Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
MarcoAntonio Escreveu:A agência noticiosa do Putin, carrancho.
https://www.foxnews.com/opinion/tucker- ... -know-this
acho que nao so na Russia dizem isso
- Registado: 25/2/2019 17:26
A agência noticiosa do Putin, carrancho.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Carrancho_ Escreveu:forza algarve Escreveu:mas afinal os Ucranianos tinham armas biologicas e agora o problema e' que nao caiam em maos russas??
Qual a fonte?
O Kremlin

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
forza algarve Escreveu:mas afinal os Ucranianos tinham armas biologicas e agora o problema e' que nao caiam em maos russas??
Qual a fonte?
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Pelos vistos funciona o homem Putin está feroz :
https://www.dailystar.co.uk/news/world- ... s-26423938
https://www.dailystar.co.uk/news/world- ... s-26423938
- Registado: 14/3/2009 0:19
mais_um Escreveu:Ukrainian military claim defeat of Russian tank regiment northeast of Kyiv
From CNN’s Celine Alkhaldi and Tim Lister
The Ukrainian military claims to have defeated a regiment of Russian troops and eliminated its commander, Col. A. Zakharov, in Brovary, which is northeast of Kyiv, the Ukrainian Ministry of Defense said on Thursday.
"The commander of the occupier's regiment, Colonel Zakharov, was liquidated. During the battle in the Brovary district of Kyiv region, the battalion tactical group (BTGr) of the 6th tank regiment (Chebarkul) of the 90th tank division of the Central Command suffered significant losses of personnel and equipment," the ministry said on Twitter.
CNN has geolocated and verified the video shared by the defense ministry showing a Russian military column coming under attack and retreating.
The Ukrainian Armed Forces shared videos of the aftermath, which showed a number of destroyed vehicles.
Russian forces are approaching Kyiv from the northeast and east in an effort to complete the encirclement of the capital, but Ukrainian anti-tank weapons have held them off so far.
A continuar assim, parece-me que vamos ter armas químicas não tarda....
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
“Tragédia” abalou profundamente segurança global, lamenta Guterres
O Guterres quando fala diz coisas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
mas afinal os Ucranianos tinham armas biologicas e agora o problema e' que nao caiam em maos russas??
Lusitanus Escreveu:Convém ter bem presente que a Rússia não é a única responsável pelo prosseguimento da guerra na Ucrânia. A China também é responsável!!!
A China é o único país, alem da Rússia, que poderia pôr termo à guerra. Bastaria dizer que não concordava com o prosseguimento da guerra e a Rússia não continuaria com a guerra.
Além da China ter o poder de terminar com a guerra na Ucrânia, a invasão russa da Ucrânia, em larga escala, no meu entender, só aconteceu em virtude da China se ter posto ao lado da Rússia, se tal não tivesse acontecido duvido que a Rússia tivesse avançado com uma invasão, em larga escala, da Ucrânia ...
654235 Escreveu:hoje tréguas n resultaram e China cada vez mais perto da Rússia...uma nova ordem mundial ?
O pacto da Russia China é com o pacto Alemanha Russia da WWII, dura até que veem o ocidente deplorável depois la se matam uns aos outros.
A Russia não tem a mais minima hipótese de competir com a China é um mero peão.
Esta porcaria só vai acabar se conseguimos atingir a artificial general intelligence, é a unica salvação para a humanidade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
hoje tréguas n resultaram e China cada vez mais perto da Rússia...uma nova ordem mundial ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Se a NATO intervi-se no conflito provavelmente 2022 seria o ultimo ano da humanidade.
A Russia tem carta verde para fazer o que vem entender. Neste momento a Ucrânia tem de tentar negociar metade do pais, isso é o melhor cenário.
A Russia tem carta verde para fazer o que vem entender. Neste momento a Ucrânia tem de tentar negociar metade do pais, isso é o melhor cenário.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Lusitanus Escreveu:Se forem utilizadas armas químicas na Ucrânia, quero pensar que tal não acontecerá, além de isso aumentar ainda mais a reprovação internacional da invasão russa da Ucrânia, levaria certamente à intervenção da NATO na Ucrânia, por exemplo com o fechamento do espaço aéreo tão reclamado potr Zelensky ...
