Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Artista, quando justificas as tuas opções fica claro que tens dificuldade em sair do presente e em projectares-te no futuro. Daí a tua fixação na Ibersol. Se pensares em termos da futuro em relação à Impresa terás de abrir os olhos para o que ainda não se vê, mas que poderá estar atrás do biombo ao virar da esquina. Por exemplo:
-1.º trimestre de 2019;
-Angola;
-Empresas de telecomunicações;
-Legislação europeia;
-Importância crescente da imprensa pensada em detrimento do vaipe do momento...
Se ficas agarrado ao presente perdes sempre o comboio. Ou então ficas sentado na carruagem à espera da Uber Eats. Pensa nisso, não é tarde para comprares bilhete, ainda há muito caminho a percorrer.
-1.º trimestre de 2019;
-Angola;
-Empresas de telecomunicações;
-Legislação europeia;
-Importância crescente da imprensa pensada em detrimento do vaipe do momento...
Se ficas agarrado ao presente perdes sempre o comboio. Ou então ficas sentado na carruagem à espera da Uber Eats. Pensa nisso, não é tarde para comprares bilhete, ainda há muito caminho a percorrer.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Obrigado pelo cuidado.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:artista romeno, tu que tantos argumentos normalmente apresentas, aqui ridicularizas uma análise sem apresentares qualquer argumento. A única coisa que referes é a penetração do cabo. De resto, nada.
Se fizeres uma análise que te dá trabalho, apresentares vários argumentos e alguém disser que tudo é uma treta sem argumentarem conra, não gostarias. De certeza.
Abraço,
Ulisses
no que toca a argumentos:
-divida altissima que mal caiu no ultimo ano
-receitas estagnadas sem um aumento muito grande no share é impossivel
-a tv já nao é hoje em dia o meio prime para difundir publicidade, hoje há maneiras muito melhores e mais eficazes de o fazer: nomeadamente product placement em filmes series etc, publicidade online fb googl etc
-com o cabo a competição é imensa
-na realidade a IPR é e continua a ser dos bancos
-até acho que esta liderança do tipo da casa pia h´á 10 anos atras tinha tido um grande efeito quando o pacote basico da tv cabo tinha 20 ou 30 canais, hoje em dia qualquer casa deste pais tem 80 ou 100 canais... logo tomara a IPR repagar parte da divida quanto mais
-argumentos como esse dos 2 euros foram igual a uma comparação que ele fez entre a OI e a deutsche telekom, na altura contestei ainda que do modo errado, a DT anda ai forte até nos eua, e a OI? ah pois......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Impresa - Tópico Geral
artista romeno, tu que tantos argumentos normalmente apresentas, aqui ridicularizas uma análise sem apresentares qualquer argumento. A única coisa que referes é a penetração do cabo. De resto, nada.
Se fizeres uma análise que te dá trabalho, apresentares vários argumentos e alguém disser que tudo é uma treta sem argumentarem conra, não gostarias. De certeza.
Abraço,
Ulisses
Se fizeres uma análise que te dá trabalho, apresentares vários argumentos e alguém disser que tudo é uma treta sem argumentarem conra, não gostarias. De certeza.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
optimiza Escreveu:Partindo destes posts do Ifa, Álvaro e Activo, aproveito para uma Fotografia* dos 4 concorrentes de relevo no sector dos Media/televisão em Portugal, enfoque na TVI, dinâmicas e potencial de uma forma subjectiva e simplista (a abordagem 5G fica adiada, mas as "parcerias adequadas" ficam já aqui inseridas)
COFINA: operações e tácticas low cost e 100% sinérgicas. Correio da manhã, desportivo Record e Correio da manhã TV são uma mesma redação, mesma estratégia e utilização a 90% dos mesmos recursos (notícias populares e paineis virados para sangue, tribunais e drama, futebol, futebol, futebol e escândalos). Participação nos jogos online vão gerar um input adicional nas receitas e lucros até 50%.
Melhor Gestão, profissional e racional, lucros anuais 2018 a rondar os 6 milhões?, Ebitda de 14 milhões para uma facturação próxima dos 90 milhões e uma audiência acima de 5% (que facilmente vai até aos 10%).
