EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
NirSup Escreveu:Caro escolástico,
Desenhas um mapa assustador e muito sugestivo sobre o comportamento próximo futuro da EDPR.
Sugeres muita coisa mas não dizes nada.
Quanto a mim a EDPR irá cotar nos próximos dias à volta dos 19 euros (não me sai da cabeça que estará a ser negociado nos bastidores um aumento de capital nesse valor), podendo, momentaneamente, cair abaixo desse valor.
Mas, hoje, tudo leva a crer que abra no verde
Não sei é se vai aguentar-se no verde durante o dia. O facto dos futuros do ouro estarem positivos deixa-me apreensivo.
By Nirvana
Um AC no valor da cotação?

Que lógica é que isso tem

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Caro escolástico,
Desenhas um mapa assustador e muito sugestivo sobre o comportamento próximo futuro da EDPR.
Quanto a mim a EDPR irá cotar nos próximos dias à volta dos 19 euros (não me sai da cabeça que estará a ser negociado nos bastidores um aumento de capital nesse valor), podendo, momentaneamente, cair abaixo desse valor.
Não sei é se vai aguentar-se no verde durante o dia. O facto dos futuros do ouro estarem positivos deixa-me apreensivo.
By Nirvana
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Nada famoso.
- Registado: 29/11/2007 1:36
(Gráfico semanal)
O que dizer?
- Registado: 11/12/2007 22:47
PIKAS Escreveu:E então depois de saír a notícia que revela que a produção cresceu 6% no ano passado o bolo ficou composto, com cereja no topo e tudo. Pelo meio ainda vamos ter apresentação de resultados anuais, o que me parece que comporá, ainda mais, o aspeto delicioso do bolo.
Espero-a nos 22 e trocos até meio de fevereiro. É sempre um belo esticanço.
Para mim foram 9%, fazendo as devidas correções (extrapolações).
Um abraço e parabéns por NUNCA teres desacreditado.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Já ontem me parecia isso. E então depois de saír a notícia que revela que a produção cresceu 6% no ano passado o bolo ficou composto, com cereja no topo e tudo. Pelo meio ainda vamos ter apresentação de resultados anuais, o que me parece que comporá, ainda mais, o aspeto delicioso do bolo.NirSup Escreveu:[b]
E, ou muito me engano, ou vamos ter mais um esticanço da EDPR.
Espero-a nos 22 e trocos até meio de fevereiro. É sempre um belo esticanço.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Observo da Bancada
Tudo leva a crer que as Bolsas Americanas abram em grande estilo.
By Nirvana
5640533 Escreveu: Acordou porque eu vendi ontem.
654235 Escreveu: AS MM's estão com aspecto óbvio de sell the bounce
654235 Escreveu:está a chegar a zona de resistencia....estabilizará e ainda irá testar 18,60 ou abaixo, rejeitando os mínimos, para confirmar inversão....será nessa altura que irei entrar, se realmente confirmar-se inversão.
Punitor Escreveu: Não as compraria por esse valor companheiro.
Para mim está esticadíssima por muito futuro risonho que tenha.
Goya777 Escreveu:Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho. Dito isto os 17.40 que seriam o degrau inferior talvez sejam visitados em breve também...
Tudo leva a crer que as Bolsas Americanas abram em grande estilo.
By Nirvana
654235 Escreveu:está a chegar a zona de resistencia....estabilizará e ainda irá testar 18,60 ou abaixo, rejeitando os mínimos, para confirmar inversão....será nessa altura que irei entrar, se realmente confirmar-se inversão.
AS MM's estão com aspecto óbvio de sell the bounce
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
está a chegar a zona de resistencia....estabilizará e ainda irá testar 18,60 ou abaixo, rejeitando os mínimos, para confirmar inversão....será nessa altura que irei entrar, se realmente confirmar-se inversão.
Youtube
Obrigado Trend. Pena ter-me faltado "apenas" a ordem de compra nesse valor... 

- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:Goya777 Escreveu:Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho. Dito isto os 17.40 que seriam o degrau inferior talvez sejam visitados em breve também...
Os 18.30 hoje aguentaram e fizeram de trampolim.
Goya, uma das melhores calls dos últimos tempos. Parabéns

Contava com elas a 18,20, pois em Junho ainda foi marginalmente um pouco abaixo…. paciência. A mãe costuma demorar um pouco mais no arranque, pode ser que nela compense um pouco
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
5640533 Escreveu:PIKAS Escreveu:Parece que finalmente acordou.
Ainda é cedo para o dizer mas pode ser que estejamos a assistir a um rally interessante na EDP R. Se assim for acredito que, pelo menos e para já, tem cerca de 15% para subir ( até à zona dos 22 e pouco ).
Cumprimentos,
Acordou porque eu vendi ontem.
ás vezes tambem me acontece

