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Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 18/3/2019 15:42

ativo Escreveu:Retiro o que havia escrito. Nunca pretendi prever o comportamento de um título ao minuto e não é agora que vou começar a fazer isso! É melhor deixar pousar ... :-"


Boas.
Olha que não.
Já passou os 0.32, e vai direitinha aos 0.35.
O meu STOP acabou de ser acionado novamente nos 0.32.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 18/3/2019 15:41

ativo Escreveu:Baseado na negociação do título nos últimos minutos arrisco dizer que começou a descida da cotação da Impresa. Vamos ver se realmente é assim ...


Então? Acabaram de ser negociadas 300k ações fazendo ultrapassar a fasquia dos 0,32 :-" :-"
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 18/3/2019 15:33

Retiro o que havia escrito. Nunca pretendi prever o comportamento de um título ao minuto e não é agora que vou começar a fazer isso! É melhor deixar pousar ... :-"
Editado pela última vez por Ativo em 18/3/2019 15:41, num total de 1 vez.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 18/3/2019 14:46

Àlvaro Escreveu:Stresszero, atendendo a que as fichas agora são de ganhos já não penso sair sem casar com a agricultora. Se coisa correr bem meto 50 convidados na festa.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora é deixar correr e ver até onde vai.
Estou atento à resistência na casa dos ,32 e estou curioso para ver como se comporta.

Bons negócios!
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/3/2019 13:05

Stresszero, atendendo a que as fichas agora são de ganhos já não penso sair sem casar com a agricultora. Se coisa correr bem meto 50 convidados na festa.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 18/3/2019 12:28

A vitoria de ontem deve ter sido estrondosa.

Hoje conversa de café "Benfica" e "Agricultor".
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 18/3/2019 10:46

Boas

A Impresa está imparável e não dá sinais de fraqueza. Tenho os 0,32 como uma grande resistência mas, para já, não vejo grandes obstáculos nesta zona.
Ultrapassando esta zona, entraremos num forte Bull e aí tudo pode acontecer. É de facto um caso em que vemos que as mudanças na empresa acrescentam valor, e que deu um passo decisivo para ser líder de mercado. Estou muito optimista e não me desfaço delas tão cedo. Um stoploss é importante, mas vale a pena tê-lo com uma margem significativa.

Bons negócios! 8-)
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/3/2019 10:16

Os poemas do "quem quer casar com o Agricultor" são lindos e continuam a dar audiências. A Impresa está de novo em forte alta e a ajuda do Novo Banco foi decisiva para se perceber que a falência é para esquecer. É agora muito mais provável a Tvi ir ao fundo que a Sic. E claro que o 1.º trimestre será fortíssimo o que dá gás à cotação.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/3/2019 17:09

Sérgio Figueiredo deu uma entrevista à Lusa a ameaçar com contra ataque, mas penso que se trata de desespero. Mais conversa que ação.
Mas enquanto andamos todos a olhar para a Tvi a concorrência da RTP está a ser um caso muito sério. Essa Tv da geringonça não para de comer audiências e tem dias que disputa taco a taco. A SIC deveria contratar o ex gordo do preço certo.
A guerra SIC CMtv está ao rubro:
https://www.n-tv.pt/acontece/prefiro-li ... 1551720772


http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 6-03-2019/

Pattern eu estou grato à Cristina, mas já não ando com as mesmas fichas em cima da mesa. Era o que faltava, sei bem o quanto este movimento pode virar, como sei que poderá continuar até 040/050 direto. Uma mais valia assim não é para deitar pela janela fora. Agora vou a jogo com a confiança de quem já tem lucros sossegados.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 17/3/2019 16:46

optimiza Escreveu:Pattern, a única e eterna certeza nos mercados é que não há certezas!
Sem bibliografia a não ser a da minha experiência profissional (do 5G é que vem tudo da Net) e insights sobre Impresa e Mediacapital por conhecer bem Instalações e algumas pessoas, por vários motivos.

Caro Ifa, o nosso otimismo é justificado mas muito mas muito mais importante do que tentar chegar ao cume da montanha é sair sempre de lá com vida - proteger o capital é a única forma de sobreviver e de regressar(95% terão sempre de regressar), e quando já estamos a subir a montanha, em função da subida, vais aumentando o standard trailing stop (10/15%). Apartir de ganhos de 50%, trailing stop pode ir para os 20/30% sobre cotação de fecho máx. do movimento.

Bom FDS a ambos.


Se conhece bem as instalações como diz, não o refletiu corretamente no seu texto. Eu conheço muito bem as instalações e os equipamentos das mencionadas, bem como as pessoas que lhe traçam o destino e há muitas incorreções. Mas adiante, o 5G na verdade é um produto excelente de múltiplas possibilidades mas as grandes vantagens pertencem aos distribuidores não ás tvs como deverá saber.

Cumprimentos
 
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Re: Impresa - Mispriced ?

por Ativo » 16/3/2019 21:08

optimiza Escreveu:Misprice - The action or process of setting a price (for a share, commodity, etc.) which proves to be inappropriate; the fact of being inappropriately priced.
A nova SIC (7/01/2019) e o "TRIO MARAVILHA" levam a uma cotação fortemente Mispriced resulta de um ENORME Gap de avaliação e de previsão entre a realidade prévia da empresa (últimos 3 anos de resultados, posição de mercado, condicionantes macro-económicas, targets e facturação, estratégia e produtos desses anos imediatamente anteriores), versus o potencial REAL a curto, médio e longo prazo.
Como existem dezenas de empresas MISPRICED nos mercados Mundiais em qualquer época: porque investidores quase nunca antecipam mudanças radicais de contexto (JM), de produto (Nokia), de resultados líquidos (Amazon), de tecnologias (Tesla), de liderança (Facebook), de novos mercados (LVMH) e de novas aplicações (MSFT), empresas como a Apple no tempo do IPOD valia 30 vezes menos do que 3 anos depois com o IPHone. No início da Google achava-se que o negócio era de venda publicidade a multinacionais, hoje em dia a valer 220 vezes mais, sabemos agora que o fulcro de receitas estava nas pequenas e micro empresas.
Para além da Impresa vou indicar em breve uma Juggernaut que vai ser 3 bagger até final de 2020 e todo um sector que vai ser mais de 10 bagger mas que se tem de analisar com tempo.
state of the art SIC novos estudios ecrãs led 73m2 câmaras HD+.jpg

