Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 11/2/2023 23:00

MarcoAntonio Escreveu:Quanto ao teu outro post, não vou na cantiga do Trump. Tanto quanto eu sei, não faz muito tempo que ele tinha negócios na China (está de resto documentado que até há uns anos atrás pagou impostos na China e até julgo que chegou a pagar mais impostos na China do que nos Estados Unidos). Aquilo da "chaina" é tudo conversa fiada...


Pode ser que sim, mas pelo menos subiu taxas alfandegarias na aclamada Trade War. Não se ficou por aí, fechou muitas portas abertas que existiam para a China e estabeleceu a retorica anti China. Nem sei se foi ele o responsável directo, provavelmente foi o gabinete dele.


16 actions by the Department of Homeland Security, including blocking the import of items made through forced labor and the release of reports and statements.
24 actions by the Treasury Department, including sanctions.
13 actions by the Commerce Department, including export controls, additions to the entities list and advisories.
3 actions by the U.S. Trade Representative's office, including the release of reports and a public statement.
2 actions by the Energy Department, including designating China as a "foreign adversary."
2 actions by the Export-Import Bank of the United States.
6 actions by the Federal Communications Commission, including designating Huawei and ZTE as national security threats.
1 action by the Agriculture Department, an interim report on agricultural trade with China.
1 action by the National Security Agency, a cybersecurity advisory regarding China-linked cyber actors.
1 action by the Education Department, a letter sent to university officials regarding Confucius Institutes.
2 actions by the Labor Department, including a letter and a list of goods made with forced labor.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 11/2/2023 22:34

Quanto ao teu outro post, não vou na cantiga do Trump. Tanto quanto eu sei, não faz muito tempo que ele tinha negócios na China (está de resto documentado que até há uns anos atrás pagou impostos na China e até julgo que chegou a pagar mais impostos na China do que nos Estados Unidos). Aquilo da "chaina" é tudo conversa fiada...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 11/2/2023 22:31

Bom há uma tese (ou modelo) que defende que em breve (décadas imediatas) a população mundial vai entrar em declínio, conhecida popularmente como World3.

O modelo foi avançado em 1972 e há quem defenda que os dados desde então são geralmente consistentes com as predições (opiniões variam). Não estou a dizer que acredito fielmente na tese, mas aqui fica a referência como "food for thought".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 11/2/2023 22:24

MarcoAntonio Escreveu:Julgas que a solução para evitar uma guerra nuclear era isolar economica ou tecnologicamente a China? Parece-me que estás a confundir "preocupar" com tomar as decisões politico-económicas com que tu concordas (ou que tu defendes ou em que tu acreditas).

Os políticos fazem muitas asneiras. O meu propósito não é defende-los, apenas apontar que, na minha óptica, o que sugeres não me parece credível ou qualquer garantia que não estavamos agora igual ou pior.


Pelo menos nunca o demonstraram e aliás quando estava o Trump contra a China andava tudo em cima dele como estivesse a cometer um crime.

A minha opinião é que se devia ter sido muito mais conservadores nas relações com países anti democráticos que não respeitavam direitos básicos de liberdade.

No CdB escrevi há alguns anos que é tudo rosas e flores nas alterações climáticas, mas que a maior ameaça para a humanidade são conflitos directos entre potencias e que todas as decisões deviam ter sempre essa premissa básica.

Preocupado estamos os burros de carga, que temos de ver os nossos rendimentos comidos, para suas excelências sustentarem os jogos de poder.
Editado pela última vez por BearManBull em 11/2/2023 22:33, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 11/2/2023 22:17

Opcard Escreveu:Nos mercados ninguém liga ao Covid a Guerra , inflação , subida de juros , o planeta a dar as últimas de poluído , relações tensas China/ USA …
Será que estão cegos ?


Se os mercados caírem a pique vais ver o que é fresco...

Os mercados não estão cegos coisa nenhuma, para já a economia tem aguentado, ainda não tens desemprego e isso significa que pelo menos os governos conseguem aguentar as contas, principalmente com inflação. Olha para o caso de Portugal, agora até consegue reduzir divida. Mesmo assim estão longe de dias tão bons, o DAX no ano passado tocou em valores de 2015, o SP500 chegou a quedas de 24% e o N100 nem se fala. O mês de Janeiro foi bom mas Fevereiro já está a começar mal.

