Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 15/9/2018 16:19

Àlvaro Escreveu:Melhor que gastar a ponta dos dedos com conversa redonda é deixar aqui as notícias da actualidade:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... asNoticias

https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... -faturacao

Vê lá tu bem quem é que escreve coisas sem sentido...


Sobre acordos com ANgola , as conclusões são sempre a perder de vista , deve ser como a redução da divida da MOTA .

Quanto ás acusações da AUtoridade da concorrência estão feitas , e agora vão-se esgrimir argumentos , e veremos se irá existir penalização , mas se isto é positivo ou NEGATIVO para o titulo ?
Na minha opinião não tenho duvidas que é NEGATIVO para o titulo.

Que já estava em forte queda aliás . Nenhuma surpresa .

Quando estavam a 4 euros e muitos diziam que ia a 6 e 8 euros , EU dizia que na altura NÃO pagaria mais de 2 euros , pois o valor fundamental seria até provavelmente inferior a 2 euros .

E não é que estão agora a 2.14 euros ????

Eu estava tão errado . O que vale é que perdi zero euros na desvalorização dos títulos de 4 euros para 2 euros .

Mas o titulo a 4 euros não fazia sentido .

Tal como acho que nos próximos tempos provavelmente irá bem abaixo dos 2 euros .

Mas mais uma vez não vou perder nada com esta provável desvalorização .
Os fundamentais nunca enganam , já a especulação pode erradamente atribuir um valor que não faz sentido nenhum .

Quem puder dizer que não está a perder no titulo, tal como eu , ou até esteja a ganhar , então está bem .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/9/2018 16:13

Melhor que gastar a ponta dos dedos com conversa redonda é deixar aqui as notícias da actualidade:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... asNoticias

https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... -faturacao

Vê lá tu bem quem é que escreve coisas sem sentido...
 
Mensagens: 10628
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 15/9/2018 14:43

Àlvaro Escreveu:Tudo parecia bem para os ursos até a empresa começar a comprar. Eagle, essa da ferrovia é lana caprina, isso não tem nenhum significado nas contas da empresa. Fica atento pois a empresa poderá comprar até 10% pelo que entrar curto poderá levar a dores de cabeça. Olha que a mota quando a mota pega às vezes faz cavalinho.


EU divirto me imenso a ler as afirmações do ALVARO , especialmente porque na maioria dos casos não têm logica , nem fazem sentido.

Parecem somente afirmações, sem nenhum suporte real , e de alguém já desesperado com a desvalorização dos títulos que detém e gostava que subissem a todo o custo mesmo que isso não faça sentido .

Vamos então perceber a logica das afirmações :

1. “Eagle, essa da ferrovia é lana caprina, isso não tem nenhum significado nas contas da empresa”

"Em caso de condenação, a AdC aplicará coimas que podem ir até 10% do volume de negócios das empresas. Os administradores e directores incorrem numa coima de até 10% do valor anual da remuneração"

Não tem nenhum significado se não existir condenação .
Mas se não existissem fundamentos a Autoridade da concorrência não fazia acusações graves , imagino não sejam nenhuns tontinhos, para fazerem acusações graves , a uma empresa desta dimensão .

Ora o volume negócios da MOTA em 2017 foram 2,6 BILIÕES euros
10% são mais de 200 MILHôES de EUROS
5% são mais de 100 MIlhºoes EUROS
2.5% são mais de 50 MILHõES de EUROS

Para uma empresa que há 3 anos tem resultados operacionais quase NULOS , em 2017 lucrou 2 MILHÕES de EUROS , 1º SEM 2018 lucrou 6 Milhões de euros e tem uma divida liquida de 1.000 MILHÕES , é no mínimo divertido afirmar-se que não tem impacto.

Não tem impacto se não existir condenação .
Ninguem sabe se vai existir condenação , mas assumo que os senhores da Concorrencia não sejam tontinhos para fazerem acusações destas .

Na duvida os investidores normalmente VENDEM e cortam o risco e depois esperam pela decisão final .
É assim que funciona a gestão de risco .
( Foi assim com navigator quando USA disseram iam aplicar multa de 20% lucros e empresa disse ia recorrer , a NAVIGATOR caiu 20% correspondendo á queda nos lucros e no futuro logo se vê , isto é gestão dos riscos futuros conhecidos ).

