CoronaVirus, panico justificado...?
Re: CoronaVirus, panico justificado...?
Isto é conversa de café mas segundo uma amiga médica, é perfeitamente possível ser-se um falso negativo se o "bicho" estiver alojado na parte inferior dos pulmões. Nesses casos a zaragatoa não apanha nada e poderá dar negativo (falso negativo) apesar de se estar contaminado.
Ok, era melhor poder confirmar, mesmo que já estejas em isolamento profilático. Seja l´a o que for, que corra bem, mas pode ser que nem sequer tenhas covid (os sintomas do covid são semelhantes a outras mazelas que surgem nesta altura do ano, eu sei que tiveste contacto com positivos, mas mesmo assim não podes descartar que não tenhas nem nunca tenhas tido covid).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Portanto, não é certo (nem tão pouco se pode descartar) que estejas infectado com o novo coronavirus.
Sim, não é certo, mas se o resultado positivo do amigo que esteve comigo é verdadeiro (e parece-me difícil que não seja) acho quase impossível eu não ter também. Tendo também em conta que os sintomas que tenho são mais ou menos o mesmo que ele, só que muito mais ligeiros. E alguns são sintomas que não tinha sentido antes, como a perda significativa do olfato.
Se apenas fizer o teste daqui a uns dias, não me surpreenderá que seja negativo, uma vez que os sintomas estão a desaparecer. Se for o caso apenas um teste serológico me dará a certeza de que já tive contacto com o virus.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Portanto, não é certo (nem tão pouco se pode descartar) que estejas infectado com o novo coronavirus.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Mas tu nunca chegaste a ser testado? Positivamente, quero dizer.
Não, acho até estranho não me terem mandado fazer o teste, mandaram-me apenas uma declaração para ficar em isolamento profilático e um link para colocar diariamente os sintomas que tenho. A colega da escola com quem falei disse-me que em muitos casos (presumo que seja quando não há sintomas ou são muito ligeiros) estão a adiar o teste mais para o final do período de confinamento para aumentar as probabilidades de a pessoa já não estar em situação de propagar a doença... continuo a achar estranho, mas foi o que ela me disse! Quando liguei disseram-me que me ia ligar o delegado de saúde, eu perguntei se não ia fazer o teste, e responderam-me que o delegado de saúde ia avaliar se devia ou não fazer o teste. Esse contacto foi no domingo à noite, provavelmente já seria 2ª feira porque já passaria da meia noite.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Mas tu nunca chegaste a ser testado? Positivamente, quero dizer.
djovarius Escreveu:Olá Artista,
Nada de admirar, foi daqueles que se curou rápido. Fez o teste dia 9, ou seja 18 dias após o vosso teste negativo na Madeira, certo?
Lá está, pode ter sido infetado pouco antes da viagem, deu negativo, mais tarde teve sintomas, nesse caso há duas semanas, mas agora já se curou!!
É uma das hipóteses que colocamos. Nós testámos negativo no dia 22 de outubro. O primeiro teve sintomas (foi comigo no carro fazer o teste ao estádio do Algarve) no dia 26, eu comecei os sintomas 3 dias depois, dia 29. Ele fez teste ontem, dia 9, ou seja, duas semanas exatas depois dos primeiros sintomas e deu negativo. Em teoria pode já não ter o virus, mas ele ainda tem muitos sintomas, ligou para a saúde 24 e a tosse penso que pode ficar durante algum tempo, mesmo depois de estar curado, mas os suores frios que ele continua a ter não são normais, assumindo que está realmente curado.
A outra alternativa que coloco é que o teste de ontem tenha sido um falso negativo. Não percebo nada do assunto mas quando fizémos o teste a primeira vez custou-lhe muito porque a zaragatoa entrou muito nas narinas, foi até à garganta. Ontem fui com ele fazer o teste e não lhe custou nada porque só introduziram um pouco a zaragatoa nas narinas. Na altura até me interroguei se o teste seria fidedigno com esse tipo de procedimento, mas ele estava contente porque o teste anterior que fez custou-lhe muito e ele ia com algum receio ontem.
djovarius Escreveu:Para ele, isto é um alívio, mas não muito!! Pode ser infetado outra vez, cuidado !!