Quanto ao planeta estar a dar as ultimas, isso é muito relativo, primeiro nem somos nós os principais responsáveis. A China e India têm 6x mais população do que a UE e apesar da retórica, nós sempre vamos limpando boa parte do que sujamos. Depois temos a questão que no momento que não existam recursos para todos, vai começar a morrer gente e eventualmente o planeta lá se vai recompor. E quem se preocupa com extinções, bem isso é a lei da natura, sempre existiram e vão continuar a existir.

Isso não quer dizer que seja contra preservação e respeito pela natureza. Mas politicamente o que se faz é tudo gonorreia verbal para salvaguardar interesses. Tipo os bio influencers que andam a passear pelo mundo para consciencializar. :mrgreen: Que cambada....
Editado pela última vez por BearManBull em 11/2/2023 22:51, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 11/2/2023 22:16

Julgas que a solução para evitar uma guerra nuclear era isolar economica ou tecnologicamente a China? Parece-me que estás a confundir "preocupar" com tomar as decisões politico-económicas com que tu concordas (ou que tu defendes ou em que tu acreditas).

Os políticos fazem muitas asneiras. O meu propósito não é defende-los. Apenas apontar que, na minha óptica, o que sugeres não me parece credível ou qualquer garantia de que não estariamos agora igual ou pior.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 11/2/2023 22:07

MarcoAntonio Escreveu:A guerra na europa a que te estás a referir é precisamente um dos sinais mais claros de que a malta realmente se preocupa com aquilo que tu alegas que ninguém se preocupa. Duvidas que se a Rússia não tivesse armamento nuclear, já teria ocorrido a intervenção directa de um ou vários países ocidentais na Ucrânia (e/ou que o armamento que tem sido fornecido, teria sido fornecido de forma mais evidente, mais agressiva e mais rápida)?


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :clownface: :oink:

Se alguém se tivesse preocupado minimamente tinham investido em ser energeticamente independentes em vez de andarem a usar a retorica apocalíptica para exercer controlo sobre as populações. Também nunca deveriam ter permitido a ter tecnológicas (e.g.: Apple) a exponenciar o capital humano em países como a China.

Mesmo retirando a ameaça nuclear, um conflito directo NATO Rússia, teria consequências ao nível de uma WWII ou pior. Agora a cagada está feita quem tem de comer (e pagar...) com esta porcaria não são os políticos. Os políticos foram os que montaram esta pocilga.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por caganixo7 » 11/2/2023 21:21

 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10


Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 11/2/2023 8:46

MarcoAntonio Escreveu:A guerra na europa a que te estás a referir é precisamente um dos sinais mais claros de que a malta realmente se preocupa com aquilo que tu alegas que ninguém se preocupa. Duvidas que se a Rússia não tivesse armamento nuclear, já teria ocorrido a intervenção directa de um ou vários países ocidentais na Ucrânia (e/ou que o armamento que tem sido fornecido, teria sido fornecido de forma mais evidente, mais agressiva e mais rápida)?


Completamente de acordo.

Mas acho que seria mais inteligente por parte dos EUA tirar à Rússia alguns dos países que a estão a apoiar, especialmente o Irão e a China, em vez de os afastar e os aproximar mais da Rússia.

Havia necessidade, num momento crucial em que vai entrar a guerra na Ucrânia ir mexer e acelarar o EDCA com as Filipinas?

Havia necessidade, quando fornecem a Taiwan equipamento militar de ponta, que tem um efeito dissuasor, pelo menos no curto prazo, andar em manobras com seu principal CSG no Mar da China Meridional?

Quem ganha? A Rússia.