PIKAS Escreveu:Parece que finalmente acordou.
Ainda é cedo para o dizer mas pode ser que estejamos a assistir a um rally interessante na EDP R. Se assim for acredito que, pelo menos e para já, tem cerca de 15% para subir ( até à zona dos 22 e pouco ).
Cumprimentos,
Acordou porque eu vendi ontem.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Produção de energia da EDP Renováveis cresceu 6% em 2021
EDP Renováveis gerou 30,3 TWh de energia em 2021, o que reflete um aumento de 6% face aos números de 2020. A Europa representou 37% do total de geração de energia, enquanto os EUA representaram mais de metade deste total
Mais uma vez temos a Comunicação Social a prestar um mau serviço aos seus leitores, deturpando a realidade.
Não acredito que o faça de má-fé. Tenho para mim que isso resulta de uma impossibilidade estrutural de compreender uma realidade que lhe passa ao lado.
A EDPR cresceu na produção de energia elétrica 6% + o crescimento de produção de energia elétrica que produziriam os 1022 MW de capacidade instalada vendidos (Cf. mapa anexo).
Em tempo: importa salientar que, no dia 31/12/2021, tinha em construção (U/C) 1824MW.
By Nirvana
EDP Renováveis gerou 30,3 TWh de energia em 2021, o que reflete um aumento de 6% face aos números de 2020. A Europa representou 37% do total de geração de energia, enquanto os EUA representaram mais de metade deste total
Mais uma vez temos a Comunicação Social a prestar um mau serviço aos seus leitores, deturpando a realidade.
Não acredito que o faça de má-fé. Tenho para mim que isso resulta de uma impossibilidade estrutural de compreender uma realidade que lhe passa ao lado.
EDPR installed capacity increased to 13.6 GW (+1.4 GW YoY), with Europe and North America representing 42% and 52% of the portfolio, respectively.
Capacity additions in 2021 amounted to 2.6 GW and capacity under construction totalled 1.8 GW as of Dec-21 (does not include 401 MW of Installed capacity and 162 MW of Under construction capacity as of Dec-21 relating to Sunseap acquisition).
Following the successful completion of the Asset rotation deals in the US and in Portugal, net additions YoY totalled 1.4 GW.
(CMVM - EDPR_FY21_Operating Data preview.xlsx)
A EDPR cresceu na produção de energia elétrica 6% + o crescimento de produção de energia elétrica que produziriam os 1022 MW de capacidade instalada vendidos (Cf. mapa anexo).
Em tempo: importa salientar que, no dia 31/12/2021, tinha em construção (U/C) 1824MW.
By Nirvana
Bem visto.Goya777 Escreveu:Goya777 Escreveu:Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho.
Cumprimentos,
Goya777 Escreveu:Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho. Dito isto os 17.40 que seriam o degrau inferior talvez sejam visitados em breve também...
Os 18.30 hoje aguentaram e fizeram de trampolim.
PIKAS Escreveu:Parece que finalmente acordou.
Cumprimentos,
Possivelmente, mas 1º tem de estabilizar...agora precisa de subir mais 1-2 dias para vir novamente cá abaixo e rejeitar os mínimos.
Youtube
Parece que finalmente acordou.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
forza algarve Escreveu:Especulativamente a 17.40 ficaria super atrativa
Não as compraria por esse valor companheiro.
Para mim está esticadíssima por muito futuro risonho que tenha.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Especulativamente a 17.40 ficaria super atrativa
- Registado: 25/2/2019 17:26
Ela está a ir lançada para lá companheiro. É cada malho...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho. Dito isto os 17.40 que seriam o degrau inferior talvez sejam visitados em breve também...
Posso fazer duas perguntas?
1- qual o valor a investimento? Capitais proprios ou alheios?
2- qual a taxa de rentabilidade esperada?
Investir por investir....
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Ainda me pergunto o porquê de abrir este post. O njrvana tem mel, mas nao tem ouro
Neste mercado em bolha consego arranjar 100 empresa com fosso, com baixas necessidades de capital intensivo e com avaliaçoes mais em conta... enfim.
Estou comprador a 9 euros, e mesmo esse valor é sem premio
Ps: nao me peças para justificar, ja justifiquei 100 vezez
Neste mercado em bolha consego arranjar 100 empresa com fosso, com baixas necessidades de capital intensivo e com avaliaçoes mais em conta... enfim.
Estou comprador a 9 euros, e mesmo esse valor é sem premio
Ps: nao me peças para justificar, ja justifiquei 100 vezez
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
o que interessa
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA, xeidafome e 158 visitantes