Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 16/5/2022 20:27

Opcard Escreveu:Nao precisa , quando a liderença sabe motivar todos trabalha para a vitoria .

O Camoes dizia "O fraco rei faz fraca a forte gente"

Lider com coragem torna um povo vencedor .

Sim, nesse sentido, concordo. Faz tudo parte de uma mesma estratégia nacional, inteligente, em que o presidente tem sido um actor em especial destaque. A música, o vídeo, etc são uma extensão dessa abordagem muito directa.

Diga-se, embora não tenha sido comentado (julgo eu, se calhar foi e eu é que não reparei) para receber 400 e tal pontos do voto popular, isso significa que basicamente a música ucraniana ficou em primeiro ou segundo lugar em praticamente todo o lado uma vez que os participantes são 40 (logo, média de 10 e qq coisa por país).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 16/5/2022 20:21

Não percebo bem porque é que se está a falar sobre a Rússia atacar a Finlândia. Para mim, é perfeitamente claro que a Rússia não tem qualquer intenção de atacar a Finlândia ou a Suécia, especialmente agora que já estão em processo de adesão.

Estes dois países já eram parceiros da NATO faz uma série de anos e já participaram em exercícios conjuntos muitas vezes como já se observou aqui no tópico por diversas vezes. Haverá alguma "visibilidade" adicional nos exercícios agora mas o que se explica facilmente de duas formas: por um lado, por força das próprias circunstâncias (guerra na Ucrânia e processo de adesão); por outro lado, porque há a manifesta intenção de dizer que estes países, ainda que não sejam já membros, contarão com o apoio da NATO - ou de países da NATO - caso ocorra alguma coisa (isto já foi de resto dito de forma bastante directa por alguns países e de forma menos directa, por outros). Portanto, é uma forma de prevenção.

Atacar a Suécia e/ou a Finlândia era, quase certo, iniciar uma guerra mundial. A Rússia não tem interesse nenhum nisto, especialmente agora com a operação na Ucrânia a correr tão mal. Era uma espécie de suicídio.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por mais_um » 16/5/2022 20:07

PMP69 Escreveu:
Não sabia e tenho outras coisas mais interessantes que fazer com o pouco tempo que tenho disponivel para saber esses detalhes. :lol:
Mas considerando a informação disponivel do exercicio deste ano que já acabou (realizou-se entre Fevereiro e Março, ou seja a presença das tropas foi decidida antes da invasão russa à Ucrania) ) assim a tua afirmação é altamente especulativa, mas considerando que estamos num forum de mercados financeiros se calhar até está adequada. :D

https://www.northcom.mil/Newsroom/News/ ... edge-2022/

Mas eu não disse que não era especulativa :wink:

Apenas achei curioso estarem a preparem a sua elite, para operar em condições semelhantes às que se encontram na Finlândia, especialmente unidades que têm como área de operação a Europa. Até podia especular mais, e dizer que pela primeira vez os PararescueJumpers (PJs) foram destacados para exercícios da Nato, perto da zona em questão (passou no sábado na CNN Portugal uma reportagem sobre a sua presença na Letónia).

Para defender o Alasca não me parece, acho que nem o mais distraído imagina que a Rússia ia tentar invadir o Alasca, que está a mais de 6.000 kms de Moscovo. :D

Os EUA já tinham previsto a invasão.

https://cnnportugal.iol.pt/jogos-olimpicos-de-inverno/ucrania-eua-alertam-que-invasao-russa-pode-comecar-a-qualquer-momento/20500211/620694c80cf21847f0aa73f1

Pedro

Pedro, andas a ver muitos filmes.... :lol: :lol: :lol:
Não leves a mal, mas se acompanhas de perto a temática das forças armadas e em especial das forças especiais sabes bem que a presença de elementos de 3 das forças especiais americanas nos exercidos no Alasca de 2022 não têm nada a ver com uma hipotética invasão da Finlândia , quando ainda não tinha acontecido a invasão da Ucrânia nem se imaginava que os finlandeses fossem alterar o seu posicionamento em relação à NATO.

