Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 26/10/2018 0:36

SFT Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Ora vejam, abriu a subir 0,57% passando rapidamente para 1% de ganhos e regressando aos 0,57%, sendo que rapidamente inverteu para quedas de 1%, o que me fez vender a 6,99€ quando veio a este valor já a prever mais uma queda acentuada. Bem me lixei, rapidamente regressou a ganhos e que ganhos, tive a tentação de tentar evitar mais uma forte queda e o que perdi foi a recuperação dos cerca de 15% que perdi com esta cotada desde que a comprei a 8,40€. Estes 11% que chegou a subir hoje valiam ouro para mim e estava perto de voltar a estar em casa com ela. Ainda há fãs de stops. Quem os deu a cair 1% com a mesma ideia que eu, embora eu nao tenha posto stop, de evitar mais uma forte queda, correu pessimo. Sabia que estava sobrevendida, entre a queda de 1% quando estava no verde a bolsa e o RSI sobrevendido, deixei-me levar pelo que estava a ver e é uma perda e tanto. So nao foi pior porque meti-me na Pharol a cair 1,29e e até nesta me ia lixando pois mal comprei veio a cair ate aos 2%. Felizmente fecha neutra (o 2º cancro da bolsa) e ainda me permite recuperar 1,14% uma vez que vendi Altri a subir 0,14%. Para os que se questionam, é cancro e vai-se meter nela? Vou, inicialmente era para a vender ainda hoje mas novamente azar, quando caía 2%, dei ordem de venda a 0,1412€ e apenas chegou aos 0,1410€, incrivel. Parece mesmo que o mercado está para rebentar cmg. No entanto esta apesar do Ulisses nao gostar dela, está fortemente sobrevendida e espero para muito breve a mesma reação de hoje da Altri. Creio ser a cotada mais sobrevendida do PSI meia duzia. RSI de 24,56 e por incrivel que pareça, não reage, nem mesmo num dia de forte subida como foi hoje. Bolsonaro, espero que invertas esta situação.

jmatos, para quem comprou a 8.40 EUR chamar stop a uma venda nos 6.99 EUR é ser simpático.

A utilização do stop é só para dois tipos de pessoas:
1. Para quem vive disto;
2. Para quem não pode perder muito capital.

Depois é definir stops (técnicos, não técnicos).

Voltando à minha ideia inicial: se compraste a 8.40 EUR e vendeste a 6.99 EUR significa que perdeste, arredondando para cima, cerca de 20%.

Sabes o que significa perder 20%? Significa que se repetires a brincadeira, e tendo já perdido desta vez, só tens mais 4 oportunidades para fazer dinheiro. No final da quinta oportunidade, se aplicares o stop de 20% e se nenhuma for a teu favor, perdeste o teu dinheiro todo. De grosso modo é isto.

Olhando para o gráfico diria que vejo, pelo menos, dois stops que podias ter utilizado: um na zona dos 8.05 - 8.14 EUR e outro da zona dos 7.66 EUR. Custa horrores perder pouco mas perder muito nem dá tempo para custar seja o que for que passamos logo para a encarnação seguinte.

A minha intervenção é apenas e só sobre o stop.

(e não leves a mal quando te digo isto: perder tempo a estudar stops! Se o RSI te intriga, perde tempo a olhar para os gráficos, mas nunca te esqueças que o RSI não faz o preço!)

Abraço!

pois so que o RSI estava em minimos de mais de 1 mes e meio a roçar os 30. Era previsivel 1 resslato mas jamais de 11%. Acho que ha aqui algo mais que 1 mero ressalto, no dia de HOJE. Curioso que o sector subiu forte. Os resultados, acredito que ja sejam conhecidos das grandes instituiçoes/fundos/investdiores e nao sei se nao sera 1 reação a tal, ainda que aliada a 1 ressalto, porque ressaltos de 11% não é de todo normal

Registado: 19/11/2015 13:53

por SFT » 25/10/2018 23:34

jmatos0808 Escreveu:Ora vejam, abriu a subir 0,57% passando rapidamente para 1% de ganhos e regressando aos 0,57%, sendo que rapidamente inverteu para quedas de 1%, o que me fez vender a 6,99€ quando veio a este valor já a prever mais uma queda acentuada. Bem me lixei, rapidamente regressou a ganhos e que ganhos, tive a tentação de tentar evitar mais uma forte queda e o que perdi foi a recuperação dos cerca de 15% que perdi com esta cotada desde que a comprei a 8,40€. Estes 11% que chegou a subir hoje valiam ouro para mim e estava perto de voltar a estar em casa com ela. Ainda há fãs de stops. Quem os deu a cair 1% com a mesma ideia que eu, embora eu nao tenha posto stop, de evitar mais uma forte queda, correu pessimo. Sabia que estava sobrevendida, entre a queda de 1% quando estava no verde a bolsa e o RSI sobrevendido, deixei-me levar pelo que estava a ver e é uma perda e tanto. So nao foi pior porque meti-me na Pharol a cair 1,29e e até nesta me ia lixando pois mal comprei veio a cair ate aos 2%. Felizmente fecha neutra (o 2º cancro da bolsa) e ainda me permite recuperar 1,14% uma vez que vendi Altri a subir 0,14%. Para os que se questionam, é cancro e vai-se meter nela? Vou, inicialmente era para a vender ainda hoje mas novamente azar, quando caía 2%, dei ordem de venda a 0,1412€ e apenas chegou aos 0,1410€, incrivel. Parece mesmo que o mercado está para rebentar cmg. No entanto esta apesar do Ulisses nao gostar dela, está fortemente sobrevendida e espero para muito breve a mesma reação de hoje da Altri. Creio ser a cotada mais sobrevendida do PSI meia duzia. RSI de 24,56 e por incrivel que pareça, não reage, nem mesmo num dia de forte subida como foi hoje. Bolsonaro, espero que invertas esta situação.

jmatos, para quem comprou a 8.40 EUR chamar stop a uma venda nos 6.99 EUR é ser simpático.

A utilização do stop é só para dois tipos de pessoas:
1. Para quem vive disto;
2. Para quem não pode perder muito capital.

Depois é definir stops (técnicos, não técnicos).

Voltando à minha ideia inicial: se compraste a 8.40 EUR e vendeste a 6.99 EUR significa que perdeste, arredondando para cima, cerca de 20%.

Sabes o que significa perder 20%? Significa que se repetires a brincadeira, e tendo já perdido desta vez, só tens mais 4 oportunidades para fazer dinheiro. No final da quinta oportunidade, se aplicares o stop de 20% e se nenhuma for a teu favor, perdeste o teu dinheiro todo. De grosso modo é isto.

Olhando para o gráfico diria que vejo, pelo menos, dois stops que podias ter utilizado: um na zona dos 8.05 - 8.14 EUR e outro da zona dos 7.66 EUR. Custa horrores perder pouco mas perder muito nem dá tempo para custar seja o que for que passamos logo para a encarnação seguinte.

A minha intervenção é apenas e só sobre o stop.

(e não leves a mal quando te digo isto: perder tempo a estudar stops! Se o RSI te intriga, perde tempo a olhar para os gráficos, mas nunca te esqueças que o RSI não faz o preço!)

Abraço!
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Ulisses Pereira » 25/10/2018 16:52

Mas onde é que leste se eu gostava ou não dela? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jmatos0808 » 25/10/2018 16:44

Ora vejam, abriu a subir 0,57% passando rapidamente para 1% de ganhos e regressando aos 0,57%, sendo que rapidamente inverteu para quedas de 1%, o que me fez vender a 6,99€ quando veio a este valor já a prever mais uma queda acentuada. Bem me lixei, rapidamente regressou a ganhos e que ganhos, tive a tentação de tentar evitar mais uma forte queda e o que perdi foi a recuperação dos cerca de 15% que perdi com esta cotada desde que a comprei a 8,40€. Estes 11% que chegou a subir hoje valiam ouro para mim e estava perto de voltar a estar em casa com ela. Ainda há fãs de stops. Quem os deu a cair 1% com a mesma ideia que eu, embora eu nao tenha posto stop, de evitar mais uma forte queda, correu pessimo. Sabia que estava sobrevendida, entre a queda de 1% quando estava no verde a bolsa e o RSI sobrevendido, deixei-me levar pelo que estava a ver e é uma perda e tanto. So nao foi pior porque meti-me na Pharol a cair 1,29e e até nesta me ia lixando pois mal comprei veio a cair ate aos 2%. Felizmente fecha neutra (o 2º cancro da bolsa) e ainda me permite recuperar 1,14% uma vez que vendi Altri a subir 0,14%. Para os que se questionam, é cancro e vai-se meter nela? Vou, inicialmente era para a vender ainda hoje mas novamente azar, quando caía 2%, dei ordem de venda a 0,1412€ e apenas chegou aos 0,1410€, incrivel. Parece mesmo que o mercado está para rebentar cmg. No entanto esta apesar do Ulisses nao gostar dela, está fortemente sobrevendida e espero para muito breve a mesma reação de hoje da Altri. Creio ser a cotada mais sobrevendida do PSI meia duzia. RSI de 24,56 e por incrivel que pareça, não reage, nem mesmo num dia de forte subida como foi hoje. Bolsonaro, espero que invertas esta situação.

por serpim1 » 25/10/2018 15:37

bear market :-k :-k :-k :shame: :shame: :shame: :shame:

Tomara estivessem todas as outras com o mesmo aspecto

No final do ano passado teve um comportamento parecido e depois foi aos 9.00€

PS. os plásticos vão ser substituídos por quê, madeira ou metal ??? :shame: :shame:

Registado: 19/8/2009 19:28

por DocinhoTrader » 25/10/2018 11:46

Olá malta, tendo em consideração que a cotada está num bear market, tenho um valor para o possível ressalto,7.73€ pelo square 9. Passando este valor é necessário reavaliar a posição short.
Temos ainda indicação de compra falsa no alinhamento de todos os indicadores,no gráfico diário,o semanal mantém-se vendido.
Fica o boneco do gráfico,o outro não o tenho pronto :wink:

Ah outra coisa não esquecer que os ressaltos maiores dão-se em bear market
Anexos
altri.png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por maceirafernandesjose » 25/10/2018 10:43

Esta desde máximos está com uma correçao a rondar os 20 por cento se é que podemos chamar a isto correção,deu um primeira sinal de fraqueza ao quebrar os 8 em baixa ,encontra-sse agora entre os 7 suporte e os 7,40 zona de alguma resistençia e a bola está agora do lado dos ursos que a vão jogando entre eles mas não a passam aos touros. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLE BULLMARKET » 25/10/2018 10:07

Cotada vem a cair desde os 9 euros em julho com pequeno rebound.

Hoje ao tocar na MM200 nos 7 euros e na tentativa de não quebrar a MM200 e com reunião BCE faz rebound e não deve passar dos 7.55 da EMA 14.

Assim que mercados voltarem ás quedas , o mais provável é quebrar em baixa os 7 euros da MM200 e ir por ai abaixo em direcção á zona dos 5 - 6 euros .

Face á queda esperada do preço da matéria prima nos próximos trimestres , a queda do preço no gráfico será o mais expectável e provável.
Anexos
altri 2510.PNG

Registado: 11/5/2018 15:17

por SFT » 25/10/2018 10:03

Thoth Escreveu:SFT, não conto como topo porque para mim está na mesma zona de máximos, no limite mas está.

Cumprimentos e bons negócios

Ok.

Abraço.

por Thoth » 25/10/2018 9:59

SFT, não conto como topo porque para mim está na mesma zona de máximos, no limite mas está.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por SFT » 25/10/2018 9:55

Thoth Escreveu:A beleza da AT é esta ... 8-)
Eu não vejo topos mais baixos, apenas dois fundos mais baixos.
Se fizer aqui um bom ressalto muito provavelmente fará um topo mais baixo.

Thoth, tens ali um topo imediatamente abaixo da zona de resistência. Não contas como topo descendente?

A minha ideia do movimento futuro da Altri é de ressalto.

Dito isto: precisa de um fundo mais alto que o close de ontem (6.97 EUR, mais coisa menos coisa). Preço alvo: 7.96-8.23 EUR. Depois continua queda.

(a não ser que estejamos perante uma formação semelhante à de finais de 2017-princípios de 2018)

por EAGLE BULLMARKET » 25/10/2018 9:51

thestudio Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:ok mas consideram que está cara ou barata a 7€ para o seu valor? Perspetivas a curto prazo é para corrigir das fortes quedas ou continuar a afundar? O que diz a AT? Quanto aos fundamentais veremos a dia 31 na apresentaçao de resultados. Bons resultados e acredito que possa voltar acima de 8€

A 7€ está barata. Mas se conseguirmos comprar mais barato, melhor.

Se se confirmarem os relatórios que afirmam que nos próximos trimestres o preço da matéria prima vai baixar muito ( E que levou a quedas fortes no setor europeu e mundial e não só ALTRI e NVG ) , os lucros da empresa também devem baixar ciclicamente com baixa da matéria prima , e a 7 euros provavelmente não estará barata com resultados futuros a caírem.

Os mercados financeiros são um mecanismo de previsão e desconto dos resultados futuros , conforme as expectativas dos mercados e não resultados presentes ou passados

por thestudio » 25/10/2018 9:46

jmatos0808 Escreveu:ok mas consideram que está cara ou barata a 7€ para o seu valor? Perspetivas a curto prazo é para corrigir das fortes quedas ou continuar a afundar? O que diz a AT? Quanto aos fundamentais veremos a dia 31 na apresentaçao de resultados. Bons resultados e acredito que possa voltar acima de 8€

A 7€ está barata. Mas se conseguirmos comprar mais barato, melhor.

Registado: 10/2/2016 0:38

por EAGLE BULLMARKET » 25/10/2018 9:45

A beleza da AT é que segue os movimentos e o sentimento das massas espelhados no gráfico e nada mais .

Por isso mesmo em empresas com péssimos fundamentais ( Não é o caso desta) , sobem forte nas euforias com base na AT e depois caem forte .

A AT reflete o sentimento das massas e nem sempre melhores perspetivas futuras .

Neste caso e bem visível no gráfico está a cair desde JULHO quando fez máximos nos 9 euros e vem em sentido descendente desde ai , a fazer distribuição, desde ai com pequenos rebounds , especialmente com gestão na compra .

No mínimo e pelos gráficos deve ir visitar a zona 5 - 6 euros .

As perspetivas fundamentais já apresentadas em relatórios é que nos próximos trimestres o preço da matéria prima nos mercados mundiais deve cair para valores bem inferiores e gráfico já está a refletir isso .

Hoje com mercado parado com reunião BCE , mercado aproveita para puxar preço para cima para motivar mais compradores a entrar , antes de nova queda no gráfico .

Para além dos maus fundamentais esperados para o setor para próximos trimestres , o próprio sentimento do mercado nas próximas semanas ajudará a levar o titulo para o patamar dos 5- 6 euros como aponta o gráfico

Agora é so esperar .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 25/10/2018 9:47, num total de 1 vez.

por Thoth » 25/10/2018 9:35

A beleza da AT é esta ... 8-)
Eu não vejo topos mais baixos, apenas dois fundos mais baixos.
Se fizer aqui um bom ressalto muito provavelmente fará um topo mais baixo.

ALTRI.png
ALTRI.png (32.34 KiB) Visualizado 9628 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por lito » 25/10/2018 9:33

SFT Escreveu:
Thoth Escreveu:Penso que está em cima de um zona chave.
Ainda não dei como acabado este bull market.

Mesmo com topos e fundos descendentes?

esta menina hoje surpreendeu toda a gente....um resalto e peras... não estava a espera desta ... alguém sabe de alguma informação

lita

Registado: 29/11/2007 9:45

por SFT » 25/10/2018 9:24

Thoth Escreveu:Penso que está em cima de um zona chave.

Mesmo com topos e fundos descendentes?

por Thoth » 25/10/2018 9:19

Penso que está em cima de um zona chave.

ALTRI.png
ALTRI.png (35.45 KiB) Visualizado 7615 vezes

por JohnyRobaz » 25/10/2018 8:34

Pela AT diria que vai aos 5.30-5,80.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por jmatos0808 » 24/10/2018 18:46

ok mas consideram que está cara ou barata a 7€ para o seu valor? Perspetivas a curto prazo é para corrigir das fortes quedas ou continuar a afundar? O que diz a AT? Quanto aos fundamentais veremos a dia 31 na apresentaçao de resultados. Bons resultados e acredito que possa voltar acima de 8€

por lito » 24/10/2018 17:46

thestudio Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Incrivel, com a Bolsa em forte alta de manha, conseguia ser a unica triste a cair. Inverteu para ganhos mas sol de pouca dura, acaba novamente como a maior queda do PSI meia duzia. Correção de maximos ou previsao de maus resultados e a cotada já está a reagir? Ulisses faz analise a esta cotada e o que esperar nos proximos tempos a curto prazo e a medio longo

Quem fez a previsão de maus resultados com base em quê? Eu diria mais que a descida deve ser resultado de flutuações e correcção (embora não me pareça estar cara). Se continuar a descer vou considerar abrir uma posição.

não esquecer que esta acção em pouco tempo subiu quase o triplo.... e porquê?.... então agora está a corrigir esse exagero no meu entender.....

lita

Registado: 29/11/2007 9:45

por thestudio » 24/10/2018 17:27

jmatos0808 Escreveu:Incrivel, com a Bolsa em forte alta de manha, conseguia ser a unica triste a cair. Inverteu para ganhos mas sol de pouca dura, acaba novamente como a maior queda do PSI meia duzia. Correção de maximos ou previsao de maus resultados e a cotada já está a reagir? Ulisses faz analise a esta cotada e o que esperar nos proximos tempos a curto prazo e a medio longo

Quem fez a previsão de maus resultados com base em quê? Eu diria mais que a descida deve ser resultado de flutuações e correcção (embora não me pareça estar cara). Se continuar a descer vou considerar abrir uma posição.

Registado: 10/2/2016 0:38

por jmatos0808 » 24/10/2018 17:05

Incrivel, com a Bolsa em forte alta de manha, conseguia ser a unica triste a cair. Inverteu para ganhos mas sol de pouca dura, acaba novamente como a maior queda do PSI meia duzia. Correção de maximos ou previsao de maus resultados e a cotada já está a reagir? Ulisses faz analise a esta cotada e o que esperar nos proximos tempos a curto prazo e a medio longo

por rg7803 » 23/10/2018 16:52

jmatos0808 Escreveu:rg7803 tal como eu nao sei esta questao de quando considerar que está sobrevendido a nao ser pelo RSI outros aqui tambem nao têm certezas como fica patente. Manda la esses ebooks que tens para jmatos1985@sapo.pt para aprender mais. Hoje o meu trading nesta correu bem, sobe 1,5 mas ganhei 2% com ela.

vê a tua caixa correio, boa leitura
abraço
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por DocinhoTrader » 23/10/2018 15:32

Ai lá vai ela... :arrow:
Anexos
altri semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 130 visitantes