

Eu diria que está com pendor positivo..

Essa teoria dos 3 movimentos é interessante.
No entanto tenho notado que reage ao movimento dos States e como tal pode sim pode não, isso de ir mais ou menos para cima ou para baixo penso que dependerá dos States.
No entanto tenho notado que reage ao movimento dos States e como tal pode sim pode não, isso de ir mais ou menos para cima ou para baixo penso que dependerá dos States.
movimento 1
a ME irá navegar no limite de preço até 22.05 entre os € 2, e os € 2,15
movimentos 2
a ME após os dividendos, descontará esse valor no preço, podendo cair até ao suporte da zona dos € 1,70 a € 1,80
movimento 3
a ME irá progredir no movimento "cup & handle" com projecção na zona dos € 2,60
a ME irá navegar no limite de preço até 22.05 entre os € 2, e os € 2,15
movimentos 2
a ME após os dividendos, descontará esse valor no preço, podendo cair até ao suporte da zona dos € 1,70 a € 1,80
movimento 3
a ME irá progredir no movimento "cup & handle" com projecção na zona dos € 2,60
- Registado: 28/12/2015 16:15
Hoje mostrou uma resiliência fantástica, boa performance, se os USA andam para cima confio nela.
O recente historial da M.E. mostra-nos que ao passar os 2,00 vem por aí abaixo, para os que venderam voltarem a comprar e é este o ciclo independente das obras ou não.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Esteve durante o dia com pendor descendente novamente.
O SPX tem um gap mais abaixo, se o for fechar é de esperar que a Mota continue com pendor descendente.
O SPX tem um gap mais abaixo, se o for fechar é de esperar que a Mota continue com pendor descendente.
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Spiff69 Escreveu:
Oh meu Deus, como é que isto anda...
certo
estou fora, pois aposto nesse, finger

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Não teve pressão compradora , pouco volume....mas daí a dizer que esteve com pendor negativo , não concordo.
Com o psi bem vermelho ...esteve 2 ou 3 vezes negativa.
Com o psi bem vermelho ...esteve 2 ou 3 vezes negativa.
Hoje esteve muito parada com ligeiro pendor para descer.
Amanhã parece ser dia decisivo.
Amanhã parece ser dia decisivo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], farami, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, Mar58, MEL1980, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 174 visitantes