Ultrapassará a médio prazo o valor teórico de 125 milhões de capitalização , ou 1,25 por ação (imho: Adequada para futura parceria/OPA 5G Nos)
RTP canal de serviço público em árdua defesa da identidade e cultura nacionais (graças a gorduras e a muito má produção) - flag ships culturais como o "o preço certo", o secante telejornal e o "joker", "hora da sorte" dão-lhe uma aura de dancing do barreiro às "5 para a meia noite". Audiências e publicidade são irrelevantes, o que conta é o orçamento de Estado. mais de 5.000 mil milhões de euros são as transferências do Estado desde 2003 a 2018 (500 euros por Português) para um "relevante papel de interesse público", no pior e mais caro canal público PER CAPITA de toda a Europa. A Contribuição para o Audiovisual (CAV), cobrada na factura da electricidade, é o mecanismo de financiamento com maior peso: 2.261 milhões de euros desde 2003. Seguem-se as indemnizações compensatórias com mais de 1.390 milhões e as dotações de capital com quase 660 milhões, detalha o mesmo jornal. As transferências extraordinárias no valor de 581 milhões de euros e o adiantamento pelo Estado de 150 milhões em 2011 para a compra do arquivo audiovisual da RTP concluem a soma. Instalações, espaços e estúdios excelentes.
Os que destacadamente pagam melhor a todos os funcionários públicos "não estrela", dos camera man, jornalistas às maquilhadoras e marketing. RTP Vale zero, programação desonra e menoriza o legado cultural do país (ver aquilo dia após dia no estrangeiro envergonha e magoa), vive de "roubos"e devia ser extinta!
IMPRESA líder desde o início nos targets comercialmente relevantes A/B CD 15/54 e A/B CD 25/54 no horário nobre e agora LÍDER tout court,, com estúdios state of the art e cãmaras HD+, mimetizou as best practices Cofina (concentração, redação única, interação de meios e recursos). Capacidade de monetização publicidadeX7 na nova SIC 2019, expansão de chamadas de valor acrescentado, extra online, plataformas digitais e Expresso -OPA/parceiro 5G ideal Vodafone. Operação diversificada, sinérgica e adequada ao 5G, com Expresso, a Sic Notícias, Sic Caras, Sic radical, Sic Africa, Sic mulher, Sic internacional e os 48 países onde o canal Sic é transmitido.
Genial direção de programas, inovação, e "Flagships" duradouros e líderes incontestáveis (Julia, Cristina, baião, alta voltagem, jornal da 1), e "Loja âncora" Jornal Expresso. Gestão a melhorar e com a melhor e abrangente estratégia de médio e longo prazo. Valor teórico 2€ por ação ou 335 milhões + passivo (173M).
MEDIACAPITAL: Cash cow extremamente lucrativa (21,6 milhões de 2018 poderão ser incrementados em 20% em 2019), bem gerida e com enorme potencial mas é a única pérola de um grupo sempre na corda bamba - a Prisa. "Recorde-se que, no verão de 2017, o El Confidencial avançava que a estratégia de salvação do grupo espanhol teria de passar pela venda da Media Capital. A alienação da dona da TVI era então avaliada em cerca de 450 milhões de euros."
(testas de ferro, hedge funds e jogadas) 29/04/2010 venda de 25% do Grupo Santillana de Ediciones, que detinha na totalidade, ao fundo DLJ South American Partners. Agora compram esses 25% por 315 milhões à Victoria capital partners e precisam desesperadamente de vender a jóia da coroa.
Os espanhóis avaliam o grupo português entre 300 e 500 milhões mais passivo (a urgência na venda deve objectivar o patamar inferior).
OPA/Parceiro ideal 5G, Altice ofereceu preço adequado 440 milhões de euros pela mediacapital (seriam 350 milhões mais 90 milhões de passivo)Com boa gestão local, mediacapital factura 181 milhões dos quais 150 milhões centram-se na TV, 19 milhões nas rádios e tem um lucro global de 21 milhões para um Ebitda de 40 milhões/ publicidade e receitas a crescerem a 4%. Negoceiam pacotes de publicidade para os vários meios tendo discricionariedade na atribuição de resultados a cada uma das componentes. Tem um drag na produtora Plural que perde dinheiro e não é competitiva financeira, técnica e qualitativamente com todas as majours do mercado.
A liderança televisiva foi essencial no ano passado e esta ano já perdeu o pricing power para a Impresa (calculam as consequências?)
