BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
EAGLETRADER20 Escreveu:Se nesta fase do campeonato o melhor que os Bull conseguem é uma compra de 7 Milhões neste titulo na hora de almoço onde a liquidez é mínima para valorização , e compras mínimas nos outro títulos com muito peso no PSI , em dia de fecho mês e sendo oportuna a valorização de carteiras e índices , não é nada positivo .
É o melhor que conseguem nesta fase BULL ???? Compras de valorização na hora de almoço ???
Se isto é o melhor , então falta aqui muito cash para entrar e impulsionar o mercado , e não augura nada de positivo para subidas em força no PSI nos tempos mais próximos .
Aproxima-se o PSI aos 5500 e BCP aos 0.30 e PUFFFFF !!!!!!! Desvanecem-se as compras
NOT GOOD
Num bull market so ha subidas?
O que te posso garantir é que um dia irás acertar. Está tranquilo. Um dia terás razao.
Quando o mercado desce tens menos actividades paralelas, quando sobe andas mais activo e apareces menos por cá. Coincidencias engraçadas. Podias dizer-nos de antemaop quando vais estar mais afastado porque é sinal de compra...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Ulisses Pereira Escreveu:Uns dizem que vendem para semear o pãnico, outros dizem que compram para puxar pelo fecho do mês. Cada um vê as coisas que quer ver. O mercado é assim e a acção seguirá sempre o seu rumo.
Abraço,
Ulisses
E uns dizem que até 16 de Março vai aos 0,26 e outros dizem que na primeira semana de Março vai aos 0,33.
É normal. Se todos achassem que ia subir, todos compravam. Se todos achassem que ia descer, todos vendiam.
É mesmo assim. Uns vendem e outros compram.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Se nesta fase do campeonato o melhor que os Bull conseguem é uma compra de 7 Milhões neste titulo na hora de almoço onde a liquidez é mínima para valorização , e compras mínimas nos outro títulos com muito peso no PSI , em dia de fecho mês e sendo oportuna a valorização de carteiras e índices , não é nada positivo .
É o melhor que conseguem nesta fase BULL ???? Compras de valorização na hora de almoço ???
Se isto é o melhor , então falta aqui muito cash para entrar e impulsionar o mercado , e não augura nada de positivo para subidas em força no PSI nos tempos mais próximos .
Aproxima-se o PSI aos 5500 e BCP aos 0.30 e PUFFFFF !!!!!!! Desvanecem-se as compras
NOT GOOD
NOT GOOD
- Registado: 4/3/2008 9:17
Ulisses Pereira Escreveu:Uns dizem que vendem para semear o pãnico, outros dizem que compram para puxar pelo fecho do mês. Cada um vê as coisas que quer ver. O mercado é assim e a acção seguirá sempre o seu rumo.
Abraço,
Ulisses
Parece que, pelo que deduzo do que o Ulisses escreveu, e peço desculpa se estiver errado, não sou o único que encaro os movimentos na bolsa não procurando justificações. Como disse em resposta ao PC05 "...a não ser uma catástrofe ou noticia bombástica, pouco me interessa o que a faz subir ou tombar, não perco tempo a pensar nisso... guio-me pelos gráficos/tendencias"
Se estiver errado corrige-me Ulisses.
Editado pela última vez por Investbem em 28/2/2018 15:39, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O bcp ao entrar no EuroStoxx600 fica no perímetro de novos investidores.....
A confirmação da entrada está para breve.
A confirmação da entrada está para breve.
só por isto so por a sonagol precisar de cash devia pressionar o titulo
Sonangol assume dívida de 4,9 mil milhões e deixa críticas a Isabel dos Santos
Carlos Saturnino, líder da Sonangol, deixou críticas à sua antecessora, Isabel dos Santos, durante a apresentação dos resultados de 2017. Falou nos custos com consultoria e em manifestações.

Sonangol assume dívida de 4,9 mil milhões e deixa críticas a Isabel dos Santos
Carlos Saturnino, líder da Sonangol, deixou críticas à sua antecessora, Isabel dos Santos, durante a apresentação dos resultados de 2017. Falou nos custos com consultoria e em manifestações.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Compradores compram ,vendedores vendem,só falta saber se entra ou saí dinheiro do mercado. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
O que é certo é que apesar deste comprador de 6 a 7 milhões de titulos, ainda não se nota, para já, grande entusiasmo por parte dos outros intervenientes no mercado.
