Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 8/3/2019 17:04

carlosdsousa Escreveu:
macau5m Escreveu:
....

Por acaso sigo com alguma curiosidade os leilões imobiliários e verifiquei que o Novo Banco normalmente faz licitações a imóveis muito acima do valor tributário deles e mesmo do valor que estão a licitar:
Dou como exemplo um imóvel que foi licitado por um valor muito superior ao valor real e do facto enviei mail para o programa sexta ás nove (Fátima Felgueiras) para que se pudesse fazer alguma investigação jornalística.
Reproduzo parte do mail enviado para sexa ás nove
Ao fazer uma pesquisa no site e-leilões verifico que uma moradia que tinha um valor minimo de licitação 46.111,34€ e quando a licitação mais elevada estava em 31.310,00€ foi feita uma licitação pelo Novo Banco pelo valor de 102.533,00€ valor este que serviu como licitação final e por consequente compra do bem.
Será que essa licitação serviu os interesses de alguém???
Todos sabemos que estamos nós contribuintes a pagar pela gestão ruinosa do banco onde se continua a injectar capital pelo estado. Acho que não será um acto de boa gestão licitar um bem pelo valor muito acima do valor real.

boas

Já fui a um desses "leilões" mas por carta fechada, onde o principal credor dos imóveis era o BCP. A base de licitação dos apartamentos andava no €60k...€80k. Depois no concurso o BCP ganhou todos os leiloes com propostas de €140k para cima.
Mais tarde fiquei a saber que esses valores que o BCP propôs, era quanto eles pretendiam receber. Ou seja eles definiram o valor base do imóvel em cada leilão/proposta no concurso

cumprimentos

Interpreto o comportamento do Novo Banco e do BCP do seguinte modo ( não sei se corretamente). O valor oferecido pelos banco relativamente a cada imóvel terá sido o valor com que o imóvel estaria registado na carteira imobiliária do banco ou um valor próximo. Caso o imóvel fosse vendido por um preço inferior isso obrigaria o banco a assumir imediatamente uma imparidade. Para não ter que assumir imediatamente uma imparidade o banco optou por arrematar o imóvel por aquele valor. Será assim? :-k

Registado: 24/1/2014 17:24

por carlosdsousa » 8/3/2019 16:29

macau5m Escreveu:
....

Por acaso sigo com alguma curiosidade os leilões imobiliários e verifiquei que o Novo Banco normalmente faz licitações a imóveis muito acima do valor tributário deles e mesmo do valor que estão a licitar:
Dou como exemplo um imóvel que foi licitado por um valor muito superior ao valor real e do facto enviei mail para o programa sexta ás nove (Fátima Felgueiras) para que se pudesse fazer alguma investigação jornalística.
Ao fazer uma pesquisa no site e-leilões verifico que uma moradia que tinha um valor minimo de licitação 46.111,34€ e quando a licitação mais elevada estava em 31.310,00€ foi feita uma licitação pelo Novo Banco pelo valor de 102.533,00€ valor este que serviu como licitação final e por consequente compra do bem.
Todos sabemos que estamos nós contribuintes a pagar pela gestão ruinosa do banco onde se continua a injectar capital pelo estado. Acho que não será um acto de boa gestão licitar um bem pelo valor muito acima do valor real.

boas

Já fui a um desses "leilões" mas por carta fechada, onde o principal credor dos imóveis era o BCP. A base de licitação dos apartamentos andava no €60k...€80k. Depois no concurso o BCP ganhou todos os leiloes com propostas de €140k para cima.
Mais tarde fiquei a saber que esses valores que o BCP propôs, era quanto eles pretendiam receber. Ou seja eles definiram o valor base do imóvel em cada leilão/proposta no concurso

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por acintra » 8/3/2019 16:27

pattern Escreveu:
acintra Escreveu:Avaliação e venda da sede da Impresa em Carnaxide

A avaliação era de 16M e acho que não teve propostas.

Depois foi vendido ao Novo Banco por 24M

Alguém também sabe disto? Da avaliação de 16M e posterior venda a 24M?

Se isto é verdade é uma vergonha o que andam a fazer com o nosso dinheiro e pode não ser bom para a Impresa ao estalar a polémica.

P.S. Não estou seguro desta informação por isso pergunto se alguém sabe disto?