IMPRESA MISPRICED, ponderar sobre factos e variáveis de curto, médio e longo prazo:
1 - Empresa está Fundamentalmente SUB-AVALIADA: Grupo de 24 empresas, 7 canais SIC, com Jornal semanal Líder e principal Jornal do País, foi privatizada a 5,75/ação, 966 milhões de euros, Capit. Bolsista com 90 milhões de passivo (mais de 1B), vale agora 0,3*168 milhões de ações = 50 milhões CB + 173 milhões de passivo (223 milhões). Actualmente a capitalização bolsista é de 5,22% da de 1999 (cota a 0,30 vs 5,75 em 1999, o que é tanto mais paradoxal se considerarmos a inflação em 20 anos e o custo oportunidade do cash). SIC é o líder esmagador nos 4 segmentos decisivos para os publicitários (rendimentos+classe etária).
2 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. CURTO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): Face aos resultados do 1º trim. 2019, se tiver RL próximo de 2,5M (forward PE de 6 para cotação de 0,36), chamadas de valor acrescentado próximas de 2 milhões no trim., facturação YoY a subir mais de 6%, qual será a reação do mercado? O início da Nova SIC e os primeiros reflexos desse crescimento Futuro.
3 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. MÉDIO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): a) Face a um progressivo ganho nas audiências de SIC1 para SIC2 a SIC7 e Internacional, b) no custo da publicidade por minuto, c) na crescente sponsorização, d) no crescimento acentuado das chamadas de valor acrescentado, e) centralizados os serviços e as redações, produção informativa em edifícios em paço d'Arcos (apenas concursos e daily shows são produzidos noutros locais)
4 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO 5G: NEWS, DAILY SHOW & ENTERTAINMENT/ Mercado vai ponderar o impacto na distribuição, monetização e volume, nacional e internacional de um mercado que vale 7,3 triliões em termos Mundiais até 2025 e que às 3 PowerHouses Portuguesas corresponderão audiências potenciais/parciais de 300 milhões de consumidores, distribuidos entre mercado nacional, mercado da saudade e mercado dos afetos (lusofonia), e mercado WOW (interesse pela língua, história, cultura, turismo e desporto nacional). Com prudência, pós 2024, falaremos de um adicional de receitas acima de 400 milhões de euros anuais (22 euros adicionais anuais por consumidor potencial versus os 110usd adicionais projetados, por consumidor, para os USA).
Conceptualizem milhões de packages taylour made com publicidade automática AI, desde packages 2 horas diárias com Cristina special+Jornal da 1 só com notícias adequadas à tipologia do consumidor, até paypervue, minute streaming pay tv, até programas online interactivos com as estrelas e os consumidores. Monetiza-se de milhões e de milhões de formas sempre diferentes e não replicáveis.
5 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO /inevitabilidade de OPA, participação de capital ou Joint Venture: "Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation".
"5G will have a fundamental role in transitioning traditional display advertising toward social and media immersive experiences. Scale, delivery, and measurements are key challenges for TV, IPAD, mobile Media ad campaigns today, which 5G will help overcome". O inevitável "casamento" com Operador de telecomunicações", visando a CONVERGÊNCIA, ECOSSISTEMAS, fidelização de clientes, inovação, novos mercados e monetização, é a única forma de sobreviver com expressão e de desenvolver mercados que vão muito para além de Portugal continental, Madeira e Açores. Para os operadores de telecom/broadband/pay tv, é a única forma de fidelizarem, crescerem dramaticamente as receitas e de acederem a DIFERENCIADORES no mercado Global. Elimina-se o risco da REGULAÇÃO pela A) inevitabilidade da convergência 5G, b) manutenção pública do Jornal Expresso, do canal SIC1 e SIC notícias nos outros operadores e no digital, C) pela promoção pelo Estado de champions nacionais de Media. ex: AT&T/Time Warner, Disney, Viacom, Netflix, Google, Verizon, Fox corp. já efectuaram ou vão efectuar fusões, OPAS's pelo e por causa do 5G.
6 - AO FIM DE 14 ANOS ACABOU O ESMAGAMENTO DA TVI: Grupo Impresa VOLTOU A LIDERAR. Muito mais importante que a liderança, voltou a ser o Driver da televisão, entertenimento e jornalismo em Portugal, tem definitivamente o Edge. Acabou-se a voragem do mercado publicitário pela TVI, FINALMENTE ESTÃO A INVERTER-SE OS PAPÉIS ! Do primeiro ao 7º canal SIC todos eram secundarizados no mercado de publicidade pela TVI/Mediacapital. Facturação caiu 2/5 (venderam-se publicações não performantes mas receitas de publicidade foram caindo em 70% devido à TVI e o restante para publicidade na NET. Facturação de 185M em 2019 vs 330M em 1999.
7 - FLAGSHIPS Duradouras: as FLAGSHIPS duradouras da Indústria estão todas no Grupo Impresa. Jornal Expresso é a referência de prestígio internacional e líder em Portugal. Programa da Cristina líder das manhãs (fenómeno televisivo transnacional, superando a soma da RTP e TVI), Programa da Júlia (líder incontestável das tardes e referência para mulheres do segmento B e C), Jornal da 1, líder informativo, Olhó Baião, líder matinal dos fins de semana, Jornal da Noite e informativos SIC notícias (disputa liderança mas os segmentos publicitários chave estão sob a sua alçada). No canal SIC Caras, passadeira vermelha é líder nacional do Glamour/Gossip. SIC mulher líder em séries femininas. Nas flagships temporárias, aí ponderam o Quem quer casar com o Agricultor e falta liderar nas novelas.
8 - MAIS IMPORTANTE DE TODAS/ "TRIO MARAVILHA"/ LIDERANÇA, VISÃO E BRAINWARE: I - Daniel Oliveira /(Decisivo) O novo Director de Programas está no cerne da Liderança do canal, da liderança das Flagships, na escolha das mesmas, no recrutamento das estrelas, na formação das grelhas diárias e semanais, na gestão das audiências e na defesa intransigente dos colaboradores. Única pessoa que não pode ir para a concorrência. II - Cristina Ferreira / FLAGSHIP Nº1 do Grupo IMPRESA, líder esmagadora, fenómeno de comunicação ímpar (apenas Oprah winfrey tem características similares não tendo 1/100 da beleza e Joie de Vivre da Cris). Em termos de receita vale ainda muito mais do que as suas audiências e o efeito de Arrasto das audiências para a Sic1 e restantes 6SIC. III - Francisco Pedro balsemão (filho) é um Presidente do Board diferente (para melhor) face a todos os anteriores. Rejuvenesceu, racionalizou, revolucionou métodos de gestão e MOTIVOU A ESTRUTURA, promoveu valores de competitividade até então secundarizados, deu carte blanche aos melhores (como Daniel Oliveira), e deu um ar de descontração e informalidade que só potencia o crescimento e sucesso do Grupo.
9 - OPA MEDIACAPITAL: 440 MILHÕES de euros oferecidos pela Altice são o valor justo para um líder de Media no país (claro que o efeito 5G não estava ainda contemplado). O que isto quer dizer é que IMPRESA podia valer pelo menos 330 milhões de capit. bolsista (2€ ação)+173 milhões de passivo sem outras valorizações pelo efeito 5G.
10 - CHAMADAS DE VALOR ACRESCENTADO: Muito por causa das novas Flagships diárias (Cristina, Júlia e Baião), o crescimento acentuado das chamadas de VA impulsionam os lucros, a facturação mas também patenteiam o FACTOR LIDERANÇA!
11 - Qualidade (Programação, estrelas): O facto de jornalisticamente e em termos do entertenimento, a programação SIC ter interligações e redações com dezenas de jornalistas do Jornal Expresso, e o entretenimento estar gizado por Daniel Oliveira e mais 3 pessoas, faz com que o resultado final seja qualitativamente superior à concorrência.
12 - Qualidade 2 (Instalações e equipamentos): O facto de ter equipamentos de filmagem HD+ , régies novas, paineis led de 73 metros quadrados, Instalações Best off em Paço d'árcos, contribui muito para o actual posicionamento - representam 50 milhões de euros de investimento (TVI em Queluz de baixo é a antítese, rua pós-apocalipse madmax, entrada bonita para barracões com 6.000 quadrados, cabos no chão dos estúdios, câmaras e régies de 1932, túneis labirinticos, pé-direito às vezes de 2 metros, salas de maquilhagem com 10 m2, redações confusas, empregados desmotivados apenas por ir trabalhar naquele ambiente).

IMPRESA (ou qualquer investimento de médio/longo prazo) visualizado como a tentativa de subida ao Monte Everest:
a) quero subir os longos e árduos 8848 metros, mas o mais importante é sair de lá vivo (95% capital inicial). Também só quero continuar a subida ao topo (target final) se sentir que continuo apto fisicamente (premissas e estratégia manter-se ou consecutiva actualização de trailing stops)!
b) monte Everest, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā (सगरमाथा), no Tibete como Chomolungma. Aceitar que uso um nome, mas que outros alpinistas vão subir pela vertente norte e chamar-lhe Cholungma. Ao mesmo tempo outros alpinistas estão a descer e outros nem começam a subida por temor à montanha.
c) Fases: Long walk (plateau - estamos ainda aqui 0,30), 0,48 chegada ao Base camp (5400m), camp 1 (0,60 objectivo inicial), camp 2 (1,00), camp 3 ou death zone - mega correção que muitas vezes aciona os trailing stops (1,25), camp 4 (1,55/1,70) e the summit - o topo 8848 metros, 2€ (336M CB), se atingir e solidificar no cume, entram cenários hiper-especulativos de Longo prazo (final de 2020 - OPA, fusão ou JV a 2,8/ 3,5).
d) a preparação é importante, escolho a melhor estação, mas sei que vou ser surpreendido por avalanches, por pedras soltas, por alpinistas impreparados e até pelas minhas lesões ou receios nas novas descidas que precedem mais subidas. Mas levo sempre kit de sobrevivência, sair sempre de lá vivo, mesmo que desista no camp 3 ou até antes (trailing stops ou na fase inicial por stop loss).
Everest camps and summit we have to reach 0,48 to arrive to base camp.jpg

Se projetarmos a 2021 um valor Impresa, ainda sem o efeito monetizador do 5G, ou de especulação sobre opa's ou joint ventures, de 330M+150 passivo (PER 14 ou 23M RL), especular-se-ia que o valor justo da ação seria de 2 euros » não os 5.75 pagos no início por alguns Institucionais nem os 0,13 dos mínimos históricos de há 4 meses» chegamos à conclusão que as actuais variações centesimais, são uma insignificância no panorama futuro do Grupo Impresa. É caso para dizer que o BULL market da Impresa mal começou!