Tambem me parece pouco provavel neste momento o cenário de minimos no curto prazo muito abaixo dos 0.28 .
BN,
ljbk.
Tambem me parece pouco provavel neste momento o cenário de minimos no curto prazo muito abaixo dos 0.28 .
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Uns dizem que vendem para semear o pãnico, outros dizem que compram para puxar pelo fecho do mês. Cada um vê as coisas que quer ver. O mercado é assim e a acção seguirá sempre o seu rumo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boas Artista,
Coloquei o Stop ao preço da compra.
BCP só utilizo para especular e CP.
Abraço!
Coloquei o Stop ao preço da compra.
BCP só utilizo para especular e CP.
Abraço!
- Registado: 31/3/2017 13:26
salvador_guru Escreveu:Bom dia camaradas,
Dentro no BCP a 28,80.
Objetivo de CP para os 0,33 na primeira semana de Março aproveitando a entrada no Stoxx.
Abraço e bons negoios!
E o stop?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Alguem descobriu petroleo na sede do BCP as 12:16 ?
É claro que estou a brincar e que foi algum grande operador a entrar.
Isto deu logo um spike no PSI o que só mostra como o nosso mercado é pequeno.
BN,
ljbk.
É claro que estou a brincar e que foi algum grande operador a entrar.
Isto deu logo um spike no PSI o que só mostra como o nosso mercado é pequeno.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Nos em dias anteriores assistiu-se a despejos nos últimos 8 minutos de trading, claramente alguém a querer fazer descer/promover o “pânico”, pois se queiram vender podiam aproveitar o dia todo, foi apenas para fazer a cotada descer no final do dia e dar ainda mais a impressão de queda iminente. Agora depois de consolidar o BCP parece um vulcão com a caldeira cheia de magma prestes a rebentar, só precisa de um catalisador e creio que se verá uma boa subida repentina.
- Registado: 23/2/2018 13:13
Bom dia camaradas,
Dentro no BCP a 28,80.
Objetivo de CP para os 0,33 na primeira semana de Março aproveitando a entrada no Stoxx.
Abraço e bons negoios!
Dentro no BCP a 28,80.
Abraço e bons negoios!
- Registado: 31/3/2017 13:26
luislobs Escreveu:luislobs Escreveu:Creio que ontem ja se deve ter havido com stxx600, este grafico se nao fosse indecisao dos mercados tinha tudo para um disparo![]()
Grade pancada, insiders k ja sabem do stoxx6000 será?
Podia ser , mas tbm pode ser somente compras de valorização e ajustes de carteiras no ultimo dia do mês com spikes intraday.
O que até será mais provável.
Um spike de compras em final de mês , até nível da MM50 não é nada de especial
Só valido essa entrada no stoxx600, quando for publicada .
Não incorporo rumores na analise
PS: No spike de subida da hora almoço, também subiram GALP , JMT , EDPR , CTT, EDP
Vão todas entrar no STOXX600 ?
Não me parece , parece me é que pesam todas muito no índice e valorização de carteiras no final de mês
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/2/2018 13:45, num total de 1 vez.
luislobs Escreveu:Creio que ontem ja se deve ter havido com stxx600, este grafico se nao fosse indecisao dos mercados tinha tudo para um disparo![]()
Grade pancada, insiders k ja sabem do stoxx6000 será?
.
artista_ Escreveu:Os bulls estão a tentar aguentar este nível mas não será fácil, vamos ver se conseguem...
No final de mês é provável que fundos com titulo em carteira achem mais interessante fechar nesta zona para fecho mensal carteiras , sem ir mais abaixo , mas continuo a achar que probabilidade maior é visitar a zona 0.26 próximos dias ou semanas até 16 Março.
Até porque na MM200 teria forte suporte para recuperação .
Aqui mercado não demonstra interesse nenhum em grandes compras pelos volumes transacionados, vão mantendo as transacções nestes valores , mas isto não tem potencial de subida . .
A 0.26 penso que despertava forte interesse comprador do mercado e institucionais no suporte .
