Nasdaq 100 - Tópico Geral
Re: Nasdaq 100
Bem eu vejo mercado assim roletas, o ano de 2021 foi bastante generoso para economia americas, as coisas só ficaram mal em 2022 que o mercado antecipou a partir de novembro.
Neste momento o gráfico tem muito bom aspecto.
Neste momento o gráfico tem muito bom aspecto.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
"TANSTAAFL"
"TANSTAAFL"
BearManBull Escreveu:O melhor indicador da verdade são os mercados. São uma espécie de maquina que permite ver o futuro.
Claro que isto quando se aplica a índices de referencia com liquidez infinita.
Zonas de acção para aumento de volatilidade devidamente identificadas.
O mercado tem sempre razao desde que nao lhe falte a raçao ! E a subida alucinante pós Mar/20. antecipou um futuro inesquecível !
Inflaçao, subida dos juros , guerra, recessao??................... TRUMP???,,,,,,,,,,,Escalada dos conflitos comerciais coma china ????
- Registado: 23/11/2011 21:02
O melhor indicador da verdade são os mercados. São uma espécie de maquina que permite ver o futuro.
- Anexos
-
- n100f.png (62.09 KiB) Visualizado 22340 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
"TANSTAAFL"
"TANSTAAFL"
BearManBull Escreveu:U.S. Inflation Hits New 4-Decade High of 9.1% in June
Será que foi o máximo e que vai começar a descer?
Para isto tudo ainda estar a niveis acima dos máximos pre pandemia, a expectativa ainda é essa !
Isto passa.....................a nao ser que venha para ficar !
Isto pode mesmo acontecer e continuamos em águas muito traquilas, para o momento que atravessamos...........
Fica um artigo para lembrar alguem sistematicamente crucificado ao longo da ultima década
https://nypost.com/2021/07/03/economist ... agflation/
Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
U.S. Inflation Hits New 4-Decade High of 9.1% in June

"TANSTAAFL"
"TANSTAAFL"
Numa ligeira recuperação. Temos 5 dias seguidos no verde, o que já não acontecia há algum tempo.
No entanto, enquanto houver canal descendente, é isso que vou negociar em força. Esta recuperação tem uma resistência na zona dos 12300, mas a maior está nos 13.000, que poderá coincidir com um toque no topo do canal.
Neste momento não tenho posições abertas, pelo que estou sereno.
No entanto, enquanto houver canal descendente, é isso que vou negociar em força. Esta recuperação tem uma resistência na zona dos 12300, mas a maior está nos 13.000, que poderá coincidir com um toque no topo do canal.
Neste momento não tenho posições abertas, pelo que estou sereno.
Neste momento pelo menos tem lateralizado e parece ter uma boa base.
"TANSTAAFL"
"TANSTAAFL"
Ontem na subida, meti uns ferrinhos a 11700. Não estava confiante que não subisse mais, por isso foi com cautelas. Mas a favor da tendência, não precisamos de negociar bem, só precisamos de paciência.
penso que a zona dos 11000 não irá ceder sem alguma luta, eventualmente um pouco mais abaixo. Amanhã se houver quedas, ~provavelmente fecho os curtos.
Mas, quando falamos de quedas brutais, relembro que em 2020, no esplendor de um bull market, o indice estava nos 9700 e daí para cá, nada de bom aconteceu.
Eu vou negociando, mas há 2 indicadores que tento seguir, e ambos estão pessimistas - O Djovarius e a maquineta do Cem. Quando os dois apontam para o mesmo lado....... não vale a pena inventar.
penso que a zona dos 11000 não irá ceder sem alguma luta, eventualmente um pouco mais abaixo. Amanhã se houver quedas, ~provavelmente fecho os curtos.
Mas, quando falamos de quedas brutais, relembro que em 2020, no esplendor de um bull market, o indice estava nos 9700 e daí para cá, nada de bom aconteceu.
Eu vou negociando, mas há 2 indicadores que tento seguir, e ambos estão pessimistas - O Djovarius e a maquineta do Cem. Quando os dois apontam para o mesmo lado....... não vale a pena inventar.
Muito tempo sem comentar...
Tinha um longo, que esperava vender nos 12900, e que acabei por despachar a 12400, quase sem lucro, depois de ver o indice com dificuldades em subir e de ler o DJ a dizer que não sabia quanto tempo é que os mercados acionistas iam aguentar.
Ao despachar o longo, abri uns curtos, que vendi hoje de manhã a cerca de 11620, antes da abertura da europa, com um bom lucro, mas cedo demais.
Ainda mantenho o Dax curto que abri nos 13000 há uma eternidade, e que já esteve bem pior....
Voltando ao que interessa, o canal a vermelho mantem-se firme e está a tocar a base inferior. Para os destemidos é o momento de colocar uns longos, mas cuidado que são contra a tendência e os riscos são grandes. Eu, como não tenho posições, já começo a ficar com comichões no dedo
Tinha um longo, que esperava vender nos 12900, e que acabei por despachar a 12400, quase sem lucro, depois de ver o indice com dificuldades em subir e de ler o DJ a dizer que não sabia quanto tempo é que os mercados acionistas iam aguentar.
Ao despachar o longo, abri uns curtos, que vendi hoje de manhã a cerca de 11620, antes da abertura da europa, com um bom lucro, mas cedo demais.
Ainda mantenho o Dax curto que abri nos 13000 há uma eternidade, e que já esteve bem pior....
Voltando ao que interessa, o canal a vermelho mantem-se firme e está a tocar a base inferior. Para os destemidos é o momento de colocar uns longos, mas cuidado que são contra a tendência e os riscos são grandes. Eu, como não tenho posições, já começo a ficar com comichões no dedo
Mais uma voltinha......
Longo a 12 670 até aos 12935
Longo a 12 670 até aos 12935
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.
Conforme previsto as ordens que estavam a 12935 saltaram durante a noite.
Foi um trade porreiro, e o churrasco acabou por não se queimar o que ainda foi melhor.
Esta zona dos 12935 corresponde aos 31.8 de fibo pelo que teremos agora que aguardar e refletir o que vamos fazer a seguir.
Foi um trade porreiro, e o churrasco acabou por não se queimar o que ainda foi melhor.
Esta zona dos 12935 corresponde aos 31.8 de fibo pelo que teremos agora que aguardar e refletir o que vamos fazer a seguir.
mais uma especiaria para temperar o grelhado

peterteam2 Escreveu:J Alves Escreveu:agora o quadro completo
Bela queda de mais de 1% depois do máximo da sessão.Se calhar não chega aos targets tão cedo.
Peter!!!! cumé pah?
Tu querias que isto fosse lá de rajada_????
è preciso saber manter a calma... abrir a garrafinha do tintol e saborear o petisco.
O importante é que suba.... e que não me queime o churrasco
Mesmo que caia até aos 12200 sem stress, mas com um fecho abaixo desta zona começo a ficar preocupado com a tainada
J Alves Escreveu:agora o quadro completo
Bela queda de mais de 1% depois do máximo da sessão.Se calhar não chega aos targets tão cedo.
- Registado: 4/3/2019 20:39
agora o quadro completo 
ja agora.... mais um fugacho
alem da wedge ja identificada, tb vejo uma broadening bottom com target bos 50% de fibo
alem da wedge ja identificada, tb vejo uma broadening bottom com target bos 50% de fibo
será que ainda vem aos 12230 e depois arrebita??? 

OverDose Escreveu:UriDarn Escreveu:Boa Tarde Malta,
Tenho uma duvida e se alguém me puder esclarecer agradecia.
Estava a olhar para a Amazon e acho que está num ponto interessante de entrada só que tenho uma duvida com o Stock Split a acontecer, se eu agora comprar 10 ações da amazon a conversão de 1 - 20 será instantânea ou tenho de fazer alguma coisa como são acções fora de portugal tenho essa duvida. Uso a plataforma Degiro para transacionar
E questiono isso pois acho estranho a queda abruta que a ação teve tendo em conta a noticia da confirmação do stock split e ainda por cima compra de 10 mil milhões de ações próprias. Será que há alguma coisa que me esteja a escapar?
Obrigado
Na minha corretora "Trading212" o ajuste é feito automaticamente.
Obrigado!! quero acreditar então que na Degiro também será assim
- Registado: 5/11/2014 20:06
UriDarn Escreveu:Boa Tarde Malta,
Estava a olhar para a Amazon e acho que está num ponto interessante de entrada só que tenho uma duvida com o Stock Split a acontecer, se eu agora comprar 10 ações da amazon a conversão de 1 - 20 será instantânea ou tenho de fazer alguma coisa como são acções fora de portugal tenho essa duvida. Uso a plataforma Degiro para transacionar
E questiono isso pois acho estranho a queda abruta que a ação teve tendo em conta a noticia da confirmação do stock split e ainda por cima compra de 10 mil milhões de ações próprias. Será que há alguma coisa que me esteja a escapar?
Obrigado
Na minha corretora "Trading212" o ajuste é feito automaticamente.
- Registado: 9/9/2015 14:10
Boa Tarde Malta,
Obrigado
Obrigado
- Registado: 5/11/2014 20:06
Hoje é feriado
- Registado: 24/11/2010 10:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 65 visitantes