Pois, ele nem ficou muito aliviado, por um lado sabemos que é quase impossível o nosso amigo ter testado positivo e ele não ter (e eu), por outro ele ainda tem sintomas que nunca teve, pelo que se sente meio dividido, se não for o Covid o que será? De certa forma já se tinha habituado à ideia que tem covid e as coisas estão a correr bem porque já terá sido infetado à mais de duas semanas, já esteve pior e está a recuperar.
abraço
Olá Artista,
Nada de admirar, foi daqueles que se curou rápido. Fez o teste dia 9, ou seja 18 dias após o vosso teste negativo na Madeira, certo?
Lá está, pode ter sido infetado pouco antes da viagem, deu negativo, mais tarde teve sintomas, nesse caso há duas semanas, mas agora já se curou!!
Ainda bem, espero que o mesmo ocorra a todos vós. O pior que podia acontecer era um "long term covid", como foi o caso daquela moça de Tavira, que testou positivo entre Março e Julho, estando a se sentir bem. Agora já se sabe que a "cura" em poucos dias é rara, mas acontece, tal como existem vários casos de pessoas que levam tempo a testar negativo, como no exemplo acima.
Para ele, isto é um alívio, mas não muito!! Pode ser infetado outra vez, cuidado !!
Abraço
dj
Ainda bem, espero que o mesmo ocorra a todos vós. O pior que podia acontecer era um "long term covid", como foi o caso daquela moça de Tavira, que testou positivo entre Março e Julho, estando a se sentir bem. Agora já se sabe que a "cura" em poucos dias é rara, mas acontece, tal como existem vários casos de pessoas que levam tempo a testar negativo, como no exemplo acima.
Para ele, isto é um alívio, mas não muito!! Pode ser infetado outra vez, cuidado !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Obrigado a todos pelos desejos de melhoras... entretanto o amigo que teve primeiro sintomas recebeu agora o resultado do teste que fez ontem, deu negativo! Como é possível? Será que já teve mas já não tem? os sintomas são os mesmos, durante 7 dias partilhámos quartos de hotel, casa de banho, restaurante, carro, etc. Será possível que já não tenha a virus? Ele teve os primeiros sintomas fez ontem duas semanas, eu tive 3 dias depois dele, ainda ninguém me contactou para fazer o teste!
Artista, as melhoras!!
Djo dependem de quem imunizas, se for a população de risco, deve retirar a pressão dos hospitais e com medidas soft à mistura deve ficar a situação controlada.
O que ainda não percebi é a questão das estirpes se esta vacina tem capacidade para gerar imunidade várias estirpes ou se é só para algumas específicas.
O que ainda não percebi é a questão das estirpes se esta vacina tem capacidade para gerar imunidade várias estirpes ou se é só para algumas específicas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Nos Estados Unidos, fala-se em operação gigantesca (em 2021, vamos lá ver quando) para colocarem em prática a vacinação, porque é evidente que os serviços de saúde não têm capacidade para dar resposta a algo desta dimensão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ainda bem e, já agora, obrigado Marco pelos links, que mostram já existem "containers" para o transporte a baixas temperaturas, algo essencial.
As grandes dificuldades prendem-se com o facto de não se poder ser vacinado no banal centro de saúde, por causa das questões lá apontados e o facto de necessitarmos da vacina + reforço.
Assim, 10 milhões de pessoas, a vacina dará imunidade a 9 milhões a que se juntam mais uns 4 ou 5 milhões já imunes por algum tempo e por alguma razão (anti-corpos, células T), teremos 30 a 35% da população espanhola imunizada.
Não parece suficiente para o que se pretende: resultado, o coronavírus continuará com alguma força, a não ser que outras vacinas tenham o mesmo sucesso e apareçam ao mesmo tempo para complementar o esforço de imunização.