Os americanos fazem exercícios no Alasca há décadas, como os russos fazem no extremo oriente russo, pelo mesmo motivo que as forças militares fazem em todo o mundo, não há nada de novo aqui.

E fazem exercícios nessa zona porque não andam distraídos, aliás fico surpreendido com o teu argumento, o que tem a ver a distancia de Moscovo ao Alasca para considerares que não faz sentido pensar num ataque ao Alasca por parte dos russos?
O Alasca é fundamental no sistema anti-míssil dos EUA logo é um alvo.

Alaskan Command Prepares for Exercise Arctic Edge 2022

By Alaskan Command Public Affairs
JOINT BASE ELMENDORF-RICHARDSON, Alaska –

Alaskan Command will conduct ARCTIC EDGE, a biennial exercise, Feb. 28 – March 17.

ARCTIC EDGE is designed to provide realistic and effective training for participants using the premier training locations available throughout Alaska. Alaskan Command has successfully operated in the Arctic and defended Alaska for more than 70 years.

"Arctic operations and exercises such as ARCTIC EDGE demonstrate the capabilities utilized to defend our homeland and our interests," said U.S. Air Force Lt Gen Krumm, commander, Alaskan North American Aerospace Defense Command Region, North American Aerospace Defense Command; commander, Alaskan Command, U.S. Northern Command; and commander, 11th Air Force, Pacific Air Forces. "To deter day-to-day, de-escalate in crisis, and if required defeat in conflict, we must be able to operate and thrive in the Arctic.

"Technologies are changing and access to the Arctic is increasing, so it is imperative those who choose to come to the Arctic are abiding by international rules and norms," said Krumm. "Domain awareness is critical for maintaining a free and open, prosperous and safe, protected Arctic."

Approximately 1,000 U.S. military personnel will participate in the multi-national, multi-service exercise.

ARCTIC EDGE is a U.S. Northern Command (USNORTHCOM) exercise scheduled every two years, first taking place in 2018. Arctic exercises have been conducted in Alaska for the past five decades under different names such as JACK FROST and BRIM FROST.

ARCTIC EDGE 22 is linked to other service-specific exercises including the National Guard’s ARCTIC EAGLE/PATRIOT, the U.S. Army’s Joint Pacific Multinational Readiness Capability (JPMRC) exercise and the U.S. Navy’s ICE-X. These exercises will occur concurrently or consecutively with ARCTIC EDGE 22 during February and March 2022. ARCTIC EDGE 22 is the largest joint exercise scheduled in Alaska this year.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Opcard » 16/5/2022 20:05

MarcoAntonio Escreveu:Naturalmente que o vídeo é desenhado para criar empatia e os próprios artistas aproveitaram o evento para deixar um apelo.

Duvido que o presidente tenha estado envolvido na produção do video.

Nao precisa , quando a liderença sabe motivar todos trabalha para a vitoria .

O Camoes dizia "O fraco rei faz fraca a forte gente"

Lider com coragem torna um povo vencedor .

Registado: 14/3/2009 0:19

por MarcoAntonio » 16/5/2022 19:40

Naturalmente que o vídeo é desenhado para criar empatia e os próprios artistas aproveitaram o evento para deixar um apelo.

Duvido que o presidente tenha estado envolvido na produção do video.
Imagem

Administrador Fórum

por Opcard » 16/5/2022 19:37

O video nao é inocente a Ucrania e o seu presidente teve a inteligencia de comunicar directamente com o povo do mundo livre com isso consegue que os nossos governos pressionados pela opniao publica ajudem no seu esforço de guerra , vejam como o governo da Alemanha mudou .

Registado: 14/3/2009 0:19

por MarcoAntonio » 16/5/2022 19:30

BearManBull Escreveu:Esse vídeo enfim, a morrerem milhares de homens e fazem um clip com mulheres soldado.

