Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Aqui_Vale Escreveu:Muito embora não sendo "especialista", por agora é assim...
Talvez isto te ajude.
CumPrim/
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Tem 2 gaps mais abaixo para fechar, não se safa deles pelo menos aí vaí.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
É isso Vale e por isso deixou de ser interessante, só uma notícia a poderá tirar desse marasmo.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Celsius-reloaded Escreveu:Gostava de ouvir os especialistas sobre outra temática que é o brutal disparo do custo das matérias-primas.
O ferro duplicou, o transporte de contentores está carissimo, resinas e madeiras para carpintaria, enfim tudo.
Mas minha questão é como é que acham que as grandes construtoras, nomeadamente claro a EGL se vai comportar.
Um dos problemas mais prementes são as margens curtas de boa parte das obras em carteira. Como é que eles vão fazer?
Isso não tem problema nenhum, é por isso que existe a revisão de preços, que é a actualização de preços dos materiais, podendo ser feita mensalmente em cada auto, até ao final do prazo de garantia.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Muito embora não sendo "especialista", por agora é assim...
Talvez isto te ajude.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Opcard Escreveu:Não é preciso ser especialista é só necessário ver as importações da China , ainda recentemente li :
« Entre abril e dezembro de 2020, apesar da crise histórica que atinge todo o planeta, o preço da tonelada de ferro duplicou devido à crescente procura chinesa. E em 2020, as siderúrgicas chinesas quebraram um recorde histórico pela primeira vez, ultrapassando a marca simbólica de um bilhão de toneladas de produção.
O mesmo vale para o cobre: o preço por tonelada duplicou de US $ 4 mil para US $ 8 mil entre maio e dezembro. Ao longo do ano de 2020 como um todo, a China, que sozinha consome metade do cobre mundial, aumentou suas importações em 34%….. »
E continua em tudo … 3 x mais importação de trigo …eles comem tudo ….
Pelos vistos é. Eu quero é saber a opinião sobre o caminho da mota.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Não é preciso ser especialista é só necessário ver as importações da China , ainda recentemente li :
« Entre abril e dezembro de 2020, apesar da crise histórica que atinge todo o planeta, o preço da tonelada de ferro duplicou devido à crescente procura chinesa. E em 2020, as siderúrgicas chinesas quebraram um recorde histórico pela primeira vez, ultrapassando a marca simbólica de um bilhão de toneladas de produção.
O mesmo vale para o cobre: o preço por tonelada duplicou de US $ 4 mil para US $ 8 mil entre maio e dezembro. Ao longo do ano de 2020 como um todo, a China, que sozinha consome metade do cobre mundial, aumentou suas importações em 34%….. »
E continua em tudo … 3 x mais importação de trigo …eles comem tudo ….
« Entre abril e dezembro de 2020, apesar da crise histórica que atinge todo o planeta, o preço da tonelada de ferro duplicou devido à crescente procura chinesa. E em 2020, as siderúrgicas chinesas quebraram um recorde histórico pela primeira vez, ultrapassando a marca simbólica de um bilhão de toneladas de produção.
O mesmo vale para o cobre: o preço por tonelada duplicou de US $ 4 mil para US $ 8 mil entre maio e dezembro. Ao longo do ano de 2020 como um todo, a China, que sozinha consome metade do cobre mundial, aumentou suas importações em 34%….. »
E continua em tudo … 3 x mais importação de trigo …eles comem tudo ….
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Gostava de ouvir os especialistas sobre outra temática que é o brutal disparo do custo das matérias-primas.
O ferro duplicou, o transporte de contentores está carissimo, resinas e madeiras para carpintaria, enfim tudo.
Mas minha questão é como é que acham que as grandes construtoras, nomeadamente claro a EGL se vai comportar.
Um dos problemas mais prementes são as margens curtas de boa parte das obras em carteira. Como é que eles vão fazer?
O ferro duplicou, o transporte de contentores está carissimo, resinas e madeiras para carpintaria, enfim tudo.
Mas minha questão é como é que acham que as grandes construtoras, nomeadamente claro a EGL se vai comportar.
Um dos problemas mais prementes são as margens curtas de boa parte das obras em carteira. Como é que eles vão fazer?
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Muito obrigado Optimiza, comentários sempre lúcidos e estruturados. Dá gosto ler os teus posts.
PS já tinha feito uma análise sobre onde a Mota poderia estar se não tivesse havido AC, com base numas médias de outras cotadas e projeções meio malucas e tinha dado 1,80 e muito.
PS já tinha feito uma análise sobre onde a Mota poderia estar se não tivesse havido AC, com base numas médias de outras cotadas e projeções meio malucas e tinha dado 1,80 e muito.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Optimiza Escreveu:trend=friend Escreveu:A Mota, quando deixa de lateralizar, não pede licença, seja para cima ou para baixo. Veja-se a grande lateralização por exemplo de 2012, em que a frustração era semelhante à de agora, e o que se seguiu dos 1 aos 6 euros.
Quando - e se - arrancar, está no dia 1 a 1,50 e no dia 5 a 2 euros e no dia 10 a 2,5... este exercício de paciência não é para todos, mas o mais próximo do que se poderá passar está por exemplo no gráfico desde Março de um insuspeito... os CTT, que sobem, duplicando, quase sem olhar para trás
Caro Trend=Friend, concordo a 100% com o segundo parágrafo, e eu até não deveria analisar já esta empresa, por dois motivos óbvios. Primeiro, ainda não tenho ações da Mota Engil e a segunda, que no pós-AC poderá existir um período curtissimo (liquidação financeira das ações subscritas no AC foi ontem), de força vendedora.
Vamos ao facto que me surpreendeu mais (não analisava com atenção um gráfico Mota à mais de 2 anos), a evolução natural do t´itulo após Maio de 2020 (onde tocou por minutos em mínimos - mas não em fecho - abaixo de 0,85€), caso não existisse o AC, estaria agora, provavelmente a rondar os 1,916 (atual RF3). E este delay vai ser mais do que compensado, ainda no MP.
Resultados financeiros 2020 foram maus (-20M€ no RL, um passivo descontrolado e uma acelerada redução do Ebitda e da faturação), mas serão sempre secundarizados por causa da pandemia e da recessão horrível que gerou (Portugal apenas em 1974 teve uma queda do PIB similar, mas apenas se descontarmos a inflação).
Drivers LP muito interessantes (e que os investidores vão antecipar parte já este ano como já fizeram nas empresas a montante como a Caterpillar (ver gráfico) e US Steel:
1/Passivo re-domesticado graças ao AC é o óbvio.
2/Recrudescimento da produção e receitas também é óbvio.
3/Com a entrada dos Chineses ganham Know-How superior e superior velocidade de execução para ferrovias, aeroportos, portos e novos parques. Ganham ainda outra vantagem, que ainda ninguém comentou, A) maior seriedade contabilística (aqueles imobilizados, dívidas de clientes e avaliações patrimoniais que lembravam a Teixeira Duarte, sempre moldados em função dos resultados trimestrais deveriam acabar - os Chineses são de outra poda e já tiveram e terão sempre auditores independentes a rever as contas). B) Apport positivo na gestão, cálculo e defesa de margens, timelines de execução que nunca caracterizaram as grandes empreitadas da Mota.
4/ Mas vamos ao que interessa, USA, Europa e América Latina estão a desencadear um potente plano plurianual de relançamento económico, que traduz-se com especial incidência numa maré de investimentos públicos em infraestruturas de grande porte (32% do investimento USA e quase o mesmo na Europa), renovação de vias de comunicação, alta velocidade ferroviária, dezenas de milhar de estações e postos de carregamento elétrico, renovação/nova construção de aeroportos e portos, bem como novos parques industriais Green (maioritariamente suportados por EP's). São 3.8 triliões de dollars a 8 anos para os USA e cerca de 3biliões para a Europa - ou seja, apartir de meados de 2022 a fileira da construção e obras públicas vai estar A/em pleno emprego, B/a 120% da sua capacidade produtiva, C/Menos esmagamento de margens nos concursos internacionais, D/ crescimento provável da receita acima dos 30% YoY.
Para além disso, como as Vinci e as Construciones Y Contratas desta Europa só vão querer ir aos concursos mais lucrativos e de maior volume (América do Norte, França e Alemanha), Portugal vai ser coutada quase particular para a Mota. Palops e América latina vão ser reforçados (e o respeitinho aos Chineses também imporá cumprimento da maioria dos prazos de pagamento) sem tanta concorrência Chinesa e Brasileira (que não terão tb mãos a medir).
Diria que apesar das contas não serem brilhantes ainda nos próximos tempos (e a inflação vai ser uma condicionante), a Mota Engil fruto da benéfica entrada dos Chineses (rigor no controlo custos e nos timings, exigência financeira e operacional , know-how e Capital), de um olhar especulativo (e antecipatório) é de facto uma aposta aliciante a longo prazo - presumível 3 bagger LP? Desde 1992 que o mercado, nas suas vertentes macro e micro, não estavam tão favoráveis no LP para esta Companhia.
Também concordo ! O BIS apanhas esta realidade o PSI nem tanto !
Complementava a análise , com o comportamento das Lideres espanholas e Francesas para assegurar do apetite por este setor no momento em que escolheria entrar.
Nota:
O Ãlvaro é que não sei se vai ganhar para o "Gasoil" a andar de Mota de um lado para o outro....................Esperemos que sim !
São as potenciais novas locomotivas que acompanhar´ão o comportamento do BIS !
No entanto, a minha atenção centra-se no negócio em construção !
A minha Lista Portugal .na Lógica BIS INDEX ( Exposição mercado interno)
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REN (mas aqui no ciclo . Inverno na REN . Verão na Praia !)
Bons negocios
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
trend=friend Escreveu:A Mota, quando deixa de lateralizar, não pede licença, seja para cima ou para baixo. Veja-se a grande lateralização por exemplo de 2012, em que a frustração era semelhante à de agora, e o que se seguiu dos 1 aos 6 euros.
Quando - e se - arrancar, está no dia 1 a 1,50 e no dia 5 a 2 euros e no dia 10 a 2,5... este exercício de paciência não é para todos, mas o mais próximo do que se poderá passar está por exemplo no gráfico desde Março de um insuspeito... os CTT, que sobem, duplicando, quase sem olhar para trás
Caro Trend=Friend, concordo a 100% com o segundo parágrafo, e eu até não deveria analisar já esta empresa, por dois motivos óbvios. Primeiro, ainda não tenho ações da Mota Engil e a segunda, que no pós-AC poderá existir um período curtissimo (liquidação financeira das ações subscritas no AC foi ontem), de força vendedora.
Vamos ao facto que me surpreendeu mais (não analisava com atenção um gráfico Mota à mais de 2 anos), a evolução natural do t´itulo após Maio de 2020 (onde tocou por minutos em mínimos - mas não em fecho - abaixo de 0,85€), caso não existisse o AC, estaria agora, provavelmente a rondar os 1,916 (atual RF3). E este delay vai ser mais do que compensado, ainda no MP.
Resultados financeiros 2020 foram maus (-20M€ no RL, um passivo descontrolado e uma acelerada redução do Ebitda e da faturação), mas serão sempre secundarizados por causa da pandemia e da recessão horrível que gerou (Portugal apenas em 1974 teve uma queda do PIB similar, mas apenas se descontarmos a inflação).
Drivers LP muito interessantes (e que os investidores vão antecipar parte já este ano como já fizeram nas empresas a montante como a Caterpillar (ver gráfico) e US Steel:
1/Passivo re-domesticado graças ao AC é o óbvio.
2/Recrudescimento da produção e receitas também é óbvio.
3/Com a entrada dos Chineses ganham Know-How superior e superior velocidade de execução para ferrovias, aeroportos, portos e novos parques. Ganham ainda outra vantagem, que ainda ninguém comentou, A) maior seriedade contabilística (aqueles imobilizados, dívidas de clientes e avaliações patrimoniais que lembravam a Teixeira Duarte, sempre moldados em função dos resultados trimestrais deveriam acabar - os Chineses são de outra poda e já tiveram e terão sempre auditores independentes a rever as contas). B) Apport positivo na gestão, cálculo e defesa de margens, timelines de execução que nunca caracterizaram as grandes empreitadas da Mota.
4/ Mas vamos ao que interessa, USA, Europa e América Latina estão a desencadear um potente plano plurianual de relançamento económico, que traduz-se com especial incidência numa maré de investimentos públicos em infraestruturas de grande porte (32% do investimento USA e quase o mesmo na Europa), renovação de vias de comunicação, alta velocidade ferroviária, dezenas de milhar de estações e postos de carregamento elétrico, renovação/nova construção de aeroportos e portos, bem como novos parques industriais Green (maioritariamente suportados por EP's). São 3.8 triliões de dollars a 8 anos para os USA e cerca de 3biliões para a Europa - ou seja, apartir de meados de 2022 a fileira da construção e obras públicas vai estar A/em pleno emprego, B/a 120% da sua capacidade produtiva, C/Menos esmagamento de margens nos concursos internacionais, D/ crescimento provável da receita acima dos 30% YoY.
Para além disso, como as Vinci e as Construciones Y Contratas desta Europa só vão querer ir aos concursos mais lucrativos e de maior volume (América do Norte, França e Alemanha), Portugal vai ser coutada quase particular para a Mota. Palops e América latina vão ser reforçados (e o respeitinho aos Chineses também imporá cumprimento da maioria dos prazos de pagamento) sem tanta concorrência Chinesa e Brasileira (que não terão tb mãos a medir).
Diria que apesar das contas não serem brilhantes ainda nos próximos tempos (e a inflação vai ser uma condicionante), a Mota Engil fruto da benéfica entrada dos Chineses (rigor no controlo custos e nos timings, exigência financeira e operacional , know-how e Capital), de um olhar especulativo (e antecipatório) é de facto uma aposta aliciante a longo prazo - presumível 3 bagger LP? Desde 1992 que o mercado, nas suas vertentes macro e micro, não estavam tão favoráveis no LP para esta Companhia.
Re: Mota Engil - Tópico Geral
A minha justificação está em fundos americanos que de há muito andam a ratar a ação. Nunca aceitaram de bom grado a entrada dos chineses na Mota. Os americanos queriam sol na eira e chuva no nabal.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Vale, estás a pensar num entalanço aos pequeninos? Seria maquiavélico!
Àlvaro, a que chamas ao que fizeram aos "pequeninos" com o A. C. ?!
Não são os "pequeninos" que estão a Laterizar esta "coisa".
O "free float acima de 25% ", pode estar nas mãos dos primos, primas e até nos vizinhos chouferes de táxi. Como quem diz, está nas mãos deles.
No tempo das "privatizações" já lá vão muitos anos,... Eu inscrevia para a atribuição das acções (sempre rateadas) toda a família
e não só.
Podes encontrar uma justificação para esta "arrastadeira"? Eu não.
CumPrim/
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Vale, estás a pensar num entalanço aos pequeninos? Seria maquiavélico!
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Àlvaro Escreveu:Mas quem é que vende tantas motas. Quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem,
Àlvaro o Mercado funciona de Compras / Vendas e Rec...@.
Quem não paga taxas de corretagem e tem muito pilim, faz fitas.... e põe o papel onde quiser.
Porque razão os Chinocas compraram pelo preço que disseram: 3,08 ?? E porque razão não foram subscritos os 150 M.
NOTA: O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda por cá anda.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Aqui_Vale Escreveu: Uma ideia completamente estapafúrdia:
Se entenderem retirar-se de Bolsa, o preço da OPA é balizado pela Média dos últimos 6 meses.
Explica lá então como é que tiram a ME fora de bolsa com um free float acima de 25% com a média de proposta nos últimos 180 dias, não será de certeza....
mas, até fiquei curioso com a tua afirmação,
Como disse: é uma ideia completamente estapafúrdia, não é uma "afirmação".
Em Bolsa tenho visto de tudo ou quase...
Nada impede os MOTA's e os Chinocas de irem comprando, está mais que demonstrado que fazem do papel o que querem.
Já vai para sete meses esta arrastadeira.
CumPrim/
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Aqui_Vale Escreveu: Uma ideia completamente estapafúrdia:
Se entenderem retirar-se de Bolsa, o preço da OPA é balizado pela Média dos últimos 6 meses.
Explica lá então como é que tiram a ME fora de bolsa com um free float acima de 25% com a média de proposta nos últimos 180 dias, não será de certeza....
mas, até fiquei curioso com a tua afirmação,
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Mas quem é que vende tantas motas. Quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem,
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Uma ideia completamente estapafúrdia:
O Chefe MOTA’r foi mais que claro ao dizer que o A. C. não era para pequenos.
Nem tivemos direito a Direitos, não davam para as despesas.
Com o encaixe que fez da venda aos Chinocas: 3,08 pode comprar a: 1,45 no Mercado tudo o que quiser, tal como os Chinocas (muito abaixo do A. C.).
Se entenderem retirar-se de Bolsa, o preço da OPA é balizado pela Média dos últimos 6 meses.
Então, em que ficamos?! Os Chinocas querem o Mercado da MOTA, não me parece que seja a Bolsa que lhes interessa…
Mas como disse, é uma ideia (minha) estapafúrdia. Não liguem importância…
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O Chefe MOTA’r foi mais que claro ao dizer que o A. C. não era para pequenos.
Nem tivemos direito a Direitos, não davam para as despesas.
Com o encaixe que fez da venda aos Chinocas: 3,08 pode comprar a: 1,45 no Mercado tudo o que quiser, tal como os Chinocas (muito abaixo do A. C.).
Se entenderem retirar-se de Bolsa, o preço da OPA é balizado pela Média dos últimos 6 meses.
Então, em que ficamos?! Os Chinocas querem o Mercado da MOTA, não me parece que seja a Bolsa que lhes interessa…
Mas como disse, é uma ideia (minha) estapafúrdia. Não liguem importância…
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Poderá acontecer, mas o raly na Ásia pode não ter terminado e o Spx poderá ainda ir lá mais acima antes de voltar a aproximar-se dos 4000 pontos. No que eu acredito é numa subida da Mota quando o mercado corrigir. Não sei se será hoje, ainda vejo espaço no Spx para norte.
Certíssimo, acho que agora é inevitável um novo máximo. Mas com o holiday reversal à vista, mmmm
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Zona de indecisão? Vamos para 1.50, ou voltamos a 1.40. O que me parece é que, caso o VIX passe a verde haverá ligeira correção e a Mota faz o caminho em sentido contrário. Mas como na Mota não acerto uma deve ser mesmo tudo ao contrário. Seja como for deste veículo é que eu não saio.
A Mota é difícil de gerir porque não há um padrão linear de comportamento no automatismo que está a criar a (pouca) liquidez da cotação.
Só consegui perceber o seguinte:
* A cotação só move num sentido quando entra uma ordem (às vezes até pequena) de um pequeno investidor;
* Na maior parte do tempo não há movimento, até entrar uma ordem dessas pequenas e, aí, o automatismo move-se no sentido dessa ordem;
* O book até pode estar cheio de ordens que quando a cotação move, todas essas ordens desaparecem (e em vez de executar 30 ou 40.000 ações que eram as que estavam no book, só executa a ordem do pequeno investidor);
* Sempre que não há negócio, o book vai-se alterando no sentido de baixar a cotação;
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Poderá acontecer, mas o raly na Ásia pode não ter terminado e o Spx poderá ainda ir lá mais acima antes de voltar a aproximar-se dos 4000 pontos. No que eu acredito é numa subida da Mota quando o mercado corrigir. Não sei se será hoje, ainda vejo espaço no Spx para norte.
O mercado continua em modo muito bull e não corrige enquanto não entra em forte sobrecompra.
O mercado continua em modo muito bull e não corrige enquanto não entra em forte sobrecompra.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Zona de indecisão? Vamos para 1.50, ou voltamos a 1.40. O que me parece é que, caso o VIX passe a verde haverá ligeira correção e a Mota faz o caminho em sentido contrário. Mas como na Mota não acerto uma deve ser mesmo tudo ao contrário. Seja como for deste veículo é que eu não saio.
Por acaso acho que tens mesmo razão, tem andado a fazer uns counter trends curiosos...
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Zona de indecisão? Vamos para 1.50, ou voltamos a 1.40. O que me parece é que, caso o VIX passe a verde haverá ligeira correção e a Mota faz o caminho em sentido contrário. Mas como na Mota não acerto uma deve ser mesmo tudo ao contrário. Seja como for deste veículo é que eu não saio.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral
Gun, pode mesmo acontecer vir abaixo de 1.40. O espaço para vender existe, sabemos disso, bons resultados só lá para 2022 e isso alimenta o espírito urso. Será uma questão de pouco tempo, com este frre float, se a Mota ganha uma obra na China até voa. Há que ter paciência, mas a 1.40 é certo e sabido que virá pela certa. Na bolsa o que não sobe desce e com o Vix a estes níveis naõ tardará haverá ketchup.
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