Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 14/3/2018 1:19

Deixo uns diários:
-Curto/médio prazo:
Imagem

-Longo prazo:
Imagem

Remando um pouco contra a maré, pois nota-se claramente uma tendência bearish, mas mantenho-me dentro acreditando no potencial desta cotada, no dividendo (DY à data de aproximadamente 4,13%) e que vá, pelo menos, tocar na primeira LTD (azul) de longo prazo. :pray: Esperemos também que os despejos do BPI tenham terminado por agora, acreditando que estes também estejam minimamente interessados em receber o dividendo.
Como tenho um preço muito próximo dos últimos mínimos deste ano, o meu stop anda um pouco mais próximo dos mínimos do final de 2014, representando uma potencial perda aceitável entre 5 e 7,5%.

Bons negócios para quem está dentro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 22:50

Ultimas participações qualificadas conhecidas :

ZOPT 52,15%
Blackrock 2.24%
MSF Investments USA 2.14%
Norges Bank 2.11%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 22:07

Está encontrado pelo menos um dos fortes vendedores da NOS nos últimos meses e provavelmente um dos fatores que tem provocado vendas tão acentuados na NOS e estar recorrentemente em mínimos .

O fundo pensões BPI está vendedor da posição
Tinha em meados de 2017 2,77% capital
Dia 08-03-2018 detinha ainda 1.88% ou 10 Milhões de acções

O Problema é que desde o dia 9 só foram ainda transacionadas 3 Milhões pelo que podem existir ainda vendas adicionais da restante posição de 7 milhões a continuar a pressionar a venda .

O Grupo BPI tem estado a vender grande parte posições
NOS
UNICER
No final do ano passado o banco anunciou a venda dos negócios de seguros vida e gestão de pensões, gestão de fundos de investimento, gestão de activos, e corretagem e research ao Caixabank, por um total de 222 milhões de euros.



http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


13-03-2018
Dez anos depois BPI deixa de ter participação qualificada na Nos
O fundo de pensões do BPI baixou a fasquia dos 2% no capital da operadora de telecomunicações. Era accionista de referência desde 2008.

Em comunicado à CMVM, a Nos informa que o BPI, através do seu fundo de pensões, passou a controlar 9.690.938 acções da operadora, o que representa 1,881% do capital, abaixo dos 2,009% detidos anteriormente


O BPI tem concretizado uma série de vendas de activos desde que foi concluída da OPA do CaixaBank sobre o banco. No final do ano passado o banco anunciou a venda dos negócios de seguros vida e gestão de pensões, gestão de fundos de investimento, gestão de activos, e corretagem e research ao Caixabank, por um total de 222 milhões de euros.

15-02-2018

EMPRESAS
BPI sai do capital da dona do Super Bock Group
Por 233 milhões de euros, banco controlado pelo espanhol Caixabank vendeu a participação que detinha na Viacer ao grupo Violas, que passa a controlar 71,5% da dona da antiga Unicer
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ramsousa » 13/3/2018 21:59

Boa noite,

Será que alguém poderia por um gráfico actualizado?
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 13/3/2018 21:55

NOS: Juntar as pontas

O Investimento (CAPEX TOTAL) atingiu 380,6 milhões de euros, em 2017.
O Investimento (CAPEX TOTAL) tinha sido de 392,7 milhões de euros, em 2016.

A imagem da qualidade dos serviços prestados pela NOS, nos diversos fóruns e redes sociais que frequento, maioritariamente de malta jovem, não é má. É péssima.
Seria interessante um estudo dos clientes da NOS por faixas etárias. Convém relembrar que os jovens, às vezes, morrem mas os velhinhos costumam morrer mais. Em chegando ao limite de idade, morrem.

Boa noite e boas trades para todos
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ramsousa » 13/3/2018 15:17

Beruno Escreveu:A Zopt tem 100% da NOS ?? E que percentagem a Sonaecom e a Isabelinha teem na Zopt ??


Boas!
A Zopt não tem 100% da NOS. Tem 52.15%
http://www.nos.pt/institucional/PT/inve ... nista.aspx

A Zopt é 50% Sonaecom e 50% da Isabel dos Santos, se nada se alterou entretanto....
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e_e_a_zopt

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Beruno » 13/3/2018 15:01

A Zopt tem 100% da NOS ?? E que percentagem a Sonaecom e a Isabelinha teem na Zopt ??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/3/2018 11:23

Nesta cotada nos dias anteriores aos resultados subiu, aparentemente muita gente comprou já a contar com a subida de 30% nos lucros e á espera de um disparo na cotação tal como nos resultados anteriores .

