Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Concordo que em 33.2 teremos dificuldade em superar o sítio onde recuou, mas esse recuo deveu-se à realização de mais valias e não a sentimento negativo do mercado, portanto mantenho a ideia inicial de voltar aos máximos relativos feitos a propósito da possível compra da Tvi pela MEO.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Caro Álvaro, concordo com cada palavra que escreveste (das lideranças ao valor real completamente desfasado do Grupo), e reitero a narrativa que o Bull de Longo prazo da Impresa é incontornável!
Agora, também é verdade que esta correção no CP, dadas as gordas mais valias em jogo, era irresistível para Traders e institucionais com objectivos de curto prazo (não trocam o certo pelo incerto - 100% hoje por 600% daqui a um ano). Mercado quase a acionar meu 1º trailing stop, a 0,268.
Independentemente da correção, tenho um objectivo, ter (de novo?) as 3 posições na totalidade no dia 15 de Abril - preparado para os insights relativos ao 1º trimestre 2019 (publicidade, facturação, chamadas Valor Acrescentado), na Assembleia Geral no dia 16 de Abril. E, posteriormente, no dia 2 de Maio (res. 1º trim)
Bom FDS
Agora, também é verdade que esta correção no CP, dadas as gordas mais valias em jogo, era irresistível para Traders e institucionais com objectivos de curto prazo (não trocam o certo pelo incerto - 100% hoje por 600% daqui a um ano). Mercado quase a acionar meu 1º trailing stop, a 0,268.
Independentemente da correção, tenho um objectivo, ter (de novo?) as 3 posições na totalidade no dia 15 de Abril - preparado para os insights relativos ao 1º trimestre 2019 (publicidade, facturação, chamadas Valor Acrescentado), na Assembleia Geral no dia 16 de Abril. E, posteriormente, no dia 2 de Maio (res. 1º trim)
Bom FDS
Com a Sic a consolidar o 1.º lugar dia após dia, é provável que a correção não visite patamares mais baixos. Ser líder e valer 1/10 do que valia a concorrente que agora não é líder?! Há aqui um desfasamento demasiado evidente.
Também há alterações na direcção do "Expresso".
boas
...
Impreger quer reduzir Conselho de Administração da Impresa para 7 elementos
A Impreger vai propor, em assembleia-geral, que o Conselho de Administração da Impresa passe a ser composto por sete membros, entre 2019 e 2022, mantendo-se Francisco José Pinto de Balsemão na presidência, foi hoje comunicado ao mercado.
...
https://www.dn.pt/lusa/interior/imprege ... 05456.html
cumprimentos
...
Impreger quer reduzir Conselho de Administração da Impresa para 7 elementos
A Impreger vai propor, em assembleia-geral, que o Conselho de Administração da Impresa passe a ser composto por sete membros, entre 2019 e 2022, mantendo-se Francisco José Pinto de Balsemão na presidência, foi hoje comunicado ao mercado.
...
https://www.dn.pt/lusa/interior/imprege ... 05456.html
cumprimentos
Obrigado pelo gráfico maturidade 

- Registado: 16/4/2011 14:51
Boas.
aqui vai o gráfico.
só não consigo colocar o RSI, mas está nos 62 ao diário
abraços
aqui vai o gráfico.
só não consigo colocar o RSI, mas está nos 62 ao diário
abraços
- Anexos
-
- impresa.png (43.35 KiB) Visualizado 6946 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
maturidade Escreveu:freitax Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
ao diário está a querer fazer um martelo.
se confirmar-se isso, amanhã podemos ter confirmação de viagem para NORTE.
Eu continuo a achar que ela a curto prazo vai aos 0.50.
Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje....![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços
Podes pf colocar o gráfico? já agora com indicador RSI .. obrigado
Boas.
não estou a conseguir descarregar o gráfico do Investing.
Logo que dei-a eu coloco o gráfico.
abraços
Obrigado

freitax Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
![]()
![]()
![]()
Abraços
Boas.
não estou a conseguir descarregar o gráfico do Investing.
Logo que dei-a eu coloco o gráfico.
abraços
maturidade Escreveu:Boas.
![]()
![]()
![]()
Abraços
Boas.
Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje....
Abraços
Estou dentro, e pena minha não ter reforçado hoje....

Abraços
Stresszero, agora provavelmente já foi ao suporte. Se houver volume até ao fecho e recuperação torna esse cenário mais provável. 

Boas
Afinal a resistência na casa dos 0,32 foi muito mais forte do que imaginava, e teve uma retracção bastante forte.
Mas na minha perspectiva continua com o mesmo padrão, poderá ultrapassar o máximo relativo que atingiu nesta semana.
Reentrei hoje, e vamos l´a ver no que isto dá.
Bons negócios!
Afinal a resistência na casa dos 0,32 foi muito mais forte do que imaginava, e teve uma retracção bastante forte.
Mas na minha perspectiva continua com o mesmo padrão, poderá ultrapassar o máximo relativo que atingiu nesta semana.
Reentrei hoje, e vamos l´a ver no que isto dá.
Bons negócios!
Em 18/03/2019:
Escassos minutos depois editei o "post" anterior tendo escrito:
Quando escrevi o "post" inicial a cotação da impresa estava em 0,3160 euro.
No dia seguinte a cotação da Impresa ainda foi a 0,3445 euro tendo fechado a 0,3050 euro.
O que quis efetivamente dizer foi que a cotação da Impresa teria, mais coisa menos coisa, atingido o cume , não do Monte Evereste, mas da Serra da Estrela.
Penso, pois, que, para já, o valor máximo da cotação da Impresa estará estabelecido ...
ativo Escreveu:freitax Escreveu:ativo Escreveu:Baseado na negociação do título nos últimos minutos arrisco dizer que começou a descida da cotação da Impresa. Vamos ver se realmente é assim ...
![]()
Então? Acabaram de ser negociadas 300k ações fazendo ultrapassar a fasquia dos 0,32![]()
Editei o meu "post" anterior, mas já não fui a tempo. Parabéns pela rapidez no comentário!!!
Escassos minutos depois editei o "post" anterior tendo escrito:
Retiro o que havia escrito. Nunca pretendi prever o comportamento de um título ao minuto e não é agora que vou começar a fazer isso! É melhor deixar pousar ...
Quando escrevi o "post" inicial a cotação da impresa estava em 0,3160 euro.
No dia seguinte a cotação da Impresa ainda foi a 0,3445 euro tendo fechado a 0,3050 euro.
O que quis efetivamente dizer foi que a cotação da Impresa teria, mais coisa menos coisa, atingido o cume , não do Monte Evereste, mas da Serra da Estrela.

O acentuar da correção foi notável. Com um volume assinalável e a aproximar-se do suporte. Meu 1º trailing stop (1/3 das minhas posições), aciona-se nos 0,268 (IPR mínimo até agora a 0,27).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Boa correcao ate agora, ja dezsceendo na casa dos 10%.
1a ordem de compra e 2a situada
a ver se tenho sorte
1a ordem de compra e 2a situada
a ver se tenho sorte
- Registado: 31/3/2017 13:26
- Registado: 1/3/2018 16:46
optimiza Escreveu:Ultrapassámos os 11% de correção no movimento (0,295), e embora no bull market pudessem e devessem estar esticados durante mais tempo, os indicadores aliviaram bastante (RSI 64,3 no verde/MFI64,40 no verde/MACD 0,024/DPO a sugerir inversão). O único aspeto que afecta a normalidade do movimento é o volume transacionado, de uma M3M de 1,01 milhões de ações/dia (média histórica de 492.000 ações), ao dia de hoje vai apenas com 83.000 ações transacionadas, o que demonstra falta de interesse, no intraday, pelo mercado (pior factor num momentum play é o volume - ausência dele - e não a queda ou a subida).
Aguardando algum sinal relevante, estamos em pleno treking, à mesma distância entre a RF e SF, actualizar trailing stops e acompanhar movimento, porque" È sempre bello" il intorno Impresa, 2maggio2019 (https://youtu.be/MNWpYoR0HLw).
Caro optimiza,
Ontem e hoje ao contrário do habitual tenho estado de atalaia aos movimentos da Impresa.
Verifica-se que hoje principalmente nunca há nenhuma compra ao vendedor.
Isto conjugado com o volume escasso torna mais fácil levar a acção para onde se quer.
Mesmo agora entrou uma venda de 280 000 a 0,2990 que desencadeou a habitual reacção de quem tem medo.
No resto tudo habitual com o share a consolidar-se diariamente
http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:41
Ultrapassámos os 11% de correção no movimento (0,295), e embora no bull market pudessem e devessem estar esticados durante mais tempo, os indicadores aliviaram bastante (RSI 64,3 no verde/MFI64,40 no verde/MACD 0,024/DPO a sugerir inversão). O único aspeto que afecta a normalidade do movimento é o volume transacionado, de uma M3M de 1,01 milhões de ações/dia (média histórica de 492.000 ações), ao dia de hoje vai apenas com 83.000 ações transacionadas, o que demonstra falta de interesse, no intraday, pelo mercado (pior factor num momentum play é o volume - ausência dele - e não a queda ou a subida).
Aguardando algum sinal relevante, estamos em pleno treking, à mesma distância entre a RF e SF, actualizar trailing stops e acompanhar movimento, porque" È sempre bello" il intorno Impresa, 2maggio2019 (https://youtu.be/MNWpYoR0HLw).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
joaquiminvestidor Escreveu:Àlvaro Escreveu:A possibilidade de segurar-se em 30.5 existe e só uma correção mais acentuada nos índices a levarão para o próximo suporte entre 26 e 27. É esta a minha leitura do gráfico.
Se se confirmar a correcção dos indices nos proximos dias , após reunião da FED , esta cotada poderá corrigir forte como as outras . Sem fortes fundamentais e com uma subida somente com base tecnica e compra especulativa , numa correcção de mercado a possibilidade é corrigir tanto ou mais que as outras . Indicadores tecnicos muito elevados para uma correcção de mercado com RSI e estocastico nos 70 . Subida de 100% este ano , sem nenhuma correspondencia ou suporte nos fundamentais nos resultados apresentados e futuros esperados . Nesta correcção ou ainda durante este ano a possibilidade de ir pelo menos aos 0.20 é muito elevada .
Caro Joaquim Investidor Eagle,
É por causa dos teus prognósticos é que continuas à espera da Mota a 1€ .
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:41
Àlvaro Escreveu:A possibilidade de segurar-se em 30.5 existe e só uma correção mais acentuada nos índices a levarão para o próximo suporte entre 26 e 27. É esta a minha leitura do gráfico.
Se se confirmar a correcção dos indices nos proximos dias , após reunião da FED , esta cotada poderá corrigir forte como as outras . Sem fortes fundamentais e com uma subida somente com base tecnica e compra especulativa numa fase positiva do mercado , numa correcção de mercado a possibilidade é corrigir tanto ou mais que as outras . Indicadores tecnicos muito elevados para uma correcção de mercado com RSI e estocastico nos 70 . Subida de 100% este ano , sem nenhuma correspondencia ou suporte nos fundamentais nos resultados apresentados e futuros esperados . Nesta correcção ou ainda durante este ano a possibilidade de ir pelo menos aos 0.20 é muito elevada .
- Registado: 18/2/2019 10:34
A possibilidade de segurar-se em 30.5 existe e só uma correção mais acentuada nos índices a levarão para o próximo suporte entre 26 e 27. É esta a minha leitura do gráfico.
eu saí a 0.324 e estou atento para reentrar.
A meu ver esperar pelos 0.26 poderá ser um risco muito grande, e poderá significar não conseguir entrar no comboio.
A 0.285 estou comprador. Quqleru movimento brusco acima dos 0.32 tenho stop de compra.
A meu ver esperar pelos 0.26 poderá ser um risco muito grande, e poderá significar não conseguir entrar no comboio.
A 0.285 estou comprador. Quqleru movimento brusco acima dos 0.32 tenho stop de compra.
- Registado: 31/3/2017 13:26
HFCA ninguém poderá saber se corrige até próximo de 0.26, mas o optimiza tem ração, em termos técnicos o suporte relevante andará por aí. Se volta à alta em 30, em 26 ou em qualquer outro valor cada um fará a sua avaliação.
A ação está no bom caminho a aliviar indicadores, hoje já podemos verificar que o valor e numero de ordens de venda diminuíram substancialmente para já isto leva-me a pensar que a correção não deve levar a ação muito mais a baixo, o primeiro trimestre a terminar as audiências a manterem-se superiores à concorrência, para já a meu ver o bull é para continuar na impresa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, Bing [Bot], fosgass2020, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 148 visitantes