Desvantagens competitivas:
«Mostraram que estão sem rumo. Não sabem o que vai agradar o telespectador. O problema foi liderarem durante tanto tempo. Agora é preciso fazer televisão, não sabem! Agora têm concorrência e que têm de mostrar resultados, não conseguem Acho que isto é a tradução de que algo não está bem», começa por dizer uma fonte ligada à estação de Queluz de Baixo
Goucha - Esta semana, o apresentador fez saber que, a partir dessa data, vai abandonar o “Você na TV!”.
Não tem flag ships líderes e duradouras de relevo na programação - as novelas líderes actuais e circunstanciais vão acabar e os telejornais têm vindo a perder audiências para as Sic. Trimestre a trimestre, o market share vai continuar a degradar-se. Equipamentos e câmaras outdated - qualidade sofrível. Estúdios e sede de Queluz são espaços feios e obsoletos, não racionais e desconfortáveis. Desmotivação nos trabalhadores (salários, promoções e hierarquias) . Desmotivação dos quadros dada a situação de venda imperativa do activo mediacapital
Tudo depende do canal principal, os outros 2 canais valem muito pouco. Prisa desnata os lucros todos e não pode/não pretende reinvestir dado o seu passivo colossal. Prisa resultados líquidos negativos de 269 milhões (Mediacapital é a melhor performer do Grupo)
Ação devia cotar a 4 euros (valor teórico 376 milhões + passivo)
A tradução musical do post https://youtu.be/m2mfY9Ku0jI fotografia dos concorrentes / https://youtu.be/Z38918BOI1o luce di America ou como o 5G pode reescrever o business plan e a arquitetura deste clássico negócio (velho cantor que se reinventou)
O perseu é um personagem mitico deste forum

reparemos este tipo de argumentário já foi visto na OI, no NBG, nos CTT, agora é a IPR....
eu sobre camaras velhas e quejandos nao digo nada, mas a IPR alguma x vale um EV como o enunciado, podia valer se isto tivesse ocorrido há 15 anos quando a penetraçao de cabo era reduzida.....hoje em dia com a penetraçao de TV paga a IPR nem aos 25% share vai quanto mais.....a impresa é dos bancos não é de mais ninguem... pode servir para especular mas no lp é ar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Impresa - Tópico Geral
O mercado começa a pressentir que a SIC poderá mesmo levar a Tvi ao fundo. Não fosse a telenovela e a Tvi já estaria em palpos de aranha. E hoje a capa da revista de Cristina parece fazer crer que mais alguma coisa poderá acontecer.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
salvador_guru Escreveu:E vais na onda das correcoes de curto prazo?
Eu já há muito que deixei de olhar para isso
Caros amigos o que conta numa empresa é o crescimento e isso a Impresa é das mais bem lançadas, a Media Capital está a ficar desesperada,
http://www.zapping-tv.com/estratosferic ... de-rating/
- Mensagens: 471
- Registado: 21/10/2014 20:36
Re: Impresa - Tópico Geral
bom dia
O intervalo €0,24...€0,26 funcionou ate Outubro de 2018 como suporte, depois foi cano abaixo. Agora parece estar a funcionar como resistência considerando as ultimas noticias e resultados não me parece que vá durar muito.
Próximos intervalos a considerar
€0,32...€0,33
€0,38...€0,40
€0,48...€0,50
cumprimentos
O intervalo €0,24...€0,26 funcionou ate Outubro de 2018 como suporte, depois foi cano abaixo. Agora parece estar a funcionar como resistência considerando as ultimas noticias e resultados não me parece que vá durar muito.
Próximos intervalos a considerar
€0,32...€0,33
€0,38...€0,40
€0,48...€0,50
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
E vais na onda das correcoes de curto prazo?
Eu já há muito que deixei de olhar para isso
Eu já há muito que deixei de olhar para isso
- Mensagens: 942
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: Impresa - Tópico Geral
Pessimismo? Nenhum. Estou otimista nesta empresa e o target é bem acima da cotação atual, mas acredito que poderá estar para breve uma correcção no mercado, o que aliás é normal, mesmo quando há otimismo generalizado.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Com os índices muito esticados os investidores aguardam uma retracção. Uma notícia menos boa a propósito das negociações China-EUA poderá ser o tiro de partida para os ursos mostrarem as garras. A Impresa, se não se segurar por aqui, terá de visitar valores bem mais modestos.