Hoje, o grande adversário militar dos EUA é a China, mas têm ou tinham um avanço de 20 anos, que provavelmente se vai encurtar com a maneira como têm gerido a sua relação com esta.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2211
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 10/2/2023 23:30

A guerra na europa a que te estás a referir é precisamente um dos sinais mais claros de que a malta realmente se preocupa com aquilo que tu alegas que ninguém se preocupa. Duvidas que se a Rússia não tivesse armamento nuclear, já teria ocorrido a intervenção directa de um ou vários países ocidentais na Ucrânia (e/ou que o armamento que tem sido fornecido, teria sido fornecido de forma mais evidente, mais agressiva e mais rápida)?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 10/2/2023 23:22

MarcoAntonio Escreveu:Não sei porque dizes que ninguém se importa, a mim parece-me precisamente o oposto.


Temos uma guerra na Europa em pleno século XXI, e deixámos que a mesma acordasse e acelarasse conflitos em outras zonas do globo, como no Cáucaso, na Ásia e em África.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2211
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 10/2/2023 23:17

PMP69,fico sem perceber pensas que ninguém se interessa vendo o desempenho dos mercados ? Nisso estas certo .

Nos mercados ninguém liga ao Covid a Guerra , inflação , subida de juros , o planeta a dar as últimas de poluído , relações tensas China/ USA …
Será que estão cegos ?

É estranho é ! ou acredito que será por excesso de poupança e falta de oportunidades de investimento no sector produtivo por falta de confiança , mas isso é toda outra história que merece discussão , não hoje .

Um óptima noite .

O meu pai sempre me disse que deitar tarde é cedo erguer muitas noites faz perder .
Editado pela última vez por Opcard em 10/2/2023 23:18, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 10/2/2023 22:56

Não sei porque dizes que ninguém se importa, a mim parece-me precisamente o oposto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 10/2/2023 22:53

Não defendo a China, defendo a diplomacia, defendo que as guerras servem para dar tempo aos políticos para negociarem.

Temos uma fogueira a arder, e temos muita gente a atirar gasolina para essa fogueira.

Nunca tivemos tão próximos de uma guerra que pode varrer parte da humanidade do planeta e parece que ninguém se importa.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2211
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 10/2/2023 22:19

PMP69 Escreveu:
Opcard Escreveu:
PMP69 Escreveu:A China está a navegar a onda e a perceber como os EUA actuam. Provavelmente estão a perceber como será se avançarem para Taiwan.

Havia nos EUA, quem defendesse que a invasão de Taiwan ia ocorrer a partir de 2024, a China está a testar se pode avançar antes.

Não querendo ser advogado do diabo, os EUA têm provocado e tentado isolar a China no Mar da China.

Pedro


Não queres mas estar a ser , este mar pertence a quase uma dezena de países sem os USA eles ficavam com tudo

Imagem


Não contestando isso, os EUA têm a China "cercada" pelo Japão, Filipinas (recentemente), Coreia do Sul e Singapura, onde têm passeado o seu principal CSG da 7 Frota.

A China tinha um objectivo, que apontava para 2035, e o receio dos EUA é que essa data seja antecipada, até porque se começa a falar no H20, como estando operacional em breve.

https://www.voanews.com/a/when-will-china-surpass-the-us-in-military-air-superiority-/6270069.html

Acredito que a China tem uma inteligência que os EUA à moda do velho Oeste não tem, mas uma coisa aprendi, não se encurrala um animal, pois ele vai investir.

Pedro


É a China que provoca o receio dos vizinhos que se viram para os USA para se protegerem, a atitude agressiva dos últimos tempos da China assustas todos .

Já vais perceber, China nunca será grande há um livro que explica que sem Mar não há futuro .

Imagem
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 10/2/2023 22:10

MarcoAntonio Escreveu:Um golfinho insuflado a 40 mil pés? Não me parece...

:lol:


O objecto abatido sobre o Alasca aquela altitude se fosse na época natalícia até podíamos pensar que séria o o Pai Natal ,

Deste vez os detritos caíram sobre águas congeladas vai ser possível recuperá-los
estou curioso .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 10/2/2023 21:57

Um golfinho insuflado a 40 mil pés? Não me parece...

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 10/2/2023 21:56

Opcard Escreveu:
PMP69 Escreveu:A China está a navegar a onda e a perceber como os EUA actuam. Provavelmente estão a perceber como será se avançarem para Taiwan.

Havia nos EUA, quem defendesse que a invasão de Taiwan ia ocorrer a partir de 2024, a China está a testar se pode avançar antes.

Não querendo ser advogado do diabo, os EUA têm provocado e tentado isolar a China no Mar da China.

Pedro


Não queres mas estar a ser , este mar pertence a quase uma dezena de países sem os USA eles ficavam com tudo

Imagem


Não contestando isso, os EUA têm a China "cercada" pelo Japão, Filipinas (recentemente), Coreia do Sul e Singapura, onde têm passeado o seu principal CSG da 7 Frota.

A China tinha um objectivo, que apontava para 2035, e o receio dos EUA é que essa data seja antecipada, até porque se começa a falar no H20, como estando operacional em breve.

https://www.voanews.com/a/when-will-china-surpass-the-us-in-military-air-superiority-/6270069.html

Acredito que a China tem uma inteligência que os EUA à moda do velho Oeste não tem, mas uma coisa aprendi, não se encurrala um animal, pois ele vai investir.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2211
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 10/2/2023 21:53

No Alasca talvez fosse um destes...

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1229
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 10/2/2023 21:35

PMP69 Escreveu:A China está a navegar a onda e a perceber como os EUA actuam. Provavelmente estão a perceber como será se avançarem para Taiwan.

Havia nos EUA, quem defendesse que a invasão de Taiwan ia ocorrer a partir de 2024, a China está a testar se pode avançar antes.

Não querendo ser advogado do diabo, os EUA têm provocado e tentado isolar a China no Mar da China.

Pedro


Não queres mas estar a ser , este mar pertence a quase uma dezena de países sem os USA eles ficavam com tudo

Imagem
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 10/2/2023 21:32

Em relação ao balão, a informação que corre é que os americanos determinaram várias coisas antes de o abater (e até antes de ser do conhecimento público) incluindo que vinha da china, que era manobrável (que a trajectória era pelo menos em parte deliberada), que estava a comunicar de forma encriptada com a china em tempo-real e que tinha multiplas antenas (denominado um array de antenas).

Nota: um array de antenas tem não só a capacidade de adquirir sinais, mas também de localizar a sua origem com um dado grau de precisão (além de que podem "simular" as capacidades de uma antena de maiores dimensões) assim como direccionar o sinal emitido (o que é conhecido como beamforming).



Dizem que têm 100% de certeza de que se tratava de um balão espião (e com os dados divulgados não há razão para duvidar).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 10/2/2023 21:28

A China está a navegar a onda e a perceber como os EUA actuam. Provavelmente estão a perceber como será se avançarem para Taiwan.

Havia nos EUA, quem defendesse que a invasão de Taiwan ia ocorrer a partir de 2024, a China está a testar se pode avançar antes.

Não querendo ser advogado do diabo, os EUA têm provocado e tentado isolar a China no Mar da China.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2211
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 10/2/2023 21:24

MarcoAntonio Escreveu:
Opcard Escreveu:Umas das razões porque o USA prolongaram a vida do balão foi para ser notícia na Europa , ainda nenhuma capital europeia teve a coragem de uma palavra contra a China hesitam em ter de escolher .


Bom, na europa e nos estados unidos também. Acho que há ali também mensagem interna. Não quero mergulhar muito nos aspectos políticos. Mas no geral, sim, tendo a concordar que a forma como lidaram em parte foi mesmo para "mostrar ao mundo" o que a china está a fazer.


Foi me dito que USA não corriam riscos , ha métodos para embaralhar sinais ou seja os chineses deixaram de ter boa informação houve sempre aviões na proximidade do Balão , concordo o objectivo foi dar publicidade mostrar de que são capazes os chineses e para que todos os países fiquem em alerta .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 10/2/2023 20:58

Opcard Escreveu:Umas das razões porque o USA prolongaram a vida do balão foi para ser notícia na Europa , ainda nenhuma capital europeia teve a coragem de uma palavra contra a China hesitam em ter de escolher .


Bom, na europa e nos estados unidos também. Acho que há ali também mensagem interna. Não quero mergulhar muito nos aspectos políticos. Mas no geral, sim, tendo a concordar que a forma como lidaram em parte foi mesmo para "mostrar ao mundo" o que a china está a fazer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 287 visitantes