Aqui parece estar a ocorrer , o Buy the rumour sell the news .

O DOwngrade da casa de investimento também não ajuda .

"CEO NOS vê forte concorrência em 2018, crescimento receitas a desacelerar "

"LISBOA, 13 Mar (Reuters) - A NOS NOS.LS antevê que 2018 seja marcado por uma grande intensidade competitiva no sector das telecoms em Portugal e que o ritmo de crescimento das receitas desacelere face a 2017, segundo o Chief Executive Officer (CEO), Miguel Almeida.

As receitas de exploração da NOS cresceram 2,2 pct em termos homólogos para 399 ME nos últimos três meses de 2017, contra 5,7 pct no terceiro trimestre e 5 pct no segundo trimestre. L8N1QU1T2

"Em relação às receitas, é verdade que houve desaceleração no quarto trimestre e a nossa expectativa para 2018 é que volte a haver uma desaceleração", disse CEO, Miguel Almeida, em conferência de imprensa.

"O mercado está cada vez mais maduro, o seu potencial de crescimento obviamente vai-se reduzindo e portanto esperamos um ano de desaceleração no crescimento das receitas".

Os analistas do CaixaBank/BPI vêem o abrandamento do crescimento das receitas e a evolução do segmento empresarial da NOS NOS.LS no quarto trimestre de 2017 como um ponto de preocupação sobre as perspectivas futuras. L8N1QU257

"Foi um ano de grande intensidade competitiva. Faz parte. Esperamos que 2018 também o seja. Em relação à questão sobre o primeiro trimestre e o que esperamos em relação a 2018: não esperamos nada de particularmente diferente", afirmou Miguel Almeida.

"O mercado é de forte concorrência como é sabido, de grandes investimentos por parte de todos os operadores, de luta por angariação de clientes muito forte em todos os segmentos"."

https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/rptfococeo-nos-ve-forte-concorrencia-em-2018-crescimento-receitas-a-desacelerar-506253
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/3/2018 20:43

O lucro cresceu, pela melhoria na SPortv, o ebitda pouco cresceu concordo, e o fluxo de caixa foi o menor investimento e a venda da rede de fibra á vodafone, os dividendos são excessivos, vem ai o 5G...... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 12/3/2018 17:43

RFPB Escreveu:Nirsup,

Os custos são a base do lucro, se não consegues aumentá-lo através faturação, diminuis os custos.

O milagre a que te referes, está descrito na apresentação de resultados do 4T 2017.

Outros milagres não conheço, mas se souberes mais algum informa a malta.

Esquece essa cena do "caro".

Abraço


RFPB
Não me atrevo a falar disso. Os maiores encargos das empresas são, regra geral: custos com pessoal, encargos financeiros de investimentos feitos e pagamento de bens e serviços a terceiros. Mas haverá outros. Deve estar tudo devidamente explicitado no Relatório & Contas, como dizes.
Estranho é. Assim à primeira vista.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 12/3/2018 17:17

Nirsup,

Os custos são a base do lucro, se não consegues aumentá-lo através faturação, diminuis os custos.

O milagre a que te referes, está descrito na apresentação de resultados do 4T 2017.

Outros milagres não conheço, mas se souberes mais algum informa a malta.

Esquece essa cena do "caro".

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1448
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 12/3/2018 16:13

RFPB Escreveu:O aumento do dividendo, a mim, diz-me pouco e a percentagem que é distribuida ainda me diz menos.
No entanto, diz-me muito o lucro que a NOS tem tido nos últimos anos, de forma consistente.
Parece-me um bom ponto de entrada, pelo preço actual e pelo volume das últimas sessões.