Alvaro porque esse pessimismo todo quando estavas taão otimista=?
A Impresa não corrige antes de duplicar a cotação...e mesmo assim 60 Milhoes de Cap ainda é pouco.
Cumps
Salvador
- Mensagens: 942
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: Impresa - Tópico Geral
Bom dia camaradas!
Impresa com força vamos ver ela nos 0,30€ ainda esta semana
abraço
Impresa com força vamos ver ela nos 0,30€ ainda esta semana
abraço
- Mensagens: 27
- Registado: 7/10/2011 7:20
- Localização: 13
Re: Impresa - Tópico Geral
Bom dia,
Eles lá continuam escondidos a comprar de manhã eram 330 000 a 0,2450 agora são 400 000 a 24,05.
Viva o Carnaval.
Abraço
Eles lá continuam escondidos a comprar de manhã eram 330 000 a 0,2450 agora são 400 000 a 24,05.
Viva o Carnaval.
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Com os índices muito esticados os investidores aguardam uma retracção. Uma notícia menos boa a propósito das negociações China-EUA poderá ser o tiro de partida para os ursos mostrarem as garras. A Impresa, se não se segurar por aqui, terá de visitar valores bem mais modestos. 

- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Salvador, viva! Borja escreveu sobre Impresa há pouco tempo ou é o estilo da prosa? Podias dar o link ao artigo(s) sff? Abraço
p.s. Viva a tolerância de ponto, viva o Carnaval! Depois do presidente ter estado em direto no primeiro programa da Cristina, agora é o Primeiro Ministro (e a simpática família), a estarem 1 HORA, 1 HORA em direto no programa da Cristina (agora, 45% de share), a cozinharem em direto (avalizando quiçá uma Opa 19/20). Até chamadas de valor acrescentado publicitadas em direto com o Primeiro a aplaudir !
p.s. Viva a tolerância de ponto, viva o Carnaval! Depois do presidente ter estado em direto no primeiro programa da Cristina, agora é o Primeiro Ministro (e a simpática família), a estarem 1 HORA, 1 HORA em direto no programa da Cristina (agora, 45% de share), a cozinharem em direto (avalizando quiçá uma Opa 19/20). Até chamadas de valor acrescentado publicitadas em direto com o Primeiro a aplaudir !
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Re: Impresa - Tópico Geral
Excelente análise. Parabéns!
Andas a ler o Borja? ahaha
Cumps
Salvador
Andas a ler o Borja? ahaha
Cumps
Salvador
- Mensagens: 942
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: Impresa - Tópico Geral
Partindo destes posts do Ifa, Álvaro e Activo, aproveito para uma Fotografia* dos 4 concorrentes de relevo no sector dos Media/televisão em Portugal, enfoque na TVI, dinâmicas e potencial de uma forma subjectiva e simplista (a abordagem 5G fica adiada, mas as "parcerias adequadas" ficam já aqui inseridas)
COFINA: operações e tácticas low cost e 100% sinérgicas. Correio da manhã, desportivo Record e Correio da manhã TV são uma mesma redação, mesma estratégia e utilização a 90% dos mesmos recursos (notícias populares e paineis virados para sangue, tribunais e drama, futebol, futebol, futebol e escândalos). Participação nos jogos online vão gerar um input adicional nas receitas e lucros até 50%.
Melhor Gestão, profissional e racional, lucros anuais 2018 a rondar os 6 milhões?, Ebitda de 14 milhões para uma facturação próxima dos 90 milhões e uma audiência acima de 5% (que facilmente vai até aos 10%).