Enfim, uns teriam Norton, outros terim Avast, etc...etc...
Temos é que conseguir atacar isto rapidamente, senão, vejam a Moodys, começam a "falar" novamente do problema da dívida e da crise.
Seja como for, o vírus pode diminuir (não desaparece) bastante, mas os efeitos na Economia ficarão por cá, infelizmente.
Abraço
dj
As grandes dificuldades prendem-se com o facto de não se poder ser vacinado no banal centro de saúde, por causa das questões lá apontados e o facto de necessitarmos da vacina + reforço.
Assim, 10 milhões de pessoas, a vacina dará imunidade a 9 milhões a que se juntam mais uns 4 ou 5 milhões já imunes por algum tempo e por alguma razão (anti-corpos, células T), teremos 30 a 35% da população espanhola imunizada.
Não parece suficiente para o que se pretende: resultado, o coronavírus continuará com alguma força, a não ser que outras vacinas tenham o mesmo sucesso e apareçam ao mesmo tempo para complementar o esforço de imunização.
Enfim, uns teriam Norton, outros terim Avast, etc...etc...
Temos é que conseguir atacar isto rapidamente, senão, vejam a Moodys, começam a "falar" novamente do problema da dívida e da crise.
Seja como for, o vírus pode diminuir (não desaparece) bastante, mas os efeitos na Economia ficarão por cá, infelizmente.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Sanidad calcula que España podrá inmunizar a 10 millones de personas con la vacuna de Pfizer contra el Covid
Bem-haja, devemos ter anúncios similares em Portugal para breve. Com um pouco de sorte vamos estar desconfinados na pascoa.
Bem-haja, devemos ter anúncios similares em Portugal para breve. Com um pouco de sorte vamos estar desconfinados na pascoa.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Artista,
Votos de rápido regresso ao
desconfinamento!
O
Votos de rápido regresso ao
desconfinamento!
O
- Registado: 23/11/2011 21:02
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
artista_ Escreveu:Marco Martins Escreveu:
E a indicação que tiveste foi para ficar em casa confinado, ou para fazer a vida normal da escola?
Em casa confinado claro, essa foi logo a orientação da saúde 24. Mesmo que não fosse a nem a escola nem eu colocaríamos a hipótese de ir trabalhar havendo uma suspeita tão forte. Mas estive a trabalhar na semana passada, os sintomas e o que os médicos diziam ao meu amigo é que tudo indicava tratar-se de uma gripe mais forte. Ainda assim tive cuidados extra, nós já temos protocolos muito restritivos, mas na semana passada tive ainda mais cuidado. Já tivémos casos na escola e nenhum dos colegas da turma testou positivo, nem alunos nem professores, pelo que tenho alguma confiança de que, na escola, não terei contagiado ninguém, espero que não. Ainda assim, o que me disseram foi que, caso eu teste positivo é possível que mandem os alunos das minhas turmas (6 no total) todos para casa alguns dias.
O que acho estranho é não me terem mandado fazer o teste já?!
Sim, é estranho não terem mandado fazer já o teste! Mas de qualquer forma, ao menos recomendaram o confinamento.
Um colega meu também está con Covid e ele disse que teve dores de corpo e dores de cabeça horríveis e que nunca tinha sentido nada assim.
As tuas melhoras
- Registado: 7/4/2007 17:13
Bom
Espero que os sintomas fiquem por aí. Portimão tinha há poucos dias quase 200 casos ativos, muitos nas últimas duas semanas, provavelmente pode entrar na lista negra. Isso quer dizer que já estão com dificuldades, é muita gente. Há semanas atrás, Portimão nem 50 casos ativos tinha, estava bom, mas agora, junto com Albufeira, Loulé e Faro, tem piorado muito. Nada impede que o primeiro caso do vosso grupo estivesse mesmo infetado ainda antes da viagem, como já vimos.