Afirmação sem logica nem sentido

2. “Tudo parecia bem para os ursos até a empresa começar a comprar”
Tudo vai parecer sempre bem para os ursos porque com os fundamentais que tem , os ursos vão ver sempre a acção aproximar-se do valor fundamental .
A empresa começou a comprar quando cotação estava a 2.20
Comprou entre 2.155 e 2.215
Investidores ficaram tão assustados com as compras que ontem continuaram a despejar e o titulo fechou MUITO ABAIXO das compras da empresa , fechando nos 2.14 e fazendo mínimos do dia nos 2.11

Outra Afirmação sem logica nem sentido

3. “Fica atento pois a empresa poderá comprar até 10% pelo que entrar curto poderá levar a dores de cabeça”
Que a empresa pode comprar até 10% todos sabem, está na lei , mas para isso tem de gastar mais de 30 Milhões de euros e para uma empresa com divida de 1.000 MILHÔES e lucros de 2 Milhões em 2017 é mais um tiro no pé a aumentar o endividamento e mais uma razão para titulo cair a piorar os fundamentais .

E não é com compras diárias de 70.000 ou 100.000 títulos que assusta quem quer vender .

“Comprem que é bom , porque nos também compramos " não cola
Os investidores não andam a dormir e sabem ler relatórios e contas
Quando muito aumentam ainda mais o endividamento da empresa .
Mais uma razão para cair

Outra Afirmação sem logica nem sentido


4 . “Olha que a mota quando a mota pega às vezes faz cavalinho.”

A MOTA subia forte na especulação quando investidores andavam a dormir e achavam que por ganhar obras de Biliões aquilo ia dar muito lucro e porque andaram a vender os aneis , ficaram sem as melhores empresa , pouco restou, e distribuíram dividendos e a subida foi sustentada nisso .
Mas investidores já perceberam que o problema é estrutural há vários anos .

Mas a divida de 1.000 Milhões ficou , quase sem anéis para vender e resultados quase NULOS .

Agora investidores perceberam que problema é estrutural e não vão na conversa , enquanto não existir um plano solido e coerente para baixar a divida como já foi acordado com a Banca e a Teixeira Duarte .

Na minha opinião no futuro vai ser necessário um plano como o da Teixeira Duarte para baixar a divida .

Esta divida é provavelmente INSUSTENTAVEL sem a maioria dos aneis e com resultados quase NULOS .

Até lá vai descer a estrada com força em vez de fazer cavalinho .

Investidores já abriram os olhos e já não vão na cantiga de ganhar obras .
Só vêm resultados quase NULOS e a divida sempre a aumentar e divida angolana MUITO BOA no balanço.

Como na Teixeira Duarte com aquela divida brutal não existiram milagres , aqui também não vão existir milagres .

Os investidores com os títulos em carteira poderão provavelmente pagar uma pesada fatura de desvalorização .

Na queda anterior foi aos 1.20 euros
Neste momento os fundamentais são piores que na altura .

Veremos ate onde descem agora

Outra Afirmação sem logica nem sentido

~----------

Segunda FEIRA , já vamos ver em que dimensão os investidores cortam o risco e se vendem com os complicados fundamentais e mais esta grave acusação da Autoridade da Concorrencia .

Ela já estava a cair forte e nem o estado de sobre vendida e compras próprias a safou , fez na sexta próximo de valores mínimos recentes .
Provavelmente vai continuar a cair forte nos próximos tempos .
Eu estou tranquilo , com esta noticia , nem a 2 euros as compraria , só com um desconto MUITO GRANDE abaixo dos 2 euros
Neste momento o risco do titulo e brutal por todas as razões já anteriormente conhecidas .


O Alvaro pode continuar a fazer afirmações sem logica nem sentido , porque não vou estar a rebater todas .

Mas não é por provavelmente ter as acções em carteira e fazer afirmações sem sentido que vão valorizar .
Investidores aqui já abriram os olhos .
É ver a velocidade com que têm caído , nem o sobrevendido a safou.
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 15/9/2018 16:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/9/2018 13:39

Tudo parecia bem para os ursos até a empresa começar a comprar. Eagle, essa da ferrovia é lana caprina, isso não tem nenhum significado nas contas da empresa. Fica atento pois a empresa poderá comprar até 10% pelo que entrar curto poderá levar a dores de cabeça. Olha que a mota quando a mota pega às vezes faz cavalinho.
 
Mensagens: 10628
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 17:39

"Concorrência acusa Mota-Engil, Teixeira Duarte e mais três empresas de cartel na manutenção ferroviária

A Autoridade da Concorrência avançou com a acusação de cinco empresas que actuam na manutenção ferroviária por cartelização."

