Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/5/2022 19:30

maturidade, o padrão mantem-se: entram forte e logo a seguir desatam a despachar. Portanto... como já alguém aqui disse, é deixar vender, um dia perdem a mão. Quando? Isso aí é que é mais difícil adivinhar! :shock:
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 26/5/2022 19:05

jprgodinho Escreveu:Por certo nenhum de nos se importaria de as vender ao preco que a Ongoing as vendeu ou seja 1,43 e para quem veio dizer ao mercado que tinha sido muito positivo para a impresa essa venda a esse preco o que tem para dizer ao preco de 0,24 ? Pois e vale uma infima parte do que valia nessa altura e supostamente foi restruturada de forma a ser lucrativa e entao porque e que ninguem lhe pega? Bem pode ser que um dia deste alguem se lembre e teremos a tal inversao que todos os que estamos dentro esperamos e como a esperanca e a ultima a morrer e guardar no bau e esperar


Boas.

Pois eu não queria tanto.
Se me as levassem a 0.50€, dobrava o investimento inicial, e até deixava de jogar na bolsa por um tempo.
mas como as tenho á mais de 3 anos e NADA, vou continuando a sonhar com esse dia.
Só no ano passado é que vendi 25% delas a 0.32€, para investir noutras.
mas o camião da TIR ainda está carregado a 75% delas, e para quando descarregar o camião, pois não sei. :pray: :pray: :pray:

abraços
 
Mensagens: 2860
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 26/5/2022 18:55

Por certo nenhum de nos se importaria de as vender ao preco que a Ongoing as vendeu ou seja 1,43 e para quem veio dizer ao mercado que tinha sido muito positivo para a impresa essa venda a esse preco o que tem para dizer ao preco de 0,24 ? Pois e vale uma infima parte do que valia nessa altura e supostamente foi restruturada de forma a ser lucrativa e entao porque e que ninguem lhe pega? Bem pode ser que um dia deste alguem se lembre e teremos a tal inversao que todos os que estamos dentro esperamos e como a esperanca e a ultima a morrer e guardar no bau e esperar
 
Mensagens: 323
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/5/2022 16:45

Só para lembrar os mais desatentos:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 50_milhoes

Ora se 23,13 % renderam 50 ME, é só fazer as contas como diria o Guterres :lol:
Decorria o ano de 2014 e que se saiba todos os indicadores melhoraram substancialmente.
Mas o mercado é mesmo assim, tem sempre razão como dizem alguns, mas de quando em vez também se engana.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 13:09

Candelstick Escreveu:Deixem vender... deixem sair quem não acredita... ainda não perceberam que o caminho é para norte.


há anos que dizes isso....
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 26/5/2022 12:52

Deixem vender... deixem sair quem não acredita... ainda não perceberam que o caminho é para norte.
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 26/5/2022 12:50

jprgodinho Escreveu:A martifer tem 111 milhies de divida e apenas tem 97784090 milhoes de accoes o sector e outro sao empresas distintas nao quer dizer que a impresa nao suba mas o timing esse nem sempre e o mesmo


Boas

O numero de ações total da Martifer, é 100M.
Se os projetos da marinha portuguesa forem todos atribuídos à Martifer... serão algumas centenas de milhões de €€€.
Serão vários anos com projetos do estado.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 12:32

HFCA Escreveu:
lito Escreveu:
jprgodinho Escreveu:Quando a divida for inferir a 100 milhoes ai teremos aspiracao a ver a impresa a outros niveis para isso precisa de manter o seu desempenho dos ultimos dois anos se assim for sao mais 3 anitos a espera coisa pouca


diz-me uma coisa.... que divida tem a martifer..... é que ela levou 1 ano a passar 0,46 e agora está 1,30€....
lita



Lá estamos nós a bater na dívida, a dívida é a que é e quando a Impresa possuída uma divida superior á atual e mais não era líder cotou a valores muito superiores por isso para mim a cotação da Impresa não se rege pela dívida, haja compradores como ontem e hoje e ela sobe naturalmente mas a meu ver ainda é muito ténue, é preciso muito mais compras, se reparar-mos até agora foram negociados apenas 126000€ não é nada de extraordinário mas muito superior aos últimos tempos e o que aconteceu naturalmente subiu (aumentou a procura). Tudo o resto é lenga lenga....


acho que voce está certo.... quando estiverem para ai virados..... ela sube
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 26/5/2022 12:30

A martifer tem 111 milhies de divida e apenas tem 97784090 milhoes de accoes o sector e outro sao empresas distintas nao quer dizer que a impresa nao suba mas o timing esse nem sempre e o mesmo
 
