The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
Matéria prima não é má para uma indústria. Ao contrário. Penso eu.
- Registado: 29/11/2007 1:36
5640533 Escreveu:Parece-me que o suporte já foi. Porquê as papeleiras ultimamente se têm portado tão mal? Alguém faz ideia?
Talvez por o preço da matéria prima estar a cair...
- Registado: 5/11/2013 21:43
Parece-me que o suporte já foi. Porquê as papeleiras ultimamente se têm portado tão mal? Alguém faz ideia?
Navigator lutando em zona de suporte mas já mais de 30 por cento abaixo de máximos, aqui o barco mete agua já há algum tempo.
- Registado: 17/12/2013 1:15
Não acredito na quebra futura dos lucros desta cotada. Considero-a muito equilibrada nos lucros e nos dividendos que distribuiu.
Fez investimentos e melhoramentos generosos em 2018 que se refletirão positivamente nos resultados de 2019.
O próprio CEO do grupo Semapa num dia destes dizia que a Navigator tinha cada vez maior necessidade de importação de eucalipto, por falta do mesmo em território nacional. Fez um contrato de arrendamento salvo erro de mais de 500 hectares em Espanha com perspetiva de aumento futuro. Se as necessidades de eucalipto da empresa são crescentes, então o seu volume de negócio será também crescente.
Fez investimentos e melhoramentos generosos em 2018 que se refletirão positivamente nos resultados de 2019.
O próprio CEO do grupo Semapa num dia destes dizia que a Navigator tinha cada vez maior necessidade de importação de eucalipto, por falta do mesmo em território nacional. Fez um contrato de arrendamento salvo erro de mais de 500 hectares em Espanha com perspetiva de aumento futuro. Se as necessidades de eucalipto da empresa são crescentes, então o seu volume de negócio será também crescente.
- Registado: 1/11/2015 12:47
É óbvio que tinha que corrigir depois do dividendo. Não me espantam as quedas. O que não percebo os níveis de 4,44 há pouco tempo e de 4,37 no penúltimo dia antes do dividendo.
PXYC, em comparação com a altri, estava a referir-me a isso. O setor é um dos mais rentáveis da nossa bolsa.
Goya777, então no dia do ex-dividendo não fazia a correcção.
Goya777, então no dia do ex-dividendo não fazia a correcção.
- Registado: 2/9/2015 11:26
Goya777 Escreveu:Dchop6 Escreveu:Minsk, o caso da altri é diferente, trata-se de uma empresa muito mais eficiente em termos de rentabilidade.. A NGT é uma empresa pesada no setor, não devia estar a ter estas variações tão acentuadas antes de dar o dividendo, simplesmente corregia o valor do dividendo.
Se alguém tiver mais alguma opinião diferente para explicar o que poderá estar acontecer, agradeço.
Esta praticamente em valor ex dividendos não?
Boas…
Não esquecer que a Altri ainda não pagou os dividendos, podem andar na caça aos mesmos.
BFS
Fincas
- Registado: 12/2/2019 12:13
Dchop6 Escreveu:Minsk, o caso da altri é diferente, trata-se de uma empresa muito mais eficiente em termos de rentabilidade.. A NGT é uma empresa pesada no setor, não devia estar a ter estas variações tão acentuadas antes de dar o dividendo, simplesmente corregia o valor do dividendo.
Se alguém tiver mais alguma opinião diferente para explicar o que poderá estar acontecer, agradeço.
Esta praticamente em valor ex dividendos não?
- Registado: 17/7/2014 22:33
Dchop6 Escreveu:Minsk, o caso da altri é diferente, trata-se de uma empresa muito mais eficiente em termos de rentabilidade.. A NGT é uma empresa pesada no setor, não devia estar a ter estas variações tão acentuadas antes de dar o dividendo, simplesmente corregia o valor do dividendo.
a NVG tem lucros com 15% de rentabilidade, está longe de ser pouco eficiente, de facto na minha carteira é a acção com maior rentabilidade de lucros vs volume negocio.
Minsk, o caso da altri é diferente, trata-se de uma empresa muito mais eficiente em termos de rentabilidade.. A NGT é uma empresa pesada no setor, não devia estar a ter estas variações tão acentuadas antes de dar o dividendo, simplesmente corregia o valor do dividendo.
5640533 Escreveu:Eu também acho o comportamento da NVG muito estranho. Subiu bastante. Acompra de ações da parta da empresa também contribuiu para isto, mas continuou depois dessa compra acabar. Depois, começou a descer. No penúltimo dia antes do ex-dividendo subiu e depois foi o descalabro. Estranho mesmo. Mas não é propriamente o passado que interessa. Eu pessoalmente espero bons resultados do primeiro trimestre e logo se vê.
Não acho assim tão estranho este comportamento da NVG, as papeleiras têm por norma comportamentos com amplitudes acentuadas. Quase todos os anos visita estes níveis dos 3,xx ou até abaixo (talvez excelente oportunidade de entrada). Ainda por cima acabou de pagar dividendos. Por esta lógica mais anormal é o comportamento da Altri que tem um dividend Yeld >10%, ainda não pagou dividendos e anda nos 6,xx.
- Registado: 29/2/2012 0:44
Eu também acho o comportamento da NVG muito estranho. Subiu bastante. Acompra de ações da parta da empresa também contribuiu para isto, mas continuou depois dessa compra acabar. Depois, começou a descer. No penúltimo dia antes do ex-dividendo subiu e depois foi o descalabro. Estranho mesmo. Mas não é propriamente o passado que interessa. Eu pessoalmente espero bons resultados do primeiro trimestre e logo se vê.
Dchop6 Escreveu:Alguém tem uma opinião sobre a posição da acção a curto e médio prazo?
existe uma relevante zona de resistência um pouco abaixo dos 4.5; o ajuste devido ao dividendo veio adiar um novo ataque à resistência..
Estou longe de compreender é o comportamento da acção nas últimas 2 semanas, para além da correcção dos dividendos...
Alguém tem uma opinião sobre a posição da acção a curto e médio prazo?
Alguém tem uma opinião sobre a posição da acção a curto e médio prazo?
a Degiro continua a taxar a 35% em vez 28.
No fim epoca dividendos tenho enviar emailm para regularizarem situação
No fim epoca dividendos tenho enviar emailm para regularizarem situação
- Registado: 29/11/2007 11:09
fincas Escreveu:Boas…
Não é suposto para hoje o pagamento dos seus dividendos?
Ainda não vi nada
BN
Fincas
Sim, era suposto.
Deste lado já caiu.
é aguardar que lá aparece.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Boas…
Ainda não vi nada
BN
Fincas
Ainda não vi nada
BN
Fincas
- Registado: 12/2/2019 12:13
Boa reacção. Tinha esperança que tivesse afundado na abertura para comprar umas mais baratitas
Depois do esperado trambolhão, vamos ver se esta importante zona em torno dos 4 serve agora de suporte/trampolim
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
ex-dividendo amanhã dia 18/4 e pagamento 24/4
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
- Registado: 27/10/2006 15:32
5640533 Escreveu:Que boatos?
Boatos nao será a palavra correcta. Mas leio por aqui que é melhor vender antes e nao cobrar dividendo evitando retençao de IRS, por exemplo. Essa opçao pode ser interesasnte se houver menos valias que anulem essa mais valia antes de dividendos.
Expectável que amanha abra a corrigir o dividendo e caia ainda mais? Ou a meio da manha ja se recuperou mais de metade do valor do dividendo? Comprar hoje, cobrar dividendo e esquecer amanha? Ou comprar na abertura?
O pagamento em no dia 24.
Stout Escreveu:Bom dia
Penso que data de ex-dividendo é a 22 de abril.
Isso é o pagamento, o trambolhão (ex-dividend) é amanhã
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Bom dia
- Registado: 9/8/2005 21:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goldendust, Google [Bot], Inácio Barreto, mquinaz, navaldoc, PAULOJOAO, smog63, Àlvaro e 136 visitantes