No médio prazo, compagino reentrada no PSI20 meses após permanência acima dos 150M capit (cotação nos 0,90), PER12 (13M lucro anualizado) e manter-se acima de 500 mil ações volume diário M3M. 0,90 é o target quintessencial para o Psi20, e como prova de um Bull de longo prazo.

Agora vou dar música: Achile Lauro, banda mais original do que melódica na actual cena musical Italiana. Apenas ouvir se fôr sem preconceitos (Rolls Royce procura superficialmente referir-se ao sucesso burguês e a lendas da música e do cinema, mas na prática aborda um estilo de vida liberal, célebres pastilhas de hard ecstasy "rolls royce",com o triple effect e resssacas terríveis, e abuso de drogas pelo star sistem, anos 60 a 90...e por ele próprio hoje - como se vê no último vídeo (ulala).
Rolls Royce https://youtu.be/uS8Hk8aoLZY mamancita https://youtu.be/upN5T6ZYFyI Ulala https://youtu.be/KC9Eew-Q1iI
IPR no canal RF's 0,30 0,34 visando RF 0,48D .gif
IPR no canal RF's 0,30 0,34 visando RF 0,48D ou Base Camp (objectivo inicial 0,60 ou 100 milhões de euros CB).gif
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira 2 elementos do trio maravilha.jpg

Optimiza, relativamente à Impresa, estás superotimista e também "otimizas" outros! :lol:
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 16/3/2019 20:35

Pattern, a única e eterna certeza nos mercados é que não há certezas!
Sem bibliografia a não ser a da minha experiência profissional (do 5G é que vem tudo da Net) e insights sobre Impresa e Mediacapital por conhecer bem Instalações e algumas pessoas, por vários motivos.

Caro Ifa, o nosso otimismo é justificado mas muito mas muito mais importante do que tentar chegar ao cume da montanha é sair sempre de lá com vida - proteger o capital é a única forma de sobreviver e de regressar(95% terão sempre de regressar), e quando já estamos a subir a montanha, em função da subida, vais aumentando o standard trailing stop (10/15%). Apartir de ganhos de 50%, trailing stop pode ir para os 20/30% sobre cotação de fecho máx. do movimento.

Bom FDS a ambos.
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Re: Impresa - Mispriced ?

por pattern » 16/3/2019 17:50

lfa Escreveu:
optimiza Escreveu:Misprice - The action or process of setting a price (for a share, commodity, etc.) which proves to be inappropriate; the fact of being inappropriately priced.
A nova SIC (7/01/2019) e o "TRIO MARAVILHA" levam a uma cotação fortemente Mispriced resulta de um ENORME Gap de avaliação e de previsão entre a realidade prévia da empresa (últimos 3 anos de resultados, posição de mercado, condicionantes macro-económicas, targets e facturação, estratégia e produtos desses anos imediatamente anteriores), versus o potencial REAL a curto, médio e longo prazo.
Como existem dezenas de empresas MISPRICED nos mercados Mundiais em qualquer época: porque investidores quase nunca antecipam mudanças radicais de contexto (JM), de produto (Nokia), de resultados líquidos (Amazon), de tecnologias (Tesla), de liderança (Facebook), de novos mercados (LVMH) e de novas aplicações (MSFT), empresas como a Apple no tempo do IPOD valia 30 vezes menos do que 3 anos depois com o IPHone. No início da Google achava-se que o negócio era de venda publicidade a multinacionais, hoje em dia a valer 220 vezes mais, sabemos agora que o fulcro de receitas estava nas pequenas e micro empresas.
Para além da Impresa vou indicar em breve uma Juggernaut que vai ser 3 bagger até final de 2020 e todo um sector que vai ser mais de 10 bagger mas que se tem de analisar com tempo.
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IMPRESA MISPRICED, ponderar sobre factos e variáveis de curto, médio e longo prazo:
1 - Empresa está Fundamentalmente SUB-AVALIADA: Grupo de 24 empresas, 7 canais SIC, com Jornal semanal Líder e principal Jornal do País, foi privatizada a 5,75/ação, 966 milhões de euros, Capit. Bolsista com 90 milhões de passivo (mais de 1B), vale agora 0,3*168 milhões de ações = 50 milhões CB + 173 milhões de passivo (223 milhões). Actualmente a capitalização bolsista é de 5,22% da de 1999 (cota a 0,30 vs 5,75 em 1999, o que é tanto mais paradoxal se considerarmos a inflação em 20 anos e o custo oportunidade do cash). SIC é o líder esmagador nos 4 segmentos decisivos para os publicitários (rendimentos+classe etária).
2 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. CURTO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): Face aos resultados do 1º trim. 2019, se tiver RL próximo de 2,5M (forward PE de 6 para cotação de 0,36), chamadas de valor acrescentado próximas de 2 milhões no trim., facturação YoY a subir mais de 6%, qual será a reação do mercado? O início da Nova SIC e os primeiros reflexos desse crescimento Futuro.
3 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. MÉDIO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): a) Face a um progressivo ganho nas audiências de SIC1 para SIC2 a SIC7 e Internacional, b) no custo da publicidade por minuto, c) na crescente sponsorização, d) no crescimento acentuado das chamadas de valor acrescentado, e) centralizados os serviços e as redações, produção informativa em edifícios em paço d'Arcos (apenas concursos e daily shows são produzidos noutros locais)
4 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO 5G: NEWS, DAILY SHOW & ENTERTAINMENT/ Mercado vai ponderar o impacto na distribuição, monetização e volume, nacional e internacional de um mercado que vale 7,3 triliões em termos Mundiais até 2025 e que às 3 PowerHouses Portuguesas corresponderão audiências potenciais/parciais de 300 milhões de consumidores, distribuidos entre mercado nacional, mercado da saudade e mercado dos afetos (lusofonia), e mercado WOW (interesse pela língua, história, cultura, turismo e desporto nacional). Com prudência, pós 2024, falaremos de um adicional de receitas acima de 400 milhões de euros anuais (22 euros adicionais anuais por consumidor potencial versus os 110usd adicionais projetados, por consumidor, para os USA).
Conceptualizem milhões de packages taylour made com publicidade automática AI, desde packages 2 horas diárias com Cristina special+Jornal da 1 só com notícias adequadas à tipologia do consumidor, até paypervue, minute streaming pay tv, até programas online interactivos com as estrelas e os consumidores. Monetiza-se de milhões e de milhões de formas sempre diferentes e não replicáveis.
5 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO /inevitabilidade de OPA, participação de capital ou Joint Venture: "Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation".
"5G will have a fundamental role in transitioning traditional display advertising toward social and media immersive experiences. Scale, delivery, and measurements are key challenges for TV, IPAD, mobile Media ad campaigns today, which 5G will help overcome". O inevitável "casamento" com Operador de telecomunicações", visando a CONVERGÊNCIA, ECOSSISTEMAS, fidelização de clientes, inovação, novos mercados e monetização, é a única forma de sobreviver com expressão e de desenvolver mercados que vão muito para além de Portugal continental, Madeira e Açores. Para os operadores de telecom/broadband/pay tv, é a única forma de fidelizarem, crescerem dramaticamente as receitas e de acederem a DIFERENCIADORES no mercado Global. Elimina-se o risco da REGULAÇÃO pela A) inevitabilidade da convergência 5G, b) manutenção pública do Jornal Expresso, do canal SIC1 e SIC notícias nos outros operadores e no digital, C) pela promoção pelo Estado de champions nacionais de Media. ex: AT&T/Time Warner, Disney, Viacom, Netflix, Google, Verizon, Fox corp. já efectuaram ou vão efectuar fusões, OPAS's pelo e por causa do 5G.
6 - AO FIM DE 14 ANOS ACABOU O ESMAGAMENTO DA TVI: Grupo Impresa VOLTOU A LIDERAR. Muito mais importante que a liderança, voltou a ser o Driver da televisão, entertenimento e jornalismo em Portugal, tem definitivamente o Edge. Acabou-se a voragem do mercado publicitário pela TVI, FINALMENTE ESTÃO A INVERTER-SE OS PAPÉIS ! Do primeiro ao 7º canal SIC todos eram secundarizados no mercado de publicidade pela TVI/Mediacapital. Facturação caiu 2/5 (venderam-se publicações não performantes mas receitas de publicidade foram caindo em 70% devido à TVI e o restante para publicidade na NET. Facturação de 185M em 2019 vs 330M em 1999.
7 - FLAGSHIPS Duradouras: as FLAGSHIPS duradouras da Indústria estão todas no Grupo Impresa. Jornal Expresso é a referência de prestígio internacional e líder em Portugal. Programa da Cristina líder das manhãs (fenómeno televisivo transnacional, superando a soma da RTP e TVI), Programa da Júlia (líder incontestável das tardes e referência para mulheres do segmento B e C), Jornal da 1, líder informativo, Olhó Baião, líder matinal dos fins de semana, Jornal da Noite e informativos SIC notícias (disputa liderança mas os segmentos publicitários chave estão sob a sua alçada). No canal SIC Caras, passadeira vermelha é líder nacional do Glamour/Gossip. SIC mulher líder em séries femininas. Nas flagships temporárias, aí ponderam o Quem quer casar com o Agricultor e falta liderar nas novelas.
8 - MAIS IMPORTANTE DE TODAS/ "TRIO MARAVILHA"/ LIDERANÇA, VISÃO E BRAINWARE: I - Daniel Oliveira /(Decisivo) O novo Director de Programas está no cerne da Liderança do canal, da liderança das Flagships, na escolha das mesmas, no recrutamento das estrelas, na formação das grelhas diárias e semanais, na gestão das audiências e na defesa intransigente dos colaboradores. Única pessoa que não pode ir para a concorrência. II - Cristina Ferreira / FLAGSHIP Nº1 do Grupo IMPRESA, líder esmagadora, fenómeno de comunicação ímpar (apenas Oprah winfrey tem características similares não tendo 1/100 da beleza e Joie de Vivre da Cris). Em termos de receita vale ainda muito mais do que as suas audiências e o efeito de Arrasto das audiências para a Sic1 e restantes 6SIC. III - Francisco Pedro balsemão (filho) é um Presidente do Board diferente (para melhor) face a todos os anteriores. Rejuvenesceu, racionalizou, revolucionou métodos de gestão e MOTIVOU A ESTRUTURA, promoveu valores de competitividade até então secundarizados, deu carte blanche aos melhores (como Daniel Oliveira), e deu um ar de descontração e informalidade que só potencia o crescimento e sucesso do Grupo.
9 - OPA MEDIACAPITAL: 440 MILHÕES de euros oferecidos pela Altice são o valor justo para um líder de Media no país (claro que o efeito 5G não estava ainda contemplado). O que isto quer dizer é que IMPRESA podia valer pelo menos 330 milhões de capit. bolsista (2€ ação)+173 milhões de passivo sem outras valorizações pelo efeito 5G.
10 - CHAMADAS DE VALOR ACRESCENTADO: Muito por causa das novas Flagships diárias (Cristina, Júlia e Baião), o crescimento acentuado das chamadas de VA impulsionam os lucros, a facturação mas também patenteiam o FACTOR LIDERANÇA!
11 - Qualidade (Programação, estrelas): O facto de jornalisticamente e em termos do entertenimento, a programação SIC ter interligações e redações com dezenas de jornalistas do Jornal Expresso, e o entretenimento estar gizado por Daniel Oliveira e mais 3 pessoas, faz com que o resultado final seja qualitativamente superior à concorrência.
12 - Qualidade 2 (Instalações e equipamentos): O facto de ter equipamentos de filmagem HD+ , régies novas, paineis led de 73 metros quadrados, Instalações Best off em Paço d'árcos, contribui muito para o actual posicionamento - representam 50 milhões de euros de investimento (TVI em Queluz de baixo é a antítese, rua pós-apocalipse madmax, entrada bonita para barracões com 6.000 quadrados, cabos no chão dos estúdios, câmaras e régies de 1932, túneis labirinticos, pé-direito às vezes de 2 metros, salas de maquilhagem com 10 m2, redações confusas, empregados desmotivados apenas por ir trabalhar naquele ambiente).