Caro RFPB;
Como é que num ambiente altamente competitivo (palavras dele) a NOS vê os lucros a crescer 37%, quando a facturação aumentou apenas 3%?
Não entendo nada de contabilidade, mas acho isto um verdadeiro milagre. Aliás, este é o milagre do Miguel Almeida. Por isso, a foto com a coroa da NOS.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 12/3/2018 16:03

O aumento do dividendo, a mim, diz-me pouco e a percentagem que é distribuida ainda me diz menos.
No entanto, diz-me muito o lucro que a NOS tem tido nos últimos anos, de forma consistente.
Parece-me um bom ponto de entrada, pelo preço actual e pelo volume das últimas sessões.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1448
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 12/3/2018 15:51

Miguel Almeida: Dividendo da Nos "é adequado" e "sustentável" podendo subir no futuro

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

abraços
 
Mensagens: 2860
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 12/3/2018 12:16

Boas.
estou a ponderar entrar.
Vamos ver como termina esta vela à 1 hora.
está a querer fazer uma segunda vela verde, depois de fechar o GAP.


abraços
 
Mensagens: 2860
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 12/3/2018 11:58

O dividendo é bom ,mas pareçe demasiado caro. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/3/2018 11:48

Boneco sem comentários. :shock:

CumPrim/ :mrgreen: :-"
ValeAquilino
Anexos
NOS.reforço.png
NOS.reforço.png (116.3 KiB) Visualizado 12173 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/3/2018 16:41

Palpite coincidente, também me parece estarmos próximo de uma correcção de curto prazo. Entreguei cartas e fotografias. à volta cá as espero.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/3/2018 16:39

valeaquilino Escreveu:
Adam hedge Escreveu:então esta há espera dela nos 5,40 hummm isso não so da para tabaco e uma mini mas para um banquete... nem me convida nem nada????? :wink:

tenha cuidado caso quebra a resistência da zona dos 5,11 depois ali nos 5,20-25 vai dar agua pelas barbas... ou não, ninguém sabe q ainda não chegou lá..

cumpts


Acabei de as entregar, sempre vai dar para os torresmos.

CumPrim/
AquilinoVale



Foi por isto que as entreguei a: 5,055.

Já voltaram para casa,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.recompra.png
NOS.recompra.png (106.93 KiB) Visualizado 12456 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 8/3/2018 14:59

Adam hedge Escreveu:então esta há espera dela nos 5,40 hummm isso não so da para tabaco e uma mini mas para um banquete... nem me convida nem nada????? :wink:

tenha cuidado caso quebra a resistência da zona dos 5,11 depois ali nos 5,20-25 vai dar agua pelas barbas... ou não, ninguém sabe q ainda não chegou lá..

cumpts


Acabei de as entregar, sempre vai dar para os torresmos.

CumPrim/
AquilinoVale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 8/3/2018 14:14

então esta há espera dela nos 5,40 hummm isso não so da para tabaco e uma mini mas para um banquete... nem me convida nem nada????? :wink:

tenha cuidado caso quebra a resistência da zona dos 5,11 depois ali nos 5,20-25 vai dar agua pelas barbas... ou não, ninguém sabe q ainda não chegou lá..

cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/3/2018 12:44

Adam hedge Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Adam hedge Escreveu:bao noite caro valeaquilino.

sim,eu vejo todos os gráficos que colocam e vi o do ilustre no semanal e a ltd que colocou :wink: mas como estamos numa zona de suporte importante e como estava a construir uma base de curto prazo esperava a tal reação em alta com o 1º sinal a quebra em alta dos 5,11.
e bem possível com esta quebra vá ao target do caro valeaquilino.

caro artista analise fundamental não e o meu forte :oops: se é que tenho algum.

cumpts aos dois


Não me leves a mal, mas ao que tu chamas "uma base" eu chamo uma construção de palafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos. Mas cada um chama-lhe o que quer.

Uma coisa é o que o boneco apresenta e outra é a nossa vontade. Eu larguei tudo em dois dias porque não acreditei. Mas podia muito bem ter-me enganado.
Às vezes tenho sorte,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

bom dia caro valeaquilino

afinal a parafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos... era uma base a malandreca...

estou curioso e não devo ser o único quanto ás acçoes que comprou na ordem automática.vendeu-as a 4,93 e deu para o tabaco ou ainda as tem e dá para comprar um maço de tabaco uma mini e uma sandes de torresmos...

gráfico 4h


Viva amigo, bom dia olha que "a curiosidade matou o rato" :shock: :mrgreen:

Mas vamos lá então botar aqui post,... :shock: :-"

Quanto à "palafita", mantenho e confirma-se (?) a minha opinião, caiu do topo 5,10 para a base (marcada no boneco) 4,78 (-6,3%) =;

Quanto à minha compra inesperada, ainda estão em carteira e à espera que se aproximem do tracejado a vermelho por cima da seta azul.

