Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por mais_um » 8/3/2022 14:08

MarcoAntonio Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Foi aqui dito que há aeroportos ucranianos operacionais. Será assim?
Há aviões militares ucranianos a voarem? Se não há porque não há, entâo?

Os observadores internacionais insistem que os aviões ucranianos continuam a voar. Serão em número reduzido (já não seriam muitos antes do conflito) e têm de ter cuidado onde operam pois os russos têm sistemas de defesa anti-aérea no terreno.

Além disso, pelo que se sabe, têm feito bastante e bom uso dos drones Bayraktar.

Sim, o Pentagono têm confirmado isso:

Ten days into Russia's illegal invasion of neighboring Ukraine, the airspace above Ukraine remains contested, as Ukrainian pilots continue to defend their country, a senior Defense Department official said yesterday.

"In the airspace, we continue to observe that the airspace over Ukraine is contested," the official said in statement released Sunday evening. "Ukrainian air and missile defenses remain effective and in use. The Ukrainian military continues to fly aircraft and to employ air defense assets."

https://www.defense.gov/News/News-Stori ... contested/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por yaya » 8/3/2022 14:07

"Ucrânia diz que avanço das tropas russas abrandou "consideravelmente""

Se for verdade que colocaram 90 e tal% das tropas na Ucrânia era expectável que isto acontecesse.

Registado: 28/8/2013 22:19

por PMP69 » 8/3/2022 14:04

mais_um Escreveu:https://en.wikipedia.org/wiki/Ukrainian_Air_Force#Structure

https://en.wikipedia.org/wiki/Ukrainian_Navy#Structure

https://en.wikipedia.org/wiki/Ukrainian ... #Structure

As baterias de misseis anti aéreos estão na força aérea, os fuzileiros na Marinha e os paraquedistas estão numa formação própria

Isto no caso da Ucrânia, em Portugal não sei onde vão colocar os novos sistemas que comprámos, provavelmente vão manter no exercito.

Ukrainian Ground Forces

As of 2016, there were a reported 169,000 personnel in the Ukrainian Ground Forces.[65] The Ukrainian Ground Forces are divided into Armoured and Mechanized Forces, Army Aviation, Army Air Defence and Rocket and Artillery Troops. There are 13 mechanized brigades and two mountain warfare brigades in the Mechanized Forces. Ukraine also has two armoured brigades. There are also seven rocket and artillery brigades. Until 2013, the Ground Forces were divided into three army corps. These were disbanded in 2013 and reorganized as Operation Command West, Operation Command North and Operation Command South. Operation Command East was formed in 2015 to coordinate forces in the war in Donbas.

Ukrainian Air Force

In 2016, the Ukrainian Air Force was reported to have included 36,300 personnel.[66][67]
Ukrainian Navy

According to an August 2015 Kyiv Post report, the Ukrainian Navy consisted of 6,500 personnel.[69]

Ukrainian Air Assault Forces

The Ukrainian Air Assault Forces are composed of 8 air landing, air assault and air-mobile brigades and support units. These are high-readiness ground units without air-assets and are considered elite within the armed forces.

https://en.wikipedia.org/wiki/Armed_Forces_of_Ukraine

Nunca tinha visto a arma de artilharia, que não fosse no Exército.

https://academiamilitar.pt/ciencias-militares-na-especialidade-de-artilharia.html

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por Penaforte » 8/3/2022 14:03

Tenho seguido esta conta de twitter que por vezes coloca informações interessantes e com alguma antecipação. É do Director executivo do Bellingcat, um site de jornalismo investigativo - https://twitter.com/christogrozev
Claro que tem ali algum sensacionalismo e é notoriamente pró-Ucrânia, ter isso em conta.

Nota: Atenção que alguns vídeos são agressivos..

Registado: 20/10/2014 14:55

por mais_um » 8/3/2022 14:00

Em relação aos Russos, os americanos diziam:

11:26 a.m. ET, February 20, 2022
Roughly 75% of Russian conventional forces deployed against Ukraine, US official says

According to the latest US intelligence assessment, Russia now has close to 75% of its conventional forces postured against Ukraine, a US official with direct knowledge of the intelligence told CNN.

