Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/2/2019 11:19

Vamos ver se tem força para passar os 0.30 ainda esta semana :D

Registado: 31/3/2017 13:26

por freitax » 25/2/2019 10:52

Impresa a dar o ar da sua graça.. 379.000 ações negociadas e valorização de praticamente 6% \:D/

Registado: 16/4/2011 14:51

por BearManBull » 24/2/2019 22:11

Se tiver um movimento similar a Abril de 2017 ainda tem muito potencial.
Anexos
IPR_24_2-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Àlvaro » 24/2/2019 20:25

Ora bem, temos então apresentação de resultados na quinta-feira. Ainda não têm o efeito Cristina, mas por certo farão mexer a acção estrela da Bolsa.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Optimiza » 23/2/2019 2:40

5G Consequências e Oportunidades para líderes de Media como a IMPRESA e Telecom/Net/Broadband leaders como a Vodafone.

São apenas 19 slides que têm de ler para convalidarem a radical alteração de tecnologias, de OPORTUNIDADES, de reconstrução/desconstrução de business models em todos os sectores económicos, convulsões nos cenários micro e macro económicos e a EXPLOSÃO DE RECEITAS NOS MEDIA MEDIANTE as duas palavras chave: CONVERGÊNCIA (tecnologias, marcas, distribuição e receitas), e ECOSSISTEMAS (de conteúdos, oferta e canais). Estamos a falar de 1.3 triliões de dollars acrescidos para os Media, em crescendo apartir de 2020 e com o apogeu no ano de 2025. As infindáveis oportunidades de criação de start ups por qualquer um de nós a montante ou a jusante dos fluxos core é fascinante.

https://www.intel.com/content/dam/www/p ... evenue.pdf

No tocante à Impresa, após mais uma semana de lateralização e de volume redux (abaixo do canal 0,22/0,25 RF decisiva), 14 dias nihilistas, temos agora a certeza que no final de dia 28 já teremos um preâmbulo de 2019 e da nova SIC - os resultados negativos esperados para o 4º trim. 2018, representam o fim da velha SIC e de transitórios investimentos massivos mas vão dar pequenas pistas (exceptuando chamadas de valor acrescentado 19 e concentração de redações e estúdios new wave), numa escala "for starters" os postulados 2019/2020 » interação receitas/market share em crescendo, dinâmica de grelhas inter/7 canais, crescimento de lucros % = Y x crescimento % de market share

meras curiosidades - Neste momento os estúdios da SIC em Paço d'Arcos são os melhores da Europa (comparados com o edifício abarracado da TVI em Queluz, onde os estúdios têm chão em cimento, mau isolamento sonoro, sem leds gigantes, as portas são pequenas e riscadas, wc de 1970 e apanha-se frio nos corredores).
Para quem tem TV 4K (28% dos lusitanos), a qualidade de emissão em 3 dos 7 canais é ímpar ( SIC/Sic Notícias e Sic Caras), com câmaras HD+ para telejornais e programas de estúdio. Na TVI as câmaras, com excepções, são de finais de 90 e vê-se a imagem com grão, péssima definição cromática e som estalinista.

Impresa torna a casa? (ultra rentabilidade similar à TVI uma vez que já roubou a liderança). Duas variantes musicais hard/soft (la mia), para esse tema pelos Maneskin https://www.youtube.com/watch?v=ZZjnfWx0cvw https://www.youtube.com/watch?v=y3T56egqXLw
5g-1.3 trillion dollars in MEDIA revenue.jpg
5g-1.3 trillion dollars in MEDIA revenue.jpg (54.24 KiB) Visualizado 6503 vezes
IPR 3 semanas de lateralização stby para rutura a 5 sessóes.gif
IPR 3 semanas de lateralização stby para rutura a 5 sessóes.gif (26.66 KiB) Visualizado 6503 vezes
VODA needs media proprietary contents.png
VODA needs media proprietary contents.png (71.87 KiB) Visualizado 6503 vezes
SIC bons activos.jpg
SIC bons activos.jpg (89.29 KiB) Visualizado 6503 vezes

Registado: 1/11/2012 23:18

por lfa » 22/2/2019 14:55

ALGACA Escreveu:Caríssimos o que me dizem disto, este grupo Impresa está se a mexer.

https://expresso.pt/dossies/diario/2019 ... -HOTEL-SIC

Caro Algaça,

Negócio interessante que ajuda a valorizar mais a marca que tem um valor imenso.

As acções estão sem liquidez e fazem-me lembrar um ditado da minha mãezinha " A mim não enganas tu a panela ao lume e o arroz está cru.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por Àlvaro » 21/2/2019 23:00

A ideia parece boa, que venha um bom investidor.

por ALGACA » 21/2/2019 22:51

Caríssimos o que me dizem disto, este grupo Impresa está se a mexer.

https://expresso.pt/dossies/diario/2019 ... -HOTEL-SIC

Registado: 21/10/2014 20:36

por lfa » 21/2/2019 20:23

Àlvaro Escreveu:Ifa, hoje com o Benfica é que as audiências vão bater um record. \:D/

Caro Álvaro,

Também acho que sim.

Abraço

por Àlvaro » 21/2/2019 20:06

Ifa, hoje com o Benfica é que as audiências vão bater um record. \:D/

por lfa » 21/2/2019 9:06

por carlosdsousa » 20/2/2019 21:16

Boas

O que o forista "Ativo" refere é verdade, para efeitos de imagem de uma cotada, a substituição do CFO, pode causar alguma desconfiança no mercado.
Este ultimo ano na vida da impresa faz-me lembrar o filme do Indiana Jones quando dá um passo em frente no precipício, ou aparece chão ou...
Vamos ver como o mercado reage. Eu acho que os resultados do próximo dia 28 não serão positivos pois acho que devem incluir os custos desta fase de reestruturação, quer da estrutura física assim como da estrutura dos colaboradores.
Vamos ver...

