Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 5/2/2019 12:24

Àlvaro Escreveu:Só falta ganhar no fim de semana, mas a entrada em força do Baião é mesmo para isso. Os espanhóis da Tvi estão entalados entre a dívida e o 2.º lugar das audiências. Não há Goucha que os livre da brutal dívida.

Boas

A divida do grupo Prisa é elevada mas acho conseguiram um processo de reestruturação, o que fez com que deixasse de ser necessário a alienação da Media Capital (empresa do grupo que tem dado lucro).

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Flavc » 5/2/2019 12:04

Apesar de continuar a "acraditar" no trabalho da loirinha, tenho de lhe agradecer (pode ser que um dia ela aceite um convite para um jantar a dois, lol) as mais valias que entretanto obtive. Vou continuar atento.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Àlvaro » 5/2/2019 11:55

Só falta ganhar no fim de semana, mas a entrada em força do Baião é mesmo para isso. Os espanhóis da Tvi estão entalados entre a dívida e o 2.º lugar das audiências. Não há Goucha que os livre da brutal dívida.

Registado: 31/5/2014 23:07

por lfa » 5/2/2019 11:37

Bom dia,

Continua a ganhar nos dias úteis.

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 4-02-2019/

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por Optimiza » 5/2/2019 2:08

Bom comportamento e bons "augúrios" da Impresa nas duas últimas sessões (volume+valorização+fluxo de notícias), que levou a uma aproximação à LTD18 meses (0,205).
Este é o primordial teste à recuperação iniciada. Durante 18 meses, as 5 tentativas (com volume) de superar esta linha, e apesar da acentuada queda patenteada, foram violentamente rechaçadas, afundando a ação num status de Micro capitalização. Por outro lado, a superação da LTD prenunciaria inversão do sentimento Bear de longo prazo.
Se falhar (após tentativas) - Próx. Suportes relevantesF 0,16 e MMS20+50 / Se ultrapassar (2 sessões com fecho acima da LTD) - Próx. Resistência relevante F 0,25 e MMS200
LTD 0,205  do or die.gif
LTD 0,205 do or die.gif (26.91 KiB) Visualizado 6154 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por carlosdsousa » 4/2/2019 13:54

TheKeyboardDuck Escreveu:Há um gap down para preencher no 4h.
Falta o retest do breakout.
Tem pinta de ser FOMO a bater

Imagem

O ambiente negativo de Outubro que a levou a cair mais de 50% parece estar a desanuviar.
Não houve noticias que justificasse a queda.
Existe agora liderança nas audiências, mas só vamos ver isso nos resultados de agosto relativos ao 1º trimestre.
Acho que o que esta a acontecer é o mercado antecipar um retorno ao intervalo €0,23...€0,25 (pré Outubro).

O mesmo pode acontecer com outras "peanners"

cumprimentos

por TheKeyboardDuck » 4/2/2019 13:46

Há um gap down para preencher no 4h.
Falta o retest do breakout.
Tem pinta de ser FOMO a bater

Imagem

Registado: 28/1/2019 11:00

por Àlvaro » 4/2/2019 13:38

maturidade, a novidade são os fundamentais que se alteraram, o mercado estava apostar na queda da Impresa partindo da possibilidade de ir ao fundo e o que começa a ser claro é que a SIC está a caminho de ser líder. Isso faz roda a diferença e quem estava vendido quer sair dessa lógica. É preciso ver que se trata de uma empresa que está avaliada em menos de 30 milhões. Ora... é fazer as contas e comparar com a concorrente directa.

por maturidade » 4/2/2019 13:23

Boas.
ai está ela outra vez com muita força.
agora só para perto dos 0,25, se calhar!!!!!!!
Anda lá um GURU dos grandes a colocar ordem de quase 2 milhões e vai alterando a ordem para cima.
Será que vai haver novidades?

Estou fora, que ele não estica.

Abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Àlvaro » 2/2/2019 13:34

Para além das questões fundamentais que são importantes o que me fez acreditar foi aquele volume quando cotava em 0.16. Para um volume assim na Impresa será necessário recuar bastante no tempo. Bem sei que uma parte desse volume resultou de fecho de posições curtas, mas com os fundamentais claramente verdes duvido que as apostas se virem agora para o vermelho. Concordo em absoluto, há um suporte fortíssimo próximo de 0.16.

por Optimiza » 1/2/2019 13:38

lfa Escreveu:bom dia Fórum,

Resultado provisório no dia de ontem das operadoras de televisão.

Como se pode verificar é a 3º dia consecutivo que a SIC ganha alargando o fosso.

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

Bom fim de semana.

Este relevante site indicado pelo Ifa contém indicações sobre a liderança esmagadora da SIC e como Janeiro alterou o perfil deste Grupo de Media (do telejornal, do p. da Júlia até à Cristina - que vale mais do que tudo junto que passa na televisão durante as mesmas 3 horas), e conseguimos transpôr a receita publicitária por analogia à campanha 2018 da TVI ("você na TV" e telejornal). A TVI terá lucros de 13/14 milhões em 2018. Se a SIC conseguisse algo similar em 2019 teríamos um PER de…

No âmbito da actual correção do título, no gráfico podemos ver a confluência de 3 suportes, móveis e fixo à volta de 0,16 (essencial que não quebre em fecho diário), mas sobretudo vemos o fulcro potencial: LTD com 18 meses nos 0,205 que caso superada potencia um inelutável salto até aos 0,48 (tendo apenas uma super resistência fixa, grosso modo nos 0,25, e uma quase irrelevante nos 0,193).
ipr 0.16  0.205  0.25  0.48.gif
ipr 0.16 0.205 0.25 0.48.gif (31.59 KiB) Visualizado 6946 vezes

curiosidade - chamadas de valor acrescentado estão a disparar em Janeiro (ex: Cristina) e a Sic não contava com isso.

Bom fim de semana
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por lfa » 1/2/2019 13:04

bom dia Fórum,

Resultado provisório no dia de ontem das operadoras de televisão.

Como se pode verificar é a 3º dia consecutivo que a SIC ganha alargando o fosso.

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

Bom fim de semana.

por carlosdsousa » 31/1/2019 20:29

jotas007 Escreveu:Visto que estamos no final do mês nada como actualizar o gráfico mensal desta cotada para uma visão de longo prazo.

Desde a entrada em bolsa, a Impresa negoceia num canal descendente bem definido. Tendo nos últimos meses visitado a linha inferior desse mesmo canal, formando um padrão bullish, mas que precisa de alguma confirmação.
Essa confirmação poderá ser dada com a quebra da LTd iniciada em meados de 2017. Se por acaso quebrar essa LTd acredito que poderá iniciar novas subidas, e assim, visitar a linha superior do canal descendente.

Será que estou certo? :-k
Veremos!! :D

Bons negócios

Se tal vier a acontecer é sinal que Impresa, conseguiu inverter os maus resultados, assim como mostrar ao mercado que vai conseguir reduzir a divida e crescer.

cumprimentos

por jotas007 » 31/1/2019 19:31

Visto que estamos no final do mês nada como actualizar o gráfico mensal desta cotada para uma visão de longo prazo.

Desde a entrada em bolsa, a Impresa negoceia num canal descendente bem definido. Tendo nos últimos meses visitado a linha inferior desse mesmo canal, formando um padrão bullish, mas que precisa de alguma confirmação.
Essa confirmação poderá ser dada com a quebra da LTd iniciada em meados de 2017. Se por acaso quebrar essa LTd acredito que poderá iniciar novas subidas, e assim, visitar a linha superior do canal descendente.

Será que estou certo? :-k
Veremos!! :D

Bons negócios
Anexos
Impresa.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Àlvaro » 31/1/2019 16:40

José antónio, vamos cá ver se eu percebo: tu queres convencer os forenses que isto não conta?

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 0-01-2019/

És tu e o genro do outro que levou 110 mil euros por mudar umas lâmpadas e depois justificou a coisa dizendo que teve de usar a foice para fazer o trabalho bem feito.

por TheKeyboardDuck » 31/1/2019 16:23

A modos de retomar o tema,
Se não der bounce nos 0,1664 que é suporte com confluência do 0.61 fib é um dead puppy.

OT: Opiniões há muitas, este forum é uma casa com donos, se não estão bem, não falta por ai fórums, tenham calma e aprendam com o resto da malta. Todos temos muito para aprender com as experiências uns dos outros

Imagem

Registado: 28/1/2019 11:00

por Ulisses Pereira » 31/1/2019 16:11

Quando repetem dias seguidos posts de shares que nada acrescentam ou vão influenciar condições financeiras da empresa até que estejam demonstradas no balanço, , não vejo a moderação a dizer que isso não acrescenta nada .