Dentro alguns tempos quando a guerra acabar os soldados que morreram vão ser profanados por mulheres enraivecidas em ódio contra os homens.

Portanto a Ucrânia esta numa guerra para evitar os russos para abraçar o neo Marxismo europeu.

Os USA a caminho de uma guerra civil e aqui continuam com a ideologia do vomito.

Parabéns aos grandes lideres do mundo e ao comunismo ave Cesar ave!

Em que espiral caíste tu?

O vídeo, que é, antes de mais, uma forma de expressão artística, felizmente que não está limitado à tua formatação. E convém mesmo que não esteja senão isto transformava-se na China ou pior ainda. Além do mais, é totalmente evidente que a mensagem do vídeo e da música te passaram completamente ao lado...

As mulheres soldado (que de resto também existem) não são mostradas a combater e muito menos na linha da frente (vemos isso, quase invariavelmente com soldados homens, em inúmeras reportagens faz uns 3 meses). São antes mostradas a resgatar crianças dos escombros, que é basicamente o tema subjacente do vídeo. Notavelmente, o vídeo termina com esta mensagem:

This video was filmed in Bucha, Irpin, Borodyanka, Hostomel, cities near Kyiv that suffered the horrors of Russian occupation.

Dedicated to the brave Ukrainian people, to the mothers protecting their children, to all those who gave their lives for our freedom.

Every man, every woman, every innocent child.

The war in Ukraine has multiple faces, but it is our mother's face that keeps our hearts alive in the darkest times.

Stand with Ukraine!

Slava Ukraini!

A música chama-se Stefania. Stefania é a mãe de um dos artistas da Kalush Orchestra e é a quem a música é dedicada, por sua vez.

Todos os membros da Kalush Orchestra são homens e pelo menos um deles, que eu tenha conhecimento, pegou em armas. A música e o vídeo são expressões artísticas de artistas homens que dedicam a música às mães, assim como também a todos (homens e mulheres) que deram a vida na luta pela liberdade contra a Rússia.

O nível de disparate do teu post é de difícil qualificação, é de uma toxicidade ideológica que te parece embriegar e que não parece deixar espaço para mais nada a não ser para reações hiperbólicas e completamente desajustadas e despropositadas.

Mas pronto, o erro será dos Kalush. É uma questão de os formatar e tenho a certeza que rapidamente entrarão dentro do padrão do Bear. Passam logo a escrever músicas sobre e a filmar vídeos sobre "o que se deve".
Imagem

Administrador Fórum

por Carrancho_ » 16/5/2022 18:00

mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:
Mas claro num pais que faturavam milhares de milhões gastam 27 milhões em 62000 empregados por mês mas vamos falar que têm valores e ética :lol:

27 milhões em 62000 empregados por mês? Tenrinho... :lol: :lol:
Foi no trimestre e inclui outros custos, no original:

In its most recent earnings report, McDonald's said closing its restaurants in Russia had cost it $127 million last quarter. Nearly $27 million came from staff costs, payments for leases and supplies. The other $100 million was from food and other items it will have to dump.

https://edition.cnn.com/2022/05/16/busi ... index.html

Bem que estava a achar o Mc uns mãos largas na Rússia. Com salários desses já não me admira que o povo abandonado nas profundezas da Rússia esteja disposto a arriscar a vida na guerra por 500€ de tão miseravelmente que vivem numa suposta potência mundial cheia de riquezas naturais.
Portanto, lá como cá, pagam o SMN ou menos (part time teórico quase full time na realidade). Se lá pagam pouco, aqui não pagam mais... se calhar o Bull quer mais sindicância, smn nos 1000 ou 1500, mais benefício fiscal ao trabalhador e menos às empresas, igualdade de género e essas cenas todas do terrível neo Marxismo que infetou o BearManBull. A não ser que a culpa cá seja dos governos ocidentais mas lá já seja do Mc :lol:

Aliás, esta saída ridícula sobre o videoclip da canção vencedora do ESC 2022, parece com os histerismos das femistas que vêm em tudo machismo.

Bear, ainda vais conseguir o posto de Coronel antes do Lukashenko.
https://www.youtube.com/watch?v=qigIYJWsyWE
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por PMP69 » 16/5/2022 16:17

Não sabia e tenho outras coisas mais interessantes que fazer com o pouco tempo que tenho disponivel para saber esses detalhes. :lol:
Mas considerando a informação disponivel do exercicio deste ano que já acabou (realizou-se entre Fevereiro e Março, ou seja a presença das tropas foi decidida antes da invasão russa à Ucrania) ) assim a tua afirmação é altamente especulativa, mas considerando que estamos num forum de mercados financeiros se calhar até está adequada. :D

Mas eu não disse que não era especulativa :wink:

Apenas achei curioso estarem a preparem a sua elite, para operar em condições semelhantes às que se encontram na Finlândia, especialmente unidades que têm como área de operação a Europa. Até podia especular mais, e dizer que pela primeira vez os PararescueJumpers (PJs) foram destacados para exercícios da Nato, perto da zona em questão (passou no sábado na CNN Portugal uma reportagem sobre a sua presença na Letónia).

Para defender o Alasca não me parece, acho que nem o mais distraído imagina que a Rússia ia tentar invadir o Alasca, que está a mais de 6.000 kms de Moscovo. :D

Os EUA já tinham previsto a invasão.

https://cnnportugal.iol.pt/jogos-olimpicos-de-inverno/ucrania-eua-alertam-que-invasao-russa-pode-comecar-a-qualquer-momento/20500211/620694c80cf21847f0aa73f1

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por mais_um » 16/5/2022 15:53

BearManBull Escreveu:
Mas claro num pais que faturavam milhares de milhões gastam 27 milhões em 62000 empregados por mês mas vamos falar que têm valores e ética :lol:

27 milhões em 62000 empregados por mês? Tenrinho... :lol: :lol:
Foi no trimestre e inclui outros custos, no original:

In its most recent earnings report, McDonald's said closing its restaurants in Russia had cost it $127 million last quarter. Nearly $27 million came from staff costs, payments for leases and supplies. The other $100 million was from food and other items it will have to dump.

https://edition.cnn.com/2022/05/16/busi ... index.html

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 16/5/2022 15:48

PMP69 Escreveu:
mais_um Escreveu:
PMP69 Escreveu:Começo a achar que os EUA consideram como provável um confronto entre a Rússia e a Finlândia, pois juntaram no Arctic Edge 2022 o 10º e 19º Grupo de Forças Especiais do Exército, os Navy Seals da Marinha, os Night Stalkers do 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais, ou seja, submeteram a elite das suas forças a condições semelhante às que se verificam na zona de fronteira da Rússia/Finlândia.

https://www.youtube.com/watch?v=ifVzIK_NwNs

Pedro

Estou estupefacto como consegues chegar à conclusão que os EUA consideram como provável um confronto entre a Rússia e a Finlândia por tropas especiais participaram num exercício que é bi anual e que normalmente participam sempre nele.
Relembro que os EUA e a Rússia são separados pelo estreito de Bearing, entre Sibéria e o Alasca, ambos os territórios estão parcialmente no circulo polar ártico, assim os EUA fazem exercícios regulares no Alasca para testar e treinar as suas forças em ambiente polar, independentemente do resto.

Pedro, é assim que começam os boatos.... :lol:

Como deves saber, foi a primeira vez que se juntaram forças especiais dos 3 ramos das Forças Armadas, onde foram efectuados operações de adaptação, infiltração e sobrevivência no Ártico.

Tem sido ministrado ao 10º Grupo de Forças Especiais do Exército, que tem como área de actuação a Europa, o Curso de Operador de Montanha de Inverno de Operações Especiais (SOWMOC).

