Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 16:17

Então se não disseste fui eu que li mal, assim sendo temos então uma interpretação mais próxima do futuro da empresa. E lá vamos para fim de semana, eu com meia dúzia de sementes no saco outros com elas atiradas ao vento. Uma coisa parece evidente, segunda não será dia de poda. Salvo algum evento extraordinário (espero bem que não aconteça senão ainda pensarão que tenho alguma informação importante) segunda continuo na busca da semente, devagarinho para não cansar. Bom fdsemana. :mrgreen:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 16:12

Àlvaro Escreveu:Não, nem sempre acerto, erro várias vezes, mas neste caso acertei com provas dadas :lol: . nâo foi à posteriori, foi à anteriori, é fácil, é só ires um pouco atrás e perceberás o equívoco (este do posteriori). Desta vez foi na mouche e talvez até nem tenha sido muito difícil o exercício porque muitos investidores fizeram exatamente isso. Veremos se também pensam no mesmo ponto de entrada que eu. Como vês falo num ponto de entrada. Qual é então agora o teu prognóstico para o comportamento da ação? É que vai falir como escreveste anteriormente? Estamos entendidos... :oh:

Distorces sistematicamente o que outra pessoa escreve. Mas eu não deixo "passar". Eu não disse que a Impresa vai falir. Está bem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1471
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 15:47

Não, nem sempre acerto, erro várias vezes, mas neste caso acertei com provas dadas :lol: . nâo foi à posteriori, foi à anteriori, é fácil, é só ires um pouco atrás e perceberás o equívoco (este do posteriori). Desta vez foi na mouche e talvez até nem tenha sido muito difícil o exercício porque muitos investidores fizeram exatamente isso. Veremos se também pensam no mesmo ponto de entrada que eu. Como vês falo num ponto de entrada. Qual é então agora o teu prognóstico para o comportamento da ação? É que vai falir como escreveste anteriormente? Estamos entendidos... :oh:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 15:38

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, isto aqui é como na agricultura, interessa comprar a semente e vender a fruta. No ciclo anterior a fruta foi (a valor de mercado) a 32, agora que já se vendeu a fruta entramos de novo na fase de comprar semente. Para já 27, mas vamos ver apareceram muitos a comprar a 27, neste momento estou a comprar semente.

Pois, isto não tem nada que saber, para ti. Tu és dos tais que vende bem e compra melhor. É só o pessoal que por aqui anda fazer o que dizes que fazes. É pena é que não digas tudo e o que dizes não ser dito em "real time". Geralmente quando dizes alguma coisa do que supostamente fizeste, em matéria de compras ou vendas, faze-lo "à posteriori", e isso não vale. :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1471
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 15:27

Lusitanus, isto aqui é como na agricultura, interessa comprar a semente e vender a fruta. No ciclo anterior a fruta foi (a valor de mercado) a 32, agora que já se vendeu a fruta entramos de novo na fase de comprar semente. Para já 27, mas vamos ver apareceram muitos a comprar a 27, neste momento estou a comprar semente.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 15:19

Àlvaro Escreveu:
Bicadas a 27 ah, uma aqui, outra ali. Mas se for mais abaixo melhor será.

Se subir é bom, mas se descer é também bom. É sempre bom. Que bom! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1471
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 14:54

Lusitanus, continuo a ver o meu filme calmamente e não é de terror. Vendas na resistência e reentrada que espero ficar em média a 27. Não vejo que possa dar noutra coisa a não ser em sucesso. A Impresa é líder cada vez mais destacada, está sub avaliada. O Lusitanus conhece a estrutura acionista da Impresa? E sabe quem financia o jornal "Sol"? Hum... essas citações que levaram esse tal jornal a tribunal dão que pensar... :-k
Ora vá lá ver bem a estrutura acionista que depois conversamos sobre isso se estiver interessado em perceber.
Bicadas a 27 ah, uma aqui, outra ali. Mas se for mais abaixo melhor será.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/8/2021 14:48

Àlvaro Escreveu:
Por agora o vendedor a 27 gastou os tiros, tentou assustar mas esta gente anda louca para entrar e começaram a meter compras e o homem espantou-se. Há que saber ter calma e esperar...

Tentar relatar o comportamento do mercado, diariamente, para não dizer, hora a hora, dá no que se está a ver ... :roll:
Há que saber ter calma e esperar?! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1471
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 12:22

Caro Ifa, o Paulo Fernandes cometeu um erro estratégico, coisa que até não cai mal a quem acerta muitas vezes. Acreditou que com o Bluf da compra da Tvi entraria a mais baixo preço, não entrou, perdeu o timing e Mário Ferreia domina a cena toda. Mas Paulo Fernandes ainda poderá fazer da Cofina um Grupo de Media com outra escala, bastará tentar entrar na SIC.
Por agora o vendedor a 27 gastou os tiros, tentou assustar mas esta gente anda louca para entrar e começaram a meter compras e o homem espantou-se. Há que saber ter calma e esperar... Eu quando meto uma coisa na cabeça OPTO por fazê-la. Ontem disse que punha protetor e cá estou eu com ele à sombra a ver o mar... :mrgreen:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 6/8/2021 11:35

Àlvaro Escreveu:JSam, os resultados foram bons, mas agora trata-se de deixar vender. Hoje começaram a entregar a 27 e isso pode ser uma boa ideia para quem acredita no valor da empresa. Repara quanto pagou o Mário Ferreira, lê aqui:
https://expresso.pt/economia/2021-08-05 ... I-b00ef602

É só fazer as contas e esperar por melhores dias. :?


Caro Àlvaro,

O Marinho sabe o que está fazer.

O Paulo Fernandes pela primeira vez cometeu um erro estratégico e ficou com a Cofina nos braços sozinho.

O nosso tio Balsemão continua sem saber render o peixe como todos sabemos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/8/2021 11:02

JSam, os resultados foram bons, mas agora trata-se de deixar vender. Hoje começaram a entregar a 27 e isso pode ser uma boa ideia para quem acredita no valor da empresa. Repara quanto pagou o Mário Ferreira, lê aqui:
https://expresso.pt/economia/2021-08-05 ... I-b00ef602

É só fazer as contas e esperar por melhores dias. :?
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por JSam » 5/8/2021 16:37

Optimiza, qual é a tua opinião sobre os resultados?

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 2/1/2010 20:10
Localização: 17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/8/2021 16:28

Dizem que vem ai uma onda de calor, mas como é só para a semana amanhã talvez comece a pôr protetor antes do nascer do sol :lol:
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (57.63 KiB) Visualizado 6821 vezes
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/8/2021 14:20

:lol: :wink:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 5/8/2021 11:46

Àlvaro Escreveu:Que pasmaceira, perde-se a paciência, até se perde a fé numa reentrada. Não se percebe porque os ursos não tentam fazê-la cair até ao suporte, estranho. :?


É dos impacientes que os compradores estão à espera :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/8/2021 10:27

Que pasmaceira, perde-se a paciência, até se perde a fé numa reentrada. Não se percebe porque os ursos não tentam fazê-la cair até ao suporte, estranho. :?
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/8/2021 9:04

PCYZ, será caso para tanto, a ação precisa respirar, agora é tempo de dixar vender, o futuro vem aí com o 5G. Para já o que é bem provável é que assente no suporte em 27 onde o nível de sobrevenda será muito elevado. :wink:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 3/8/2021 0:57

A IMPRESA não tem um comportamento diferente da NOS, NAVIGATOR ou ALTRI - melhores resultados semestrais YoY não levantaram o preço da acção.
Como accionista sinto-me frustrado. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/8/2021 22:21

lito, a cotação desilude? Parece-me uma correção normal e não vejo risco em reentrar no suporte em 27. Repara que o índice tem corrigido bem e a Impresa amplia sempre esses movimentos, repara que corrigiu mais de 20%, coisa normal na Impresa. :shock:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 2/8/2021 19:49

A cotação da Impresa está a desiludir todos estavam à espera de resultados muito mais elevados
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/8/2021 17:53

Calma a aproximação à 27 é necessária para que a subida seja mais consistente.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 2/8/2021 17:09

 
Mensagens: 442
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 30/7/2021 20:48

Vai ser dificil ultrapassar os 32 centimos nos próximos tempos.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/7/2021 20:00

Como têm desaparecido daqui os post's e o moderador parece exigir a alguns forenses que se fale da empresa e porque é que deve subir ou descer, cá vai:
Por agora estamos ainda a tentar encontrar um suporte técnico, como referi anteriormente deverá ser em 0.27/0.271, depois voltaremos ao registo anterior. A Impresa é uma empresa de Media a sério, com informação de qualidade (atualmente vale muito ser confiável), é líder na Tv e no Jornal e tem uma plataforma onde investiu muito. Os conteúdos que já tem nessa plataforma (todos de muita qualidade) dariam para alimentar a Tv generalista por mais de um ano. E futuramente darão. A concorrente Tvi está pelas ruas da amargura, perde qualidade e audiências. A Cofina, que não é propriamente concorrente pois é focada noutro público alvo, não conseguiu comprar a Tvi embora houvesse aqui quem jurasse que iria fazê-lo e isso deixou-a numa posição de grande fragilidade com um investidor de referência a ameaçar vender as ações que considera lixo. Há quem diga que poderá vir a manifestar interesse pela SIC, mas isso é mesmo só especulação, o par Balsemão/Daniel Oliveira é mais é xadrez nas horas vagas.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 30/7/2021 16:01

O tom desta discussão é completamente desnecessário. Vamos lá parar por aqui ou teremos de começar a remover os posts (isto inclui comentários e expressões tipo "doidinhos", "militantes", "mesquinha", etc).

Foquem-se lá em porque é que acham a que empresa vale mais ou menos ou porque acham que vai subir ou descer ou porque o que entendem que tem este ou aquele potencial. O resto, são lateralidades que só poluem o forum e degeneram a discussão!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38571
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, aiai, bpcolaco, chico_laranja, delta2024, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, Kooc, m-m, malakas, Manchini888, MR32, navaldoc, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, rg7803, Shimazaki_2, Tx9262, VALHALLA, vasco007 e 304 visitantes