Os bulls estão a tentar aguentar este nível mas não será fácil, vamos ver se conseguem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
EAGLETRADER20 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .
Resistencia 0.29-0.295 - ZONA MM50
SUporte 0.255 - 0.26 - ZONA MM200
Enquanto não ultrapassar em alta esta zona , 0.295 - 0.30 em fecho
ou visitar os 0.26 para aproveitar uma recuperação , na minha opinião , sem interesse nenhum para compras e subidas
Eagle, o que referes como resistência é na verdade um suporte ainda não quebrado com consistência.
É outra perspetiva .
O titulo desde outubro de 2017 que esteve acima da Mm50 e andou sempre acima da mesma , tirando um recuo com teste de 1 dia á MM50 em Novembro.
Para mim a mudança do sentimento no titulo deu-se com a publicação dos resultados , que para mim era o esperado, mas desiludiu o mercado e desde ai posicionou-se abaixo da Mm50 sem força e volume no titulo.
Esteve vários meses acima da Mm50 com força e volume .
Na minha opinião isso mudou e agora enquanto estiver abaixo da Mm50 , é uma forte resistência e o sentido será para baixo enquanto não vir a mesma consistentemente ultrapassada em fecho .
Até ver a MM50 ultrapassada e o nível psicológico dos 0.30 em fecho , acho que a probabilidade maior é ir testar os 0.26 na MM200.
MM200 normalmente é forte suporte para entrada institucionais e acredito que indo ai pode proporcionar uma recuperação
Eagle, uma coisa é a AT, outra é a tua análise ao psicológico dos mercados que tu lá sabes como fazes. E na AT, há a MM50 e a zona de suporte, uma é dinâmica outra é estática. E, a meu ver, tecnicamente, o suporte ainda não foi consistentemente quebrado, logo ainda não é uma resistência.
PS - estou fora porque acho que irá ainda ganhar força aos 0.26, mas reafirmo que não considero o suporte ainda quebrado com consistência, e com isso acho errado falar nele como uma resistência. Aliás, olhando para o gráfico até me faz confusão como alguém vê uma resistência ali.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .
ou visitar os 0.26 para aproveitar uma recuperação , na minha opinião , sem interesse nenhum para compras e subidas
Eagle, o que referes como resistência é na verdade um suporte ainda não quebrado com consistência.
É outra perspetiva .
O titulo desde outubro de 2017 que esteve acima da Mm50 e andou sempre acima da mesma , tirando um recuo com teste de 1 dia á MM50 em Novembro.
Para mim a mudança do sentimento no titulo deu-se com a publicação dos resultados , que para mim era o esperado, mas desiludiu o mercado e desde ai posicionou-se abaixo da Mm50 sem força e volume no titulo.
Esteve vários meses acima da Mm50 com força e volume .
Na minha opinião isso mudou e agora enquanto estiver abaixo da Mm50 , é uma forte resistência e o sentido será para baixo enquanto não vir a mesma consistentemente ultrapassada em fecho .
Até ver a MM50 ultrapassada e o nível psicológico dos 0.30 em fecho , acho que a probabilidade maior é ir testar os 0.26 na MM200.
MM200 normalmente é forte suporte para entrada institucionais e acredito que indo ai pode proporcionar uma recuperação
Se mercado considerasse este um forte suporte já devia ter reagido há muito e com volume .
Isto claro em AT , em AF nem acho que se justifique o preço dos 0.29
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .
Creio que ontem ja se deve ter havido com stxx600, este grafico se nao fosse indecisao dos mercados tinha tudo para um disparo

- Anexos
-
- 4444.png (31.65 KiB) Visualizado 43101 vezes
.
PIKAS Escreveu:PIKAS Escreveu:Caros,
Talvez eu seja otimista mas o BCP possivelmente fez hoje um belíssimo double bottom, em W.
Cumprimentos,
Para começo não está nada mal. Muito bom.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos,
Eu, por enquanto, não entraria em euforias.... embora no diário dê algumas esperanças, a 1h e 4 h a coisa não está com força... é de vigiar.
Longos por enquanto, para mim....

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], IX Hispana, junas, latbal, macau5m, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 152 visitantes