Também tenho direito a especular :wink:

Pedro

por djovarius » 16/5/2022 15:38

Marco Martins Escreveu:Qual seria a reação do ocidente se neste momento, a Rússia apresentasse um tratado idêntico à NATO mas para abranger Russia, China, Irão, Iraque, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, bem como alguns outros países do médio oriente?

É certo que já tem alguns tratados como com a Bielorússia mas de certa forma está mais limitado do que os países da Nato.

Outra questão aqui era se os países referidos também teriam algum interesse em pertencer a essa organização!!!

Seria um direito desses países o de se reunirem num acordo de defesa comum, mas temos que entender que teríamos Guerra Fria "forever"...

Por outro lado, devido ao poderio dos 2 blocos, poderia ser um garante de que a guerra fria não se transformava mesmo em guerra quente...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por BearManBull » 16/5/2022 15:09

Carrancho_ Escreveu:
BearManBull Escreveu:
Tens noção que Moscovo tem estado durante anos consecutivos nos rankings das cidades mais caras do mundo...

Afinal não era complexo de perseguição, era real e apanhou-te... o neo Marxismo :)

A mim não me apanhou em nada.

Agora propaganda nojentas desrespeitosas para os desgraçados dos soldados homens que dormem na na rua com temperaturas negativas, que muitos morrem em total agonia para defender o direito que todo o sacrifício realizado seja oculto por trás de uma imagem marxista igualitária absurda.

Pode ser que existam lá meia duzia de mulheres, mas estatisticamente a realidade é que as guerras são travadas por homens e são eles que fazem o sacrifício e que perdem membros e muitas vezes o sono para o resto da vida, o minimo que mereciam era serem eles a receber o tributo, reconhecimento e agradecimento pelo sacrifício imenso que fazem.

Mas não vamos fazer um vídeo com mulheres a guerrear, porque sim é a imagem da realidade do que vai na cabeça da europa nestes dias. Tudo drogado com marxismo a fervilhar, eletricidade, igualdade, diversidade.
Anexos
mao.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Marco Martins » 16/5/2022 14:59

Qual seria a reação do ocidente se neste momento, a Rússia apresentasse um tratado idêntico à NATO mas para abranger Russia, China, Irão, Iraque, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, bem como alguns outros países do médio oriente?

É certo que já tem alguns tratados como com a Bielorússia mas de certa forma está mais limitado do que os países da Nato.

Outra questão aqui era se os países referidos também teriam algum interesse em pertencer a essa organização!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por PMP69 » 16/5/2022 14:54

mais_um Escreveu:
PMP69 Escreveu:Começo a achar que os EUA consideram como provável um confronto entre a Rússia e a Finlândia, pois juntaram no Arctic Edge 2022 o 10º e 19º Grupo de Forças Especiais do Exército, os Navy Seals da Marinha, os Night Stalkers do 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais, ou seja, submeteram a elite das suas forças a condições semelhante às que se verificam na zona de fronteira da Rússia/Finlândia.

Pedro

Estou estupefacto como consegues chegar à conclusão que os EUA consideram como provável um confronto entre a Rússia e a Finlândia por tropas especiais participaram num exercício que é bi anual e que normalmente participam sempre nele.
Relembro que os EUA e a Rússia são separados pelo estreito de Bearing, entre Sibéria e o Alasca, ambos os territórios estão parcialmente no circulo polar ártico, assim os EUA fazem exercícios regulares no Alasca para testar e treinar as suas forças em ambiente polar, independentemente do resto.

Como deves saber, foi a primeira vez que se juntaram forças especiais dos 3 ramos das Forças Armadas, onde foram efectuados operações de adaptação, infiltração e sobrevivência no Ártico.

Tem sido ministrado ao 10º Grupo de Forças Especiais do Exército, que tem como área de actuação a Europa, o Curso de Operador de Montanha de Inverno de Operações Especiais (SOWMOC).

Também tenho direito a especular :wink:

Pedro

por Carrancho_ » 16/5/2022 14:51

BearManBull Escreveu:
Tens noção que Moscovo tem estado durante anos consecutivos nos rankings das cidades mais caras do mundo...