O edifício da SIC em Carnaxide está vendido à anos, a saída foi forçada por isso mesmo ou teriam de prolongar o contrato por mais 4 anos.
O terreno da ex fnac 1 das parcelas foi vendida falta a outra.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/li ... carnaxide/
O Novo Banco investiu 24 milhões de euros na compra do edifício de Paço de Arcos, A impresa tem uma clausula de recompra.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/gr ... ovo-banco/

A minha duvida é se a avaliação era de 16M e esteve a venda por esse valor e como não apareceu comprador o Novo Banco comprou por 24M o que ninguém queria por 16M?
E depois toca a pedir mais dinheiro emprestado ao fundo de resolução...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por macau5m » 8/3/2019 15:20

Se isto é verdade é uma vergonha o que andam a fazer com o nosso dinheiro e pode não ser bom para a Impresa ao estalar a polémica.

Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por pattern » 8/3/2019 14:35

O edifício da SIC em Carnaxide está vendido à anos, a saída foi forçada por isso mesmo ou teriam de prolongar o contrato por mais 4 anos.
O terreno da ex fnac 1 das parcelas foi vendida falta a outra.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/li ... carnaxide/
O Novo Banco investiu 24 milhões de euros na compra do edifício de Paço de Arcos, A impresa tem uma clausula de recompra.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/gr ... ovo-banco/

Registado: 1/3/2018 16:46

por lfa » 8/3/2019 14:28

Boa tarde,

Resultados dos jogos do Porto e do Benfica.

5ª feira

http://www.zapping-tv.com/sic-embala-co ... rio-nobre/

4ª feira

http://www.zapping-tv.com/audiencias-fc ... es-na-tvi/

Como podem verificar a audiência da TVI futebol foi superior à SIC futebol.

O que significa que tirando o Futebol de ambos os canais l o resultado destes dois dias seria bastante mais favorável à SIC do que com Futebol.

Abraço

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por acintra » 8/3/2019 14:25

Avaliação e venda da sede da Impresa em Carnaxide

Editado pela última vez por acintra em 8/3/2019 14:30, num total de 2 vezes.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Àlvaro » 8/3/2019 14:10

Percebo a ideia: o Benfica com mais adeptos e simpatizantes deveria ter conseguido mais um ou dois pontos. Grosso modo poderia ser lido assim, mas há tantas variáveis que só mesmo grosso modo. No que respeita a audiências o importante é ver como o público reage ao investimento da SIC na agricultura. O programa estreia domingo e promete ser líder destacado de audiências.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Ulisses Pereira » 8/3/2019 13:36

Exactamente. E o resultado dos jogos foi bem mais favorável à TVI do que à SIC.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pattern » 8/3/2019 13:17

lfa Escreveu:Bom dia,

Uma boa comparação

4ª feira com TVI com Futebol (Porto)

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 2019-live/

Jogo em prime time a partir das 20H00 e com prolongamento

Resultado TVI 23,1% SIC 19,1% de share 4% pontos de diferença

5ª feira com SIC Futebol (Benfica)

Resultado SIC 24,8% TVI 17,4% share 7,4% pontos de diferença

Salientar que este jogo não foi transmitido num verdadeiro prime time pois começou às 18H00 em vez das 20H00

Abraço

A comparação fazia sentido se ambos os clubes provocassem a mesma audiência, não é verdade, nunca o foi, nem o horário é o mesmo.
Comparar o incomparável...!

Registado: 1/3/2018 16:46

por lfa » 8/3/2019 12:34

Bom dia,

Uma boa comparação

4ª feira com TVI com Futebol (Porto)

Jogo em prime time a partir das 20H00 e com prolongamento

Resultado TVI 23,1% SIC 19,1% de share 4% pontos de diferença

5ª feira com SIC Futebol (Benfica)

Resultado SIC 24,8% TVI 17,4% share 7,4% pontos de diferença

Salientar que este jogo não foi transmitido num verdadeiro prime time pois começou às 18H00 em vez das 20H00

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por Àlvaro » 8/3/2019 11:56

Eh! Eh! essa é boa. Artistas, se para o ano vieres aqui dizer uma como essa é que ainda és vivo. Se subir a 50 é especulação, se descer não é. O o Draghi não te diz nada em termos de dívida?

por Artista Romeno » 7/3/2019 21:58

optimiza Escreveu:O Artista Romeno, dentro dos 18 personagens que sigo diariamente aqui no Forum, tem sido dos que mais leio (mais de 1200 posts lidos o que é mais de 1/4 da produção do artista e por isso, provavelmente serei o leitor mais fiel e por isso dedico muito mais tempo a este post do que normalmente. Sempre achei divertidos os seus sarcasmos e a sua forma de escrever encriptada - aí encontrei um bond com ele - muito antes, expatriado 1,5 anos em Roma numa multinacional, precisava amiúde de traduzir automaticamente mails e documentos em árabe para o Inglês e depois para o Italiano (com pinceladas pessoais). O resultado final é que colegas italianos, e outros, começaram a chamar-me, a mim que sou Português e que fala malissimo o italiano, o Artista Romano (porque os conteúdos eram por vezes dúbios, divertidos ou incongruentes).
Muitas vezes consegui extrair alguma coisa dos seus posts e com muitas concordei. Apesar de constatar que, sem risco, 95% da sua prosa é de desconstrução de ideias, de opiniões, de decisões, da maior empresa do Mundo à mais pequena oportunidade de negócio. Fácil, no brainer!
Extrapolando dos 25% de posts que li, 95% posts são de descontrução/destruição divertida e muitas vezes útil, talvez tenha defendido construtivamente oportunidades de negócio em 5% dos seus posts, mas todas elas ideias óbvias e requentadas. Ideias óbvias veiculadas por outros, já materializadas nas primeiras fases de ascensão, e que só após as primeiras refeições saborosas, as reaquecia com um empratamento interessante (pequenas ou grandes empresas). SEM RISCO NENHUM!
Pelos aprofundados conhecimentos, parcelares, que de facto tens (decisivos na análise contabilística de um balanço e demonstração de resultados), seria muito interessante largar a acidez e o tom dos velhos do Restelo (de facto as caravelas nunca deveriam ter partido para a ìndia, dadas a suas fragilidades, ausência de mapas e riscos de afundamento), e inaugurar de vez em quando 1 caminho exploratório, COM RISCO, INDICANDO TRADING IDEAS NOVAS E COM POTENCIAL DE SUBSTANCIAL VALORIZAÇÃO.
Concerteza não serás, mas pareces aqueles gajos feios e rebarbados, com muito papel, que começam a pôr defeitos nas namoradas dos outros (têm um sinal, tem muitos vícios, a anca é pequena, a voz parece um grilo, veste-se mal), mas que se esquece que para o outro, aquela namorada viciada é ela própria viciante, importante, bonita e dá muito prazer (lucros). Nem que aparecesse com a Sara Sampaio a isentaria de defeitos - peito pequeno, mexe-se pouco...
Constroí positivamente e ad futurum, uma posição numa ação de forma preambular, arrisca e aí para além da vertente de comunicação tens o arrojo de ser útil, mais didáctico, ou pelo menos profilático (apesar de passares a expôr-te ao risco)

Não investia há 4 anos no mercado nacional e não postava nos últimos 3 por um risco negligenciável de violação deontológica. Regressei em janeiro com 3 posições em Impresa, quase desde a base (e uma mini, de curtissimo prazo em BCP há uma semana). Com trailing stops Impresa de 15%, 20% e 35% sobre cotação diária de fecho mais alta desde a abertura de posições.
Convictamente, a minha tese é que a ação ainda está fortemente sub-avaliada face ao potencial de curto prazo (res. 1º trim. Extrapolação na facturação, lucros,poscionamento e chamadas de valor acrescentado), médio prazo (5G) e perfil especulativo a longo prazo (OPA/Parceria)
O negócio Impresa não é só no cabo, não é só canais abertos, não é só televisão, não é só digitalização, não é só presente, é tudo isso e um par de novos negócios, novas lideranças, novas flasgships e de um futuro 5G .
Antecipo frases de próximos 2 posts 5G (tecnologias muito menos pirateáveis, alta velocidade e alta qualidade, publicidade e conteúdos taylour made AI, monetização, conteúdos no epicentro dos novos ecossistemas (media/telecom/cabo). Até vou esboçar sobre 6G (só vem praticável em 2030/2032)
" AT&T-Time Warner merger approval means that the corporate urge-to-merge will be with us for the foreseeable future. Here’s hoping it means greater consumer choice, increased innovation and competitiveness, and more and better-paying jobs".
(Atenção Voda/Nos e Altice) "In the near future Telecommunication service providers will dramatically shrink without Media contents and will only grow through integrated offfers"
USA survey (42 states): 74% of people are tired of social media ads ; Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads will stand out.
Reponho parcela de mail anterior que corresponde aquilo que me deu "Novos Mundos ao Mundo" (analogias, best practices, extrapolações e benchmarks foram a parte essencial do"ganha pão" mensal):
8 Merger Advantages At&T/Time Warner TWX (CB 215 b + passivo de 102 b)
5G expansion requires proprietary contentes; Additional revenue stream from TWX; Cost savings going forward; Debt reduction
Revenue stream from entering the advertising & analytic business markets; taylour made Direct TV; signature integrated media+communications; market share increases

A Visão/imagem para mim é o mais importante dos sentidos e por isso, nos mercados, para além das componentes técnicas e fundamentais, visualizo quase sempre os investimentos como o Everest:
a) quero subir os 8848 metros, mas o mais importante é sair de lá vivo (95% capital inicial). Também só vale subir ao topo (bons lucros) se se conseguir sair de lá vivo (timing da venda)!
b) monte Everest, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā (सगरमाथा), no Tibete como Chomolungma. Aceitar que uso um nome, mas que outros alpinistas vão subir pela vertente norte e chamar-lhe Cholungma. Ao mesmo tempo outros alpinistas estão a descer e outros nem começam a subida por temor à montanha.
c) Fases: Long walk (plateau - estamos ainda aqui 0,25), Base camp (5400m), camp 1, camp 2, camp 3 ( death zone - mega correção que muitas vezes aciona o trailing stop), camp 4 (the summit - o objectivo tão perto, lá no cimooo)
d) a preparação é importante, escolho a melhor estação, mas sei que vou ser surpreendido por avalanches, por pedras soltas, por alpinistas impreparados e até pelas minhas lesões ou receios. Mas levo sempre kit de sobrevivência, saio sempre de lá vivo, mesmo que desista (trailing stop ou na fase inicial por stop loss).

Minuto a minuto, o mercado tem sempre razão, mas existem outras razóes para além da razão do Mercado: Estamos tão tão longe do topo do meu Everest/Objectivo mínimo (adequado ao Grupo Impresa sem qualquer adição de especulação JV/OPA), com a ação a convergir tão lentamente, que a parte principal da posição será para manter no longo prazo (exceptuando trailing stops, resultados negativos Impresa ou crash em Nova York), lidando com as rolling stones (correções fortes e fracas) que vão surgindo hoje e inúmeras vezes pelo caminho.
Atraso na cronologia projetada. Desfasamento entre Valor real+percebido versus Capitalização Bolsista e cotação (168M*0,25) :
Dado o valor real da ação, ao dia de hoje, qualquer valor actual abaixo de 0,60 é para mim injustificável (100 milhões de euros de capitalização).
Dado o valor potencial de CURTO PRAZO/ Resultados 1º trim de 2019 (porque novas SIC só começaram no dia 7 de janeiro), qualquer valor abaixo de 0,85 no final de Junho será controvertido (conhecendo forward PE's+chamadas VA+fact publicidade+perspect. redução passivo)
Dado o potencial Do 5G MÉDIO PRAZO/ 2020 (preâmbulo da revolução no negócio….e nas receitas, qualquer valor em Março/20 abaixo de 1,10 poderá ser frustrante (forward PE's«10+chamadas VA+fact publicidade)
Dado o potencial especulativo de MÉDIO/LONGO PRAZO para OPA/parceria/joint venture 5g com Operador de telecomunicações, visando a CONVERGÊNCIA, ECOSSISTEMAS, fidelização, inovação, novos mercados e monetização, seria surpreendente que a ação não atingisse os 2€ na fase dos rumores ou do pré-anúncio do casamento ( e apenas reflexamente relevam os 440 milhões da OPA Altice à agora Vice líder Media Capital)!
Dou o corpo às balas: Não interessa o que já ganhei, enquanto a ação não ultrapassar os 0,65, FALHEI ROTUNDA E COMPLETAMENTE A MINHA PROJEÇÃO, a reposição de um mínimo de justiça na avaliação e o "casus iuri e argentum" do investimento de alguns. Obs. quem tenha esta ou outras ações nacionais ou internacionais, commodities, futuros, obrigações, etf's, swaps, que façam stop losses apertados (5 a 10%), e nas subidas efectuem trailing stops crescentes e alargados em função do beta e do V. "modus operandi".

Abraço,

p.s música mais estereotipada do que habitualmente oiço mas que adoro pela lembrança da cidade e da beleza simples mas singular, no feminino, do centro de Itália (Alessandra A). https://youtu.be/eNZJtY3h05k https://youtu.be/iol7L98MksQ
Vários caminhos para chegar ao topo do Everest.png
IPR 5y downfall from 2 to 0,13 to 0,25 .gif
stones in the road.jpg
Sic untapped potential.jpg
5g need for speed.png

Eu realmente não sei que diga! escrever isto tudo ás 3h da manha jasus
digo 2 coisas alias: em bem falo em empresas boas, das poucas vezes que o fiz neste forum o interesse foi 0 por exemplo a LVMH :arrow: este tipo de topico ter 7 paginas e o da ipr ter as que tem diz tudinho sobre este forum.... escrevi sobre esta empresa na altura no surfar o artigo teve 5 x menos visualizações que o dos ctt quando o dos ctt dizia uma coisa obvia como se veio a confirmar.... por isso isto é a roménia e não singapura
2- sobre a ipr num movimento especulativo pode ir aos 50 60 centimos isso concordo na boa, mas esta empresa esta num mercado sob pressao nunca reune as condiçoes para 10 bagger, a divida até podia ser as empresas alavancadas quando corre bem dao massa, mas aqui a divida é demais e a pressao da concorrencia é excessiva sao muitos canais por onde escolher, e a cmtv ainda nao foi pa TDT....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Àlvaro » 7/3/2019 20:15

Uma realização normalíssima de mais valias. Talvez até corrija ainda mais um pouco. Importante é manter intacta a tendência ascendente. Se descer 6 e subir 12 está-se bem.

por Marco Martins » 7/3/2019 13:18

Isto s´ó justifica que pela igualdade do tempo de antena político, todos os outros meios audiovisuais terão o mesmo direito a lá ter presente o PM!
Para ele até é bom... cozinha mais votos!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ativo » 7/3/2019 12:30

Marco Martins Escreveu:
ativo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:O primeiro ministro foi a um programa populista (manhã da SIC) e ajudou as audiências o que tem impacto nas cotações do título...
(...)

Populista ou popular?

Populista é o PM.
Popular é o programa.
;)

Completamente de acordo!!! :wink:

por Marco Martins » 7/3/2019 12:25

ativo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:O primeiro ministro foi a um programa populista (manhã da SIC) e ajudou as audiências o que tem impacto nas cotações do título...
(...)

Populista ou popular?

Populista é o PM.
Popular é o programa.
;)

por Thoth » 7/3/2019 12:25

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Ativo » 7/3/2019 11:55

(...)

Populista ou popular?

por Marco Martins » 7/3/2019 11:44

O primeiro ministro foi a um programa populista (manhã da SIC) e ajudou as audiências o que tem impacto nas cotações do título...

Agora, presumo que o mesmo vá fazer o mesmo a outros programas de empresas que possam estar cotadas, ou estejam ligadas a empresas cotadas (TVI, televisão por cabo como Vodafone, Zon, Meo, etc)...

Não tenho nada contra o homem fazer o que quer como indivíduo, não entendo é como o sujeito estando num lugar que deveria evitar aproveitamento populista, se expõe assim... tal como o Marcelo...

por joaquiminvestidor » 7/3/2019 10:12

maturidade Escreveu:
joaquiminvestidor Escreveu:Na Impresa , existe a possibilidade de nesta zona , enfrentar uma forte resistência e vir para valores inferiores , e quando inverte sendo uma acção muito volátil , as quedas costumam ser acentuadas .
Em termos técnicos está sobrecomprada com RSI acima dos 70 e estocástico acima dos 80.
Viveu este período de subida eufórica á boleia de uns magros resultados positivos e ganha este ano 87% , estando agora numa forte zona de resistência onde andou de Fevereiro de 2017 a Outubro de 2018 . Não se afigura muito possível que vá muito alem deste ponto e o mercado que comprou neste ponto durante mais de uma ano não venda aqui com recuperação da maioria das perdas para quem aguentou o titulo .
Teve a recuperação á boleia de alguma recuperação de share e da animação cristina , mas o potencial de subida pode estar esgotado .
O Price target do BPI que costuma ser muito generoso , era para final de 2019 0.24 e está já bem acima disso .
Teve resultados em 2018 de uns magros 3 milhoes para uma divida liquida de 179 milhões e um PER elevado de 15 para uma tão elevada divida.
Os resultados embora tenham melhorado em relação a 2017 onde teve fortes imparidades estão na media dos últimos anos 2018 3 milhões , 2016 2.7 milhões , 2015 4 milhões .
Apesar de toda a euforia na subida deste titulo de baixa liquidez o potencial de subida deve estar esgotado para próximos tempos e é possível uma correcção mais acentuada com ganhos de 87% em 2019 e indicadores técnicos esticados
E não são resultados de 3 milhões dentro do habitual nos últimos anos, para uma divida de 179 milhões , que justificam uma subida de 87% no titulo .

Boas.
O ano passado chegou a andar a cotar nos 0.50€, sem estes resultados que teve agora.
Prespectiva-se um 2019 muito bom a nivél de resultados, e apossivél OPA, vai estar sempre no pensanmento dos investidores.
Para mim caminha a passos largos para os 0.50, claro, com altos e baixos pelo caminho.
Estar dentro é o melhor remédio.

abraços

O Ano passado nao cotou nos 0.50 . Andou entre Fevereiro de 2018 e Outubro de 2018 na zona maxima de 0.26-0.27 e no inico do ano nos 0.35

Registado: 18/2/2019 10:34

por maturidade » 7/3/2019 10:08

joaquiminvestidor Escreveu:Na Impresa , existe a possibilidade de nesta zona , enfrentar uma forte resistência e vir para valores inferiores , e quando inverte sendo uma acção muito volátil , as quedas costumam ser acentuadas .
Em termos técnicos está sobrecomprada com RSI acima dos 70 e estocástico acima dos 80.
Viveu este período de subida eufórica á boleia de uns magros resultados positivos e ganha este ano 87% , estando agora numa forte zona de resistência onde andou de Fevereiro de 2017 a Outubro de 2018 . Não se afigura muito possível que vá muito alem deste ponto e o mercado que comprou neste ponto durante mais de uma ano não venda aqui com recuperação da maioria das perdas para quem aguentou o titulo .
Teve a recuperação á boleia de alguma recuperação de share e da animação cristina , mas o potencial de subida pode estar esgotado .
O Price target do BPI que costuma ser muito generoso , era para final de 2019 0.24 e está já bem acima disso .
Teve resultados em 2018 de uns magros 3 milhoes para uma divida liquida de 179 milhões e um PER elevado de 15 para uma tão elevada divida.
Os resultados embora tenham melhorado em relação a 2017 onde teve fortes imparidades estão na media dos últimos anos 2018 3 milhões , 2016 2.7 milhões , 2015 4 milhões .
Apesar de toda a euforia na subida deste titulo de baixa liquidez o potencial de subida deve estar esgotado para próximos tempos e é possível uma correcção mais acentuada com ganhos de 87% em 2019 e indicadores técnicos esticados
E não são resultados de 3 milhões dentro do habitual nos últimos anos, para uma divida de 179 milhões , que justificam uma subida de 87% no titulo .

Boas.
O ano passado chegou a andar a cotar nos 0.50€, sem estes resultados que teve agora.
Prespectiva-se um 2019 muito bom a nivél de resultados, e apossivél OPA, vai estar sempre no pensanmento dos investidores.
Para mim caminha a passos largos para os 0.50, claro, com altos e baixos pelo caminho.
Estar dentro é o melhor remédio.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por BearManBull » 7/3/2019 10:06

Expeditos textos Optimiza.

Tecnicamente a projecção aos 2 Euros parece-me aceitável, observando o gráfico vemos uma progressão similar desde o fim de 2012 (0,33) até meados de 2014 (1,8).

Não obstante o mínimo de 2018 foi muito inferior ao de 2012 apesar de uma conjuntura muito mais favorável. :-k

Vamos observando, no curto prazo vejo nuvens negras no USA e a probabilidade da esperada correcção parece aumentar de dia para dia, vamos ver como fecha a semana. Por agora parece estar a querer formar um spinning top.
Editado pela última vez por BearManBull em 7/3/2019 10:09, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por joaquiminvestidor » 7/3/2019 10:04

Na Impresa , existe a possibilidade de nesta zona , enfrentar uma forte resistência e vir para valores inferiores , e quando inverte sendo uma acção muito volátil , as quedas costumam ser acentuadas .
Viveu este período de subida eufórica á boleia de uns magros resultados positivos e ganha este ano 87% , estando agora numa forte zona de resistência onde andou de Fevereiro de 2018 a Outubro de 2018 . Não se afigura muito possível que vá muito alem deste ponto e o mercado que comprou neste ponto durante um ano não venda aqui com recuperação da maioria das perdas para quem aguentou o titulo .
O Price target do BPI que costuma ser muito generoso , era para final de 2019 0.22 e está já bem acima disso .
Editado pela última vez por joaquiminvestidor em 7/3/2019 10:17, num total de 4 vezes.

Registado: 18/2/2019 10:34

por Optimiza » 7/3/2019 4:25

O Artista Romeno, dentro dos 18 personagens que sigo diariamente aqui no Forum, tem sido dos que mais leio (mais de 1200 posts lidos o que é mais de 1/4 da produção do artista e por isso, provavelmente serei o leitor mais fiel e por isso dedico muito mais tempo a este post do que normalmente. Sempre achei divertidos os seus sarcasmos e a sua forma de escrever encriptada - aí encontrei um bond com ele - muito antes, expatriado 1,5 anos em Roma numa multinacional, precisava amiúde de traduzir automaticamente mails e documentos em árabe para o Inglês e depois para o Italiano (com pinceladas pessoais). O resultado final é que colegas italianos, e outros, começaram a chamar-me, a mim que sou Português e que fala malissimo o italiano, o Artista Romano (porque os conteúdos eram por vezes dúbios, divertidos ou incongruentes).
Muitas vezes consegui extrair alguma coisa dos seus posts e com muitas concordei. Apesar de constatar que, sem risco, 95% da sua prosa é de desconstrução de ideias, de opiniões, de decisões, da maior empresa do Mundo à mais pequena oportunidade de negócio. Fácil, no brainer!
Extrapolando dos 25% de posts que li, 95% posts são de descontrução/destruição divertida e muitas vezes útil, talvez tenha defendido construtivamente oportunidades de negócio em 5% dos seus posts, mas todas elas ideias óbvias e requentadas. Ideias óbvias veiculadas por outros, já materializadas nas primeiras fases de ascensão, e que só após as primeiras refeições saborosas, as reaquecia com um empratamento interessante (pequenas ou grandes empresas). SEM RISCO NENHUM!
Pelos aprofundados conhecimentos, parcelares, que de facto tens (decisivos na análise contabilística de um balanço e demonstração de resultados), seria muito interessante largar a acidez e o tom dos velhos do Restelo (de facto as caravelas nunca deveriam ter partido para a ìndia, dadas a suas fragilidades, ausência de mapas e riscos de afundamento), e inaugurar de vez em quando 1 caminho exploratório, COM RISCO, INDICANDO TRADING IDEAS NOVAS E COM POTENCIAL DE SUBSTANCIAL VALORIZAÇÃO.
Concerteza não serás, mas pareces aqueles gajos feios e rebarbados, com muito papel, que começam a pôr defeitos nas namoradas dos outros (têm um sinal, tem muitos vícios, a anca é pequena, a voz parece um grilo, veste-se mal), mas que se esquece que para o outro, aquela namorada viciada é ela própria viciante, importante, bonita e dá muito prazer (lucros). Nem que aparecesse com a Sara Sampaio a isentaria de defeitos - peito pequeno, mexe-se pouco...
Constroí positivamente e ad futurum, uma posição numa ação de forma preambular, arrisca e aí para além da vertente de comunicação tens o arrojo de ser útil, mais didáctico, ou pelo menos profilático (apesar de passares a expôr-te ao risco)

Não investia há 4 anos no mercado nacional e não postava nos últimos 3 por um risco negligenciável de violação deontológica. Regressei em janeiro com 3 posições em Impresa, quase desde a base (e uma mini, de curtissimo prazo em BCP há uma semana). Com trailing stops Impresa de 15%, 20% e 35% sobre cotação diária de fecho mais alta desde a abertura de posições.
Convictamente, a minha tese é que a ação ainda está fortemente sub-avaliada face ao potencial de curto prazo (res. 1º trim. Extrapolação na facturação, lucros,poscionamento e chamadas de valor acrescentado), médio prazo (5G) e perfil especulativo a longo prazo (OPA/Parceria)
O negócio Impresa não é só no cabo, não é só canais abertos, não é só televisão, não é só digitalização, não é só presente, é tudo isso e um par de novos negócios, novas lideranças, novas flasgships e de um futuro 5G .
Antecipo frases de próximos 2 posts 5G (tecnologias muito menos pirateáveis, alta velocidade e alta qualidade, publicidade e conteúdos taylour made AI, monetização, conteúdos no epicentro dos novos ecossistemas (media/telecom/cabo). Até vou esboçar sobre 6G (só vem praticável em 2030/2032)
" AT&T-Time Warner merger approval means that the corporate urge-to-merge will be with us for the foreseeable future. Here’s hoping it means greater consumer choice, increased innovation and competitiveness, and more and better-paying jobs".
(Atenção Voda/Nos e Altice) "In the near future Telecommunication service providers will dramatically shrink without Media contents and will only grow through integrated offfers"
USA survey (42 states): 74% of people are tired of social media ads ; Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads will stand out.
Reponho parcela de mail anterior que corresponde aquilo que me deu "Novos Mundos ao Mundo" (analogias, best practices, extrapolações e benchmarks foram a parte essencial do"ganha pão" mensal):
8 Merger Advantages At&T/Time Warner TWX (CB 215 b + passivo de 102 b)
5G expansion requires proprietary contentes; Additional revenue stream from TWX; Cost savings going forward; Debt reduction
Revenue stream from entering the advertising & analytic business markets; taylour made Direct TV; signature integrated media+communications; market share increases

A Visão/imagem para mim é o mais importante dos sentidos e por isso, nos mercados, para além das componentes técnicas e fundamentais, visualizo quase sempre os investimentos como o Everest:
a) quero subir os 8848 metros, mas o mais importante é sair de lá vivo (95% capital inicial). Também só vale subir ao topo (bons lucros) se se conseguir sair de lá vivo (timing da venda)!
b) monte Everest, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā (सगरमाथा), no Tibete como Chomolungma. Aceitar que uso um nome, mas que outros alpinistas vão subir pela vertente norte e chamar-lhe Cholungma. Ao mesmo tempo outros alpinistas estão a descer e outros nem começam a subida por temor à montanha.
c) Fases: Long walk (plateau - estamos ainda aqui 0,25), Base camp (5400m), camp 1, camp 2, camp 3 ( death zone - mega correção que muitas vezes aciona o trailing stop), camp 4 (the summit - o objectivo tão perto, lá no cimooo)
d) a preparação é importante, escolho a melhor estação, mas sei que vou ser surpreendido por avalanches, por pedras soltas, por alpinistas impreparados e até pelas minhas lesões ou receios. Mas levo sempre kit de sobrevivência, saio sempre de lá vivo, mesmo que desista (trailing stop ou na fase inicial por stop loss).

Minuto a minuto, o mercado tem sempre razão, mas existem outras razóes para além da razão do Mercado: Estamos tão tão longe do topo do meu Everest/Objectivo mínimo (adequado ao Grupo Impresa sem qualquer adição de especulação JV/OPA), com a ação a convergir tão lentamente, que a parte principal da posição será para manter no longo prazo (exceptuando trailing stops, resultados negativos Impresa ou crash em Nova York), lidando com as rolling stones (correções fortes e fracas) que vão surgindo hoje e inúmeras vezes pelo caminho.
Atraso na cronologia projetada. Desfasamento entre Valor real+percebido versus Capitalização Bolsista e cotação (168M*0,25) :
Dado o valor real da ação, ao dia de hoje, qualquer valor actual abaixo de 0,60 é para mim injustificável (100 milhões de euros de capitalização).
Dado o valor potencial de CURTO PRAZO/ Resultados 1º trim de 2019 (porque novas SIC só começaram no dia 7 de janeiro), qualquer valor abaixo de 0,85 no final de Junho será controvertido (conhecendo forward PE's+chamadas VA+fact publicidade+perspect. redução passivo)
Dado o potencial Do 5G MÉDIO PRAZO/ 2020 (preâmbulo da revolução no negócio….e nas receitas, qualquer valor em Março/20 abaixo de 1,10 poderá ser frustrante (forward PE's«10+chamadas VA+fact publicidade)
Dado o potencial especulativo de MÉDIO/LONGO PRAZO para OPA/parceria/joint venture 5g com Operador de telecomunicações, visando a CONVERGÊNCIA, ECOSSISTEMAS, fidelização, inovação, novos mercados e monetização, seria surpreendente que a ação não atingisse os 2€ na fase dos rumores ou do pré-anúncio do casamento ( e apenas reflexamente relevam os 440 milhões da OPA Altice à agora Vice líder Media Capital)!
Dou o corpo às balas: Não interessa o que já ganhei, enquanto a ação não ultrapassar os 0,65, FALHEI ROTUNDA E COMPLETAMENTE A MINHA PROJEÇÃO, a reposição de um mínimo de justiça na avaliação e o "casus iuri e argentum" do investimento de alguns. Obs. quem tenha esta ou outras ações nacionais ou internacionais, commodities, futuros, obrigações, etf's, swaps, que façam stop losses apertados (5 a 10%), e nas subidas efectuem trailing stops crescentes e alargados em função do beta e do V. "modus operandi".

Abraço,

p.s música mais estereotipada do que habitualmente oiço mas que adoro pela lembrança da cidade e da beleza simples mas singular, no feminino, do centro de Itália (Alessandra A). https://youtu.be/eNZJtY3h05k https://youtu.be/iol7L98MksQ
Vários caminhos para chegar ao topo do Everest.png
Vários caminhos para chegar ao topo do Everest.png (752.44 KiB) Visualizado 6534 vezes
IPR 5y downfall   from 2 to 0,13 to 0,25  .gif
IPR 5y downfall from 2 to 0,13 to 0,25 .gif (26.42 KiB) Visualizado 6534 vezes
stones in the road.jpg
stones in the road.jpg (53.63 KiB) Visualizado 6534 vezes
Sic untapped potential.jpg
Sic untapped potential.jpg (29.24 KiB) Visualizado 6534 vezes
5g need for speed.png
5g need for speed.png (172.77 KiB) Visualizado 6534 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Garfield, macau5m, Shimazaki_2, silva_39 e 138 visitantes