Zé Tó, os moderadores somos nós. Se queres moderar um fórum, cria tu um. Terá certamente muito sucesso. Por enquanto, ainda há quem tenha que fazer esse trabalho.

Dito isto, respeita as regras do fórum para poderes continuar a participar nele e é o último aviso que te fazemos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por STRESSZERO » 31/1/2019 14:51

Ulisses Pereira Escreveu:jiose antonio, não é por repetires várias vezes ao dia a mesma coisa que as pessoas te vão dar razão. Tens mesmo que mudar essa tua forma de estar no fórum, porque te tornas insuportável. Ou tens argumentos diferentes para apresentar, ou se é para repetires os mesmos peço-te que não o faças. É muito frustrante para um utilizador ver que há um post novo, abre-o e vê que são os mesmos argumentos que escreveste há menos de uma hora atrás. Pensa nisso. Como bem disseste, sou o moderador deste espaço e é importante que vás ouvindo o que os moderadores te dizem.

Boas Ulisses
É precisamente devido a essa personagem insuportável que deixei de seguir o Caldeirão.
É um forum que sigo há muitos anos, como sabes, mas já não há pachorra para estar novamente a ler as ladainhas do "Eagle"
Um abraço

Bons negócios! :-#

Registado: 16/9/2011 9:25

por lfa » 31/1/2019 13:26

jose antonio 1989 Escreveu:Eu não digo sempre a mesma coisa , apenas debato as ideias escritas aqui.
E até posso não dizer nada se isso incomoda a moderação .
Quando repetem dias seguidos posts de shares que nada acrescentam ou vão influenciar condições financeiras da empresa até que estejam demonstradas no balanço, , não vejo a moderação a dizer que isso não acrescenta nada .

Caro José António,

O teu pensamento é muito parecido, para não dizer igual, a um antigo nosso amigo deste Fórum que foi excluído.

Não é que eu queira ver alguém ser excluído mas as parecenças são incrivelmente semelhantes.

Repara esse meu amigo nem é um quadro muito grande na SIC é um simples trabalhador.

Abraço

por jose antonio 1989 » 31/1/2019 13:25

Eu não digo sempre a mesma coisa , apenas debato as ideias escritas aqui.
E até posso não dizer nada se isso incomoda a moderação .

Registado: 3/1/2019 11:08

por Ulisses Pereira » 31/1/2019 13:19

jiose antonio, não é por repetires várias vezes ao dia a mesma coisa que as pessoas te vão dar razão. Tens mesmo que mudar essa tua forma de estar no fórum, porque te tornas insuportável. Ou tens argumentos diferentes para apresentar, ou se é para repetires os mesmos peço-te que não o faças. É muito frustrante para um utilizador ver que há um post novo, abre-o e vê que são os mesmos argumentos que escreveste há menos de uma hora atrás. Pensa nisso. Como bem disseste, sou o moderador deste espaço e é importante que vás ouvindo o que os moderadores te dizem.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jose antonio 1989 » 31/1/2019 13:10

lfa Escreveu:
jose antonio 1989 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jose antonio, a publicidade na TV não tem o peso de outros tempos, mas continua a ter um impacto forte nas receitas. Uma subida forte nas audiências, corresponde a um maior retorno publicitário. Estou certo que se as audiências tivessem caído, estarias a apontar esse como mais um argumento para a queda da Impresa :)

Abraço,
Ulisses

o mercado avalia sempre uma empresa pela capacidade de no futuro gerar receitas e lucros .
E para refinanciar e pagar uma divida de 190 Milhões , teve de vender a sede por 20 Milhões para pagar refinanciamento porquê ?
Se condições futuras são tão boas porque não providenciaram os bancos novos financiamentos , sem ter de vender a sede ?
já é bem visível a queda de receitas nos últimos 2 anos e a meu ver vai-se acentuar na perda de receitas publicitarias .
Com avanços tecnológicos o paradigma mudou , e só vê publicidade na tv quem quiser perder tempo e isso vai refletir-se nas menores receitas futuras dos anunciantes , pois o retorno tenderá a ser menor , sem a obrigatoriedade de ver publicidade .
No mercado quem não evolui e se adapta , definha . os avanços tecnológicos são contínuos .
Por isso muitas empresas vão saindo de bolsa , porque o mercado muda constantemente e empresas por vezes não .
Aqui ainda não vi nenhuma adaptação ao novo paradigma ou racionalização de meios e financeira .

Caro José António,

Já que não queres aprender connosco escuta a voz da razão que neste caso é o Ulisses.

Não te esqueças a SIC saiu dum limbo que estava mergulhada desde o principio deste século.

Se ela vai subir ou cair é melhor perguntar ás forças sobrenaturais.

Uma coisa é certa eu sou amigo dum simples funcionário da SIC e neste momento nota-se uma alegria neles coisa que não acontecia há anos.

Por último as regras do mercado são estas quem tem mais audiências tem melhores condições para negociar o preço da publicidade.

Abraço

O ulisses não é a voz da razão , é apenas o moderador deste espaço e não está sempre certo , o Ulisses continuava bullish com o PSI nos 5800 e a seguir o PSI caiu para os 4600 pontos . Não tem sempre razão , tem a opinião dele .
Funcionários com os rendimentos que auferem podem estar alegres , mas o mesmo não se pode dizer da maioria dos acionistas investidos há vários anos no titulo.
A publicidade paga segundo o retorno e atenção que tem . Quanto menor a publicidade futura for vista menos estarão dispostos a pagar .
Por ultimo , nada se alterou nos resultados , as receitas continuam a cair visíveis nos resultados SET 2016/2017/2018 , e a acção caiu dos 0.40 no inicio de 2017 para atuais 0.17 e sem nenhuns sinais de inversão .
Quero ver inversão nos resultados e endividamento e novos financiamentos bancários a acreditarem e não alegorias de share , isso não muda nada .

por Ulisses Pereira » 31/1/2019 13:07

jose antonio, tu estás a falar de cosias que eu não falei. Falei apenas de um ponto, não precisas de me atirar com argumentos que já repetiste incessantemente.

Eu não discordei de tudo de ti. Discordei claramente num aspecto. Mas tu insistes em repetir tudo o que escreveste já, estilo bot.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por lfa » 31/1/2019 13:03

jose antonio 1989 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:jose antonio, a publicidade na TV não tem o peso de outros tempos, mas continua a ter um impacto forte nas receitas. Uma subida forte nas audiências, corresponde a um maior retorno publicitário. Estou certo que se as audiências tivessem caído, estarias a apontar esse como mais um argumento para a queda da Impresa :)

Abraço,
Ulisses

o mercado avalia sempre uma empresa pela capacidade de no futuro gerar receitas e lucros .
E para refinanciar e pagar uma divida de 190 Milhões , teve de vender a sede por 20 Milhões para pagar refinanciamento porquê ?
Se condições futuras são tão boas porque não providenciaram os bancos novos financiamentos , sem ter de vender a sede ?
já é bem visível a queda de receitas nos últimos 2 anos e a meu ver vai-se acentuar na perda de receitas publicitarias .
Com avanços tecnológicos o paradigma mudou , e só vê publicidade na tv quem quiser perder tempo e isso vai refletir-se nas menores receitas futuras dos anunciantes , pois o retorno tenderá a ser menor , sem a obrigatoriedade de ver publicidade .
No mercado quem não evolui e se adapta , definha . os avanços tecnológicos são contínuos .
Por isso muitas empresas vão saindo de bolsa , porque o mercado muda constantemente e empresas por vezes não .
Aqui ainda não vi nenhuma adaptação ao novo paradigma ou racionalização de meios e financeira .

Caro José António,

Já que não queres aprender connosco escuta a voz da razão que neste caso é o Ulisses.

Não te esqueças a SIC saiu dum limbo que estava mergulhada desde o principio deste século.

Se ela vai subir ou cair é melhor perguntar ás forças sobrenaturais.

Uma coisa é certa eu sou amigo dum simples funcionário da SIC e neste momento nota-se uma alegria neles coisa que não acontecia há anos.

Por último as regras do mercado são estas quem tem mais audiências tem melhores condições para negociar o preço da publicidade.

Abraço

por jose antonio 1989 » 31/1/2019 12:55

Abraço,
Ulisses

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Goya777, HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 145 visitantes