Afinal não era complexo de perseguição, era real e apanhou-te... o neo Marxismo :)
Um abraço,

Carrancho

por mais_um » 16/5/2022 14:09

Pedro

por BearManBull » 16/5/2022 13:06

Carrancho_ Escreveu:
BearManBull Escreveu:
McDonald’s is leaving Russia altogether

McDonald’s announced Monday that it is selling its Russia business, saying the “humanitarian crisis caused by the war in Ukraine, and the precipitating unpredictable operating environment, have led McDonald's to conclude that continued ownership of the business in Russia is no longer tenable, nor is it consistent with McDonald's values.”

...

McDonald's had continued to pay its 62,000 staff in Russia despite ceasing operations. Those staff costs, plus payments for leases and supplies, cost the company $27 million.

@CNN

27.000.000/62.000= $435 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nada mal tendo em conta a realidade do país, muitos da Rússia profunda pegam em armas e vão arriscar a vida para uma guerra longe de casa por um valor idêntico a esse.
Não sei, mas acho que preferia ir servir carne picada para o Mc que servir de carne para canhão na Ucrânia. :-k

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por NirSup » 16/5/2022 12:46

SMN da Rússia

Russia SMN.PNG
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PMP69 » 16/5/2022 12:28

Começo a achar que os EUA consideram como provável um confronto entre a Rússia e a Finlândia, pois juntaram no Arctic Edge 2022 o 10º e 19º Grupo de Forças Especiais do Exército, os Navy Seals da Marinha, os Night Stalkers do 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais, ou seja, submeteram a elite das suas forças a condições semelhante às que se verificam na zona de fronteira da Rússia/Finlândia.

Pedro

por Carrancho_ » 16/5/2022 12:27

BearManBull Escreveu:

McDonald’s announced Monday that it is selling its Russia business, saying the “humanitarian crisis caused by the war in Ukraine, and the precipitating unpredictable operating environment, have led McDonald's to conclude that continued ownership of the business in Russia is no longer tenable, nor is it consistent with McDonald's values.”

...

McDonald's had continued to pay its 62,000 staff in Russia despite ceasing operations. Those staff costs, plus payments for leases and supplies, cost the company $27 million.

@CNN

Nada mal tendo em conta a realidade do país, muitos da Rússia profunda pegam em armas e vão arriscar a vida para uma guerra longe de casa por um valor idêntico a esse.
Não sei, mas acho que preferia ir servir carne picada para o Mc que servir de carne para canhão na Ucrânia. :-k
Um abraço,

Carrancho

por BearManBull » 16/5/2022 12:13

...

@CNN

― Leon C. Megginson

por BearManBull » 16/5/2022 11:56

Exacto Putin e a gentalha que promove ideologias que no longo prazo são tao más ou piores que putinismos.
― Leon C. Megginson

por Carrancho_ » 16/5/2022 11:50

BearManBull Escreveu:
Carrancho_ Escreveu: Não sei se é algum trauma, complexo de perseguição ou o quê... mas devias ver isso.

Trauma nenhum é a realidade de uma sociedade doente.

Algum trauma talvez tenha por ver andar tudo para trás em vez de se evoluir. Mas na cabeça de muita gente guerra e destruição é do melhor que existe.

Sim, por exemplo do Putin e gentalha como ele. Uns deviam estar presos outros deviam estar internados.
Um abraço,

Carrancho

por BearManBull » 16/5/2022 11:46

Carrancho_ Escreveu: Não sei se é algum trauma, complexo de perseguição ou o quê... mas devias ver isso.

Trauma nenhum é a realidade de uma sociedade doente.

Algum trauma talvez tenha por ver andar tudo para trás em vez de se evoluir. Mas na cabeça de muita gente guerra e destruição é do melhor que existe.
― Leon C. Megginson

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, iniciado1, latbal, paulopereira.pp36.pp, SalvaFP, trilhos2006 e 62 visitantes