IMPRESA (ou qualquer investimento de médio/longo prazo) visualizado como a tentativa de subida ao Monte Everest:
a) quero subir os longos e árduos 8848 metros, mas o mais importante é sair de lá vivo (95% capital inicial). Também só quero continuar a subida ao topo (target final) se sentir que continuo apto fisicamente (premissas e estratégia manter-se ou consecutiva actualização de trailing stops)!
b) monte Everest, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā (सगरमाथा), no Tibete como Chomolungma. Aceitar que uso um nome, mas que outros alpinistas vão subir pela vertente norte e chamar-lhe Cholungma. Ao mesmo tempo outros alpinistas estão a descer e outros nem começam a subida por temor à montanha.
c) Fases: Long walk (plateau - estamos ainda aqui 0,30), 0,48 chegada ao Base camp (5400m), camp 1 (0,60 objectivo inicial), camp 2 (1,00), camp 3 ou death zone - mega correção que muitas vezes aciona os trailing stops (1,25), camp 4 (1,55/1,70) e the summit - o topo 8848 metros, 2€ (336M CB), se atingir e solidificar no cume, entram cenários hiper-especulativos de Longo prazo (final de 2020 - OPA, fusão ou JV a 2,8/ 3,5).
d) a preparação é importante, escolho a melhor estação, mas sei que vou ser surpreendido por avalanches, por pedras soltas, por alpinistas impreparados e até pelas minhas lesões ou receios nas novas descidas que precedem mais subidas. Mas levo sempre kit de sobrevivência, sair sempre de lá vivo, mesmo que desista no camp 3 ou até antes (trailing stops ou na fase inicial por stop loss).
Everest camps and summit we have to reach 0,48 to arrive to base camp.jpg

Se projetarmos a 2021 um valor Impresa, ainda sem o efeito monetizador do 5G, ou de especulação sobre opa's ou joint ventures, de 330M+150 passivo (PER 14 ou 23M RL), especular-se-ia que o valor justo da ação seria de 2 euros » não os 5.75 pagos no início por alguns Institucionais nem os 0,13 dos mínimos históricos de há 4 meses» chegamos à conclusão que as actuais variações centesimais, são uma insignificância no panorama futuro do Grupo Impresa. É caso para dizer que o BULL market da Impresa mal começou!

No médio prazo, compagino reentrada no PSI20 meses após permanência acima dos 150M capit (cotação nos 0,90), PER12 (13M lucro anualizado) e manter-se acima de 500 mil ações volume diário M3M. 0,90 é o target quintessencial para o Psi20, e como prova de um Bull de longo prazo.

Agora vou dar música: Achile Lauro, banda mais original do que melódica na actual cena musical Italiana. Apenas ouvir se fôr sem preconceitos (Rolls Royce procura superficialmente referir-se ao sucesso burguês e a lendas da música e do cinema, mas na prática aborda um estilo de vida liberal, célebres pastilhas de hard ecstasy "rolls royce",com o triple effect e resssacas terríveis, e abuso de drogas pelo star sistem, anos 60 a 90...e por ele próprio hoje - como se vê no último vídeo (ulala).
Rolls Royce https://youtu.be/uS8Hk8aoLZY mamancita https://youtu.be/upN5T6ZYFyI Ulala https://youtu.be/KC9Eew-Q1iI
IPR no canal RF's 0,30 0,34 visando RF 0,48D .gif
IPR no canal RF's 0,30 0,34 visando RF 0,48D ou Base Camp (objectivo inicial 0,60 ou 100 milhões de euros CB).gif
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira 2 elementos do trio maravilha.jpg


Caro optimiza,

Da minha parte só te posso agradecer por partilhares aqui no Fórum uma visão que denota uma sólida preparação e uma visão profunda do presente e do futuro que a Impresa terá.

