Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
Thoth Escreveu:Pseudo bull? Em que mundo vives?
Cumprimentos e bons negócios
Para o Eagle, apenas estaremos em bull market após uma valorização de 50% e passado 5 anos. A quebra de resistências nada significam.
Quanto à Altri, está inegavelmente em bull market, embora discorde com a afirmação do Eagle quanto a não ter sustenção de fundamentais. Esta é uma das poucas empresas do PSI que apresenta melhores fundamentais e perspetivas futuras. Concordo que não tenha suportes válidos e num cenário de correção, poderá corrigir forte, mas não inviabilizará o seu bull market, sendo a sua tendência, após a eventual correção, para cima. Pelo menos até provas em contrário, e essas provas consistirão em quebras fortes de suportes (que estão bem longe neste momento).
- Registado: 25/1/2017 0:43
Nada de novo na notícia sobre o PT do BPI à Altri. O argumento é que não existem suportes e isso toda a gente com conhecimentos minimos de AT consegue ver. Agora nada quer dizer que a cotada tenha tendência a ir ao encontro deste PT.
Hoje até está a cair, mas não associo a esta notícia mas sim ao BCE, e acrescendo ainda que vejo esta queda como algo positivo, pois está a cair, novamente, nos 8,60€, o que pode ser positivo pois para além de aliviar indicadores, pode ser que crie um suporte pelos 8,5/8,6€.
Veremos como fecha a semana, sendo que, para já, não apoiaria mais subidas, mas uma lateralização com forte volume pelos valores supra referidos.
Hoje até está a cair, mas não associo a esta notícia mas sim ao BCE, e acrescendo ainda que vejo esta queda como algo positivo, pois está a cair, novamente, nos 8,60€, o que pode ser positivo pois para além de aliviar indicadores, pode ser que crie um suporte pelos 8,5/8,6€.
Veremos como fecha a semana, sendo que, para já, não apoiaria mais subidas, mas uma lateralização com forte volume pelos valores supra referidos.
Pseudo bull? Em que mundo vives?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/research/detalhe/bpi-sobe-preco-alvo-da-altri-em-quase-50-e-diz-que-cotacao-actual-nao-tem-suporte?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Enquanto durar a euforia do pseudo bull , ela vai subindo , embora não tendo já sustentação nos fundamentais .
Quando iniciar a correcção como a subida foi vertical e não tem suportes a correcção também deverá ser forte .
- Registado: 11/5/2018 15:17
- Registado: 4/2/2011 7:53
P-Mendes Escreveu:tyui Escreveu:Altri a corrigir nas 2 últimas sessões. Será que a correcção irá manter-se ou irá aos 9€ esta semana??
É uma pergunta que ninguém saberá responder, mas posso afirmar que estas pequenas correcções (ontem recuperou muito bem e tivemos apenas uma pequena queda e hoje fechou nula) permitem o alivio de alguns indicadores que se encontram altamente esticados. Não me surpreenderia se tivéssemos mais um ou outro dia a lateralizar ou corrigir suavemente. Preocupar-me-ia um pouco mais se corrigisse abaixo dos 8€, com uma queda entre 8%-10%, mas mesmo assim não colocaria em causa a subida significativa que teve e a possibilidade da sua continuação.
correcao no preco ou no tempo (lateralizacao) e bem-vinda, subida tao brusca nao sao saudaveis e nao sao sustentaveis no longo prazo, os fundos estao longe e precisamos de uma pequena correcao para que outros investidores entrarem ou para que tenhamos um stop mais perto..subir ou nao eis a questao...pra ja longo prazo subida curto prazo uma leve correcao mas o mercado e que manda se decidir subir sem parar nao existe analise tecnica que impedira isso.
- Registado: 13/10/2012 11:38
tyui Escreveu:Altri a corrigir nas 2 últimas sessões. Será que a correcção irá manter-se ou irá aos 9€ esta semana??
É uma pergunta que ninguém saberá responder, mas posso afirmar que estas pequenas correcções (ontem recuperou muito bem e tivemos apenas uma pequena queda e hoje fechou nula) permitem o alivio de alguns indicadores que se encontram altamente esticados. Não me surpreenderia se tivéssemos mais um ou outro dia a lateralizar ou corrigir suavemente. Preocupar-me-ia um pouco mais se corrigisse abaixo dos 8€, com uma queda entre 8%-10%, mas mesmo assim não colocaria em causa a subida significativa que teve e a possibilidade da sua continuação.
Altri a corrigir nas 2 últimas sessões. Será que a correcção irá manter-se ou irá aos 9€ esta semana??