Pela descrição, a situação estava favorável a um contágio generalizado do grupo, sem dúvida. Ou seja, estamos a 9, o vírus já deve ter 14 dias, pode ser que acabe em breve
Os sintomas descritos são relativamente leves, desde que não haja uma dificuldade respiratória importante. Mesmo a tontura está dentro do normal para muitos casos.
Eu tive, em 2017, problemas que, em tudo se assemelham ao atual SARS Cov-2, com sintomas moderados a graves. Ao que tudo indica, segundo um médico, poderá ter sido uma virose, pois há muita coisa em circulação com semelhanças ao atual coronavírus.
Cheguei a pensar, depois disto começar, que poderia ter sido o atual, mas isso foi um pensamento infantil, já que muitas pessoas contraem vírus que podem causar quase as mesmas coisas. Ainda por cima, a lidar com centenas de turistas, tudo pode acontecer !!!
Abraço
dj
Espero que os sintomas fiquem por aí. Portimão tinha há poucos dias quase 200 casos ativos, muitos nas últimas duas semanas, provavelmente pode entrar na lista negra. Isso quer dizer que já estão com dificuldades, é muita gente. Há semanas atrás, Portimão nem 50 casos ativos tinha, estava bom, mas agora, junto com Albufeira, Loulé e Faro, tem piorado muito. Nada impede que o primeiro caso do vosso grupo estivesse mesmo infetado ainda antes da viagem, como já vimos.
Pela descrição, a situação estava favorável a um contágio generalizado do grupo, sem dúvida. Ou seja, estamos a 9, o vírus já deve ter 14 dias, pode ser que acabe em breve
Os sintomas descritos são relativamente leves, desde que não haja uma dificuldade respiratória importante. Mesmo a tontura está dentro do normal para muitos casos.
Eu tive, em 2017, problemas que, em tudo se assemelham ao atual SARS Cov-2, com sintomas moderados a graves. Ao que tudo indica, segundo um médico, poderá ter sido uma virose, pois há muita coisa em circulação com semelhanças ao atual coronavírus.
Cheguei a pensar, depois disto começar, que poderia ter sido o atual, mas isso foi um pensamento infantil, já que muitas pessoas contraem vírus que podem causar quase as mesmas coisas. Ainda por cima, a lidar com centenas de turistas, tudo pode acontecer !!!
Abraço
dj
djovarius Escreveu:Queria der a minha solidariedade ao amigo Artista e desejar recuperação rápida![]()
obrigado, está a correr tudo bem, espero que assim continue até que o virus se vá embora de vez!
djovarius Escreveu:É complicado saber-se se os demais já estavam infetados, mas o mais provável é que o primeiro infetado tenha infetado os restantes, o que só ocorre devido ao facto de desconhecerem o facto, de estar sem sintomas, portanto, tudo parecia bem.
Mais não sei dizer: vocês conviveram um ambiente fechado e sem máscaras? Tipo jantarem juntos num Restaurante?
Isso pode levar a que um infete quatro sem espinhas.
Sim, fomos uns dias à Madeira e estivémos juntos em tudo, mesmos quartos, casa de banho, restaurantes, carro... digamos que um tendo seria quase impossível os outros não apanharem também. Um teve sintomas primeiro (não sei se obrigatoriamente será a pessoa que primeiro foi contagiada?) eu e outro tivémos 2 ou 3 dias depois, quase ao mesmo tempo.
djovarius Escreveu:Quanto ao resto, se fosse aqui no Algarve, já terias sido testado, quase de certeza. As pessoas com sintomas são testadas muitos poucos dias após o contacto com o órgão de saúde, bem como contactos mais próximos, como a família ou colegas. Outros ficam em quarentena, mas, sem sintomas, nem todos são testados rapidamente.
Eu estou em Portimão!
djovarius Escreveu:Queria perguntar, se não for indiscrição: como são essas alergias? Erupções de pele? Outras?