Se todos independentemente do nosso grau de experiência e da maneira de estarmos no mercado seguirmos os passos que tu mencionas de certo chegaremos ao cume da montanha.

Abraço


Baseou-se em quê para escrever isto, qual a bibliografia.
Com tantas certezas e julgamentos haverá por certo um grande estudo ou vários...

Cumprimentos
 
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Re: Impresa - Mispriced ?

por lfa » 16/3/2019 17:23

optimiza Escreveu:Misprice - The action or process of setting a price (for a share, commodity, etc.) which proves to be inappropriate; the fact of being inappropriately priced.
A nova SIC (7/01/2019) e o "TRIO MARAVILHA" levam a uma cotação fortemente Mispriced resulta de um ENORME Gap de avaliação e de previsão entre a realidade prévia da empresa (últimos 3 anos de resultados, posição de mercado, condicionantes macro-económicas, targets e facturação, estratégia e produtos desses anos imediatamente anteriores), versus o potencial REAL a curto, médio e longo prazo.
Como existem dezenas de empresas MISPRICED nos mercados Mundiais em qualquer época: porque investidores quase nunca antecipam mudanças radicais de contexto (JM), de produto (Nokia), de resultados líquidos (Amazon), de tecnologias (Tesla), de liderança (Facebook), de novos mercados (LVMH) e de novas aplicações (MSFT), empresas como a Apple no tempo do IPOD valia 30 vezes menos do que 3 anos depois com o IPHone. No início da Google achava-se que o negócio era de venda publicidade a multinacionais, hoje em dia a valer 220 vezes mais, sabemos agora que o fulcro de receitas estava nas pequenas e micro empresas.
Para além da Impresa vou indicar em breve uma Juggernaut que vai ser 3 bagger até final de 2020 e todo um sector que vai ser mais de 10 bagger mas que se tem de analisar com tempo.
state of the art SIC novos estudios ecrãs led 73m2 câmaras HD+.jpg

IMPRESA MISPRICED, ponderar sobre factos e variáveis de curto, médio e longo prazo:
1 - Empresa está Fundamentalmente SUB-AVALIADA: Grupo de 24 empresas, 7 canais SIC, com Jornal semanal Líder e principal Jornal do País, foi privatizada a 5,75/ação, 966 milhões de euros, Capit. Bolsista com 90 milhões de passivo (mais de 1B), vale agora 0,3*168 milhões de ações = 50 milhões CB + 173 milhões de passivo (223 milhões). Actualmente a capitalização bolsista é de 5,22% da de 1999 (cota a 0,30 vs 5,75 em 1999, o que é tanto mais paradoxal se considerarmos a inflação em 20 anos e o custo oportunidade do cash). SIC é o líder esmagador nos 4 segmentos decisivos para os publicitários (rendimentos+classe etária).
2 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. CURTO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): Face aos resultados do 1º trim. 2019, se tiver RL próximo de 2,5M (forward PE de 6 para cotação de 0,36), chamadas de valor acrescentado próximas de 2 milhões no trim., facturação YoY a subir mais de 6%, qual será a reação do mercado? O início da Nova SIC e os primeiros reflexos desse crescimento Futuro.
3 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. MÉDIO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): a) Face a um progressivo ganho nas audiências de SIC1 para SIC2 a SIC7 e Internacional, b) no custo da publicidade por minuto, c) na crescente sponsorização, d) no crescimento acentuado das chamadas de valor acrescentado, e) centralizados os serviços e as redações, produção informativa em edifícios em paço d'Arcos (apenas concursos e daily shows são produzidos noutros locais)
4 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO 5G: NEWS, DAILY SHOW & ENTERTAINMENT/ Mercado vai ponderar o impacto na distribuição, monetização e volume, nacional e internacional de um mercado que vale 7,3 triliões em termos Mundiais até 2025 e que às 3 PowerHouses Portuguesas corresponderão audiências potenciais/parciais de 300 milhões de consumidores, distribuidos entre mercado nacional, mercado da saudade e mercado dos afetos (lusofonia), e mercado WOW (interesse pela língua, história, cultura, turismo e desporto nacional). Com prudência, pós 2024, falaremos de um adicional de receitas acima de 400 milhões de euros anuais (22 euros adicionais anuais por consumidor potencial versus os 110usd adicionais projetados, por consumidor, para os USA).
Conceptualizem milhões de packages taylour made com publicidade automática AI, desde packages 2 horas diárias com Cristina special+Jornal da 1 só com notícias adequadas à tipologia do consumidor, até paypervue, minute streaming pay tv, até programas online interactivos com as estrelas e os consumidores. Monetiza-se de milhões e de milhões de formas sempre diferentes e não replicáveis.
5 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO /inevitabilidade de OPA, participação de capital ou Joint Venture: "Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation".
"5G will have a fundamental role in transitioning traditional display advertising toward social and media immersive experiences. Scale, delivery, and measurements are key challenges for TV, IPAD, mobile Media ad campaigns today, which 5G will help overcome". O inevitável "casamento" com Operador de telecomunicações", visando a CONVERGÊNCIA, ECOSSISTEMAS, fidelização de clientes, inovação, novos mercados e monetização, é a única forma de sobreviver com expressão e de desenvolver mercados que vão muito para além de Portugal continental, Madeira e Açores. Para os operadores de telecom/broadband/pay tv, é a única forma de fidelizarem, crescerem dramaticamente as receitas e de acederem a DIFERENCIADORES no mercado Global. Elimina-se o risco da REGULAÇÃO pela A) inevitabilidade da convergência 5G, b) manutenção pública do Jornal Expresso, do canal SIC1 e SIC notícias nos outros operadores e no digital, C) pela promoção pelo Estado de champions nacionais de Media. ex: AT&T/Time Warner, Disney, Viacom, Netflix, Google, Verizon, Fox corp. já efectuaram ou vão efectuar fusões, OPAS's pelo e por causa do 5G.
6 - AO FIM DE 14 ANOS ACABOU O ESMAGAMENTO DA TVI: Grupo Impresa VOLTOU A LIDERAR. Muito mais importante que a liderança, voltou a ser o Driver da televisão, entertenimento e jornalismo em Portugal, tem definitivamente o Edge. Acabou-se a voragem do mercado publicitário pela TVI, FINALMENTE ESTÃO A INVERTER-SE OS PAPÉIS ! Do primeiro ao 7º canal SIC todos eram secundarizados no mercado de publicidade pela TVI/Mediacapital. Facturação caiu 2/5 (venderam-se publicações não performantes mas receitas de publicidade foram caindo em 70% devido à TVI e o restante para publicidade na NET. Facturação de 185M em 2019 vs 330M em 1999.
7 - FLAGSHIPS Duradouras: as FLAGSHIPS duradouras da Indústria estão todas no Grupo Impresa. Jornal Expresso é a referência de prestígio internacional e líder em Portugal. Programa da Cristina líder das manhãs (fenómeno televisivo transnacional, superando a soma da RTP e TVI), Programa da Júlia (líder incontestável das tardes e referência para mulheres do segmento B e C), Jornal da 1, líder informativo, Olhó Baião, líder matinal dos fins de semana, Jornal da Noite e informativos SIC notícias (disputa liderança mas os segmentos publicitários chave estão sob a sua alçada). No canal SIC Caras, passadeira vermelha é líder nacional do Glamour/Gossip. SIC mulher líder em séries femininas. Nas flagships temporárias, aí ponderam o Quem quer casar com o Agricultor e falta liderar nas novelas.
8 - MAIS IMPORTANTE DE TODAS/ "TRIO MARAVILHA"/ LIDERANÇA, VISÃO E BRAINWARE: I - Daniel Oliveira /(Decisivo) O novo Director de Programas está no cerne da Liderança do canal, da liderança das Flagships, na escolha das mesmas, no recrutamento das estrelas, na formação das grelhas diárias e semanais, na gestão das audiências e na defesa intransigente dos colaboradores. Única pessoa que não pode ir para a concorrência. II - Cristina Ferreira / FLAGSHIP Nº1 do Grupo IMPRESA, líder esmagadora, fenómeno de comunicação ímpar (apenas Oprah winfrey tem características similares não tendo 1/100 da beleza e Joie de Vivre da Cris). Em termos de receita vale ainda muito mais do que as suas audiências e o efeito de Arrasto das audiências para a Sic1 e restantes 6SIC. III - Francisco Pedro balsemão (filho) é um Presidente do Board diferente (para melhor) face a todos os anteriores. Rejuvenesceu, racionalizou, revolucionou métodos de gestão e MOTIVOU A ESTRUTURA, promoveu valores de competitividade até então secundarizados, deu carte blanche aos melhores (como Daniel Oliveira), e deu um ar de descontração e informalidade que só potencia o crescimento e sucesso do Grupo.
9 - OPA MEDIACAPITAL: 440 MILHÕES de euros oferecidos pela Altice são o valor justo para um líder de Media no país (claro que o efeito 5G não estava ainda contemplado). O que isto quer dizer é que IMPRESA podia valer pelo menos 330 milhões de capit. bolsista (2€ ação)+173 milhões de passivo sem outras valorizações pelo efeito 5G.
10 - CHAMADAS DE VALOR ACRESCENTADO: Muito por causa das novas Flagships diárias (Cristina, Júlia e Baião), o crescimento acentuado das chamadas de VA impulsionam os lucros, a facturação mas também patenteiam o FACTOR LIDERANÇA!
11 - Qualidade (Programação, estrelas): O facto de jornalisticamente e em termos do entertenimento, a programação SIC ter interligações e redações com dezenas de jornalistas do Jornal Expresso, e o entretenimento estar gizado por Daniel Oliveira e mais 3 pessoas, faz com que o resultado final seja qualitativamente superior à concorrência.
12 - Qualidade 2 (Instalações e equipamentos): O facto de ter equipamentos de filmagem HD+ , régies novas, paineis led de 73 metros quadrados, Instalações Best off em Paço d'árcos, contribui muito para o actual posicionamento - representam 50 milhões de euros de investimento (TVI em Queluz de baixo é a antítese, rua pós-apocalipse madmax, entrada bonita para barracões com 6.000 quadrados, cabos no chão dos estúdios, câmaras e régies de 1932, túneis labirinticos, pé-direito às vezes de 2 metros, salas de maquilhagem com 10 m2, redações confusas, empregados desmotivados apenas por ir trabalhar naquele ambiente).

IMPRESA (ou qualquer investimento de médio/longo prazo) visualizado como a tentativa de subida ao Monte Everest:
a) quero subir os longos e árduos 8848 metros, mas o mais importante é sair de lá vivo (95% capital inicial). Também só quero continuar a subida ao topo (target final) se sentir que continuo apto fisicamente (premissas e estratégia manter-se ou consecutiva actualização de trailing stops)!
b) monte Everest, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā (सगरमाथा), no Tibete como Chomolungma. Aceitar que uso um nome, mas que outros alpinistas vão subir pela vertente norte e chamar-lhe Cholungma. Ao mesmo tempo outros alpinistas estão a descer e outros nem começam a subida por temor à montanha.
c) Fases: Long walk (plateau - estamos ainda aqui 0,30), 0,48 chegada ao Base camp (5400m), camp 1 (0,60 objectivo inicial), camp 2 (1,00), camp 3 ou death zone - mega correção que muitas vezes aciona os trailing stops (1,25), camp 4 (1,55/1,70) e the summit - o topo 8848 metros, 2€ (336M CB), se atingir e solidificar no cume, entram cenários hiper-especulativos de Longo prazo (final de 2020 - OPA, fusão ou JV a 2,8/ 3,5).
d) a preparação é importante, escolho a melhor estação, mas sei que vou ser surpreendido por avalanches, por pedras soltas, por alpinistas impreparados e até pelas minhas lesões ou receios nas novas descidas que precedem mais subidas. Mas levo sempre kit de sobrevivência, sair sempre de lá vivo, mesmo que desista no camp 3 ou até antes (trailing stops ou na fase inicial por stop loss).
Everest camps and summit we have to reach 0,48 to arrive to base camp.jpg

Se projetarmos a 2021 um valor Impresa, ainda sem o efeito monetizador do 5G, ou de especulação sobre opa's ou joint ventures, de 330M+150 passivo (PER 14 ou 23M RL), especular-se-ia que o valor justo da ação seria de 2 euros » não os 5.75 pagos no início por alguns Institucionais nem os 0,13 dos mínimos históricos de há 4 meses» chegamos à conclusão que as actuais variações centesimais, são uma insignificância no panorama futuro do Grupo Impresa. É caso para dizer que o BULL market da Impresa mal começou!

No médio prazo, compagino reentrada no PSI20 meses após permanência acima dos 150M capit (cotação nos 0,90), PER12 (13M lucro anualizado) e manter-se acima de 500 mil ações volume diário M3M. 0,90 é o target quintessencial para o Psi20, e como prova de um Bull de longo prazo.

Agora vou dar música: Achile Lauro, banda mais original do que melódica na actual cena musical Italiana. Apenas ouvir se fôr sem preconceitos (Rolls Royce procura superficialmente referir-se ao sucesso burguês e a lendas da música e do cinema, mas na prática aborda um estilo de vida liberal, célebres pastilhas de hard ecstasy "rolls royce",com o triple effect e resssacas terríveis, e abuso de drogas pelo star sistem, anos 60 a 90...e por ele próprio hoje - como se vê no último vídeo (ulala).
Rolls Royce https://youtu.be/uS8Hk8aoLZY mamancita https://youtu.be/upN5T6ZYFyI Ulala https://youtu.be/KC9Eew-Q1iI
IPR no canal RF's 0,30 0,34 visando RF 0,48D .gif
IPR no canal RF's 0,30 0,34 visando RF 0,48D ou Base Camp (objectivo inicial 0,60 ou 100 milhões de euros CB).gif
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira 2 elementos do trio maravilha.jpg


Caro optimiza,

Da minha parte só te posso agradecer por partilhares aqui no Fórum uma visão que denota uma sólida preparação e uma visão profunda do presente e do futuro que a Impresa terá.

Se todos independentemente do nosso grau de experiência e da maneira de estarmos no mercado seguirmos os passos que tu mencionas de certo chegaremos ao cume da montanha.

Abraço
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 16/3/2019 17:02

Àlvaro Escreveu:Nunca digas nunca.
A vida tem destas surpresas. Quanto fui crítico da Cristina Ferreira e do berreiro que ela fazia na Tvi e agora dou comigo com ar embevecido a vê-la na Sic. Chego a ter vergonha, mas como é no recato do lar, perdoo-me.
Só me faltava a cereja no topo do bolo: Sócrates a escrevinhar do Expresso. Quando abri a o jornal e o vi cruzei os dedos disse chispa-te e fechei-o do novo sem perder um segundo. Será que ainda vou olhar para este escriba como quem olha para Tolstoi? Se a Impresa for a 50 se calhar até olho. Mesmo que um dia desolhe!... Ai, Vida... vida... Carrega Cristina!


Caro Àlvaro,

Pareces eu a falar.

O que se passa é rigorosamente igual ao que eu dizia da hoje Santa Cristina e do Sócrates.

A vida é mesmo assim.

Audiências de sexta feira

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

Abraço
 
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Impresa - Mispriced ?

por Optimiza » 16/3/2019 16:18

Misprice - The action or process of setting a price (for a share, commodity, etc.) which proves to be inappropriate; the fact of being inappropriately priced.
A nova SIC (7/01/2019) e o "TRIO MARAVILHA" levam a uma cotação fortemente Mispriced resulta de um ENORME Gap de avaliação e de previsão entre a realidade prévia da empresa (últimos 3 anos de resultados, posição de mercado, condicionantes macro-económicas, targets e facturação, estratégia e produtos desses anos imediatamente anteriores), versus o potencial REAL a curto, médio e longo prazo.
Como existem dezenas de empresas MISPRICED nos mercados Mundiais em qualquer época: porque investidores quase nunca antecipam mudanças radicais de contexto (JM), de produto (Nokia), de resultados líquidos (Amazon), de tecnologias (Tesla), de liderança (Facebook), de novos mercados (LVMH) e de novas aplicações (MSFT), empresas como a Apple no tempo do IPOD valia 30 vezes menos do que 3 anos depois com o IPHone. No início da Google achava-se que o negócio era de venda publicidade a multinacionais, hoje em dia a valer 220 vezes mais, sabemos agora que o fulcro de receitas estava nas pequenas e micro empresas.
Para além da Impresa vou indicar em breve uma Juggernaut que vai ser 3 bagger até final de 2020 e todo um sector que vai ser mais de 10 bagger mas que se tem de analisar com tempo.
state of the art  SIC novos estudios ecrãs led 73m2 câmaras HD+.jpg

IMPRESA MISPRICED, ponderar sobre factos e variáveis de curto, médio e longo prazo:
1 - Empresa está Fundamentalmente SUB-AVALIADA: Grupo de 24 empresas, 7 canais SIC, com Jornal semanal Líder e principal Jornal do País, foi privatizada a 5,75/ação, 966 milhões de euros, Capit. Bolsista com 90 milhões de passivo (mais de 1B), vale agora 0,3*168 milhões de ações = 50 milhões CB + 173 milhões de passivo (223 milhões). Actualmente a capitalização bolsista é de 5,22% da de 1999 (cota a 0,30 vs 5,75 em 1999, o que é tanto mais paradoxal se considerarmos a inflação em 20 anos e o custo oportunidade do cash). SIC é o líder esmagador nos 4 segmentos decisivos para os publicitários (rendimentos+classe etária).
2 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. CURTO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): Face aos resultados do 1º trim. 2019, se tiver RL próximo de 2,5M (forward PE de 6 para cotação de 0,36), chamadas de valor acrescentado próximas de 2 milhões no trim., facturação YoY a subir mais de 6%, qual será a reação do mercado? O início da Nova SIC e os primeiros reflexos desse crescimento Futuro.
3 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. MÉDIO PRAZO (crescimento de receitas e lucros): a) Face a um progressivo ganho nas audiências de SIC1 para SIC2 a SIC7 e Internacional, b) no custo da publicidade por minuto, c) na crescente sponsorização, d) no crescimento acentuado das chamadas de valor acrescentado, e) centralizados os serviços e as redações, produção informativa em edifícios em paço d'Arcos (apenas concursos e daily shows são produzidos noutros locais)
4 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO 5G: NEWS, DAILY SHOW & ENTERTAINMENT/ Mercado vai ponderar o impacto na distribuição, monetização e volume, nacional e internacional de um mercado que vale 7,3 triliões em termos Mundiais até 2025 e que às 3 PowerHouses Portuguesas corresponderão audiências potenciais/parciais de 300 milhões de consumidores, distribuidos entre mercado nacional, mercado da saudade e mercado dos afetos (lusofonia), e mercado WOW (interesse pela língua, história, cultura, turismo e desporto nacional). Com prudência, pós 2024, falaremos de um adicional de receitas acima de 400 milhões de euros anuais (22 euros adicionais anuais por consumidor potencial versus os 110usd adicionais projetados, por consumidor, para os USA).
Conceptualizem milhões de packages taylour made com publicidade automática AI, desde packages 2 horas diárias com Cristina special+Jornal da 1 só com notícias adequadas à tipologia do consumidor, até paypervue, minute streaming pay tv, até programas online interactivos com as estrelas e os consumidores. Monetiza-se de milhões e de milhões de formas sempre diferentes e não replicáveis.
5 - Empresa está Potencialmente sub-avaliada. LONGO PRAZO /inevitabilidade de OPA, participação de capital ou Joint Venture: "Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation".
"5G will have a fundamental role in transitioning traditional display advertising toward social and media immersive experiences. Scale, delivery, and measurements are key challenges for TV, IPAD, mobile Media ad campaigns today, which 5G will help overcome". O inevitável "casamento" com Operador de telecomunicações", visando a CONVERGÊNCIA, ECOSSISTEMAS, fidelização de clientes, inovação, novos mercados e monetização, é a única forma de sobreviver com expressão e de desenvolver mercados que vão muito para além de Portugal continental, Madeira e Açores. Para os operadores de telecom/broadband/pay tv, é a única forma de fidelizarem, crescerem dramaticamente as receitas e de acederem a DIFERENCIADORES no mercado Global. Elimina-se o risco da REGULAÇÃO pela A) inevitabilidade da convergência 5G, b) manutenção pública do Jornal Expresso, do canal SIC1 nos outros operadores e no digital, C) pela promoção pelo Estado de champions nacionais de Media. ex: AT&T/Time Warner, Disney, Viacom, Netflix, Google, Verizon, Fox corp. já efectuaram ou vão efectuar fusões, OPAS's pelo e por causa do 5G.
6 - AO FIM DE 14 ANOS ACABOU O ESMAGAMENTO DA TVI: Grupo Impresa VOLTOU A LIDERAR. Muito mais importante que a liderança, voltou a ser o Driver da televisão, entertenimento e jornalismo em Portugal, tem definitivamente o Edge. Acabou-se a voragem do mercado publicitário pela TVI, FINALMENTE ESTÃO A INVERTER-SE OS PAPÉIS ! Do primeiro ao 7º canal SIC todos eram secundarizados no mercado de publicidade pela TVI/Mediacapital. Facturação caiu 2/5 (venderam-se publicações não performantes mas receitas de publicidade foram caindo em 70% devido à TVI e o restante para publicidade na NET. Facturação de 185M em 2019 vs 330M em 1999.
7 - FLAGSHIPS Duradouras: as FLAGSHIPS duradouras da Indústria estão todas no Grupo Impresa. Jornal Expresso é a referência de prestígio internacional e líder em Portugal. Programa da Cristina líder das manhãs (fenómeno televisivo transnacional, superando a soma da RTP e TVI), Programa da Júlia (líder incontestável das tardes e referência para mulheres do segmento B e C), Jornal da 1, líder informativo, Olhó Baião, líder matinal dos fins de semana, Jornal da Noite e informativos SIC notícias (disputa liderança mas os segmentos publicitários chave estão sob a sua alçada). No canal SIC Caras, passadeira vermelha é líder nacional do Glamour/Gossip. SIC mulher líder em séries femininas. Nas flagships temporárias, aí ponderam o Quem quer casar com o Agricultor e falta liderar nas novelas.
8 - MAIS IMPORTANTE DE TODAS/ "TRIO MARAVILHA"/ LIDERANÇA, VISÃO E BRAINWARE: I - Daniel Oliveira /(Decisivo) O novo Director de Programas está no cerne da Liderança do canal, da liderança das Flagships, na escolha das mesmas, no recrutamento das estrelas, na formação das grelhas diárias e semanais, na gestão das audiências e na defesa intransigente dos colaboradores. Única pessoa que não pode ir para a concorrência. II - Cristina Ferreira / FLAGSHIP Nº1 do Grupo IMPRESA, líder esmagadora, fenómeno de comunicação ímpar (apenas Oprah winfrey tem características similares não tendo 1/100 da beleza e Joie de Vivre da Cris). Em termos de receita vale ainda muito mais do que as suas audiências e o efeito de Arrasto das audiências para a Sic1 e restantes 6SIC. III - Francisco Pedro balsemão (filho) é um Presidente do Board diferente (para melhor) face a todos os anteriores. Rejuvenesceu, racionalizou, revolucionou métodos de gestão e MOTIVOU A ESTRUTURA, promoveu valores de competitividade até então secundarizados, deu carte blanche aos melhores (como Daniel Oliveira), e deu um ar de descontração e informalidade que só potencia o crescimento e sucesso do Grupo.
9 - OPA MEDIACAPITAL: 440 MILHÕES de euros oferecidos pela Altice são o valor justo para um líder de Media no país (claro que o efeito 5G não estava ainda contemplado). O que isto quer dizer é que IMPRESA podia valer pelo menos 330 milhões de capit. bolsista (2€ ação)+173 milhões de passivo sem outras valorizações pelo efeito 5G.
10 - CHAMADAS DE VALOR ACRESCENTADO: Muito por causa das novas Flagships diárias (Cristina, Júlia e Baião), o crescimento acentuado das chamadas de VA impulsionam os lucros, a facturação mas também patenteiam o FACTOR LIDERANÇA!
11 - Qualidade (Programação, estrelas): O facto de jornalisticamente e em termos do entertenimento, a programação SIC ter interligações e redações com dezenas de jornalistas do Jornal Expresso, e o entretenimento estar gizado por Daniel Oliveira e mais 3 pessoas, faz com que o resultado final seja qualitativamente superior à concorrência.
12 - Qualidade 2 (Instalações e equipamentos): O facto de ter equipamentos de filmagem HD+ , régies novas, paineis led de 73 metros quadrados, Instalações Best off em Paço d'árcos, contribui muito para o actual posicionamento - representam 50 milhões de euros de investimento (TVI em Queluz de baixo é a antítese, rua pós-apocalipse madmax, entrada bonita para barracões com 6.000 quadrados, cabos no chão dos estúdios, câmaras e régies de 1932, túneis labirinticos, pé-direito às vezes de 2 metros, salas de maquilhagem com 10 m2, redações confusas, empregados desmotivados apenas por ir trabalhar naquele ambiente).

IMPRESA (ou qualquer investimento de médio/longo prazo) visualizado como a tentativa de subida ao Monte Everest:
a) quero subir os longos e árduos 8848 metros, mas o mais importante é sair de lá vivo (95% capital inicial). Também só quero continuar a subida ao topo (target final) se sentir que continuo apto fisicamente (premissas e estratégia manter-se ou consecutiva actualização de trailing stops)!
b) monte Everest, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā (सगरमाथा), no Tibete como Chomolungma. Aceitar que uso um nome, mas que outros alpinistas vão subir pela vertente norte e chamar-lhe Cholungma. Ao mesmo tempo outros alpinistas estão a descer e outros nem começam a subida por temor à montanha.
c) Fases: Long walk (plateau - estamos ainda aqui 0,30), 0,48 chegada ao Base camp (5400m), camp 1 (0,60 objectivo inicial), camp 2 (1,00), camp 3 ou death zone - mega correção que muitas vezes aciona os trailing stops (1,25), camp 4 (1,55/1,70) e the summit - o topo 8848 metros, 2€ (336M CB), se atingir e solidificar no cume, entram cenários hiper-especulativos de Longo prazo (final de 2020 - OPA, fusão ou JV a 2,8/ 3,5).
d) a preparação é importante, escolho a melhor estação, mas sei que vou ser surpreendido por avalanches, por pedras soltas, por alpinistas impreparados e até pelas minhas lesões ou receios nas novas descidas que precedem mais subidas. Mas levo sempre kit de sobrevivência, sair sempre de lá vivo, mesmo que desista no camp 3 ou até antes (trailing stops ou na fase inicial por stop loss).
Everest camps and summit    we have to reach 0,48 to arrive to base camp.jpg
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Se projetarmos a 2021 um valor Impresa, ainda sem o efeito monetizador do 5G, ou de especulação sobre opa's ou joint ventures, de 330M+150 passivo (PER 14 ou 23M RL), especular-se-ia que o valor justo da ação seria de 2 euros » não os 5.75 pagos no início por alguns Institucionais nem os 0,13 dos mínimos históricos de há 4 meses» chegamos à conclusão que as actuais variações centesimais, são uma insignificância no panorama futuro do Grupo Impresa. É caso para dizer que o BULL market da Impresa mal começou!

No médio prazo, compagino reentrada no PSI20 meses após permanência acima dos 150M capit (cotação nos 0,90), PER12 (13M lucro anualizado) e manter-se acima de 500 mil ações volume diário M3M. 0,90 é o target quintessencial para o Psi20, e como prova de um Bull de longo prazo.

Agora vou dar música: Achile Lauro, banda mais original do que melódica na actual cena musical Italiana. Apenas ouvir se fôr sem preconceitos (Rolls Royce procura superficialmente referir-se ao sucesso burguês e a lendas da música e do cinema, mas na prática aborda um estilo de vida liberal, célebres pastilhas de hard ecstasy "rolls royce",com o triple effect e resssacas terríveis, e abuso de drogas pelo star sistem, anos 60 a 90...e por ele próprio hoje - como se vê no último vídeo (ulala).
Rolls Royce https://youtu.be/uS8Hk8aoLZY mamancita https://youtu.be/upN5T6ZYFyI Ulala https://youtu.be/KC9Eew-Q1iI
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/3/2019 13:00

Nunca digas nunca.
A vida tem destas surpresas. Quanto fui crítico da Cristina Ferreira e do berreiro que ela fazia na Tvi e agora dou comigo com ar embevecido a vê-la na Sic. Chego a ter vergonha, mas como é no recato do lar, perdoo-me.
Só me faltava a cereja no topo do bolo: Sócrates a escrevinhar do Expresso. Quando abri a o jornal e o vi cruzei os dedos disse chispa-te e fechei-o do novo sem perder um segundo. Será que ainda vou olhar para este escriba como quem olha para Tolstoi? Se a Impresa for a 50 se calhar até olho. Mesmo que um dia desolhe!... Ai, Vida... vida... Carrega Cristina!
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 15/3/2019 20:21

Àlvaro Escreveu:Ifa, esses números são realmente interessantes. Penso não ser despropositado acreditar num movimento semelhante ao que fez há um tempo atrás que foi directa dos 0.16 a 0.50. Estive a ver alguns indicadores e tudo parece simétrico, está em sobrecompra claramente, mas repara que anteriormente a estes níveis tb estava em sobrecompra.


Caro Àlvaro,

Estive a ver isso ontem e realmente esse movimento tem tudo a ver com o actual.

Não tendo nenhuma informação relevante vindo de nenhum lado penso que há condições para ela continuar a subir de forma consistente.

Na sessão de hoje entrou sobre o fraco mas de repente começaram a aparecer compradores.

Abraço
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/3/2019 19:53

Ifa, esses números são realmente interessantes. Penso não ser despropositado acreditar num movimento semelhante ao que fez há um tempo atrás que foi directa dos 0.16 a 0.50. Estive a ver alguns indicadores e tudo parece simétrico, está em sobrecompra claramente, mas repara que anteriormente a estes níveis tb estava em sobrecompra.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 15/3/2019 15:57

Boa tarde,

A ter em consideração.

http://www.zapping-tv.com/tvi-esteve-a- ... s-maiores/

Abraço
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/3/2019 14:49

Sim, os números são de facto bons. Assim sendo lá terei de pagar mais uma rodada.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 15/3/2019 14:09

Ifa, esses números são de massacre….não esperei ver isso nos primeiros 2 anos da nova SIC, quanto mais a meio do 3º mês.

SIC1 e Sic notícias DOBRAM Tvi e TVI24 (durante 7 horas). Durante toda a emissão, Sic1 (28,2) sózinha supera TVI (16,4) e RTP (11,3). Massacre, indecente :) e o futebol representou apenas 1/8 do horário de programação auditado (e que saiba mesmo durante o jogo, os concorrentes não deixaram de emitir).

* E bastava integrar as audiênciais Europeias e Africanas do programa da Cristina....bem o percentual disparava para os 60%. Infelizmente, apenas com o 5G a Impresa vai capitalizar a vertente Internacional à séria (o mercado da Saudade, o mercado dos afetos, o mercado da Língua)
Cristina a Oprah Winfrey Lusitana mais chamadas de valor acrescentado.jpg
Cristina a Oprah Winfrey Lusitana mais chamadas de valor acrescentado.jpg (60.4 KiB) Visualizado 5945 vezes
.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 15/3/2019 13:56

lfa Escreveu:Boa tarde,

Resultado provisório de ontem.

O resultado final por norma aumenta par4a a SIC.

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

Abraço


Boa tarde,

Resultado final.

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

Abraço
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 15/3/2019 13:07

Boa tarde,

Resultado provisório de ontem.

O resultado final por norma aumenta par4a a SIC.

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

Abraço
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 15/3/2019 12:34

Os 0,30 são completamente irrelevantes, acho que tem tudo para tocar nos 0,32, e aí sim, é ver qual será a reação.
Os 0,32 são uma resistência importante e penso que poderá lá chegar nos próximos dias.
Eu vou aguardar pacientemente

Bons negócios!
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