Ultrapassará a médio prazo o valor teórico de 125 milhões de capitalização , ou 1,25 por ação (imho: Adequada para futura parceria/OPA 5G Nos)
RTP canal de serviço público em árdua defesa da identidade e cultura nacionais (graças a gorduras e a muito má produção) - flag ships culturais como o "o preço certo", o secante telejornal e o "joker", "hora da sorte" dão-lhe uma aura de dancing do barreiro às "5 para a meia noite". Audiências e publicidade são irrelevantes, o que conta é o orçamento de Estado. mais de 5.000 mil milhões de euros são as transferências do Estado desde 2003 a 2018 (500 euros por Português) para um "relevante papel de interesse público", no pior e mais caro canal público PER CAPITA de toda a Europa. A Contribuição para o Audiovisual (CAV), cobrada na factura da electricidade, é o mecanismo de financiamento com maior peso: 2.261 milhões de euros desde 2003. Seguem-se as indemnizações compensatórias com mais de 1.390 milhões e as dotações de capital com quase 660 milhões, detalha o mesmo jornal. As transferências extraordinárias no valor de 581 milhões de euros e o adiantamento pelo Estado de 150 milhões em 2011 para a compra do arquivo audiovisual da RTP concluem a soma. Instalações, espaços e estúdios excelentes.
Os que destacadamente pagam melhor a todos os funcionários públicos "não estrela", dos camera man, jornalistas às maquilhadoras e marketing. RTP Vale zero, programação desonra e menoriza o legado cultural do país (ver aquilo dia após dia no estrangeiro envergonha e magoa), vive de "roubos"e devia ser extinta!
IMPRESA líder desde o início nos targets comercialmente relevantes A/B CD 15/54 e A/B CD 25/54 no horário nobre e agora LÍDER tout court,, com estúdios state of the art e cãmaras HD+, mimetizou as best practices Cofina (concentração, redação única, interação de meios e recursos). Capacidade de monetização publicidadeX7 na nova SIC 2019, expansão de chamadas de valor acrescentado, extra online, plataformas digitais e Expresso -OPA/parceiro 5G ideal Vodafone. Operação diversificada, sinérgica e adequada ao 5G, com Expresso, a Sic Notícias, Sic Caras, Sic radical, Sic Africa, Sic mulher, Sic internacional e os 48 países onde o canal Sic é transmitido.
Genial direção de programas, inovação, e "Flagships" duradouros e líderes incontestáveis (Julia, Cristina, baião, alta voltagem, jornal da 1), e "Loja âncora" Jornal Expresso. Gestão a melhorar e com a melhor e abrangente estratégia de médio e longo prazo. Valor teórico 2€ por ação ou 335 milhões + passivo (173M).
MEDIACAPITAL: Cash cow extremamente lucrativa (21,6 milhões de 2018 poderão ser incrementados em 20% em 2019), bem gerida e com enorme potencial mas é a única pérola de um grupo sempre na corda bamba - a Prisa. "Recorde-se que, no verão de 2017, o El Confidencial avançava que a estratégia de salvação do grupo espanhol teria de passar pela venda da Media Capital. A alienação da dona da TVI era então avaliada em cerca de 450 milhões de euros."
(testas de ferro, hedge funds e jogadas) 29/04/2010 venda de 25% do Grupo Santillana de Ediciones, que detinha na totalidade, ao fundo DLJ South American Partners. Agora compram esses 25% por 315 milhões à Victoria capital partners e precisam desesperadamente de vender a jóia da coroa.
Os espanhóis avaliam o grupo português entre 300 e 500 milhões mais passivo (a urgência na venda deve objectivar o patamar inferior).
OPA/Parceiro ideal 5G, Altice ofereceu preço adequado 440 milhões de euros pela mediacapital (seriam 350 milhões mais 90 milhões de passivo)Com boa gestão local, mediacapital factura 181 milhões dos quais 150 milhões centram-se na TV, 19 milhões nas rádios e tem um lucro global de 21 milhões para um Ebitda de 40 milhões/ publicidade e receitas a crescerem a 4%. Negoceiam pacotes de publicidade para os vários meios tendo discricionariedade na atribuição de resultados a cada uma das componentes. Tem um drag na produtora Plural que perde dinheiro e não é competitiva financeira, técnica e qualitativamente com todas as majours do mercado.
A liderança televisiva foi essencial no ano passado e esta ano já perdeu o pricing power para a Impresa (calculam as consequências?)
Desvantagens competitivas:
«Mostraram que estão sem rumo. Não sabem o que vai agradar o telespectador. O problema foi liderarem durante tanto tempo. Agora é preciso fazer televisão, não sabem! Agora têm concorrência e que têm de mostrar resultados, não conseguem Acho que isto é a tradução de que algo não está bem», começa por dizer uma fonte ligada à estação de Queluz de Baixo
Goucha - Esta semana, o apresentador fez saber que, a partir dessa data, vai abandonar o “Você na TV!”.
Não tem flag ships líderes e duradouras de relevo na programação - as novelas líderes actuais e circunstanciais vão acabar e os telejornais têm vindo a perder audiências para as Sic. Trimestre a trimestre, o market share vai continuar a degradar-se. Equipamentos e câmaras outdated - qualidade sofrível. Estúdios e sede de Queluz são espaços feios e obsoletos, não racionais e desconfortáveis. Desmotivação nos trabalhadores (salários, promoções e hierarquias) . Desmotivação dos quadros dada a situação de venda imperativa do activo mediacapital
Tudo depende do canal principal, os outros 2 canais valem muito pouco. Prisa desnata os lucros todos e não pode/não pretende reinvestir dado o seu passivo colossal. Prisa resultados líquidos negativos de 269 milhões (Mediacapital é a melhor performer do Grupo)
Ação devia cotar a 4 euros (valor teórico 376 milhões + passivo)
A tradução musical do post https://youtu.be/m2mfY9Ku0jI fotografia dos concorrentes / https://youtu.be/Z38918BOI1o luce di America ou como o 5G pode reescrever o business plan e a arquitetura deste clássico negócio (velho cantor que se reinventou)
COFINA: operações e tácticas low cost e 100% sinérgicas. Correio da manhã, desportivo Record e Correio da manhã TV são uma mesma redação, mesma estratégia e utilização a 90% dos mesmos recursos (notícias populares e paineis virados para sangue, tribunais e drama, futebol, futebol, futebol e escândalos). Participação nos jogos online vão gerar um input adicional nas receitas e lucros até 50%.
Melhor Gestão, profissional e racional, lucros anuais 2018 a rondar os 6 milhões?, Ebitda de 14 milhões para uma facturação próxima dos 90 milhões e uma audiência acima de 5% (que facilmente vai até aos 10%).
Ultrapassará a médio prazo o valor teórico de 125 milhões de capitalização , ou 1,25 por ação (imho: Adequada para futura parceria/OPA 5G Nos)
RTP canal de serviço público em árdua defesa da identidade e cultura nacionais (graças a gorduras e a muito má produção) - flag ships culturais como o "o preço certo", o secante telejornal e o "joker", "hora da sorte" dão-lhe uma aura de dancing do barreiro às "5 para a meia noite". Audiências e publicidade são irrelevantes, o que conta é o orçamento de Estado. mais de 5.000 mil milhões de euros são as transferências do Estado desde 2003 a 2018 (500 euros por Português) para um "relevante papel de interesse público", no pior e mais caro canal público PER CAPITA de toda a Europa. A Contribuição para o Audiovisual (CAV), cobrada na factura da electricidade, é o mecanismo de financiamento com maior peso: 2.261 milhões de euros desde 2003. Seguem-se as indemnizações compensatórias com mais de 1.390 milhões e as dotações de capital com quase 660 milhões, detalha o mesmo jornal. As transferências extraordinárias no valor de 581 milhões de euros e o adiantamento pelo Estado de 150 milhões em 2011 para a compra do arquivo audiovisual da RTP concluem a soma. Instalações, espaços e estúdios excelentes.
Os que destacadamente pagam melhor a todos os funcionários públicos "não estrela", dos camera man, jornalistas às maquilhadoras e marketing. RTP Vale zero, programação desonra e menoriza o legado cultural do país (ver aquilo dia após dia no estrangeiro envergonha e magoa), vive de "roubos"e devia ser extinta!
IMPRESA líder desde o início nos targets comercialmente relevantes A/B CD 15/54 e A/B CD 25/54 no horário nobre e agora LÍDER tout court,, com estúdios state of the art e cãmaras HD+, mimetizou as best practices Cofina (concentração, redação única, interação de meios e recursos). Capacidade de monetização publicidadeX7 na nova SIC 2019, expansão de chamadas de valor acrescentado, extra online, plataformas digitais e Expresso -OPA/parceiro 5G ideal Vodafone. Operação diversificada, sinérgica e adequada ao 5G, com Expresso, a Sic Notícias, Sic Caras, Sic radical, Sic Africa, Sic mulher, Sic internacional e os 48 países onde o canal Sic é transmitido.
Genial direção de programas, inovação, e "Flagships" duradouros e líderes incontestáveis (Julia, Cristina, baião, alta voltagem, jornal da 1), e "Loja âncora" Jornal Expresso. Gestão a melhorar e com a melhor e abrangente estratégia de médio e longo prazo. Valor teórico 2€ por ação ou 335 milhões + passivo (173M).
MEDIACAPITAL: Cash cow extremamente lucrativa (21,6 milhões de 2018 poderão ser incrementados em 20% em 2019), bem gerida e com enorme potencial mas é a única pérola de um grupo sempre na corda bamba - a Prisa. "Recorde-se que, no verão de 2017, o El Confidencial avançava que a estratégia de salvação do grupo espanhol teria de passar pela venda da Media Capital. A alienação da dona da TVI era então avaliada em cerca de 450 milhões de euros."
(testas de ferro, hedge funds e jogadas) 29/04/2010 venda de 25% do Grupo Santillana de Ediciones, que detinha na totalidade, ao fundo DLJ South American Partners. Agora compram esses 25% por 315 milhões à Victoria capital partners e precisam desesperadamente de vender a jóia da coroa.
Os espanhóis avaliam o grupo português entre 300 e 500 milhões mais passivo (a urgência na venda deve objectivar o patamar inferior).
OPA/Parceiro ideal 5G, Altice ofereceu preço adequado 440 milhões de euros pela mediacapital (seriam 350 milhões mais 90 milhões de passivo)Com boa gestão local, mediacapital factura 181 milhões dos quais 150 milhões centram-se na TV, 19 milhões nas rádios e tem um lucro global de 21 milhões para um Ebitda de 40 milhões/ publicidade e receitas a crescerem a 4%. Negoceiam pacotes de publicidade para os vários meios tendo discricionariedade na atribuição de resultados a cada uma das componentes. Tem um drag na produtora Plural que perde dinheiro e não é competitiva financeira, técnica e qualitativamente com todas as majours do mercado.
A liderança televisiva foi essencial no ano passado e esta ano já perdeu o pricing power para a Impresa (calculam as consequências?)
Desvantagens competitivas:
«Mostraram que estão sem rumo. Não sabem o que vai agradar o telespectador. O problema foi liderarem durante tanto tempo. Agora é preciso fazer televisão, não sabem! Agora têm concorrência e que têm de mostrar resultados, não conseguem Acho que isto é a tradução de que algo não está bem», começa por dizer uma fonte ligada à estação de Queluz de Baixo
Goucha - Esta semana, o apresentador fez saber que, a partir dessa data, vai abandonar o “Você na TV!”.
Não tem flag ships líderes e duradouras de relevo na programação - as novelas líderes actuais e circunstanciais vão acabar e os telejornais têm vindo a perder audiências para as Sic. Trimestre a trimestre, o market share vai continuar a degradar-se. Equipamentos e câmaras outdated - qualidade sofrível. Estúdios e sede de Queluz são espaços feios e obsoletos, não racionais e desconfortáveis. Desmotivação nos trabalhadores (salários, promoções e hierarquias) . Desmotivação dos quadros dada a situação de venda imperativa do activo mediacapital
Tudo depende do canal principal, os outros 2 canais valem muito pouco. Prisa desnata os lucros todos e não pode/não pretende reinvestir dado o seu passivo colossal. Prisa resultados líquidos negativos de 269 milhões (Mediacapital é a melhor performer do Grupo)
Ação devia cotar a 4 euros (valor teórico 376 milhões + passivo)
A tradução musical do post https://youtu.be/m2mfY9Ku0jI fotografia dos concorrentes / https://youtu.be/Z38918BOI1o luce di America ou como o 5G pode reescrever o business plan e a arquitetura deste clássico negócio (velho cantor que se reinventou)
Re: Impresa - Tópico Geral
Bom dia,
Para análise
Em espanhol
https://www.libremercado.com/2019-02-26 ... 276633845/
https://sol.sapo.pt/artigo/648661/prisa ... nda-da-tvi
Abraço
Para análise
Em espanhol
https://www.libremercado.com/2019-02-26 ... 276633845/
https://sol.sapo.pt/artigo/648661/prisa ... nda-da-tvi
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Não deverá ser por acaso que o Norges Bank aposta forte na Impresa.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
SIm , porque os investimentos do norges bank nas empresas psi20 correram muito bem , obtendo fortes valorizaçoes em 2018 .
