Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2021 14:58

Começa a ser escandaloso e deverá mudar em breve. O que a Google negociou com os Media foi enganador e já todos perceberam que não poderá ser. Nuno Artur da Silva deu recentemente uma entrevista interessante ao Expresso onde fala da vontade e da necessidade que a Europa tem de alterar o jogo. Mas isto não significa que vá reentrar à toa naquela que considero ser a empresa de Media com mais possibilidade de ser Global. Vamos com calma... como disse anteriormente trata-se agora de comprar semente. :wink:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 8/8/2021 13:45

Caro Álvaro,
Claro que acho isso injusto e moralmente censurável. Mas o que eu acho ou deixo de achar pouco importa.
Diz a sabedoria popular que ou há moralidade ou comem todos.
Neste caso, não há moralidade e apenas comem alguns. VOILÀ!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2021 13:21

Caro Nir, a questão não é do domínio do convencimento nem do vencimento. O mercado andou mais de uma década a antecipar o fim do jornalismo. É parece que há agora quem acredite noutro princípio. É mais por aí. O que vai acontecer na Europa não sei exatamente mas está em cima da mesa. Parece te normal que Ronaldo receba 16 milhões por post e que o jornalista continue roubado? Hum...
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 8/8/2021 13:03

Caro Álvaro,
Não te quero convencer de nada como é óbvio. E até admiro a tua coerência. Não és mais um catavento: um dia acordam virados para norte e no dia a seguir virados para sul. Sempre alinhados na direção de onde sopram os ventos.
A Comunicação Social, dita nacional, está em crise. Atravessa uma fase difícil. E ou reinventam o negócio ou vai viver/sobreviver de subsídios estatais tal como sobrevive, actualmente, a imprensa local ou regional, que só sobrevive à custa de subsídios camarários e do governo.
É esse o futuro que a espera.
Não me parece que seja uma boa aposta de investimento a médio e longo prazo.
Bons negócios.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2021 10:11

Pmart, simplesmente estou atento a este setor porque sei que é uma das grandes prioridades da Europa. A Europa está consciente da importância do jornalismo para a democracia e quanto a Google e o Facebook fogem ao tema. Alguma coisa será feita. Em relação aos concursos pelo que sei só acabarão no canal público e outra coisa não faria sentido porque os velhinhos também pagam para o Facebook (deixam de receber o que recebe o Ronaldo e outros) e nem a um pechisbeque se habilitam. Para mim este setor não está em falência como muitos dizem, muito menos a Impresa. Portanto todo este pessimismo que faria todo o sentido com Trump deixou de fazer sentido.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pmart 1 » 6/8/2021 23:24

Bem , ora então vamos lá....

Ilação que se tira dos ultimos dias o Álvaro é o Market Maker da Impresa.

Ou então o Market Mover \:D/ , é um pouco como a canção afinal havia outro ...... mas afinal a minha opinião é que tens de deixar maior volatilidade na ação .

Bem mas quem sou eu ninguem ...foi mesmo só para animar , mas é um pouco como as bruxas.......

Observando com atenção os COF´'s , sim eu concordo que não adianta nada e menos ainda em titulos com pouca liquidez , torna-se mais evidente.

Portanto e em conclusão ,Álvaro acaba lá as férias que a malta precisa da Impresa nos 0,35 € para começar a pagar o carro novo encomendado o mês passado e que tem que se pagar no mês que vem, tu já tens os sapatos que querias por agora

Já agora e essa é uma frase feita que é uma grande verdade , a bolsa é um meio de retirar o dinheiro aos impacientes e entregar aos pacientes.

Pormenor dos ultimos dias a SIC tem feito mais publicidade á subscrição da OPTO e tem andado a agitar a bandeira da liderança ( bem isto só eu a ver coisas tipo Wishfull Thinking)

Bom fim de semana e boas férias e rápidas (pode ser entre mergulhar , comer umas ameijoas ou gambas ,ou a visitar aquele local maravilhoso, dá lá um jeitinho )ao Álvaro..