Já há casos em que elas ficam (talvez para sempre!!??) muito depois da pessoa de curar do vírus![]()
![]()
As alergias que costumo ter são respiratórias, corrimento nasal, garganta inflamada, dor de cabeça, por ai... é que que me parecia que tinha... ainda assim, tenho alguns sintomas que parecem algo diferentes, que não consigo descrever bem, alguma tontura talvez, sinto-me um pouco diferente de quando tenho alergias e estas normalmente começam com um corrimento nasal grande, o que nesta vez nunca aconteceu, o que tive foi pouco... mas nos primeiros dias tomei anti-estamínico.
abraço
Marco Martins Escreveu:
E a indicação que tiveste foi para ficar em casa confinado, ou para fazer a vida normal da escola?
Em casa confinado claro, essa foi logo a orientação da saúde 24. Mesmo que não fosse a nem a escola nem eu colocaríamos a hipótese de ir trabalhar havendo uma suspeita tão forte. Mas estive a trabalhar na semana passada, os sintomas e o que os médicos diziam ao meu amigo é que tudo indicava tratar-se de uma gripe mais forte. Ainda assim tive cuidados extra, nós já temos protocolos muito restritivos, mas na semana passada tive ainda mais cuidado. Já tivémos casos na escola e nenhum dos colegas da turma testou positivo, nem alunos nem professores, pelo que tenho alguma confiança de que, na escola, não terei contagiado ninguém, espero que não. Ainda assim, o que me disseram foi que, caso eu teste positivo é possível que mandem os alunos das minhas turmas (6 no total) todos para casa alguns dias.
O que acho estranho é não me terem mandado fazer o teste já?!
Queria der a minha solidariedade ao amigo Artista e desejar recuperação rápida
Se a pessoa que teve sintomas, a primeira de todas as pessoas, já os sentiu no dia 26, pelo menos ele já deveria estar infetado a 22, dia do teste,
O teste dá negativo porque o contágio é muito recente e a carga viral não fez reação no teste PCR.
Outa hipótese é muito azar: a pessoa foi uma das que pertence `à margem de erro do teste, altamente improvável.
É complicado saber-se se os demais já estavam infetados, mas o mais provável é que o primeiro infetado tenha infetado os restantes, o que só ocorre devido ao facto de desconhecerem o facto, de estar sem sintomas, portanto, tudo parecia bem.
Mais não sei dizer: vocês conviveram um ambiente fechado e sem máscaras? Tipo jantarem juntos num Restaurante?
Eu posso dar um exemplo da gripe sazonal: uma vez no Alentejo, em tempo frio, numa carrinha fechada, clara, o espirro de uma das pessoas a bordo contagiou os restantes. Foi tiro e queda, apanhámos todos, mas no meu caso, poucos sintomas, felizmente.
As mesmas pessoas no Verão, carrinha aberta, outra gripe, mas no calor. Ninguém se contagiou.
No coronavírus pode ser igual ou pior e o Inverno ainda nem começou a sério.
Quanto ao resto, se fosse aqui no Algarve, já terias sido testado, quase de certeza. As pessoas com sintomas são testadas muitos poucos dias após o contacto com o órgão de saúde, bem como contactos mais próximos, como a família ou colegas. Outros ficam em quarentena, mas, sem sintomas, nem todos são testados rapidamente.
Queria perguntar, se não for indiscrição: como são essas alergias? Erupções de pele? Outras?
Já há casos em que elas ficam (talvez para sempre!!??) muito depois da pessoa de curar do vírus
Abraço, melhoras, vitamina D !!
dj
Se a pessoa que teve sintomas, a primeira de todas as pessoas, já os sentiu no dia 26, pelo menos ele já deveria estar infetado a 22, dia do teste,
O teste dá negativo porque o contágio é muito recente e a carga viral não fez reação no teste PCR.
Outa hipótese é muito azar: a pessoa foi uma das que pertence `à margem de erro do teste, altamente improvável.