Os investimentos do maior fundo do mundo em 21 cotadas portuguesas
2018 foi um ano de perdas para o maior fundo soberano do mundo. E os investimentos em Portugal não conheceram um desfecho mais positivo. O Norges Bank registou uma redução de 17% nos investimentos em empresas nacionais
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _maislidas
- Mensagens: 116
- Registado: 18/2/2019 10:34
Re: Impresa - Tópico Geral
lfa Escreveu:Caros Foristas,
Cá vai o resumo da noticia que vem publicada no jornal SOL deste sábado acerca da possível troca da TVI por cerca de 25% da Editora Santillana leader em Espanha e na América Latina.
A Prisa anunciou esta semana a compra de mais de 25% da editora Santillana por 315,5 milhões de euros.
A venda da Média Capital por valor muito próximo pode ser o próximo passo.
A Prisa segundo o SOL está em fase de conclusão de um acordo com um grupo de investidores com ligações aos média em Portugal e no Brasil para a venda da Média Capital por valores próximos da compra de mais de 25% da compra da Editora Santillana.
O que traduzi aqui é a síntese do que vem no SOL e isto a acontecer sabemos que será uma noticia bastante favorável para a Impresa.
Abraço
A concretizar-se a saída da PRISA da Média Capital e a sua entrada na editora Santillana, parece que a PRISA quer sair a toda a força do setor da comunicação social em Portugal estando (depois do impedimento da aquisição da Média Capital pela Altice) disposta a "trocar" o controlo da Média Capital por mais de 25 % da editora Santillana para conseguir tal saída. Talvez a PRISA entenda que a participação na editora Santillana seja, posteriormente, mais fácil de vender do que a Média Capital ...
Re: Impresa - Tópico Geral
Não deverá ser por acaso que o Norges Bank aposta forte na Impresa.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... endadas_pb
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Caros Foristas,
Cá vai o resumo da noticia que vem publicada no jornal SOL deste sábado acerca da possível troca da TVI por cerca de 25% da Editora Santillana leader em Espanha e na América Latina.
A Prisa anunciou esta semana a compra de mais de 25% da editora Santillana por 315,5 milhões de euros.
A venda da Média Capital por valor muito próximo pode ser o próximo passo.
A Prisa segundo o SOL está em fase de conclusão de um acordo com um grupo de investidores com ligações aos média em Portugal e no Brasil para a venda da Média Capital por valores próximos da compra de mais de 25% da compra da Editora Santillana.
O que traduzi aqui é a síntese do que vem no SOL e isto a acontecer sabemos que será uma noticia bastante favorável para a Impresa.
Abraço
Cá vai o resumo da noticia que vem publicada no jornal SOL deste sábado acerca da possível troca da TVI por cerca de 25% da Editora Santillana leader em Espanha e na América Latina.
A Prisa anunciou esta semana a compra de mais de 25% da editora Santillana por 315,5 milhões de euros.
A venda da Média Capital por valor muito próximo pode ser o próximo passo.
A Prisa segundo o SOL está em fase de conclusão de um acordo com um grupo de investidores com ligações aos média em Portugal e no Brasil para a venda da Média Capital por valores próximos da compra de mais de 25% da compra da Editora Santillana.
O que traduzi aqui é a síntese do que vem no SOL e isto a acontecer sabemos que será uma noticia bastante favorável para a Impresa.
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Que nunca por vencidos se conheçam
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses desenhei-a porque orientou a negociação durante um período de tempo que considero significativo, mas sei que passou à história, por isso tb desenhei a mais moderna, digamos assim.
Algaca, já há alguns dias tinha lido uma notícia que relacionava uma TV religiosa com a compra da TVI. Serão esses os investidores? Talvez.
Algaca, já há alguns dias tinha lido uma notícia que relacionava uma TV religiosa com a compra da TVI. Serão esses os investidores? Talvez.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
https://capas.newsplex.pt/detalhe/capa_ ... 2_03_2019/
QUEM SERÃO OS INVESTIDORES DA TVI,
alguem tem a noticia,
QUEM SERÃO OS INVESTIDORES DA TVI,
alguem tem a noticia,
- Mensagens: 471
- Registado: 21/10/2014 20:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 129 visitantes