BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Pois mas esta subida foi especulativa e basta ver os 156 milhões já despejados hoje por quem as fez subir tão rápidamente. Virão apanhá-las de novo mas mais cá em baixo. Cenário previsivel pelos Fundos que negoceiam BCP. Quanto á decisão na Polónia , pelo que li parece decisiva.
- Registado: 9/9/2017 21:28
A Polónia, sempre a Polónia! Um problema sem fim à vista... 

- Registado: 31/5/2014 23:07
e se não anunciarem o aumento de capital já é uma sorte. BCP é perito a sacar aos acionistas.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Independente das razões que os jornalistas informam para as quedas e subidas. Ontem tinha olhado para o gráfico e estava claro que uma queda iminente estava na calha. Qualquer divergência no oscilador, terá que ser corrigida mais cedo ou mais tarde...é apenas uma questão de tempo.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
fjcbolsa Escreveu:Já uns dias se via uma divergência negativa.
Iniciou uma queda com volume, talvez seja melhor aguardar fora![]()
Mesmo que corrija até a zona dos 0,15€ - 0,16€parece-me que se mantém em bull
Espero por ela nos 16. Embora nos 18, se la for, deveria ressaltar
- Registado: 17/7/2014 22:33
ze couves Escreveu:a decisão já saiu.
Não foi favoravel.
Ainda não é a decisão, mas é algo que aponta o sentido da mesma.
Grande reviravolta. A malta esperava algo favorável...tramou-se
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
divergência negativa. era esperado há muito uma correcção, por um lado.
por outro lado, vejo ali uma possível ida à EMA200 no semanal, próximo da zona dos € 0,1880
*não tenho posição no bcp, (mas, posso estar tentado a especular
)
por outro lado, vejo ali uma possível ida à EMA200 no semanal, próximo da zona dos € 0,1880

*não tenho posição no bcp, (mas, posso estar tentado a especular

Já uns dias se via uma divergência negativa.
Iniciou uma queda com volume, talvez seja melhor aguardar fora
Mesmo que corrija até a zona dos 0,15€ - 0,16€
parece-me que se mantém em bull 
Iniciou uma queda com volume, talvez seja melhor aguardar fora

Mesmo que corrija até a zona dos 0,15€ - 0,16€

- Registado: 24/11/2010 10:03
Caríssimos,
Podemos arranjar justificações, como a Polonia, que admito que também possam ter algum peso, mas... já esteva subir 2% esta manhã porquê? A questão Polonia já existia...., e até se esperava uma decisão, para já, pouco favoravel...
Não adianta tentar arranjar justificações, cai porque cai..., já olharam para o gráfico atentamente? Desde outubro do ano passado ate agora (apenas e 4 meses) teve uma subida dos 0,12€ para 0,21€, esticou cerca de 75%, que esperavam? Tem de parar e respirar um pouco. E muito bem está ela que consegue fazer esta subida e ter o RSI aliviado para, se for o caso, poder continuar a subir.
Se me perguntam se vai continuar a subir, não sei! Que tem tudo para isso, sim, tem! Mas também me parece que se está a querer formar uma resistência aqui nos 0,21€, zona em que em finais de 219 e inico de 2020, temporariamente, segurou a queda que dos 0,28€ aos 0.10€. Quem sabe se está a acontecer o mesmo mas no sentido inverso!?!?!?!?
É apenas o que vejo e a minha análise..., mas sempre muita atenção e cumprir a estrategia delineada é fundamental.
Podemos arranjar justificações, como a Polonia, que admito que também possam ter algum peso, mas... já esteva subir 2% esta manhã porquê? A questão Polonia já existia...., e até se esperava uma decisão, para já, pouco favoravel...
Não adianta tentar arranjar justificações, cai porque cai..., já olharam para o gráfico atentamente? Desde outubro do ano passado ate agora (apenas e 4 meses) teve uma subida dos 0,12€ para 0,21€, esticou cerca de 75%, que esperavam? Tem de parar e respirar um pouco. E muito bem está ela que consegue fazer esta subida e ter o RSI aliviado para, se for o caso, poder continuar a subir.
Se me perguntam se vai continuar a subir, não sei! Que tem tudo para isso, sim, tem! Mas também me parece que se está a querer formar uma resistência aqui nos 0,21€, zona em que em finais de 219 e inico de 2020, temporariamente, segurou a queda que dos 0,28€ aos 0.10€. Quem sabe se está a acontecer o mesmo mas no sentido inverso!?!?!?!?
É apenas o que vejo e a minha análise..., mas sempre muita atenção e cumprir a estrategia delineada é fundamental.
- Anexos
-
- bcp.png (49.43 KiB) Visualizado 6846 vezes
-
- bcp2.png (51.6 KiB) Visualizado 6846 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investing.com sobre BCP: VENDA FORTE. Compra 0.
Outros bancos com exposiçao à Polónia:
- Santander +2.1%
- SocGen +2.56%
- ING +1.45%