É complicado saber-se se os demais já estavam infetados, mas o mais provável é que o primeiro infetado tenha infetado os restantes, o que só ocorre devido ao facto de desconhecerem o facto, de estar sem sintomas, portanto, tudo parecia bem.
Eu posso dar um exemplo da gripe sazonal: uma vez no Alentejo, em tempo frio, numa carrinha fechada, clara, o espirro de uma das pessoas a bordo contagiou os restantes. Foi tiro e queda, apanhámos todos, mas no meu caso, poucos sintomas, felizmente.
As mesmas pessoas no Verão, carrinha aberta, outra gripe, mas no calor. Ninguém se contagiou.
No coronavírus pode ser igual ou pior e o Inverno ainda nem começou a sério.
Quanto ao resto, se fosse aqui no Algarve, já terias sido testado, quase de certeza. As pessoas com sintomas são testadas muitos poucos dias após o contacto com o órgão de saúde, bem como contactos mais próximos, como a família ou colegas. Outros ficam em quarentena, mas, sem sintomas, nem todos são testados rapidamente.
Queria perguntar, se não for indiscrição: como são essas alergias? Erupções de pele? Outras?
Já há casos em que elas ficam (talvez para sempre!!??) muito depois da pessoa de curar do vírus
Abraço, melhoras, vitamina D !!
dj
https://www.publico.pt/2020/11/08/politica/noticia/pcpcongresso-jeronimo-liberdades-nao-podem-juguladas-1938405
Mais uma vez, como é possível que as pessoas acreditem em alguma coisa que os políticos fazem, quando eles deveriam de certa forma dar o exemplo?!?!
Mais uma vez, como é possível que as pessoas acreditem em alguma coisa que os políticos fazem, quando eles deveriam de certa forma dar o exemplo?!?!
artista_ Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:É possível sim, artista. O que é mais provável, não faço ideia. Faz o teste...
Eu faço o que eles me mandarem fazer, mas realmente estranhei que não me tenham mandado fazer o teste, quando sei que quase de certeza que tenho. A indicação que me deram foi que o delegado de saúde me contactaria e avaliaria quando deveria fazer o teste. Na escola onde estou disseram-me que eles estão a fazer os testes mais no final do período de confinamento, aparentemente para ver se o teste já dá negativo (?!) Se é assim isso quererá dizer os números que conhecemos são apenas uma ponta do iceberg em relação aos reais números de pessoas infetadas. Penso que o facto de eu ter apenas sintomas ligeiros terá pesado na decisão de não ter feito ainda o teste.... apenas me enviaram um link para ir monitorizando os sintomas que tenho. Já agora, no final de sábado a pessoa com quem estive informou-me que o teste tinha dado postivo (até ai os médicos até se inclinavam mais para uma gripe mais forte) e liguei de imediato para a saúde 24, já devia passar da meia noite de sábado para domingo.
MarcoAntonio Escreveu:É possível sim, artista. O que é mais provável, não faço ideia. Faz o teste...
Eu faço o que eles me mandarem fazer, mas realmente estranhei que não me tenham mandado fazer o teste, quando sei que quase de certeza que tenho. A indicação que me deram foi que o delegado de saúde me contactaria e avaliaria quando deveria fazer o teste. Na escola onde estou disseram-me que eles estão a fazer os testes mais no final do período de confinamento, aparentemente para ver se o teste já dá negativo (?!) Se é assim isso quererá dizer os números que conhecemos são apenas uma ponta do iceberg em relação aos reais números de pessoas infetadas. Penso que o facto de eu ter apenas sintomas ligeiros terá pesado na decisão de não ter feito ainda o teste.... apenas me enviaram um link para ir monitorizando os sintomas que tenho. Já agora, no final de sábado a pessoa com quem estive informou-me que o teste tinha dado postivo (até ai os médicos até se inclinavam mais para uma gripe mais forte) e liguei de imediato para a saúde 24, já devia passar da meia noite de sábado para domingo.
É possível sim, artista. O que é mais provável, não faço ideia. Faz o teste...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes