Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 29/9/2018 14:37

Boas,

É verdade que mantém resultados aquém do desejável;no entanto,no "verde"...!Em todo o caso,tem conseguido reestruturar internamente,...tendo em conta a diminuição das vendas em quantidade/valor no negócio do papel.Um destes dias a diminuição irá parar...ou o papel poderá ser reinventado para outros fins( é positivo,todo o mundo querer eliminar/deixar de utilizar o plástico para vários fins.. !).É bom os negocios da embalagem e comunicação visual estarem a crescer( este ano irão ultrapassar os 100M têm bastante margem,para melhorar rentabilidade - ),é bom a divida continuar a diminuir( mesmo que de forma lenta),os mais de 10M de EBITDA mostram que o negócio tem rentabilidade( uma administração mais escrutinada pelos acionistas,poderia facilmente duplicar estes números...!).Concordo que uma alteração acionista ,poderia alterar para bem melhor todos os dados da empresa;mas,não esqueçam que os bancos...não têm qualquer interesse em deter posição relevante numa empresa que não lhe entregar dividendos anualmente( basta que apareça um proposta,mesmo não sendo muito tentadora, para que vendam as suas "carteiras").Quando isso acontecer...quero estar dentro.Será que este empresa com vendas de cerca de 900M anuais,mesmo tendo uma dívida próxima dos 290M,...vale menos de 40M...?!

Nota - Existem empresas bem piores na Bolsa,que têm valorização bolsista muito superior.

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/9/2018 11:07

Aqui nada de novo , resultados maus como sempre , e ainda piores que esperado , com queda dos lucros homologa de 80%
.
Cotada sem interesse nenhum para valorizações .

Enquanto a estrutura acionista não mudar , os resultados provavelmente serão sempre esta pobreza .

Cotada para a qual nem olho , o gráfico recente parece um escorrega em queda .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/9/2018 19:29

boa tarde

continua

Resultado líquido positivo de € 65 milhares de euros
Redução de € 3,3M em custos de exploração e provisões relativamente ao período homólogo de 2017
Redução da Dívida líquida em € 2,9M face ao período homólogo de 2017
Geração de resultados
 Vendas em volume diminuíram 10% comparativamente com junho de 2017.
 Faturação decresceu 3,8% relativamente a igual período de 2017.
 Margem bruta de 17,8%, menos 0,2 pp relativamente ao período homólogo.
 Custos de exploração diminuem em 2,7M€, situando-se em 17,5% das vendas.
 EBITDA recorrente de € 10,6M, correspondendo a 2,4% das vendas.
 Resultados operacionais (EBIT) ascenderam a € 6,9M.
 Resultado líquido positivo de € 0,1M.
Estrutura financeira
 Redução da dívida líquida de € 2,9M face a Junho de 2017.
 Capitais circulantes tiveram um decréscimo de € 8,1M face a junho de 2017

http://inapa.pt/wp-content/uploads/2018 ... _FINAL.pdf

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 15:13

INAPA tem resultados horríveis há pelo menos 7 anos variando entre o negativo e ligeiramente positivo quase nulo e com divida e Goodwill ( Provavelmente AR ) monstruosos.

Resultados Liquidos de 200 mil euros com divida consistente há anos de quase 300 MILHÕES e GOODWILL de quase 200 MILHºOES é para rir .

Há 7 anos que resultados são esta treta e provavelmente continuarão a ser .

E depois vêm estes especuladores apanhadores de mínimos tipo FLAVC a pensar que descobriram a pólvora nesta empresa.

Já disse anteriormente , para já o tempo das euforias baratas já passou .

A empresa precisa é que entre um acionista de referencia forte, que dê a volta á empresa e aos resultados e não especuladores fraquinhos tipo FLAVC .

Enquanto a base acionista não mudar provavelmente os resultados serão sempre uma treta e para especuladores fraquinhos tipo flavc e nunca terão resultados nem subida no gráfico consistentes
Anexos
INAPA RESULTADOS.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 27/9/2018 15:11

Flavc Escreveu:Eagle deixa-te de tretas e de repetir os mesmo gráficos e dá-nos um exemplo (só peço um!!) de um bom investimento que tenhas feito recentemente (pode ser até há cerca dois anos, lol, o tempo que estou no Caldeirão) numa ação (a subir ou a descer). Não queiras ter razão à força numa luta titânica contra o mercado (não és para mim nenhum super analista, lol).


Do pouco que leio dos posts do eagle, acho que esta `à espera do grande malho dos mercados dos States

1-1

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 27/9/2018 15:06

boas

parece que alguém (Flavc) queria conversa... :lol:

nesta sessão da tarde... 1-0 para o Eagle

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 27/9/2018 15:02

Eagle deixa-te de tretas e de repetir os mesmo gráficos e dá-nos um exemplo (só peço um!!) de um bom investimento que tenhas feito recentemente (pode ser até há cerca dois anos, lol, o tempo que estou no Caldeirão) numa ação (a subir ou a descer). Não queiras ter razão à força numa luta titânica contra o mercado (não és para mim nenhum super analista, lol).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 14:43

Flavc Escreveu:Aqui na Inapa e com base na teoria dasa probabilidades dos acertos do Eagle, lol, como não é uma boa empresa para ele investir devia a seguir a isso pular desalmadamente para cima até... nem sei onde!! Bamos ber os resultados que devem ser mais do mesmo e não é por aí o principal foco de avaliação da Inapa. Continuo bem dentro ( e agora com mais confiança depois da opinião do Eagle, lol).


Cá está um exemplo de um excelente elemento do fórum que depois me leva a descarregar todos os elementos negativos da analise .
O FLAVC.


Boa sorte com o investimento

Bem vão precisar .
Anexos
inapa 2709.PNG
inapa  27091.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 27/9/2018 12:52

Aqui na Inapa e com base na teoria dasa probabilidades dos acertos do Eagle, lol, como não é uma boa empresa para ele investir devia a seguir a isso pular desalmadamente para cima até... nem sei onde!! Bamos ber os resultados que devem ser mais do mesmo e não é por aí o principal foco de avaliação da Inapa. Continuo bem dentro ( e agora com mais confiança depois da opinião do Eagle, lol).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 27/9/2018 12:30

boas

amanha apresenta resultados, pelo andar da carruagem de hoje, baixou dos €0,10, devem ser fantásticos :oh: :oh:

vamos ver o que sai amanha...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 13:03

carlosdsousa Escreveu:Boas EAGLE

Concordo em parte com o que escreves... Mas não vejo isso como um problema, acredito que sejam os primeiros a querem, que os activos sejam valorizados para mais tarde os venderem.
Penso que a banca não quer gerir empresas fora do âmbito bancário. Mas a Inapa tem vindo a diminuir a venda de produtos a base de papel que é seu core. Não tenho duvidas que a digitalização de documentos contribuiu em muito para a redução de documentos em papel. Mas há sempre um fundo... vamos ver onde.

cumprimentos


A banca não gere , a banca "Herdou as participações " , penso eu na conversão .
Agora fica na "Esperança " que valorizem .
As capacidades de gestão da banca estão bem expressas nas dezenas de biliões de imparidades .
Parpublica é gestão corrente , penso eu .

Na minha opinião , a empresa " Vai tendo gestão corrente "

Enquanto não entrarem acionistas privados do calibre da ALTRI ou Navigator , resultados vão continuar mais do mesmo e cotada não vai sair de perto de mínimos , a não ser alguma especulação de curtíssimo prazo.

Quando vir a banca a vender participações e um privado a entrar com mais de 10% ou 20% , acredito e até posso comprar cotada e esperar valorização no medio prazo .

Com estes acionistas , NÃO OBRIGADO
Não é investimento para mim , nem para valorizar na minha opinião.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/9/2018 12:55

Boas EAGLE

Concordo em parte com o que escreves... Mas não vejo isso como um problema, acredito que sejam os primeiros a querem, que os activos sejam valorizados para mais tarde os venderem.
Penso que a banca não quer gerir empresas fora do âmbito bancário. Mas a Inapa tem vindo a diminuir a venda de produtos a base de papel que é seu core. Não tenho duvidas que a digitalização de documentos contribuiu em muito para a redução de documentos em papel. Mas há sempre um fundo... vamos ver onde.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 12:29

carlosdsousa Escreveu:Boas

deve ser mais ou menos como o que aconteceu na Martifer, uns 15 dias antes um dos administradores vendeu uma pequena parcela

esta enquanto nao inverter a continua diminuição do volume de negocio, diminuir divida, e apresentar lucros de acordo com o volume vai andar sempre neste marasmo.

cumprimentos


Para mim o ponto mais complicado nesta cotada, sempre o disse , nem é VN , divida , lucros .

O complicado mesmo é composição acionista ESTADO e BANCA quase na totalidade do capital ( 74% do capital)

Enquanto assim for e nenhum investidor privado adquirir uma posição qualificada grande , vai estar sempre na mesma .
Anexos
inapa acionistas.PNG
inapa acionistas.PNG (70.93 KiB) Visualizado 11354 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/9/2018 12:24

Boas

deve ser mais ou menos como o que aconteceu na Martifer, uns 15 dias antes um dos administradores vendeu uma pequena parcela

esta enquanto nao inverter a continua diminuição do volume de negocio, diminuir divida, e apresentar lucros de acordo com o volume vai andar sempre neste marasmo.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por c » 13/9/2018 12:12

Pelo RSI diria que podia reagir, mas qualquer entrada neste momento pode ser desastrosa, ontem a forte queda foi acompanhada por um volume altíssimo face à média o que com os resultados à porta pode ter algum significado...
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 2:22
Localização: V

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 11:34

INA cai forte tipo pedra e ontem com forte volume .

Está perto de mínimos históricos .

Resultados penso que saem 28 SETEMBRO . ( Acho antes estava previsto a 21 setembro )
Penso que possivelmente devem ter sido adiados para uma sexta feira , para serem analisados com mais calma .

Mercado deve estar a prever bons resultados
Anexos
ina 1309.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 12/9/2018 16:47

higher Escreveu:Boas,

Hoje levou grande "porrada"...,grandes vendas.


Boas

considerando um caminho positivo para futuro, também foram feitas grandes compras

o Futuro dirá (eu não comprei)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 12/9/2018 16:43

Boas,

Hoje levou grande "porrada"...,grandes vendas.
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 1/8/2018 8:48

boas

Se for ao ultimo mínimo +-€0.09 poderá vir a ser uma bom valor para uma compra

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 8:23

INA 0108.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/7/2018 14:08

inapa 1.PNG
inapa 1.PNG (2.2 KiB) Visualizado 9335 vezes
Anexos
inapa 2.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:20

Analise anterior a cotada e que continua atual nos fundamentos , base acionista , e resultados

EAGLETRADER20 Escreveu:Se vai subir mais não sei, pois o mercado não segue a nossa opinião, tem uma dinâmica própria .

Na minha opinião , não é para mim atrativo este titulo neste patamar e neste momento do mercado .

Em termos fundamentais , nada me atrai no titulo.
Tem resultados líquidos mínimos 500 mil euros neste semestre , prejuízos de 2 milhões em 2016, penso que 2º semestre costuma ter menores resultados , divida gigante de 300 Milhões , Goodwill gigante e intangíveis de 300 Milhões , ativos fixos de 70 milhões .
Basicamente muita divida , com poucos ativos físicos realizáveis . E a divida tem sempre um elevado custo financeiro que come resultados .
Acionistas são estado e Bancos com grande maioria do capital , o que para mim quer dizer muito.
Se visse um acionista privado de referencia comprar 20-30% do capital , para mim significava , que alguém via grande potencial para ser acionista de referencia e dar a volta a estes fundamentais .
Neste momento não tem nenhum acionista de referencia e isso diz muito do potencial de uma empresa .


Não quer dizer que não possa subir mais , eu é que não gosto dos fundamentais que vejo e neste momento a tendência de curto prazo é descendente .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 20/7/2018 15:20

Sim senhor!! Agora tb já és vidente e já consegues adivinhar a data dos "coices"!!?? Lá para outubro ou dezembro!! Não é bem um tiro na muche mas anda lá perto, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:15

Flavc Escreveu:Há alguma novidade com a Inapa!!? Ou ainda é cedo para acordar, lol.


Lá para dezembro na especulação das Small Caps de final de ano deve acordar .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:14

Flavc Escreveu:O mercado da Inapa é a meu ver enorme e faz muito sentido acompanhar o "boom" atual empreas ligadas à indústria do papel, nem que mais não seja "apanhar no bom sentido por tabela".


Aqui "apanhar no bom sentido " só se for desvalorizações com a base acionista e os fundamentais que tem
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, revólver e 88 visitantes