- Santander +2.1%
- SocGen +2.56%
- ING +1.45%

O melhor que o BCP fazia era despachar o Banco na Polónia........
a decisão já saiu.
Não foi favoravel.
Não foi favoravel.
Goya777 Escreveu:Banca europeia no verdinho e o BCP cai 4%? que bicho lhe mordeu?
Polonia a fazer estragos, certamente !
- Registado: 28/3/2021 13:21
Banca europeia no verdinho e o BCP cai 4%? que bicho lhe mordeu?
Penso que o Bcp ja a varios anos que ajustou as percas nestes juros, uma decisao favoravel é que podia dar uma valorizacao tremenda...aliado aos resultados podemos ter aqui um caso serio..up.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
apostas para amnhã?
ou cai 30% ou vai a 1 euro logo pela manhã.
ou cai 30% ou vai a 1 euro logo pela manhã.
Bernardo Almeida Escreveu:Dia 16 sai a decisão do Tribunal da UE quanto aos empréstimos em Francos Suíços, dos Bancos Polacos, onde está incluído o Bank Millenium.
No dia 16 de fevereiro de 2023, apenas será conhecido o Parecer do Advogado-Geral, que precederá o anúncio do acórdão do Processo C-520/21 do TJUE. Este é o processo principal. Entretanto foi aberto um outro processo, que diz respeito apenas ao Bank Millenium - o Processo C - 756/22 - em que o TJ(UE) é chamado a pronunciar-se sobre o uso por parte dos mutuários do capital (empréstimo) até à anulação dos contratos de empréstimo (em francos suíços).
Mantém-se a dúvida de saber se o TJUE combinará (juntará) os dois casos e considerará decidir ambos os processos numa data posterior.
Embora, regra-geral, o tribunal TJUE siga o Parecer do Advogado-Geral não está obrigado a seguir o Parecer do Advogado-Geral (no todo ou em parte).
Em conclusão: no dia 16 de fevereiro de 2023, será levantada apenas uma ponta do véu. O caso está longe de ser decidido. Ainda está para durar.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Dia 16 sai a decisão do Tribunal da UE quanto aos empréstimos em Francos Suíços, dos Bancos Polacos, onde está incluído o Bank Millenium.
Os lucros apresentados recentemente, no quarto trimestre de 2022, pelo Bank Millenium, assentam muito na redução que fez das provisões para fazer face a uma decisão negativa/desfavorável aos Bancos Polacos.
Os lucros apresentados recentemente, no quarto trimestre de 2022, pelo Bank Millenium, assentam muito na redução que fez das provisões para fazer face a uma decisão negativa/desfavorável aos Bancos Polacos.
- Registado: 2/1/2023 14:36
ze couves Escreveu:Está tudo a tremer à espera do dia 16.
vai ser lindo, vai.
Então não é dia 27/2?
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... entos.aspx
- Registado: 27/10/2006 15:32
Se o até o Novo Banco já apresenta lucros não vejo o porquê da dúvida sobre o BCP!
ze couves Escreveu:Está tudo a tremer à espera do dia 16.
vai ser lindo, vai.
Ja ha estimativas de alguma casa???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Está tudo a tremer à espera do dia 16.
vai ser lindo, vai.
vai ser lindo, vai.
Pode ter ali um suporte 19.65 derivado aos resultados