Duvido.... sei que é muito difícil aceitar isso mas quando um avião ou míssil da NATO abater um avião russo, a 3 WW terá começado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Se forem utilizadas armas químicas na Ucrânia, quero pensar que tal não acontecerá, além de isso aumentar ainda mais a reprovação internacional da invasão russa da Ucrânia, levaria certamente à intervenção da NATO na Ucrânia, por exemplo, com o fechamento do espaço aéreo ucraniano, tão reclamado por Zelensky ...
mais_um Escreveu:Ukrainian military claim defeat of Russian tank regiment northeast of Kyiv
The Ukrainian military claims to have defeated a regiment of Russian troops and eliminated its commander, Col. A. Zakharov, in Brovary, which is northeast of Kyiv, the Ukrainian Ministry of Defense said on Thursday.
"The commander of the occupier's regiment, Colonel Zakharov, was liquidated. During the battle in the Brovary district of Kyiv region, the battalion tactical group (BTGr) of the 6th tank regiment (Chebarkul) of the 90th tank division of the Central Command suffered significant losses of personnel and equipment," the ministry said on Twitter.
CNN has geolocated and verified the video shared by the defense ministry showing a Russian military column coming under attack and retreating.
The Ukrainian Armed Forces shared videos of the aftermath, which showed a number of destroyed vehicles.
Russian forces are approaching Kyiv from the northeast and east in an effort to complete the encirclement of the capital, but Ukrainian anti-tank weapons have held them off so far.
Seria muito grave não posso acreditar , pouco depois do início da guerra um amigo com formação militar dizia-me que os ucranianos ganhariam a guerra se tivessem proteção área .
A. Legião Estrangeira em França tem 9 000 homens dos quais 750 ucraniano consta que são bons .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Ukrainian military claim defeat of Russian tank regiment northeast of Kyiv

Bear, tem uma estimativa logo adiante:
Estes números apontam para uma perda na ordem de mais ou menos 10% dos assets, o que está razoavelmente de acordo com outras estimativas (ver os dois outros artigos que usam fontes e métodos diferentes).
MarcoAntonio Escreveu:US estimates up to 6,000 Russia troops have died
The US official estimate for the number of Russians killed in the first two weeks of the war is about 5,000 to 6,000, officials tell CBS News, the BBC's partner in the US.
The number of Russian troops wounded is estimated to be about 15,000 to 18,000, going by assumptions that the rate of injured is typically three times the figure for those killed.
One US official who wished to remain anonymous called this projection "very, very significant casualties", and compared the death rate to some World War Two battles.
Ukraine has claimed that 12,000 Russian soldiers have died in combat. Last week Russia said fewer than 500 of its troops had died in Ukraine.
The proverbial fog of war together with propaganda make all of these claims hard to verify.
Estes números apontam para uma perda na ordem de mais ou menos 10% dos assets, o que está razoavelmente de acordo com outras estimativas (ver os dois outros artigos que usam fontes e métodos diferentes).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BearManBull Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:BBCUS estimates up to 6,000 Russia troops have died
Outras notícias recentes têm apontado no sentido de o exército russo ter perdido cerca de 10% dos assets previamente colocados à disposição para a invasão.
No Iraque os americanos perderam 3,519 homens a este numero corresponderam 32,222 feridos.
United States military casualties of war
Para esta invasão da Russia se existem 6000 mortos, poderemos assumir 60.000 feridos? E mais os prisoneiros, significa que os russos estão a ficar sem homens!
É uma regressão de carpinteiro, mas certamente que o número de feridos e prisioneiros é muitos superior ao de mortes.
Não é comparável, os números que referes são referente à ocupação de 2003 a 2010, ou seja inclui o desgaste da guerrilha que foi muito superior às baixas da conquista em si.
BearManBull Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:BBCUS estimates up to 6,000 Russia troops have died
Outras notícias recentes têm apontado no sentido de o exército russo ter perdido cerca de 10% dos assets previamente colocados à disposição para a invasão.
No Iraque os americanos perderam 3,519 homens a este numero corresponderam 32,222 feridos.
Para esta invasão da Russia se existem 6000 mortos, poderemos assumir 60.000 feridos? E mais os prisoneiros, significa que os russos estão a ficar sem homens!
É uma regressão de carpinteiro, mas certamente que o número de feridos e prisioneiros é muitos superior ao de mortes.
A invasão do Iraque em si (20 março a 1 de maio de 2003), foi um sucesso militar e teve muito poucas baixas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Invas%C3%A3o_do_Iraque_em_2003
Na invasão da Ucrânia, aparentemente, é já um desastre para os russos, não falando no que ainda têm pela frente.
Pedro
Goya777 Escreveu:forza algarve Escreveu:eu queria aqui sublinhar outro fato..a Arabia Saudita e Emiratos Arabes rejeitaram um telefonema do Biden...sinais que o mundo esta' mesmo a mudar...e o tal chamado Occidente tem sorte que outros povos sao pacificos porque ninguem se aproveita da atual situaçao para atacar Taiwan na Asia ou reconquistar as ilhas Malvinas na America do sul e quem sabe quantas mais coisas pendentes na Africa etc etc
Fonte dessa rejeiçao? Isto mandar bitaites sem fontes...
https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucran ... 10a42411c1
MarcoAntonio Escreveu:BBCUS estimates up to 6,000 Russia troops have died
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Era expectável que se chegasse a esta fase, pois aumentando a capacidade e eficácia anti-aérea, vão obrigar a aviação russa a fazer menos saídas, a voar em parelhas e/ou com escoltas, e a maior altitude, onde perde eficácia.
A destruição de alvos civis a que se tem assistido nos últimos dias, pode não ser, ou não ser só estratégica, pois se as aeronaves tiverem que voar muito mais alto, para fugir aos misseis terra/ar, perdem eficácia.
Fazendo o equilíbrio aéreo, é normal que comecem a contra-atacar e a flanquear as forças russas, ainda por cima estão muito dispersas.
Pedro
A destruição de alvos civis a que se tem assistido nos últimos dias, pode não ser, ou não ser só estratégica, pois se as aeronaves tiverem que voar muito mais alto, para fugir aos misseis terra/ar, perdem eficácia.
Fazendo o equilíbrio aéreo, é normal que comecem a contra-atacar e a flanquear as forças russas, ainda por cima estão muito dispersas.
Pedro
a china começa a dar sinais de apoio a putim ..
não sei onde isto vai parar, mas scomeça a estar feio, muito feio.
não sei onde isto vai parar, mas scomeça a estar feio, muito feio.
- Registado: 11/1/2022 1:13
Ukrainian army launched counterattack near Kyiv: Report
The Ukrainian military launched a counterattack against Russian forces to defend the capital city of Kyiv, said Ukraine's public broadcaster Suspline quoting an adviser to the Interior Minister.
"The night was quite difficult, but in general we can say that the Ukrainian army counterattacked near Kyiv," Vadym Denysenko was quoted as saying.
"We lined up five tanks. In the morning artillery battles were heard in Kyiv on the western outskirts. Now there are battles. There is no further detailed information yet," he added.
The BBC has not been able to verify this claim but we'll bring you more information on this when we have it.
Russian advance has slowed: Ukraine defence ministry
The General Staff of the Armed Forces of Ukraine has posted its daily morning update, saying the Russian advance into parts of Ukraine has slowed.
Here's what else it said:
Russia's advance in the direction of Kyiv has been restrained
In eastern Ukraine, defence forces continue to deter the Russian offensive in Donetsk, Slobozhansky and parts of the Tavriya operational districts. They are defending the cities of Kharkiv and Okhtyrka
In the south, the defence of the port city of Mariupol continues
Ukrainian forces have also fended off the Russian offensive in the directions of the cities of Kryvyi Rih, Mykolayiv, Voznesensk and the settlement of Novovorontsovka (Kherson region)
Over the past two days, Ukrainian fighter jets and anti-aircraft missile units have destroyed four Su-25 attack aircraft and two Russian helicopters
The pace of the Russian offensive has slowed. The number of cases of desertion and looting has significantly increased
The BBC has not been able to independently verify the statement.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, boavista, Dragon56, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 131 visitantes