Bump........
 
Mensagens: 314
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 16:17

Então se não disseste fui eu que li mal, assim sendo temos então uma interpretação mais próxima do futuro da empresa. E lá vamos para fim de semana, eu com meia dúzia de sementes no saco outros com elas atiradas ao vento. Uma coisa parece evidente, segunda não será dia de poda. Salvo algum evento extraordinário (espero bem que não aconteça senão ainda pensarão que tenho alguma informação importante) segunda continuo na busca da semente, devagarinho para não cansar. Bom fdsemana. :mrgreen:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 16:12

Àlvaro Escreveu:Não, nem sempre acerto, erro várias vezes, mas neste caso acertei com provas dadas :lol: . nâo foi à posteriori, foi à anteriori, é fácil, é só ires um pouco atrás e perceberás o equívoco (este do posteriori). Desta vez foi na mouche e talvez até nem tenha sido muito difícil o exercício porque muitos investidores fizeram exatamente isso. Veremos se também pensam no mesmo ponto de entrada que eu. Como vês falo num ponto de entrada. Qual é então agora o teu prognóstico para o comportamento da ação? É que vai falir como escreveste anteriormente? Estamos entendidos... :oh:

Distorces sistematicamente o que outra pessoa escreve. Mas eu não deixo "passar". Eu não disse que a Impresa vai falir. Está bem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1473
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 15:47

Não, nem sempre acerto, erro várias vezes, mas neste caso acertei com provas dadas :lol: . nâo foi à posteriori, foi à anteriori, é fácil, é só ires um pouco atrás e perceberás o equívoco (este do posteriori). Desta vez foi na mouche e talvez até nem tenha sido muito difícil o exercício porque muitos investidores fizeram exatamente isso. Veremos se também pensam no mesmo ponto de entrada que eu. Como vês falo num ponto de entrada. Qual é então agora o teu prognóstico para o comportamento da ação? É que vai falir como escreveste anteriormente? Estamos entendidos... :oh:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 15:38

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, isto aqui é como na agricultura, interessa comprar a semente e vender a fruta. No ciclo anterior a fruta foi (a valor de mercado) a 32, agora que já se vendeu a fruta entramos de novo na fase de comprar semente. Para já 27, mas vamos ver apareceram muitos a comprar a 27, neste momento estou a comprar semente.

Pois, isto não tem nada que saber, para ti. Tu és dos tais que vende bem e compra melhor. É só o pessoal que por aqui anda fazer o que dizes que fazes. É pena é que não digas tudo e o que dizes não ser dito em "real time". Geralmente quando dizes alguma coisa do que supostamente fizeste, em matéria de compras ou vendas, faze-lo "à posteriori", e isso não vale. :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1473
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 15:27

Lusitanus, isto aqui é como na agricultura, interessa comprar a semente e vender a fruta. No ciclo anterior a fruta foi (a valor de mercado) a 32, agora que já se vendeu a fruta entramos de novo na fase de comprar semente. Para já 27, mas vamos ver apareceram muitos a comprar a 27, neste momento estou a comprar semente.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 15:19

Àlvaro Escreveu:
Bicadas a 27 ah, uma aqui, outra ali. Mas se for mais abaixo melhor será.

Se subir é bom, mas se descer é também bom. É sempre bom. Que bom! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1473
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 14:54

Lusitanus, continuo a ver o meu filme calmamente e não é de terror. Vendas na resistência e reentrada que espero ficar em média a 27. Não vejo que possa dar noutra coisa a não ser em sucesso. A Impresa é líder cada vez mais destacada, está sub avaliada. O Lusitanus conhece a estrutura acionista da Impresa? E sabe quem financia o jornal "Sol"? Hum... essas citações que levaram esse tal jornal a tribunal dão que pensar... :-k
Ora vá lá ver bem a estrutura acionista que depois conversamos sobre isso se estiver interessado em perceber.
Bicadas a 27 ah, uma aqui, outra ali. Mas se for mais abaixo melhor será.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 14:48

Àlvaro Escreveu:
Por agora o vendedor a 27 gastou os tiros, tentou assustar mas esta gente anda louca para entrar e começaram a meter compras e o homem espantou-se. Há que saber ter calma e esperar...

Tentar relatar o comportamento do mercado, diariamente, para não dizer, hora a hora, dá no que se está a ver ... :roll:
Há que saber ter calma e esperar?! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1473
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 12:22

Caro Ifa, o Paulo Fernandes cometeu um erro estratégico, coisa que até não cai mal a quem acerta muitas vezes. Acreditou que com o Bluf da compra da Tvi entraria a mais baixo preço, não entrou, perdeu o timing e Mário Ferreia domina a cena toda. Mas Paulo Fernandes ainda poderá fazer da Cofina um Grupo de Media com outra escala, bastará tentar entrar na SIC.
Por agora o vendedor a 27 gastou os tiros, tentou assustar mas esta gente anda louca para entrar e começaram a meter compras e o homem espantou-se. Há que saber ter calma e esperar... Eu quando meto uma coisa na cabeça OPTO por fazê-la. Ontem disse que punha protetor e cá estou eu com ele à sombra a ver o mar... :mrgreen:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 6/8/2021 11:35

Àlvaro Escreveu:JSam, os resultados foram bons, mas agora trata-se de deixar vender. Hoje começaram a entregar a 27 e isso pode ser uma boa ideia para quem acredita no valor da empresa. Repara quanto pagou o Mário Ferreira, lê aqui:
https://expresso.pt/economia/2021-08-05 ... I-b00ef602

É só fazer as contas e esperar por melhores dias. :?


Caro Àlvaro,

O Marinho sabe o que está fazer.

O Paulo Fernandes pela primeira vez cometeu um erro estratégico e ficou com a Cofina nos braços sozinho.

O nosso tio Balsemão continua sem saber render o peixe como todos sabemos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 11:02

JSam, os resultados foram bons, mas agora trata-se de deixar vender. Hoje começaram a entregar a 27 e isso pode ser uma boa ideia para quem acredita no valor da empresa. Repara quanto pagou o Mário Ferreira, lê aqui:
https://expresso.pt/economia/2021-08-05 ... I-b00ef602

É só fazer as contas e esperar por melhores dias. :?
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por JSam » 5/8/2021 16:37

Optimiza, qual é a tua opinião sobre os resultados?

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 2/1/2010 20:10
Localização: 17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/8/2021 16:28

Dizem que vem ai uma onda de calor, mas como é só para a semana amanhã talvez comece a pôr protetor antes do nascer do sol :lol:
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (57.63 KiB) Visualizado 6874 vezes
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/8/2021 14:20

:lol: :wink:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 5/8/2021 11:46

Àlvaro Escreveu:Que pasmaceira, perde-se a paciência, até se perde a fé numa reentrada. Não se percebe porque os ursos não tentam fazê-la cair até ao suporte, estranho. :?


É dos impacientes que os compradores estão à espera :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/8/2021 10:27

Que pasmaceira, perde-se a paciência, até se perde a fé numa reentrada. Não se percebe porque os ursos não tentam fazê-la cair até ao suporte, estranho. :?
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/8/2021 9:04

PCYZ, será caso para tanto, a ação precisa respirar, agora é tempo de dixar vender, o futuro vem aí com o 5G. Para já o que é bem provável é que assente no suporte em 27 onde o nível de sobrevenda será muito elevado. :wink:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 3/8/2021 0:57

A IMPRESA não tem um comportamento diferente da NOS, NAVIGATOR ou ALTRI - melhores resultados semestrais YoY não levantaram o preço da acção.
Como accionista sinto-me frustrado. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 567
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/8/2021 22:21

lito, a cotação desilude? Parece-me uma correção normal e não vejo risco em reentrar no suporte em 27. Repara que o índice tem corrigido bem e a Impresa amplia sempre esses movimentos, repara que corrigiu mais de 20%, coisa normal na Impresa. :shock:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Kooc, latbal e 92 visitantes