Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Alfa essa Lta é macho alfa, quando se aproximarem levam
. A sério, aguardo por mais umas um pouco mais a sul 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Isto agora também mete propaganda? Só visto...
A Mota está claramente com um travão à passagem de 1.24. Isso poderá significar que a querem ver na Lta. E pode mesmo acontecer...
Boas,
Na esperança que este furar para baixo a lta seja temporário..

BN
AlfaTrader
Isto agora também mete propaganda? Só visto...
A Mota está claramente com um travão à passagem de 1.24. Isso poderá significar que a querem ver na Lta. E pode mesmo acontecer...

Criminal Law Assignment help
The most difficult part of law student’s educational career is dealing with the gruelling criminal law assignments. Our domain experts are the best friends you will find in context of criminal law assignment help and tort law assignment help. Our legal experts churn out the best quality tailor-made unique academic content free of errors.
Enquanto não passar 1.25 haverá sempre o risco de vir à lta, mas para quem está dentro começa a não fazer sentido sair dada a próximidade. Quem está fora é que poderá aguardar. 

como é colegas ?
vamos até à lta ou arranca já ?
Os dados da China e queda do petroleo, que repercussões na Mota ?
vamos até à lta ou arranca já ?
Os dados da China e queda do petroleo, que repercussões na Mota ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
O problema poderá estar aqui:
https://expresso.pt/economia/2022-08-12 ... e-ce565903
Como refere o artigo, isto não acontece por acaso, "Movimento mostra crescente afastamento entre as duas maiores economias do mundo".
Empresas com capital chinês são negociadas visando a desvalorização. Repara que na notícia compraram para vender a seguir, mesmo que seja a perder, o dinheiro não é de quem está neste jogo
Mas concordo que tens razão nessas interrogações: porque insistem em justificar com o facto da construção ser pouco rentável se a Mota é muito mais Serviços? Porque ignoram os contratos de mineração e o dinheiro que dão? Porque insistem em justificar se as previsões apontam para lucros de 0.15 por ação? Sim, há aqui algo mais que não faço ideia do que é que alimenta esta queda. Para além do capital chinês não vejo outro racional. É ver as contas... já faltou mais.
https://expresso.pt/economia/2022-08-12 ... e-ce565903
Como refere o artigo, isto não acontece por acaso, "Movimento mostra crescente afastamento entre as duas maiores economias do mundo".
Empresas com capital chinês são negociadas visando a desvalorização. Repara que na notícia compraram para vender a seguir, mesmo que seja a perder, o dinheiro não é de quem está neste jogo

Mas concordo que tens razão nessas interrogações: porque insistem em justificar com o facto da construção ser pouco rentável se a Mota é muito mais Serviços? Porque ignoram os contratos de mineração e o dinheiro que dão? Porque insistem em justificar se as previsões apontam para lucros de 0.15 por ação? Sim, há aqui algo mais que não faço ideia do que é que alimenta esta queda. Para além do capital chinês não vejo outro racional. É ver as contas... já faltou mais.
E se...
E se...
Em virtude de a obrigatoriedade de comunicação de posição qualificada, ter passado de 2% para 5%;
5% da Mota Engil são um pouco mais de 15 000 000 acções
É muita acção comparativamente ao free float, provavelmente 24 ou 25% do free float.
A liqudez diaria é insipiente; então quem queira comprar 4,99% sem dar nas vistas, e sobretudo a um preço fantástico, precisa do apoio de uma boa equipa, que com arte e sobretudo muito tempo, consiga aproveitar-se ora da euforia ora da desilusão do pequeno e do micro accionista, e usando de toda a arte e de muiiito tempo, ir provocando ora uma ora outra situação, e ir acumulando. E depois, conforme a conveniência ou declara que ultrapassou o limiar dos 5%, ou mantém-se tranquilamente nos 4,99% , aguardando aquilo que mais lhe convier.
Não esquecer aqueles Fundos, cujo nome é sobejamente conhecido de todos nós, que ora entram ( em grande), ora saem deste titulo, conforme as suas conveniências,
E estas acções, nunca, mas em tempo algum, estiveram nem de perto nem de longe, tão convidativas, aliciantes e com perspectivas fantásticas, como as que se perfilam agora e no futuro próximo.
E esta hem ?
Abraços
E se...
Em virtude de a obrigatoriedade de comunicação de posição qualificada, ter passado de 2% para 5%;
5% da Mota Engil são um pouco mais de 15 000 000 acções
É muita acção comparativamente ao free float, provavelmente 24 ou 25% do free float.
A liqudez diaria é insipiente; então quem queira comprar 4,99% sem dar nas vistas, e sobretudo a um preço fantástico, precisa do apoio de uma boa equipa, que com arte e sobretudo muito tempo, consiga aproveitar-se ora da euforia ora da desilusão do pequeno e do micro accionista, e usando de toda a arte e de muiiito tempo, ir provocando ora uma ora outra situação, e ir acumulando. E depois, conforme a conveniência ou declara que ultrapassou o limiar dos 5%, ou mantém-se tranquilamente nos 4,99% , aguardando aquilo que mais lhe convier.
Não esquecer aqueles Fundos, cujo nome é sobejamente conhecido de todos nós, que ora entram ( em grande), ora saem deste titulo, conforme as suas conveniências,
E estas acções, nunca, mas em tempo algum, estiveram nem de perto nem de longe, tão convidativas, aliciantes e com perspectivas fantásticas, como as que se perfilam agora e no futuro próximo.
E esta hem ?

Abraços
- Registado: 17/5/2021 15:59
Só a Martifer, empresa filha subiu 400% nos últimos 2 anos!
- Registado: 12/2/2014 14:33
É um mistério quem vende a estes preços!
E não são tão poucas como isso!

E não são tão poucas como isso!

- Registado: 16/6/2016 10:21
Mas quem continua a vender?
É intrigante!
Quem manipula esta acção?
É intrigante!
Quem manipula esta acção?
- Registado: 12/2/2014 14:33
Estou tentado de novo, há ali qualquer coisa ligeiramente abaixo de 1.23 e a tentação é grande para reentrar. 1.226 - 1.224? Terá de ser...
Até ao fecho é tentar refazer a coisa. Bom fim de semana.
Até ao fecho é tentar refazer a coisa. Bom fim de semana.

Foi ali ao Km 26 e furou. Já está outra vez encostada à espera de melhores dias. Vamos ver se dá para reentrar mais abaixo. 

Àlvaro Escreveu:Desta vez vejo que finalmente há muitos candidatos a sentarem-se na Mota. Será desta o esticão do Vale?
Como é evidente Alvaro,
Uma coisa é investor em Cacau , minas e noedas exoticas outra coisa é entrar nos negócios de
............................MEDELLIN e ter o monopolio da coisa!

Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
Desta vez vejo que finalmente há muitos candidatos a sentarem-se na Mota. Será desta o esticão do Vale?
Gun, há uma diagonal que manda dar um tiro... lá terei de estar atento ao fecho do mercado para ver se consigo a mesma dose de ontem... não está fácil. 

Esta ação é tramada, mas tanto é tramada quando viaja para sul, como é tramada como viaja para norte. Vamos cá ver então se me monto na Mota.
1.18? 1.16? Onde quererão estes ursos deitar a toalha ao chão? Não sabemos... é ir fazendo a coisa aos poucos.

Gun, tenho bem presente, negociei e saí muito antes do que deveria,
O boneco diz respeito ao semanal.
Comprei uma miséria no fecho, parece-me que não haverá norte sem via a 1.16, por aí.

O boneco diz respeito ao semanal.
Comprei uma miséria no fecho, parece-me que não haverá norte sem via a 1.16, por aí.
Àlvaro,
O RSI na mota está neutral em todos os prazos, (entre 42, e 48), tendencialmente, demonstra uma vulnerabilidade para que a ME seja negociada do lado de quem aposta na queda, isto se, existir alguém com vontade
, sendo certo que, encaro este período desde o último trimestre de 2021, até ao presente, como o comportamento que a ME patenteou entre 2011, e 2012.
veremos se, a ME se comportará no futuro, como veio a fazer de 2012 último trimestre, em diante... (convido-te a ver o gráfico dessa altura)
O RSI na mota está neutral em todos os prazos, (entre 42, e 48), tendencialmente, demonstra uma vulnerabilidade para que a ME seja negociada do lado de quem aposta na queda, isto se, existir alguém com vontade

veremos se, a ME se comportará no futuro, como veio a fazer de 2012 último trimestre, em diante... (convido-te a ver o gráfico dessa altura)
Investidor, depois de rever o gráfico peguei na liquidez e estou a tentar comprar umas no fecho. Vamos ver como corre 

Agora sim, o nível de vigilância baixou com 50% do investimento feito liquidez em carteira, vou então deixar aqui um boneco.
- Anexos
-
- mota.PNG (85.67 KiB) Visualizado 5075 vezes
Àlvaro Escreveu:Investidor, desculpa lá mas não estou investido na Mota e, portanto não vou sair dos investimentos onde estou focado. Vi isso há dias, mas para mim até é irrelevante, a Mota fala claro: para cima nada feito sem ir ao suporte que provavelmente coincidirá com apresentação de contas.![]()
Sem comentários...
- Registado: 15/12/2018 19:39
Investidor, desculpa lá mas não estou investido na Mota e, portanto não vou sair dos investimentos onde estou focado. Vi isso há dias, mas para mim até é irrelevante, a Mota fala claro: para cima nada feito sem ir ao suporte que provavelmente coincidirá com apresentação de contas.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, macau5m, niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 112 visitantes