"A AdC adoptou uma Nota de Ilicitude (comunicação de acusações) contra cinco empresas de manutenção ferroviária dos grupos Mota-Engil, Comsa, Somague, Teixeira Duarte e Vossloh por constituírem um cartel em concursos públicos lançados pela Infraestruturas de Portugal, em 2014 e 2015", pode ler-se no comunicado emitido esta sexta-feira, 14 de Setembro."

"O regulador, liderado por Margarida Matos Rosa, avançou também com acusação contra "administradores e directores por participação em cartel na manutenção ferroviária"."

"As empresas visadas pela acusação da Autoridade da Concorrência são a Fergrupo (Comsa), Futrifer (Vossloh), Mota-Engil, Neopul (Somague), Somafel (Teixeira Duarte). Além das empresas em si, a Concorrência avançou com acusação contra "seis titulares de órgãos de administração e direcção, por estarem envolvidos nas infracções." O montante em que a Infraestruturas de Portugal possa ter sido lesada não foi revelado."

"Em caso de condenação, a AdC aplicará coimas que podem ir até 10% do volume de negócios das empresas. Os administradores e directores incorrem numa coima de até 10% do valor anual da remuneração"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 16:17

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:tantos pontos...
eu admirava-me era se concordasses, aí é que estaria preocupado e vendia já as minhas.

uma pergunta: os papalvos que compram todos os dias, desde a quebra dos €2,20, mais de 4 milhões de papéis, na última semana, compram porquê? :lol:

E, mais outra: das que andam no carrossel, quantas é que, realmente trocaram de dono? :mrgreen:


Isso é muito esotérico para mim .

EU só tento perceber se a probabilidade maior na tendência é de queda ou subida e como estão os fundamentais das cotadas .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 14/9/2018 16:14

tantos pontos...
eu admirava-me era se concordasses, aí é que estaria preocupado e vendia já as minhas.

uma pergunta: os papalvos que compram todos os dias, desde a quebra dos €2,20, mais de 4 milhões de papéis, na última semana, compram porquê? :lol:

E, mais outra: das que andam no carrossel, quantas é que, realmente trocaram de dono? :mrgreen:
Anexos
E954B089-6335-4385-8213-B056DBAB53B6.png
FC43CA8A-930B-499F-9134-9E60577C2E98.jpeg
FC43CA8A-930B-499F-9134-9E60577C2E98.jpeg (266.4 KiB) Visualizado 7049 vezes
A13CF626-4B72-4329-90C6-40096C0C7156.jpeg
A13CF626-4B72-4329-90C6-40096C0C7156.jpeg (316.52 KiB) Visualizado 7049 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 15:13

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:no imediato verifico o comportamento da ME, muito semelhante ao dos ctt, quando depois de 01.11.2017 os ctt levaram marretadas valentes.
não seria admiração para a semana alguém anunciar posições curtas relevantes na cmvm.

embora os papalvos, mesmo a cotação a parecer um tarolo em queda livre, continuarem a comprar, o que outros vendem como se não houvesse amanhã.

os fundamentalistas dirão que têm muito para descer ainda. pessoalmente também acredito nisso, antes porém, deverá visitar níveis acima dos €2,50, antes de, prosseguir caminho para baixo, isto é, se prosseguir de todo...

tecnicamente, tem tudo para que o ressalto se verifique. div positiva a apitarem por todos os lados...

pois muitos são os papalvos que compram a estes preços http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... C3%ADcias2


Não concordo com algumas afirmações :

1. Penso que nesta fase , antes de fazer níveis bem mais abaixo , é pouco provável que volte aos 2.50
Mesmo com compra de acções próprias que devia ser um forte estimulo , mercado não embarcou na historia de segurar a cotação e continua a vender forte mesmo ABAIXO de onde a empresa anda a comprar acções próprias .
Tem comprado entre 2.155 e 2.21
Hoje está a cotar muito abaixo disso

2. Com empresa a comprar acções própria não me parece que vão abrir posições curtas qualificadas , é um risco acrescido.

3. Mercado no geral borrifou-se para as acções próprias

4. Quanto ás comparação com os CTT , sejamos justos , os fundamentais dos CTT são MUITO melhores que os desta cotada ( Mesmo com as questões próprias e estratégias complicadas )

5. Os riscos aqui são brutais e o mercado já percebeu que empresa pelos fundamentais até poderia cotar MUITO abaixo dos 2 euros e já não embarca em ressaltos

6. E está a 2.12 na fase boa internacional dos mercados e mercados nestes dias estáveis .
A meu ver vem ai volatilidade acrescida mais forte nas próximas semanas , e se calhar por isso , mercado está a vender bem abaixo do que empresa tem comprado acções próprias . E com estes fundamentais numa volatilidade forte não se safa .

7. Nas próximas semanas acho que a probabilidade maior perante o comportamento dos últimos dias é ir bem abaixo dos 2 euros e a empresa que vá comprando meia dúzia de cada vez para ajudar a suster a queda a ajustar aos fundamentais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 14/9/2018 15:01

no imediato verifico o comportamento da ME, muito semelhante ao dos ctt, quando depois de 01.11.2017 os ctt levaram marretadas valentes.
não seria admiração para a semana alguém anunciar posições curtas relevantes na cmvm.

embora os papalvos, mesmo a cotação a parecer um tarolo em queda livre, continuarem a comprar, o que outros vendem como se não houvesse amanhã.

os fundamentalistas dirão que têm muito para descer ainda. pessoalmente também acredito nisso, antes porém, deverá visitar níveis acima dos €2,50, antes de, prosseguir caminho para baixo, isto é, se prosseguir de todo...

tecnicamente, tem tudo para que o ressalto se verifique. div positiva a apitarem por todos os lados...

pois muitos são os papalvos que compram a estes preços http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... C3%ADcias2
Anexos
539FBA8F-EB9F-45C3-95C1-F706D1A8312D.jpeg
539FBA8F-EB9F-45C3-95C1-F706D1A8312D.jpeg (346.57 KiB) Visualizado 7113 vezes
57012825-6AFB-43D7-A7C0-6536D9ED8694.jpeg
57012825-6AFB-43D7-A7C0-6536D9ED8694.jpeg (386.57 KiB) Visualizado 7113 vezes
6050D769-CBD5-41CE-99B6-736C7D01BBE8.jpeg
6050D769-CBD5-41CE-99B6-736C7D01BBE8.jpeg (420.04 KiB) Visualizado 7113 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 6:29

SERRA LAPA Escreveu:Portugal e Angola vão eliminar dupla tributação

Uma excelente notícia para a Mota :)


Porquê que é uma excelente noticia para a MOTA ?

Em termos práticos onde estão os ganhos ?

E quando recebe aquele montante gigante em obrigações angolanas ? No dia de são nunca ?
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/9/2018 0:47

Até ver, e refeitas as contas e os riscos, é assim que eu vejo a "MOTA" :shock: :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA.13Set..png
MOTA.13Set..png (103.39 KiB) Visualizado 7250 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 14/9/2018 0:24

Portugal e Angola vão eliminar dupla tributação

Uma excelente notícia para a Mota :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 16:33

SERRA LAPA Escreveu:Continua sobrevendida e muito, sem atingir os 2.75- 2,80 não há ressalto algum..


Com compras de 70.000 em acções próprias de cada vez , não acredito em nenhum ressalto dessa magnitude .

Face aos fundamentais , até poderia estar muito abaixo dos 2 euros .

Parece-me que estas compras eram uma tentativa positiva de segurar o titulo , mas o mercado não vai na cantiga

Face aos fundamentais , vende em força.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 13/9/2018 16:30

Continua sobrevendida e muito, sem atingir os 2.75- 2,80 não há ressalto algum..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 15:52

O mercado lá fez o ressalto por a cotada estar sobrevendida, e não por terem melhorado os fundamentais .

Quando empresa fez a primeira compra de acçoes próprias , mercado animou , mas agora que percebeu que só compram 70.000 de cada vez e isso não leva o titulo a subidas , quando muito propicia uma base se comprassem uns milhões ao longo do tempo , o mercado face aos fundamentais , já começou outra vez a vender em força .

70.000 títulos de cada vez ?
Isso são trocos , diz o mercado, não propicia fortes subidas
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 12/9/2018 14:29

Ulisses Pereira Escreveu:
TalhaBestas, Aflição? A acção vale hoje praticamente metade do que valia há 9 meses atrás e os curtos estão aflitos? Quem abriu posições curtas nos últimos 365 dias e manteve essa posição, está a ganhar dinheiro excepto quem as abriu nas últimas 4 sessões e estão aflitos?

Sinceramente, não entendo.

Abraço,
Ulisses



Ulisses tens razão.

Obviamente que, aflitos estão aqueles que me venderam ontem....

é a esses, que a minha afirmação se refe.

quem vendeu acima de €3, irá ganhar €, se já não ganhou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 12/9/2018 14:26

quando falei em isotérica estava a falar dum híbrido de esoterismo com isotérmico. :mrgreen: mas, obrigado pela correção, fica o registo.

para a luz, sim, irei voltar-me para os €2,598, como luz.... sem complicar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ativo » 12/9/2018 11:42

ativo Escreveu:Mesmo os que não são papalvos também compram! :mrgreen:

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
reconheço que, não consigo desmistificar a magnitude da tua afirmação :lol:

Reconhecer as nossas próprias limitações é um aspeto positivo! :lol:

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
se conseguisses colocar mais detalhe, sem forças do oculto, ou teorias isotéricas…. :lol:

Forças do oculto e teorias esotéricas ("esotéricas" escreve-se assim)?! Eu, que não acredito nesse tipo de coisas?! :shock: Andas muito enganado! Vira-te para a LUZ. Não compliques!!! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/9/2018 11:40

o que vejo é a aflição de muitos que entraram curtos em cfd's, é o que me cheira


TalhaBestas, Aflição? A acção vale hoje praticamente metade do que valia há 9 meses atrás e os curtos estão aflitos? Quem abriu posições curtas nos últimos 365 dias e manteve essa posição, está a ganhar dinheiro excepto quem as abriu nas últimas 4 sessões e estão aflitos?

Sinceramente, não entendo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 12/9/2018 10:59

ativo Escreveu:Mesmo os que não são papalvos também compram! :mrgreen:


reconheço que, não consigo desmistificar a magnitude da tua afirmação :lol:
se conseguisses colocar mais detalhe, sem forças do oculto, ou teorias isotéricas…. :lol:

o que vejo é a aflição de muitos que entraram curtos em cfd's, é o que me cheira….mas, posso estar enganado…

só vendo as minhas acima de € 2,598 :mrgreen:
Anexos
1.JPG
1.JPG (58.7 KiB) Visualizado 7998 vezes
2.JPG
2.JPG (28.7 KiB) Visualizado 7998 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ativo » 12/9/2018 0:47

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:podes ter razão, ou não...
uma coisa é certa... nos últimos 15 dias de sangue, alguém vendeu, e, alguém comprou...
obviamente que, para ti, foram todos papalvos.... :lol:

sem papalvos nos mercados, continuar-se-ia a negociar certamente, mas, não era a mesma coisa :mrgreen:

Mesmo os que não são papalvos também compram! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 12/9/2018 0:22

podes ter razão, ou não...
uma coisa é certa... nos últimos 15 dias de sangue, alguém vendeu, e, alguém comprou...
obviamente que, para ti, foram todos papalvos.... :lol:

sem papalvos nos mercados, continuar-se-ia a negociar certamente, mas, não era a mesma coisa :mrgreen:
Anexos
1994A2B8-0D39-478A-8C25-60ED7D784AD9.jpeg
1994A2B8-0D39-478A-8C25-60ED7D784AD9.jpeg (227.78 KiB) Visualizado 6373 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ativo » 11/9/2018 23:56

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
(…)
até acções próprias compram :mrgreen: :mrgreen: (...)


Um velho truque, para iludir papalvos: se nós compramos ações próprias é porque é uma boa empresa. Comprem portanto que é bom! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 11/9/2018 21:47

bom.... a mota anda em modo 2016 janeiro/fevereiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
volatilidade sem explicação :lol:

até acções próprias compram :mrgreen: :mrgreen:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais

vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias....

eu hoje, paguei para ver :lol: :lol:
Anexos
Screen Shot 2018-09-11 at 21.32.11.png
Screen Shot 2018-09-11 at 21.33.20.png
Screen Shot 2018-09-11 at 21.35.49.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 11/9/2018 16:04

Ulisses Pereira Escreveu:Deixem argumentos para não termos que apagar os vossos posts. Vocês têm argumentos, às vezes é só preguiça. Mas as regras do fórum são para cumprir.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,
meu argumento: "se os mercados emergentes continuarem a dar sinais de quedas gerais"
(penso q n poderia ser mais claro no meu argumento...)

Ab.
Dixie 2.0Plus
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], niceboy e 105 visitantes