The concentration of forces within striking distance of Ukraine is highly unusual and part of the reason the US believes Russia is ready to attack, the official said.

This includes some 120 of Russia's total estimated 160 Battalion Tactical Groups or BTGs which are positioned within 60km of Ukraine, according to the official. While that figure represents 75% of Russia’s principal combat units, it is less than half of the total troops in the Russian military.

US officials have reported that Russian troops combined with separatist forces could be as high as 190,000 deployed around Ukraine.

Some 35 of 50 known air defense battalions are deployed against Ukraine. In addition, the US estimates some 500 fighter and fighter-bomber aircraft are within range of Ukraine, as well as 50 medium to heavy bombers.

https://edition.cnn.com/europe/live-new ... d4a7167d48
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por ASimoes » 8/3/2022 13:57

Bon apetit 8-)
Um ditador, raramente, dá o braço a torçer :shame:
Uma vítima, só se não poder, é que não se defende e ataca :idea: :?:
Por isso Os Presidentes, é que terão que resolver o assunto ! Estão em Guerra aberta :pray:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por mais_um » 8/3/2022 13:52

https://en.wikipedia.org/wiki/Ukrainian_Navy#Structure

As baterias de misseis anti aéreos estão na força aérea, os fuzileiros na Marinha e os paraquedistas estão numa formação própria

Isto no caso da Ucrânia, em Portugal não sei onde vão colocar os novos sistemas que comprámos, provavelmente vão manter no exercito.

Ukrainian Ground Forces

As of 2016, there were a reported 169,000 personnel in the Ukrainian Ground Forces.[65] The Ukrainian Ground Forces are divided into Armoured and Mechanized Forces, Army Aviation, Army Air Defence and Rocket and Artillery Troops. There are 13 mechanized brigades and two mountain warfare brigades in the Mechanized Forces. Ukraine also has two armoured brigades. There are also seven rocket and artillery brigades. Until 2013, the Ground Forces were divided into three army corps. These were disbanded in 2013 and reorganized as Operation Command West, Operation Command North and Operation Command South. Operation Command East was formed in 2015 to coordinate forces in the war in Donbas.

Ukrainian Air Force

In 2016, the Ukrainian Air Force was reported to have included 36,300 personnel.[66][67]
Ukrainian Navy

According to an August 2015 Kyiv Post report, the Ukrainian Navy consisted of 6,500 personnel.[69]

Ukrainian Air Assault Forces

The Ukrainian Air Assault Forces are composed of 8 air landing, air assault and air-mobile brigades and support units. These are high-readiness ground units without air-assets and are considered elite within the armed forces.

https://en.wikipedia.org/wiki/Armed_Forces_of_Ukraine

por PMP69 » 8/3/2022 13:47

Lusitanus Escreveu:Foi aqui dito que há aeroportos ucranianos operacionais. Será assim?

Até podem estar, mas não acredito que possam operar em segurança, pois a força aérea russa tem capacidade para operar em todo o território ucraniano.

Porque é suicídio. Mesmo que tenham umas dezenas de aviões, os russos têm muitos mais e ainda o sistema S400, que tem um alcance até cerca de 400 km.

Acrescentar que os aviões ucranianos têm décadas e não devem ter sofrido actualizações, pois são de origem russa.

A Ucrânia, e bem, tem assumido uma posição defensiva. Com misseis terra/ar podem equilibrar a guerra e começar a efetuar conta-ataques, pois vão obrigar a aviação russa a voar muito mais alto, onde perde eficácia.

Numa guerra, o domínio do ar é muito importante. No Afeganistão o aparecimento dos Stinger alterou o rumo da guerra, como na Guiné os Strela tiveram o mesmo efeito.

Pedro

por Penaforte » 8/3/2022 13:42

Carrancho, acho que não vale muito a pena.. este post se calhar vai ser apagado mas para mim isto já é "trollagem".
Aliás, justificar os erros ortográficos com o viver noutro país durante muitos anos parece-me brincadeira. Gostava de saber em que país é que tu viveste tantos anos em que o Presidente da Rússia se chama Pudim.

