Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2018 14:56

Ah, curioso, então o que escreves aqui é do tipo romancista da bolsa. Uma ficção para passar o tempo. E eu a perder tempo a responder. Bons livros e boas vendas. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 14:51

Àlvaro Escreveu:Bem, se os teus investimentos forem coerentes com o que escreves aqui há anos, então talvez tenhas mais razão para chorar que Cristina Ferreira. Em relação à Impresa e aos índices é normal uma pausa para depois irmos a caminho de máximos.

Nadinha de choros , nada de perdas , nada de stress de negociação Intraday , nicles .

Eu sou mais , " É deixá-los pousar ", o Grande prémio vem a seguir .

Mas tenho passado bons períodos de qualidade de vida e descontracção .

Só motivos para sorrir nenhuns para chorar , aliás em termos de vida pessoal os últimos meses têm sido ótimos .

Registado: 11/5/2018 15:17

por Àlvaro » 30/8/2018 14:49

Bem, se os teus investimentos forem coerentes com o que escreves aqui há anos, então talvez tenhas mais razão para chorar que Cristina Ferreira. Em relação à Impresa e aos índices é normal uma pausa para depois irmos a caminho de máximos. Entretanto não saias de casa que o homem dos correios não tarda passa aí para deixar uma encomenda de correio verde.

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 14:42

"Em lágrimas, Cristina Ferreira afirma: “Eu precisava disto” ( Em entrevista )

Eu também precisava , se me oferecerem um contrato a ganhar 1 milhão de euros por ano , para eu sorrir e conversar , eu também choro …. muito ……

AS contas de quem lhe paga 1 milhão por ano , vamos ver mais lá para a frente …...

por Àlvaro » 29/8/2018 20:50

Olha que se isto pinta para cima não duvides que esta Maria vai com as outras. E se as tecnológicas tiverem de pagar à imprensa tradicional, aí upa, upa! Ai vai de avião.

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:50

Flavc Escreveu:Eu cá diria também que ás vezes um ou outro forista me parece que está meio silly, lol,.... de tanto insistirem na queda dos mercados, perdendo entretanto boas opurtunidades.

Boas oportunidades , na impresa , este ano em queda , só se for para perder dinheiro .

E num índice que cai há 2 meses e desde Maio tem quedas fortíssimas seguidas de pequenas recuperações em " Bull Market ", boas oportunidades , só para heróis e Daytraders , não é o meu caso.

Mas desejo a melhor sorte para quem ganha sempre num índice em queda nos últimos meses e nunca é apanhado em quedas .
Anexos
psi 2808.PNG
psi 2808.PNG (49.95 KiB) Visualizado 5718 vezes
ipr 2808.PNG

por Flavc » 28/8/2018 16:43

Eu cá diria também que ás vezes um ou outro forista me parece que está meio silly, lol,.... de tanto insistirem na queda dos mercados, perdendo entretanto boas opurtunidades.

Registado: 9/3/2017 16:10

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:32

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.

Esta semana ainda estamos na " Silly Season" , " NO Passa Nada ".

Por alguma razão se chama silly season

Então, vamos l´á fazer um ponto situação...

Em abril/maio dizias que seria a "silly season" que traria a correção das bolsas por causa da falta de liquidez e para seguir tendência de outros anos e bla bla bla bla... agora a "silly season" já é justificação para a não-queda dos mercados?? ah, e agora o crash monumental que tanto prevês há pelo menos 2 anos já foi adiado para outubro?

Diz-me apenas uma coisa, se em Outubro não se verificar crash nenhum qual vai ser o teu argumento? já pensaste nisso?

Para mim o pior período historicamente é Setembro - Outubro .
Por vezes existe Agosto mau mas é exceção .

Agosto é SEMPRE a silly Season , com pouca liquidez e noticias , com exceção de quedas anormais

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:30

Àlvaro Escreveu:Na Impresa o grande problema é este:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ano-348442

A contratação de Cristina Ferreira não surge por acaso. O facto da Sic não ter um canal de desporto é também uma dificuldade para o crescimento. Mas se C. Ferreira der resultado a Impresa inverte.

A impresa não sei .

E os resultados da Impresa invertem porquê ?
E deixa de estar inserido num setor difícil com prováveis futuras reestruturações ?
E qual vai ser o resultado liquido no final do ano com a Cristina ( Não esquecer o custo adicional de 1 milhão) ?

Quanto a Cristina vai acrescentar ao Resultado da Empresa ?

2017 o RL foi prejuízo de 20 milhões
2018 1 SEM foi de Lucro 2 Milhões com Divida de 180 Milhões

E com Cristina bancos já refinanciam a divida ?

Para mim a Cristina é só folclore e guerra de share

Mais importante que a Cristina gostava de ver a banca a refinanciar a divida sem dificuldades

por freitax » 28/8/2018 16:27

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.

Então, vamos l´á fazer um ponto situação...

Em abril/maio dizias que seria a "silly season" que traria a correção das bolsas por causa da falta de liquidez e para seguir tendência de outros anos e bla bla bla bla... agora a "silly season" já é justificação para a não-queda dos mercados?? ah, e agora o crash monumental que tanto prevês há pelo menos 2 anos já foi adiado para outubro?

Diz-me apenas uma coisa, se em Outubro não se verificar crash nenhum qual vai ser o teu argumento? já pensaste nisso?

Registado: 16/4/2011 14:51

por Àlvaro » 28/8/2018 16:24

Na Impresa o grande problema é este:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ano-348442

A contratação de Cristina Ferreira não surge por acaso. O facto da Sic não ter um canal de desporto é também uma dificuldade para o crescimento. Mas se C. Ferreira der resultado a Impresa inverte.

Para quem anda aqui há uma eternidade a adivinhar um crash isto até nem tem estado mau. Claro que um dia irá malhar, não sabemos é quando. :P

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:20

por Àlvaro » 28/8/2018 16:18

Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:15

Regresse ou não a Emissão a Angola , as receitas provenientes disso são peanuts , na enorme situação financeira complicada para ultrapassar , e prováveis reestruturações futuras em virtude do setor em que se insere .

( Ah , mas agora têm a Cristina que é um génio da finança e vai resolver o problema da divida e dos maus resultados ).
Anexos
ipr 2808.PNG

por HFCA » 28/8/2018 16:11

Caso a Emissões da SIC Notícias e SIC Internacional regressem a Angola, poderá fazer com que a cotação ganhe um novo fôlego, já que não vejo maneira de esta superar a zona em que se encontra.

Registado: 18/8/2009 13:58

por carlosdsousa » 28/8/2018 14:12

boa tarde

"
A SIC noticiou hoje que a SIC Notícias e a SIC Internacional "estão em condições de poder voltar a ser vistas em Angola", após mais de um ano sem transmissões naquele mercado.
..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

Já estou a ver de onde vem o contrato milionário da Cristina :mrgreen: ... (penso que na altura que a transmissão para angola, dos canais da SIC, foi cancelada significava perda de receitas no valor de 1 milhão de euros)

Cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por ALGACA » 26/8/2018 13:01

Àlvaro Escreveu:Veremos, veremos... já estive mais pessimista.

Caro Álvaro, de facto não vejo o porque desta senhora ser tão mediática que já foi comparada com a Cristiano Ronaldo, o certo ´é que o Ronaldo foi para a Juventus e a Juventus disparou o que é certo é que a receita também disparou e no caso da Impresa, será que vai acontecer o mesmo também estou menos pessimista do que estava a 2 meses atrás e no futuro da minha parte é fechar carteira noutras cotadas e reforçar na Impresa.

Registado: 21/10/2014 20:36

por Àlvaro » 26/8/2018 11:57

Veremos, veremos... já estive mais pessimista.

por Ativo » 24/8/2018 20:52

Àlvaro Escreveu:Desesperada? Chama-lhe desesperada... claro que foi arriscado, mas conseguiram. A Impresa tem de levar a Tvi ao tapete e aqui foi mesmo um directo ao queixo. :clap:

Ver-se-á depois, pelo "share" das audiências televisivas, se a contratação milionária de Cristina Ferreira pela SIC foi um golpe direto ao queixo ou se passou ao lado, não atingindo o objetivo que visava, o ganho de audiências por parte da SIC. Por outras palavras, ver-se-á mais tarde qual a relação custo/benefício dessa contratação.

Registado: 24/1/2014 17:24

por MarketGodzilla » 24/8/2018 20:16

Afinal há condições e bem lógicas por sinal.

https://eco.pt/2018/08/24/salario-milio ... de-goucha/

Registado: 11/1/2012 17:40

por peaners » 24/8/2018 18:30

http://rr.sapo.pt/noticia/122373/cristina-ferreira-vai-receber-um-milhao-por-ano-na-sic

1 milhão por ano? :oh:

se calhar vai ser melhor mas é para tvi que já anda desde ano passado a fazer cortes.
só valerá a pena se aumentar o share e ... os lucros.
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por Flavc » 24/8/2018 11:08

Eagle não leves a mal mas quase apetece dizer ... shô daqui ave agoirenta, lol. O ganhar a guerra dos shares nas empresas dos média é um dado fundamental para dar sustentabilidade ao crescimento das receitas e à melhoria dos Balanços e DR dessas empresas. Compra lá mas açoeszitas da Impresa a ver se te acalmas, lol.

Registado: 9/3/2017 16:10

por EAGLE BULLMARKET » 24/8/2018 11:02

Àlvaro Escreveu:Desesperada? Chama-lhe desesperada... claro que foi arriscado, mas conseguiram. A Impresa tem de levar a Tvi ao tapete e aqui foi mesmo um directo ao queixo. :clap:

AO tapete já levou os investidores com queda de 90% desde 2014

E com estratégias esbanjadoras destas com o balanço que tem e as conhecidas dificuldades em financiar a divida , pode levar os investidores ainda mais ao tapete .

A guerra dos shares é muito gira e folclórica , mas depois no final do ano , quem paga sempre a fatura é o acionista com os resultados conhecidos nos últimos anos .

por Àlvaro » 24/8/2018 10:59

Desesperada? Chama-lhe desesperada... claro que foi arriscado, mas conseguiram. A Impresa tem de levar a Tvi ao tapete e aqui foi mesmo um directo ao queixo. :clap:

por Ativo » 23/8/2018 12:53

A contratação de Cristina Ferreira por parte da SIC parece uma jogada "desesperada" no sentido de instilar confiança no mercado no desempenho da SIC, de forma que o mercado continue a conceder crédito à Impresa. A jogada está feita! Ver-se-á o resultado no "share" de audiências.

Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Jonas74, lito, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 32 visitantes