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Ativo » 20/2/2019 18:12

ativo Escreveu:
freitax Escreveu:
ativo Escreveu:Saída do CFO da Impresa? Mau sinal ...

Mau sinal porquê? Explica lá essa afirmação pf.

Uma coisa é o que se transmite para a comunicação social e outra, muitas vezes bem diferente, é o que se passa no seio das empresas.

Seja qual for a explicação apresentada para a saída do CFO de uma empresa (vontade do próprio ou vontade do acionista maioritário?) levanta sempre suspeitas no mercado acerca da real situação financeira da empresa. Bem sabemos como o mercado reage perante dúvidas e incertezas ... Aguardemos, portanto, para ver como o mercado reagirá nos próximos tempos a esta notícia ...

lfa Escreveu:Caro Activo,

Dentro dessa ideia nunca haveria mudanças dentro dos quadros das empresas.

Eu encaro como uma substituição normal que acontecem em todas em empresas.

Para mim é o re(nascer) da Impresa.

Abraço

lfa, saídas de e entradas de quadros nas empresas, evidentemente, sempre existiram e existirão.
No entanto, tal não impede que o mercado tenha a esse respeito as suas interpretações, e dúvidas, nomeadamente quando a situação financeira, conhecida, da empresa não é famosa!

Registado: 24/1/2014 17:24

por lfa » 20/2/2019 17:29

ativo Escreveu:
freitax Escreveu:

Uma coisa é o que se transmite para a comunicação social e outra, muitas vezes bem diferente, é o que se passa no seio das empresas.

Seja qual for a explicação apresentada para a saída do CFO de uma empresa (vontade do próprio ou vontade do acionista maioritário?) levanta sempre suspeitas no mercado acerca da real situação financeira da empresa. Bem sabemos como o mercado reage perante dúvidas e incertezas ... Aguardemos, portanto, para ver como o mercado reagirá nos próximos tempos a esta notícia ...

Caro Activo,

Dentro dessa ideia nunca haveria mudanças dentro dos quadros das empresas.

Eu encaro como uma substituição normal que acontecem em todas em empresas.

Para mim é o re(nascer) da Impresa.

Abraço

por freitax » 20/2/2019 17:24

Sinceramente não me parece que a saída do CFO esteja minimamente interligada com a saúde financeira da Empresa, mas os resultados do próximo dia 28 irão ser soberanos..

por Ativo » 20/2/2019 17:16

freitax Escreveu:

por freitax » 20/2/2019 16:58

por Ativo » 20/2/2019 16:55

Saída do CFO da Impresa? Mau sinal ...

por lfa » 20/2/2019 16:45

carlosdsousa Escreveu:
lfa Escreveu:
...

Boa tarde Carlos,

Mudanças

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... iva-413955

Abraço

Boas lfa

certo...
A mim parece-me um processo, onde certas pessoas saem... e depois existe um processo de ajuste interno.
Para quem trabalha numa grande empresa ou multinacional, vê isto como um processo natural.
Não se sabe o motivo destas pessoas terem que sair, se por ego ferido no evoluir deste processo, se por resistência à mudança, ... agora pouco interessa.
O importante para já é o facto dos objectivos estarem a ser atingidos, que é ter mais audiências. Vamos ver depois la para Agosto como correram as "contas" do primeiro trimestre.

cumprimentos

Caro Carlos,

Estou inteiramente de acordo contigo.

Abraço

Luís Almeida

por carlosdsousa » 20/2/2019 16:39

lfa Escreveu:
...

Boa tarde Carlos,

Mudanças

Abraço

Boas lfa

certo...
A mim parece-me um processo, onde certas pessoas saem... e depois existe um processo de ajuste interno.
Para quem trabalha numa grande empresa ou multinacional, vê isto como um processo natural.
Não se sabe o motivo destas pessoas terem que sair, se por ego ferido no evoluir deste processo, se por resistência à mudança, ... agora pouco interessa.
O importante para já é o facto dos objectivos estarem a ser atingidos, que é ter mais audiências. Vamos ver depois la para Agosto como correram as "contas" do primeiro trimestre.

cumprimentos

por Àlvaro » 20/2/2019 16:29

Está em banho Maria, uma hesitação para ver para onde vão as acções. Parece ainda haver espaço para ir mais além.

por lfa » 20/2/2019 15:52

carlosdsousa Escreveu:
pattern Escreveu:José Freire, actual Chief Financial Officer (CFO), e Rogério Canhoto, Chief Revenue Officer (CRO), deixarão de exercer funções enquanto administradores executivos.

Já está a mexer, porque está a acontecer?

Cumprimentos

Boas

A Impresa esta num processo de grandes alterações a vários níveis, estas poderão ser parte do "pack".

cumprimentos

Boa tarde Carlos,

Mudanças

Abraço

por carlosdsousa » 20/2/2019 15:27

pattern Escreveu:José Freire, actual Chief Financial Officer (CFO), e Rogério Canhoto, Chief Revenue Officer (CRO), deixarão de exercer funções enquanto administradores executivos.

Já está a mexer, porque está a acontecer?

Cumprimentos

Boas

A Impresa esta num processo de grandes alterações a vários níveis, estas poderão ser parte do "pack".

cumprimentos

por pattern » 20/2/2019 15:24

Registado: 1/3/2018 16:46

por pattern » 20/2/2019 15:22

Pergunta.

Registado: 1/3/2018 16:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], Marco Martins, Phil2014, Shimazaki_2 e 141 visitantes