E não, não digo isto por ser uma opinião (completamente) contrária da norma, não é opressão. O forza algarve por exemplo tem uma visão completamente diferente da minha mas respeito-a, e se calhar até lhe posso vir a dar razão um dia - o que farei de bom grado.
Mas isto já me parece gozo..

Registado: 20/10/2014 14:55

por cloubird » 8/3/2022 13:42

Que ridículo é o que estás para aí a debitar.

Olha, para quê polícia? Se te tentarem assaltar basta entregares tudo e salvar o pelo. Se te ameaçarem foges, se te roubarem desculpas, quando não tiveres mais para onde fugir talvez ainda te permitam viver enquanto escravo. Que absurdo!

O engraçado é que não te vejo dizer a mesma coisa dos Russos, porque vão aqueles combater uma guerra que nem sabem para que serve? O que é preferível, ser desertor vivo na Russia ou morrer numa guerra injusta na Ucrânia? Qual escolhes? :oh:[/quote]

Se isto fosse caso de policia não se falava nestes modos.
Se for assaltado não são bombas que atiram-me para cima, são coisas distintas, vou lutar pelo que é meu.

Se me ameaçar-me luto, agora depende, de quem o faz, estamos a falar de uma poderosa força, e no limite entre levar com uma bomba e morrer nessa bomba e ficar sem casa, ou simplesmente fugir sobreviver e comprar outra casa, prefiro ir-me embora.

No essencial é isto

Registado: 11/1/2022 1:13

por Carrancho_ » 8/3/2022 13:32

cloubird Escreveu:
J_Investidor Escreveu:
cloubird Escreveu:fala-se muito do russos isto e aquilo, mas lembro-me bem dos velhos tempos dos BRIC

que agora tinh de chamar-se BIC e já não BRIC

tie um amigo meu que foi a moscovo há uns anos , e ficou admirado pela quantidade das lojas de luxo existentes em moscovo, luis voitom entre outras.

tudo o que era marca de luxo tinha lá uma loja

E estavam cheias, uns a ver muito outros a comprar e com milhares de funcionários.

Pessoalmenet muita hipocrsia, só pago para ver se quando putim sair, notar que já tem 70 anos, e portanto fificilemnet lá ficará mas 20 anos.

a economia mundial estava já equilibrada, e vai demorar anos até se adaptar a não ter os avidos e ricos consumidores russos.

Com é obvio tuo o que se esta a dizer agora é mentira. mas isso só acredita quem não conhece a economia. alguma vez a alemanha ia perder a sua vantagem competitiva e ofecer à China.

Os objetivos de transição para o verde na Alemanha cai por terra.

Assim com a inflação, quandop a mesma chegar aos nosso pratos com chega à boca dos carros..quero ver esta solidariedade de sansões à Rússia, cai tudo.

Sobre os deslodados de guerra da ucrânia, sim senhor devem ser integrados na Europa, alias, diria mesmo e continuo com essa ideia, os ucranianos deviam deixar a ucrânia, vir para a Europa e deixar a casa vazia a Putim. Continuo a achar que a mais valia está no povo. Um território daqueles com 1 M de pessoas não serve para nada.

Por isso acho que é totalmente descabido dar armas à ucrânia. A melhor arma seria, acelerar os deslocados a virem para a Europa, se forem soos ucranianos todos ?..venham sõ bem vindos, são 40 M de trabalhadores e consumidores, olhem o bem para a Europa cheia d velhos.

Portanto esta guerra existe assim com as mortes porque interessa al alguém.

Portanto parem com este circo, enviem as chaves a putim integrem os refugiados na europa, são bem vindos.

Certo, agora vivias lá, tinhas a tua casa e deixavas tudo e vinhas com uma mão á frente e outra atras... Falar, fala-se bem.
Agora concordo contigo numa coisa: o pessoal jovem com filhos bebés ou crianças, o melhor que tinham a fazer era emigrar.

ok, então vamos escolher opção

A): emigras renascendo das cinzas e vives assim com a tua família, mas ten de deixar tudo, casa, "emprego", mobílias, etc
E poderás a vir ter uma nova casa netos, carro, mobilia, emprego.

B) Morres assim com a tua família, e estando morto não te interessa saber da tua casa, emprego , mobília
Morres estás morto

Ok J_investidor, qual escolhia, se com em matemática fizermos o que se chama cortas as redundâncias, teremos num opção vives e na outra morre.

Eu diria que se F a casa vou lutar e dar um a oportunidade a mim mesmo e a família. Resumo onde está a dificuldade em assumir que a opção mais acertada é a A, e que a B não faz sentido.

O pudiim que leve a minha casa, vou em bora.

A não ser que digam-me que o mais importante não são os ucranianos ( pessoas) mas as suas casas, terras, edifícios, nesse caso. MAs se for isso proponho que se expulse os refugiados.

MAs penso que é mais que se f... as casas .

Que ridículo é o que estás para aí a debitar.

Olha, para quê polícia? Se te tentarem assaltar basta entregares tudo e salvar o pelo. Se te ameaçarem foges, se te roubarem desculpas, quando não tiveres mais para onde fugir talvez ainda te permitam viver enquanto escravo. Que absurdo!

O engraçado é que não te vejo dizer a mesma coisa dos Russos, porque vão aqueles combater uma guerra que nem sabem para que serve? O que é preferível, ser desertor vivo na Russia ou morrer numa guerra injusta na Ucrânia? Qual escolhes? :oh:
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por cloubird » 8/3/2022 13:31

essas não causam mossa, tens a lojas de luxo , tipo luis voiton e outras, por isso disse que somos uma sociedade hipocrita durante anos o objetcivo era estar em Mocovo, tive um colega meu que foi la´e ficou parvo com o nivel de riqueza.

Eram lojas a vender bens de luxo, chias de clientes e empregado.

Vão ver daaqui a pouco a mudarem de ideias.

O pudim não é a Rússia.

A Rússia foi uma grande nação, cheia de gente ( demarco-me dos soviets) com muito valor, que mesmo com o embargo da guerra fria conseguiram cria uma indústria de computação, para os seus programas espaciais e de armamento .

Ilustres matemáticos, eu mesmo tenho muitos livros de matemáticos Russos a quando estudante.

Não misturo pudim com os Russos, pessoalmente tenho uma certa admiração por essa nação.

https://br.rbth.com/ciencia/2014/09/27/ ... urss_27567

O declino da URSS ( felizmente) deveu-se à guerra e aos gastos monumentais no equipamento militar. Em concreto com os submarinos, eram gastos gigantes par os construir e manter.

Vejamos, os Russos e ucranianos não se odeiam. e isso é o mais importante.

OS russos existiram existem assim com os ucranianos.

Putim nasceu viveu e morrera um dia, mas os povos ficam.

Porquê não tentar consensos e evitar a guerra ?

Continuo a achar que esta guerra era desnecessária, entreguem a chave ao putim e ponto final emigrem façam a vossa vida , daqui uns anos voltam. Putim não é eterno.

por MarcoAntonio » 8/3/2022 13:25

Os observadores internacionais insistem que os aviões ucranianos continuam a voar. Serão em número reduzido (já não seriam muitos antes do conflito) e têm de ter cuidado onde operam pois os russos têm sistemas de defesa anti-aérea no terreno.

Além disso, pelo que se sabe, têm feito bastante e bom uso dos drones Bayraktar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lusitanus » 8/3/2022 13:20

Foi aqui dito que há aeroportos ucranianos operacionais. Será assim?

Registado: 19/3/2021 0:23

por pepe7 » 8/3/2022 13:19

Moscovitas começam a sentir peso das sanções com lojas ocidentais encerradas

Empresas com a Zara, a H&M e o Ikea fecharam as lojas na Rússia.

Muitos moscovitas têm percebido a dimensão da resposta internacional à invasão russa da Ucrânia ao verem as portas fechadas das grandes lojas onde costumavam, como todos os europeus, comprar roupa e mobília para a casa.

Zara, H&M, Ikea suspenderam as suas vendas no mercado russo da noite para o dia, baixando as cortinas de ferro nos vários centros comerciais da capital da Rússia.

Se durante 40 anos os moscovitas viveram muitos períodos de crise, escassez ou hiperinflação, as duas últimas décadas sob o poder de Vladimir Putin representaram uma era de prosperidade e acesso ao consumo.

Moscovo pode pensar que a Rússia vai recuperar o mais rápido possível das sanções internacionais impostas devido à invasão russa da Ucrânia, mas muitos moscovitas aguardam dias sombrios.

Anastassia Naoumenko, uma estudante de jornalismo de 19 anos, que trabalhava numa loja de roupas Oysho perdeu o emprego, porque a gigante espanhola Inditex fechou a loja.

Na segunda-feira, queria comprar produtos de maquilhagem, desde que pudesse pagar, pois o rublo perde valor após o ataque das sanções económicas e financeiras ocidentais.

"Ouvi dizer que os preços já quadruplicaram. [...] Vai ser terrível", disse a jovem, junto à entrada do centro comercial Metrópole de Moscovo.

Com a entrada em vigor no último fim de semana da proibição de qualquer informação considerada falsa pelo Kremlin, Anastassia Naoumenko também acredita que deve desistir do seu sonho de ser jornalista.

"Quem precisa da minha profissão com esta censura? Como se vive num mundo que se limita à Rússia?", questiona.

Ioulia Chimelevitch, de 55 anos, vive das aulas particulares de francês. À frente a uma loja de animais, a mulher veio comprar comida ocidental para cães e gatos enquanto ainda há alguma em 'stock'.

A russa conta que em 10 dias a maioria dos alunos cancelou aulas, muitos optando por abandonar a Rússia face à repressão e às dificuldades que estão por vir. O seu filho juntou-se a esses exilados no domingo.
"A minha vida entrou em colapso. Todos os luxos, aos quais nos habituamos nos últimos anos, produtos importados, roupas, já são coisa do passado", diz.

Para Ioulia Chimelevitch, o mais complicado será a separação do filho.

"Mas o mais difícil não será apertar o cinto, mas a separação do meu filho, e um sentimento de culpa face ao resto do mundo", concluiu.

Piotr Loznitsa, 'designer' de interiores de 47 anos, também viu a sua carteira de pedidos vazia em poucos dias. Mas o que mais a preocupa é o futuro dos filhos e o 'stock' de medicamentos importados para os seus pais idosos.

"Se não melhorar, vou tirar meus filhos daqui a todo o custo", disse, referindo achar que os russos serão capazes de mostrar resiliência.

"No Irão também se adaptaram", acrescentou Loznitsa.

Na artéria comercial Kouznetski Most, onde agora há lojas fechadas, Tamara Sotnikova, de 70 anos, insiste que não se importa com sanções.

"Tudo deve ser nosso, verdadeiro e natural! Na era soviética, o que tínhamos? Nada! E vivíamos normalmente, em silêncio", salientou.

Vladimir Putin vem dizendo há vários anos que a retaliação económica deve ser uma oportunidade para a Rússia produzir os seus próprios bens.
https://www.tsf.pt/mundo/moscovitas-comecam-a-sentir-peso-das-sancoes-com-lojas-ocidentais-encerradas-14658449.html
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por cloubird » 8/3/2022 13:14

J_Investidor Escreveu:
cloubird Escreveu:fala-se muito do russos isto e aquilo, mas lembro-me bem dos velhos tempos dos BRIC

tie um amigo meu que foi a moscovo há uns anos , e ficou admirado pela quantidade das lojas de luxo existentes em moscovo, luis voitom entre outras.

E estavam cheias, uns a ver muito outros a comprar e com milhares de funcionários.

Pessoalmenet muita hipocrsia, só pago para ver se quando putim sair, notar que já tem 70 anos, e portanto fificilemnet lá ficará mas 20 anos.

a economia mundial estava já equilibrada, e vai demorar anos até se adaptar a não ter os avidos e ricos consumidores russos.

Com é obvio tuo o que se esta a dizer agora é mentira. mas isso só acredita quem não conhece a economia. alguma vez a alemanha ia perder a sua vantagem competitiva e ofecer à China.

Assim com a inflação, quandop a mesma chegar aos nosso pratos com chega à boca dos carros..quero ver esta solidariedade de sansões à Rússia, cai tudo.

Sobre os deslodados de guerra da ucrânia, sim senhor devem ser integrados na Europa, alias, diria mesmo e continuo com essa ideia, os ucranianos deviam deixar a ucrânia, vir para a Europa e deixar a casa vazia a Putim. Continuo a achar que a mais valia está no povo. Um território daqueles com 1 M de pessoas não serve para nada.

Por isso acho que é totalmente descabido dar armas à ucrânia. A melhor arma seria, acelerar os deslocados a virem para a Europa, se forem soos ucranianos todos ?..venham sõ bem vindos, são 40 M de trabalhadores e consumidores, olhem o bem para a Europa cheia d velhos.

Portanto parem com este circo, enviem as chaves a putim integrem os refugiados na europa, são bem vindos.

Certo, agora vivias lá, tinhas a tua casa e deixavas tudo e vinhas com uma mão á frente e outra atras... Falar, fala-se bem.
Agora concordo contigo numa coisa: o pessoal jovem com filhos bebés ou crianças, o melhor que tinham a fazer era emigrar.

ok, então vamos escolher opção

A): emigras renascendo das cinzas e vives assim com a tua família, mas ten de deixar tudo, casa, "emprego", mobílias, etc
E poderás a vir ter uma nova casa netos, carro, mobilia, emprego.

B) Morres assim com a tua família, e estando morto não te interessa saber da tua casa, emprego , mobília
Morres estás morto

Ok J_investidor, qual escolhia, se com em matemática fizermos o que se chama cortas as redundâncias, teremos num opção vives e na outra morre.

Eu diria que se F a casa vou lutar e dar um a oportunidade a mim mesmo e a família. Resumo onde está a dificuldade em assumir que a opção mais acertada é a A, e que a B não faz sentido.

O pudiim que leve a minha casa, vou em bora.

A não ser que digam-me que o mais importante não são os ucranianos ( pessoas) mas as suas casas, terras, edifícios, nesse caso. MAs se for isso proponho que se expulse os refugiados.

MAs penso que é mais que se f... as casas .

por Marco Martins » 8/3/2022 12:57

Após todo este cenário da Rússia, como irá ficar o quadro geopolítico da Ásia?

Já existiam alguns problemas entre India/Paquistão China/Taiwan e outras ilhas disputadas com o Japão e não só.

Se por acaso a Rússia entrar em colapso financeiro, certamente irá afectar muitos dos seus países envolventes com quem tem negócios e de certa forma a tensão nesses países aumentará (e quase todos têm armas nucleares)!!

Sei que isto serão apenas danos colaterais e longe da Europa, mas de certa forma (mesmo com um acordo de paz na Ucrania) isto vai mexer com o resto do mundo.

Registado: 7/4/2007 17:13

por PMP69 » 8/3/2022 12:48

mais_um Escreveu:
PMP69 Escreveu:Antes da invasão falava-se entre 150.000 a 250.000, nos três ramos, mas estes números nunca foram confirmados. Não esquecer que a força aérea e a marinha estão inoperacionais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Armadas_da_Ucr%C3%A2nia

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/como-se-equiparam-as-forcas-militares-de-russia-e-ucrania.html

Estes números não incluem as forças paramilitares, como o Batalhão Azov, que poderá ter entre 10/15 mil homens.

Neste momento, é impossível alguém avançar com um número aproximado, pois há milhares de ucranianos a serem incorporados no exército e não sabemos as baixas que têm tido.

Pedro

A força aérea não est´a inoperacional, são os americanos que o dizem, além disso os para-quedistas e elementos das baterias de misseis são força aérea. Assim como os fuzileiros fazem parte da marinha e estão dentro dos números da marinha.
Mas os números apresentados mesmo que seja aproximados (desconfio sempre dos números retirados da wiki) incluem todas as actividades e não só os combatentes, por exemplo pessoal administrativo, médicos, mecânicos, etc...

Estava a referir-me a aviões e navios.

Quanto aos primeiros, os poucos que sobreviveram aos primeiros dias, não "podem" voar, pois eram facilmente abatidos pela aviação russa e pelos S-400 Triunfo que estão instalados ao longo das fronteira da Rússia e Bielorrúsia. Mais, não me parece que neste momento a Ucrânia tenha capacidade para operar em segurança um aeroporto dentro das suas fronteiras.

A marinha tem apenas uma corveta e alguns navios patrulha, que nada podem fazer contra a frota do Mar Negro da Rússia.

A artilharia é uma arma do exército, quer seja anti-aérea, de costa ou de campanha.

https://www.exercito.pt/pt/meios/equipamentos?menu=apoio-fogos

A 25ª Brigada de Paraquedistas que se rendeu em 2014, pertencia ao exército, como os paraquedistas portugueses já estiveram na força aérea, no exército e novamente na força aérea. Não sei se continuam no exército, ou se foram para a força aérea. Há quem defenda, e a meu ver bem, que os paraquedistas são infantaria aerotramsportada.

Cada país organiza as suas forças da maneira que lhe convém, mas quase todos têm um comando conjunto para as forças especiais, independentemente elas estarem no exército, marinha ou na força a´érea.

Por exemplo os americanos têm na marinha os Marines e os Navy Seals, no exército os Boinas Verdes, Delta Force e Rangers, na Força Aérea os PJ, mas todos estão sob o mesmo comando (JSOC).

Pedro

por Lusitanus » 8/3/2022 12:47

J_Investidor Escreveu:
mais_um Escreveu:
PMP69 Escreveu:Antes da invasão falava-se entre 150.000 a 250.000, nos três ramos, mas estes números nunca foram confirmados. Não esquecer que a força aérea e a marinha estão inoperacionais.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/como-se-equiparam-as-forcas-militares-de-russia-e-ucrania.html

Estes números não incluem as forças paramilitares, como o Batalhão Azov, que poderá ter entre 10/15 mil homens.

Neste momento, é impossível alguém avançar com um número aproximado, pois há milhares de ucranianos a serem incorporados no exército e não sabemos as baixas que têm tido.

Pedro

A força aérea não est´a inoperacional, são os americanos que o dizem, além disso os para-quedistas e elementos das baterias de misseis são força aérea. Assim como os fuzileiros fazem parte da marinha e estão dentro dos números da marinha.
Mas os números apresentados mesmo que seja aproximados (desconfio sempre dos números retirados da wiki) incluem todas as actividades e não só os combatentes, por exemplo pessoal administrativo, médicos, mecânicos, etc...

É mesmo? Em Portugal são do exercito...

Mas há aviões militares ucranianos a voar?

por Lusitanus » 8/3/2022 12:44

Afinal de contas, o que é que a Rússia está disposta a dar em troca do reconhecimento, por parte da Ucrânia, da perda territorial da Crimeia e do Donbass? Essa é que é a verdadeira questão no momento!
Para já o que a Rússia conseguiu com a guerra, à mesa de negociações, foi que o lado ucraniano esteja predisposto a aceitar a perda da Crimeia e do Donnass em troca de algo que lhe interessse verdadeiramente ...

por J_Investidor » 8/3/2022 12:33

mais_um Escreveu:

Pedro

É mesmo? Em Portugal são do exercito...

Registado: 15/12/2018 19:39

por Carrancho_ » 8/3/2022 12:21

Desconhecia que há uma ofensiva Ucraniana na Crimeia.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por mais_um » 8/3/2022 11:46

Pedro

por PMP69 » 8/3/2022 11:31

mais_um Escreveu:
FNSSS3SWUAUHASK2.jpg

Acho que dá razão a quem defende que é impossível controlar todo o território, com os meios mobilizados.

Pedro

por Goya777 » 8/3/2022 11:24

J_Investidor Escreveu:

Este individuo fala sem pensar... Ou entao lá porque é especialista, que trabalha à distancia, pensa que os 44M de ucranianos seria igual. E que todos têm poupanças vastas e que podem estar em paises ocidentais tranquilamente à procura de trabalho...

E é de tal forma ignorante que se surpreende por haver marcas de luxo em Moscovo :lol: :lol:

Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58, novato e 49 visitantes