Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 9/11/2018 16:46

suminvestido Escreveu:Continuo a achar que isto agora já está muito esticado.

Ó Salvador, para ti está muito esticado mas para o accionista que tem vindo a reforçar parece que não, pelo sim pelo não será melhor segui-lo :lol: :lol: :lol:[/quote]

vamos cá ver.... 0,672 para 0,684 náo é grande valorização.... seria sim com alguma diferença tipo variação 5 centimos.... agora está a comprar de maneira a segurar a cotação....

lita[/quote]

Mas segurar a cotação porquê??? quer é ir comprando barato enquanto se aperceber que há mãos fracas a entregar a estes niveis.[/quote]

justifica as tuas afirmações..... em que te baseias para dizer que ação está barata.... o porque da subida desde os 0,50€ até aqui...?

lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 9/11/2018 16:34

Continuo a achar que isto agora já está muito esticado.[/quote]
Ó Salvador, para ti está muito esticado mas para o accionista que tem vindo a reforçar parece que não, pelo sim pelo não será melhor segui-lo :lol: :lol: :lol:[/quote]

vamos cá ver.... 0,672 para 0,684 náo é grande valorização.... seria sim com alguma diferença tipo variação 5 centimos.... agora está a comprar de maneira a segurar a cotação....

lita[/quote]

Mas segurar a cotação porquê??? quer é ir comprando barato enquanto se aperceber que há mãos fracas a entregar a estes niveis.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 9/11/2018 15:40

suminvestido Escreveu:
salvador_guru Escreveu:
hfca Escreveu:Com os administradores a continuarem a comprar, só quem não quer ver é que não vê, quem está dentro é aguardar porque a probabilidade de subir é muito grande, ordens até aos 0,72 não à muitas ´perto de 100.000 por isso é um saltinho apenas até atingir um novo máximo



Quando atingir novo maximo a historia é outra.

Até lá vamos ver o que acontece.

Continuo a achar que isto agora já está muito esticado.

Ó Salvador, para ti está muito esticado mas para o accionista que tem vindo a reforçar parece que não, pelo sim pelo não será melhor segui-lo :lol: :lol: :lol:


vamos cá ver.... 0,672 para 0,684 náo é grande valorização.... seria sim com alguma diferença tipo variação 5 centimos.... agora está a comprar de maneira a segurar a cotação....

lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 9/11/2018 15:28

salvador_guru Escreveu:
hfca Escreveu:Com os administradores a continuarem a comprar, só quem não quer ver é que não vê, quem está dentro é aguardar porque a probabilidade de subir é muito grande, ordens até aos 0,72 não à muitas ´perto de 100.000 por isso é um saltinho apenas até atingir um novo máximo



Quando atingir novo maximo a historia é outra.

Até lá vamos ver o que acontece.

Continuo a achar que isto agora já está muito esticado.

Ó Salvador, para ti está muito esticado mas para o accionista que tem vindo a reforçar parece que não, pelo sim pelo não será melhor segui-lo :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por STRESSZERO » 9/11/2018 15:04

Boas

Aproveitei para reforçar.
Continuo muito optimista na Cofina.
Vamos ver se é desta que rompe em força a resistência dos 0,70.
Depois disso, sinceramente, vejo caminho aberto até aos 1,15-1,25.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/11/2018 14:17

hfca Escreveu:Com os administradores a continuarem a comprar, só quem não quer ver é que não vê, quem está dentro é aguardar porque a probabilidade de subir é muito grande, ordens até aos 0,72 não à muitas ´perto de 100.000 por isso é um saltinho apenas até atingir um novo máximo



Quando atingir novo maximo a historia é outra.

Até lá vamos ver o que acontece.

Continuo a achar que isto agora já está muito esticado.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 9/11/2018 13:15

hfca Escreveu:Com os administradores a continuarem a comprar, só quem não quer ver é que não vê, quem está dentro é aguardar porque a probabilidade de subir é muito grande, ordens até aos 0,72 não à muitas ´perto de 100.000 por isso é um saltinho apenas até atingir um novo máximo


pois ai também é um grande risco..... se quiserem comprar um pouco mais abaixo também o podem fazer....

lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 9/11/2018 12:56

Com os administradores a continuarem a comprar, só quem não quer ver é que não vê, quem está dentro é aguardar porque a probabilidade de subir é muito grande, ordens até aos 0,72 não à muitas ´perto de 100.000 por isso é um saltinho apenas até atingir um novo máximo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por nabo » 9/11/2018 12:45

É curioso como já há um bom tempo que se percebeu quem está a comprar e qual o objectivo.

Este comprador tanto compraria a 0.69 como hoje, como a 0.75 ou 0.80. Qual de Vós, para além do Salvador, é que anda a vender as acções tão baratas pah? :P

Cumprimentos.
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 9/11/2018 12:04

suminvestido Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN70198.pdf

As compras continuam por parte dos accionistas de referência, muito bom :clap: :clap: :clap:


Uma vez que os administradores da Cofina não recebem ordenado, têm de ser remunerados por outra via, bem mais barata por sinal, será???
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 9/11/2018 11:25

Bom volume para esta hora da manhã.
Com facilidade supera os 0.70.
 
Mensagens: 721
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 9/11/2018 4:57

suminvestido Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN70198.pdf

As compras continuam por parte dos accionistas de referência, muito bom :clap: :clap: :clap:


este senhor aguenta bem o barco.... praticamente não há vendas... e quando há o Pedro Oliveira come todo... no meu entender pelo menos até ter 10% do capital não vai parar... agora valor de referência 0,686€... abaixo disto só que houver grandes todos nas bolsas...

lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 8/11/2018 23:14

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN70198.pdf

As compras continuam por parte dos accionistas de referência, muito bom :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 8/11/2018 0:56

Salvador:


Diz a raposa "....estão verdes...."...
desde os 0,64 já lá vão 6%...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 7/11/2018 19:26

Não meu caro.

Digo isso porque é a minha convicção.

Mas caso não se verifique o que acho, vou saber agir da forma mais correta.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por nabo » 7/11/2018 12:23

Dizes isso porque estás fora. :P
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 7/11/2018 10:50

Bom dia meus caros,


Pelos vistos COFINA na TDT só para o ano.

Não vou desistir desta menina a longo prazo, no entanto por agora parece-me que não vai aparecer noticias que a façam passar dos 0.72.

A nível técnico os indicadores já estão algos esticados pelo que uma correcao até que não seria má ideia para o seu bull.


Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 6/11/2018 18:59

Finalmente a ERC se prenunciou...

"Concurso de abertura de dois novos canais na TDT lançado até ao final do ano
Graça Fonseca recordou que o Governo está a "incorporar no caderno de encargos as sugestões da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] para depois prosseguir e abrir concurso" para os dois novos canais na TDT."

Agora esperar pela publicação em diário da republica e esperar mais 30 dias e só aí teremos novidades. Tudo muito lento....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 6/11/2018 12:51

suminvestido Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Começo a chegar a conclusão que até pode ter sido bom saltar fora.

Os resultados não fizeram saltar a cotação e as ordens de compra dissiparam-se.

Estou comprador a 0,58/0,60 a ver se tenho sorte.

Cumps

Salvador


Ò Salvador as ordens de compra dissiparam-se? não estão é à vista,Sempre que aparece vendas fortes, têm sido "papadas" é o que se tem visto.


pois isto é complicado, as bolsas na totalidade estão todas num impasse e não é que a cofina acorda.... será que etá algo para sair...?

lita
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 5/11/2018 23:30

salvador_guru Escreveu:Começo a chegar a conclusão que até pode ter sido bom saltar fora.

Os resultados não fizeram saltar a cotação e as ordens de compra dissiparam-se.

Estou comprador a 0,58/0,60 a ver se tenho sorte.

Cumps

Salvador


Ò Salvador as ordens de compra dissiparam-se? não estão é à vista,Sempre que aparece vendas fortes, têm sido "papadas" é o que se tem visto.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/11/2018 21:23

Começo a chegar a conclusão que até pode ter sido bom saltar fora.

Os resultados não fizeram saltar a cotação e as ordens de compra dissiparam-se.

Estou comprador a 0,58/0,60 a ver se tenho sorte.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/11/2018 18:44

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.

Não insinuei que "inventaste" o que referes,nem penso que o tenhas feito!!! Entendido?
No entanto, apesar de, creio eu, o referido corresponder à realidade, tal não deixa de ser inverossímil.

Artista Romeno Escreveu:é verdade não é inverosimil coisa nenhuma (...)

ATENÇÃO: o que é verdade pode ser inverosímil, que é o caso.

Significado de inverosímil: Que não é ou não parece ser verdadeiro; diz-se daquilo em que é difícil acreditar; inacreditável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 3/11/2018 18:12

A gestão é competentíssima, isso é um dado certo. Quanto ao jogo, ainda é cedo para falarmos,mas eu penso que este ano já pode trazer valores positivos. Pelo método da consolidação apenas será visível a sua contribuição, na apresentação dos resultados anuais.
Olhando para as contas apresentadas , já me tinha pronunciado e considerado globalmente positivas, mas são ainda melhores do que a primeira leitura que tinha efectuado, dado que a rubrica de aprovisionamento de IRC, está claramente empolada, constituindo já uma reserva para o último trimestre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/11/2018 16:58

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.

Não insinuei que "inventaste" o que referes,nem penso que o tenhas feito!!! Entendido?
No entanto, apesar de, creio eu, o referido corresponder à realidade, tal não deixa de ser inverossímil.

é verdade não é inverosimil coisa nenhuma, é uma atitude muito honesta da gestão, se as receitas estavam a cair e a despedir pessoas acho que é justo até porque sao eles os acionistas, disparates e loucuras aparte a cmtv amorteceu a coisa mas a situação desta cofina era preta e nao foi o jogo que a veio salvar....está mais que visto foi a cmtv e a gestao ter abdicado do seu
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/11/2018 16:27

suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.

Não insinuei que "inventaste" o que referes,nem penso que o tenhas feito!!! Entendido?
No entanto, apesar de, creio eu, o referido corresponder à realidade, tal não deixa de ser inverossímil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, MR32 e 93 visitantes