- Registado: 4/2/2011 7:53
Francamente ignoro se a empresa está cara ou barata. Limitei-me a calcular o indicador mais célebre da AF. O valor actual diz que o título não está a cotar a um preço excessivo, para os seguidores do indicador.
A comparação que fazes com uma congénere é interessante; assumindo que ambas são empresas comparáveis a Altri estaria, à cotação actual, perto do seu valor expectável de mercado, ou com uma margem de progressão curta.
É por isso que os mercados são extremamente interessantes. Permitem-nos observador os mesmos objectos e emitir opiniões, expressar visões distintas.
Tecnicamente, que é onde me sinto mais confortável, o título para o lado longo está bom e recomenda-se...contudo se estivesse fora não entraria aqui.
A comparação que fazes com uma congénere é interessante; assumindo que ambas são empresas comparáveis a Altri estaria, à cotação actual, perto do seu valor expectável de mercado, ou com uma margem de progressão curta.
É por isso que os mercados são extremamente interessantes. Permitem-nos observador os mesmos objectos e emitir opiniões, expressar visões distintas.
Tecnicamente, que é onde me sinto mais confortável, o título para o lado longo está bom e recomenda-se...contudo se estivesse fora não entraria aqui.
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:P-Mendes Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
Para os apoitantes de AF, coloco a questão de qual o preço desta cotada com base no seus fundamentais?
Obrigado.
Apenas um bitaite, pois ando longe de ser um entendido em AF: se anualizarmos os resultados do 1ºT a Altri terá em 2018 um lucro na casa dos 130M. A capitalização bolsista desta andará por cerca de 1600M.
Se calculares o célebre PER verás que pouco ultrapassa os 12, i.e. 1600/130.
Com base nestes dados o que achas? Continua barata ou já está cara?
http://www.altri.pt/pt/investors/share-price
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR68552.pdf
A avaliar pela venda de uma empresa brasileira, a Lwarcel, que foi avaliada em 500 milhões de euros, com uma capacidade de produção de 250 mil toneladas de pasta de papel por ano, a Altri que produz mais de um milhão de toneladas/ano e com uma divida cada vez menor e já facilmente controlada, valerá cerca de 2 mil milhões de euros, o que representa um valor de aprox. 10 euros por ação.

- Registado: 10/5/2015 11:01
P-Mendes Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
Para os apoitantes de AF, coloco a questão de qual o preço desta cotada com base no seus fundamentais?
Obrigado.
Apenas um bitaite, pois ando longe de ser um entendido em AF: se anualizarmos os resultados do 1ºT a Altri terá em 2018 um lucro na casa dos 130M. A capitalização bolsista desta andará por cerca de 1600M.
Se calculares o célebre PER verás que pouco ultrapassa os 12, i.e. 1600/130.
Com base nestes dados o que achas? Continua barata ou já está cara

http://www.altri.pt/pt/investors/share-price
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR68552.pdf
“Buy high, sell higher...”.
maturidade Escreveu:Boas.
que loucura esta menina.
será que estava barata de mais?
pena minha ter os €€€€, apostado noutros cavalos que nem mexem nem um pouco, mas que acho que dia menos dia vai ter que subir nas horas(Estoril Sol).
abraços
Claramente percebe-se que estaria subavaliada, a questão que tens que fazer é se ainda achas que continua barata. Se assim o achares, deverias de mudar a aposta dos cavalos.
Esta cotada já subiu cerca de 50% desde os últimos máximos registados em finais de Outubro do ano passado (superdos em meados de Abril deste ano), e quando pensamos que está a perder força, continua a registar volumes muito interessantes, colocando uma OBV em máximos históricos.
A único coisa que me coloca apreensivo é o facto de o RSI estar esticadissimo, mas tal não significa que terá que corrigir, pois uma lateralização pelos 8,50x é muito benvinda!
Obrigado.
Boas.
que loucura esta menina.
pena minha ter os €€€€, apostado noutros cavalos que nem mexem nem um pouco, mas que acho que dia menos dia vai ter que subir nas horas(Estoril Sol).
abraços
que loucura esta menina.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
RFPB Escreveu:Lá vem ela a caminho dos 8,75€...
Porquê os 8,75€? Porque não 8,60€, 8,9€, 9€ ou 10€?