Mensagens: 323
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 26/5/2022 12:25

lito Escreveu:
jprgodinho Escreveu:Quando a divida for inferir a 100 milhoes ai teremos aspiracao a ver a impresa a outros niveis para isso precisa de manter o seu desempenho dos ultimos dois anos se assim for sao mais 3 anitos a espera coisa pouca


diz-me uma coisa.... que divida tem a martifer..... é que ela levou 1 ano a passar 0,46 e agora está 1,30€....
lita



Lá estamos nós a bater na dívida, a dívida é a que é e quando a Impresa possuída uma divida superior á atual e mais não era líder cotou a valores muito superiores por isso para mim a cotação da Impresa não se rege pela dívida, haja compradores como ontem e hoje e ela sobe naturalmente mas a meu ver ainda é muito ténue, é preciso muito mais compras, se reparar-mos até agora foram negociados apenas 126000€ não é nada de extraordinário mas muito superior aos últimos tempos e o que aconteceu naturalmente subiu (aumentou a procura). Tudo o resto é lenga lenga....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/5/2022 12:23

Spiff69 Escreveu:A própria Martifer andou anos e anos a cotar bem lá em baixo, com pouca liquidez e sem o mercado olhar para ela. Os mais pacientes foram recompensados e bem, muito aqui se falou nela enquanto marinava pelos 0.30-0.40 .A verdade é que esteve anos e anos bem baratucha e deu para ir reforçando ao longo dos tempos nas calmas. Se na Impresa vai acontecer o mesmo ninguém sabe, muito menos quando. Ou se acredita e tem-se paciência ou então mais vale andar por outras marés.

Muito bem dito e o resto é conversa fiada.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Spiff69 » 26/5/2022 12:21

A própria Martifer andou anos e anos a cotar bem lá em baixo, com pouca liquidez e sem o mercado olhar para ela. Os mais pacientes foram recompensados e bem, muito aqui se falou nela enquanto marinava pelos 0.30-0.40 .A verdade é que esteve anos e anos bem baratucha e deu para ir reforçando ao longo dos tempos nas calmas. Se na Impresa vai acontecer o mesmo ninguém sabe, muito menos quando. Ou se acredita e tem-se paciência ou então mais vale andar por outras marés.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 12:13

jprgodinho Escreveu:Quando a divida for inferir a 100 milhoes ai teremos aspiracao a ver a impresa a outros niveis para isso precisa de manter o seu desempenho dos ultimos dois anos se assim for sao mais 3 anitos a espera coisa pouca


diz-me uma coisa.... que divida tem a martifer..... é que ela levou 1 ano a passar 0,46 e agora está 1,30€....
lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 26/5/2022 12:07

Quando a divida for inferir a 100 milhoes ai teremos aspiracao a ver a impresa a outros niveis para isso precisa de manter o seu desempenho dos ultimos dois anos se assim for sao mais 3 anitos a espera coisa pouca
 
Mensagens: 323
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 11:12

suminvestido Escreveu:Certinho, entre ti e eu, é só tu que estás a perder, agora não é caso para dizeres que só tu é que estás a perder na Impresa.


a comparar contigo sim.... mas deixamos isto de parte... o meu pensamento quanto á Imprensa é este .... tem que ultrapassar os 0,32 e este valor servir de suporte para alcançar outros voos.... mas está a atrasar-se muito ao dar o disparo....[/quote]

O conselho que te dou (caso o aceites) é aguardar calmamente que a cotação ajuste ao valor da empresa, que em meu entender é bem muito mais acima dos 0,24 €.Pode levar uns anitos, mas e daí?[/quote]

pois..... enquanto não posso movimentar esse capital.... estava á espera que aconteça como á Martifer....
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/5/2022 11:05

Certinho, entre ti e eu, é só tu que estás a perder, agora não é caso para dizeres que só tu é que estás a perder na Impresa.[/quote]

a comparar contigo sim.... mas deixamos isto de parte... o meu pensamento quanto á Imprensa é este .... tem que ultrapassar os 0,32 e este valor servir de suporte para alcançar outros voos.... mas está a atrasar-se muito ao dar o disparo....[/quote]

O conselho que te dou (caso o aceites) é aguardar calmamente que a cotação ajuste ao valor da empresa, que em meu entender é bem muito mais acima dos 0,24 €.Pode levar uns anitos, mas e daí?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 10:39

suminvestido Escreveu:Só podes estar a confundir-me com outro alguém.
Vai lá pesquisar onde eu disse que estava a perder na Impresa e posta aqui para me desmascarares .
O meu preço médio está abaixo de 0,17€ por acção, não sei onde foste inventar essa :lol: :lol: :lol:


ok então só eu estou a perder...espero que elas atingem por esses valores que dizes.....[/quote]

Certinho, entre ti e eu, é só tu que estás a perder, agora não é caso para dizeres que só tu é que estás a perder na Impresa.[/quote]

a comparar contigo sim.... mas deixamos isto de parte... o meu pensamento quanto á Imprensa é este .... tem que ultrapassar os 0,32 e este valor servir de suporte para alcançar outros voos.... mas está a atrasar-se muito ao dar o disparo....
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/5/2022 10:34

Só podes estar a confundir-me com outro alguém.
Vai lá pesquisar onde eu disse que estava a perder na Impresa e posta aqui para me desmascarares .
O meu preço médio está abaixo de 0,17€ por acção, não sei onde foste inventar essa :lol: :lol: :lol:[/quote]

ok então só eu estou a perder...espero que elas atingem por esses valores que dizes.....[/quote]

Certinho, entre ti e eu, é só tu que estás a perder, agora não é caso para dizeres que só tu é que estás a perder na Impresa.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 10:31

suminvestido Escreveu:olha eu também estou a perder na impresa... talvez não tanto como tu.... tenho uns trocos.... tambem gostaria que ela pula-se para esses numeros ou mais
lita


Eu a perder na Impresa??? Não sei como obtiveste tal informação :lol: :lol: :lol:[/quote]
aos tempos atras quando ela cotava na casa 0,26 estavas dentro e a perder dinheiro foi tuas as palavras....[/quote]

Só podes estar a confundir-me com outro alguém.
Vai lá pesquisar onde eu disse que estava a perder na Impresa e posta aqui para me desmascarares .
O meu preço médio está abaixo de 0,17€ por acção, não sei onde foste inventar essa :lol: :lol: :lol:[/quote]

ok então só eu estou a perder...espero que elas atingem por esses valores que dizes.....
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/5/2022 10:28

olha eu também estou a perder na impresa... talvez não tanto como tu.... tenho uns trocos.... tambem gostaria que ela pula-se para esses numeros ou mais
lita[/quote]

Eu a perder na Impresa??? Não sei como obtiveste tal informação :lol: :lol: :lol:[/quote]
aos tempos atras quando ela cotava na casa 0,26 estavas dentro e a perder dinheiro foi tuas as palavras....[/quote]

Só podes estar a confundir-me com outro alguém.
Vai lá pesquisar onde eu disse que estava a perder na Impresa e posta aqui para me desmascarares .
O meu preço médio está abaixo de 0,17€ por acção, não sei onde foste inventar essa :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 10:23

suminvestido Escreveu:
lito Escreveu:
suminvestido Escreveu:Não percebi esta tua intervenção, queres explicar melhor?

está a ver já está assustar a Impresa já começam a vender calma.....
lita


Daqui até ela chegar a 0,60/0,70 € vai haver muita gente a assustar-se, eu não :lol: :lol:


olha eu também estou a perder na impresa... talvez não tanto como tu.... tenho uns trocos.... tambem gostaria que ela pula-se para esses numeros ou mais
lita[/quote]

Eu a perder na Impresa??? Não sei como obtiveste tal informação :lol: :lol: :lol:[/quote]
aos tempos atras quando ela cotava na casa 0,26 estavas dentro e a perder dinheiro foi tuas as palavras....
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 10:21

Candelstick Escreveu:Anda aqui gente muito nervosa... o volume está a aumentar, as compras estão a aparecer...


o termo exato é aflita... pois acredito que muita boa gente esteja enterrada na Impresa e tão cedo não vejo jeitos que ela pule assim tanto como alguns aqui tanto dizem
lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 26/5/2022 10:15

lito Escreveu:
suminvestido Escreveu:Não percebi esta tua intervenção, queres explicar melhor?

está a ver já está assustar a Impresa já começam a vender calma.....
lita


Daqui até ela chegar a 0,60/0,70 € vai haver muita gente a assustar-se, eu não :lol: :lol:[/quote]

olha eu também estou a perder na impresa... talvez não tanto como tu.... tenho uns trocos.... tambem gostaria que ela pula-se para esses numeros ou mais
lita[/quote]

Eu a perder na Impresa??? Não sei como obtiveste tal informação :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 26/5/2022 10:13

Anda aqui gente muito nervosa... o volume está a aumentar, as compras estão a aparecer...
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 26/5/2022 10:10

suminvestido Escreveu:Não percebi esta tua intervenção, queres explicar melhor?

está a ver já está assustar a Impresa já começam a vender calma.....
lita[/quote]

Daqui até ela chegar a 0,60/0,70 € vai haver muita gente a assustar-se, eu não :lol: :lol:[/quote]

olha eu também estou a perder na impresa... talvez não tanto como tu.... tenho uns trocos.... tambem gostaria que ela pula-se para esses numeros ou mais
lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], Carlos A Amorim e 67 visitantes