Só por curiosidade: ontem coloquei (para hoje) uma ordem de compra a: 4,908 não me safei, mas hoje certamente irei buscar mais gado.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.palafita.png
NOS.palafita.png (137.01 KiB) Visualizado 12608 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Adam hedge » 8/3/2018 11:39

valeaquilino Escreveu:
Adam hedge Escreveu:bao noite caro valeaquilino.

sim,eu vejo todos os gráficos que colocam e vi o do ilustre no semanal e a ltd que colocou :wink: mas como estamos numa zona de suporte importante e como estava a construir uma base de curto prazo esperava a tal reação em alta com o 1º sinal a quebra em alta dos 5,11.
e bem possível com esta quebra vá ao target do caro valeaquilino.

caro artista analise fundamental não e o meu forte :oops: se é que tenho algum.

cumpts aos dois


Não me leves a mal, mas ao que tu chamas "uma base" eu chamo uma construção de palafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos. Mas cada um chama-lhe o que quer.

Uma coisa é o que o boneco apresenta e outra é a nossa vontade. Eu larguei tudo em dois dias porque não acreditei. Mas podia muito bem ter-me enganado.
Às vezes tenho sorte,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

bom dia caro valeaquilino

afinal a parafita toda cambada e assente em palitos de diversos tamanhos... era uma base a malandreca...

estou curioso e não devo ser o único quanto ás acçoes que comprou na ordem automática.vendeu-as a 4,93 e deu para o tabaco ou ainda as tem e dá para comprar um maço de tabaco uma mini e uma sandes de torresmos...

gráfico 4h
Anexos
nos14.JPG
nos14.JPG (32.89 KiB) Visualizado 12694 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por nsd » 7/3/2018 11:54

A Nos deverá ter registado lucros de 119,8 milhões de euros em 2017, o que corresponde a um aumento de 32,5% face ao ano anterior, de acordo com as previsões dos analistas do CaixaBI.



O banco estima que as receitas tenham aumentado 2,7% para 1.556 milhões de euros, com o EBITDA a subir 2,1% para 568,6 milhões de euros.



Para os dividendos o CaixaBI está a contar com um aumento mais acentuado do que nos lucros e a distribuição pelos accionistas de um montante superior aos resultados líquidos.



A estimativa do analista Artur Amaro aponta para uma remuneração de 157 milhões de euros ("payout" de 131%), o que equivale a um dividendo por acção de 30 cêntimos. A confirmar-se este valor, representa uma subida de 50% face aos dividendos de 20 cêntimos relativos ao exercício de 2016.



A Nos aumentou, no passado, de forma considerável os dividendos aos accionistas e habitualmente a remuneração é superior aos lucros. O dividendo de 20 cêntimos pago no ano passado representou um "payout" de 114% e uma subida de 25% face ao exercício anterior.



A estimativa do CaixaBI é superior ao consenso dos analistas, que de acordo com a Bloomberg aponta para o pagamento de um dividendo de 22 cêntimos por acção.


Ao dividendo estimado de 30 cêntimos corresponde uma rendibilidade ("dividend yield") de 6,1%. O CaixaBI espera que a dívida líquida da Nos tenha descido em 2017 para 1.131 milhões de euros.

A empresa liderada por Miguel Almeida vai publicar os resultados de 2017 após o fecho da sessão de 12 de Março.



O CaixaBI aguarda resultados sem surpresa e que continuem a "força operacional" da Nos, nomeadamente no "core business". Artur Amaro diz que continua sem perceber as razões que justificam o desempenho negativo das acções (queda de 10,9% em 2018).



Os títulos fecharam esta terça-feira a valorizar 0,53% para 4,908 euros. O CaixaBI recomenda "comprar" as acções, tendo um preço-alvo de 6,50 euros.
******************************************************

com o dividendo a subir a cotação não descerá ...
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Sacanitajose » 5/3/2018 16:49

8-) puro bluff ! pelos pseudo resultados !!!
:-$ mantenho a minha:- se o medo vende, os burros?! lool, compram! Serão burros !?
Vou manter a calma, por mais uns meses, analisando no entretanto, situações reais e não especulativas :-" =;
bons negocios e em especial, saúde ! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Jonas74 e 76 visitantes