JohnyRobaz Escreveu:A meu ver, temos já dois níveis de referência, nos 7€ e nos 8€. É deixar subir, as papeleiras estão com muita força. Veremos até quando, mas a tendência, nas 3 acções relacionadas com as papeleiras no PSI, é clara.
Pois, também vi a zona dos 8€ onde houve alguma lateralização durante uns dias, mas penso que foi apenas devido ao arredondamento psicológico. Seria bom que houvesse uma correção até essa zona, para confirmar que resistia e onde poderiam existir novas entradas fortes (eu por exemplo, ainda procuro um momento ideal para reforçar).
RFPB Escreveu:Alfabeto grego Escreveu:RFPB Escreveu:O gap também pode ser de continuação.
Caro RFPB
Pode explicar, por favor, o que pretende explicitar com "gap de continuação"?
Em face do fecho de hoje, concorda com a probabilidade de novo gap em alta amanhã?
Muito obrigado.
Cumprimentos e BN
Alfabeto,
A transcrição e o gráfico que o rg7803, explicam bem o que é um gap de continuação.
Não faço a mínima ideia se é gap de continuação ou não, mas tudo indica que sim, ela está claramente em alta, acima da MA 50, o volume é alto, o sector está em alta.
O mais importante de tudo, os lucros aumentam e é por isso que ela sobe.
Há quem diga que desde a mudança da tendência até à abertura do gap, sobe a mesma proporção (6,88€-4,80€=2,08€).
Ele é fechado a 6,67€, pelo que dava o alvo de 8,75€.
Pode lá chegar ou não. O certo é que não está muito longe e os fundamentais ajudam.
Lá vem ela a caminho dos 8,75€...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Sem stress.
Quanto à divergência, é como disse: o preço e o seu comportamente/padrão é que mandam.
Abc.
Quanto à divergência, é como disse: o preço e o seu comportamente/padrão é que mandam.
Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
SFT Escreveu:
Tens razão, estava a olhar para o semanal apenas. Mas pronto, sinceramente acho essa divergência normal devido à forte subida naqueles dias, com valorizações de 7 ou 8%, é normal que isso não seja acompanhado. Veremos.
Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
SFT Escreveu:P-Mendes Escreveu:Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.
Apesar da aparente bear divergence que está a fazer com o preço, segundo o gráfico que colocaste, foca.te no preço e nos candles. Os indicadores/osciladores podem assinalar/contextualizar uma ideia mas quem manda é o preço.
Se o preço sobe é deixá.lo subir. Se houver um comportamento/padrão de uma vela ou um conjunto de velas que confirmem o contexto ou possibilidade é aproveitar.
Não estou a ser paternalista que eu próprio deixo.me levar pelos indicadores/osciladores e depois ando aqui a fazer lembretes de formação técnica.
Abc.
Nem sequer me parece que esteja ali alguma divergência dos indicadores com o preço, pois tudo está a subir. Destaco o OBV, pois considero o volume e este indicador algo essencial para acompanhar o preço.
Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
P-Mendes Escreveu:Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.
Apesar da aparente bear divergence que está a fazer com o preço, segundo o gráfico que colocaste, foca.te no preço e nos candles. Os indicadores/osciladores podem assinalar/contextualizar uma ideia mas quem manda é o preço.
Se o preço sobe é deixá.lo subir. Se houver um comportamento/padrão de uma vela ou um conjunto de velas que confirmem o contexto ou possibilidade é aproveitar.
Não estou a ser paternalista que eu próprio deixo.me levar pelos indicadores/osciladores e depois ando aqui a fazer lembretes de formação técnica.
Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
A meu ver, temos já dois níveis de referência, nos 7€ e nos 8€. É deixar subir, as papeleiras estão com muita força. Veremos até quando, mas a tendência, nas 3 acções relacionadas com as papeleiras no PSI, é clara.
P-Mendes, os preços sobem. As acções fazem máximos históricos, mas a Imprensa, os fóruns e as TV`s nem sequer querem saber disso. São as condições perfeitas para a continuação do "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Outra grande cotada que já se encontrava na segunda página do fórum.
Em pouco mais de 1 mês, subiu 50% e continua a fazer máximos históricos, tendo hoje já subido 4% (sem GAP)!
Nada a apontar a este grande Bull Market, apenas que estas grandes subidas estão a esticar indicadores e não se pode dizer que estejam a ser criados pontos de suporte significativos que, numa retração, saibamos que a cotada poderá lá ter algum travão. Talvez a zona dos 7€, onde travou na última correção?
Mas bom, talvez não seja o momento para estar a pensar até onde poderá cair a cotada, mas sim até onde poderá subir?
Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.

Continuaremos a acompanhar esta grande subida, a colocar uns stops mais largos e a aproveitar este grande momento.
Bons negócios para todos!
Em pouco mais de 1 mês, subiu 50% e continua a fazer máximos históricos, tendo hoje já subido 4% (sem GAP)!
Nada a apontar a este grande Bull Market, apenas que estas grandes subidas estão a esticar indicadores e não se pode dizer que estejam a ser criados pontos de suporte significativos que, numa retração, saibamos que a cotada poderá lá ter algum travão. Talvez a zona dos 7€, onde travou na última correção?

Mas bom, talvez não seja o momento para estar a pensar até onde poderá cair a cotada, mas sim até onde poderá subir?
Já seria de esperar um alivio do RSI a algum tempo, mas até agora pouco ou nada se verificou, continuando acima dos 60/70.
Continuaremos a acompanhar esta grande subida, a colocar uns stops mais largos e a aproveitar este grande momento.
Bons negócios para todos!
DocinhoTrader Escreveu:Parece que bateu e queimou,abaixo dos 7.86€ em fechamento semanal confirma um topo no semanal,como referido anteriormente e a possibilidade de correcção ou lateralização é grande
Boa visão como habitual. Mas engraçado que continua a subir quando já está tudo a afundar com Espanha. Reactiva, como de costume...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado: