Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 10/1/2018 12:24

O problema nem é o possível retorno da venda a meu ver, o melhor sim é se ter livrado delas pois penalisavam os resultados da empresa, a meu ver a Impresa com esta venda ficou mais atrativa focaliza se no que dá mais lucro e nome à empresa que é a tv e o expresso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 10/1/2018 11:05

Flavc Escreveu:Eu aqui até gosto dos "bonecos" do Valeaquino, principalmente qd têm muita cor "bormelha" (vá-se lá saber porquê, lol).
Contudo e pela notícia de hoje do Negócios, espero que o Sérgio Monteiro dê alguma arrumação e algum bom senso nos targetos do Caixa BI. O atual targeto da Impresa depois da boa venda das revistas (para mim) não faz sentido. O mesmo direi (nesta fase) do targeto dos CTT ( e até estou dentro desta), mas a pressão da baixa dos dividendos e a cada vez maior imprevisibilidade dos resultados não permitem tanto otimismo (nesta fase).


Boas Flavc

Achas que a venda das revistas foi um bom negocio para a Impresa? a Impresa não vai receber os 10,2 milhoes a pronto mas sim em "suaves" prestações (não sei o valor de cada prestação nem o numero de prestações). Mas acho que a maioria das revistas pelo ultimo relatório, apresentaram melhoria nas vendas. Ou seja, esta venda das revistas, não é parte da solução para resolver o problema em arranjar 35M ate ao fim do ano.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 10/1/2018 10:50

Eu aqui até gosto dos "bonecos" do Valeaquino, principalmente qd têm muita cor "bormelha" (vá-se lá saber porquê, lol).
Contudo e pela notícia de hoje do Negócios, espero que o Sérgio Monteiro dê alguma arrumação e algum bom senso nos targetos do Caixa BI. O atual targeto da Impresa depois da boa venda das revistas (para mim) não faz sentido. O mesmo direi (nesta fase) do targeto dos CTT ( e até estou dentro desta), mas a pressão da baixa dos dividendos e a cada vez maior imprevisibilidade dos resultados não permitem tanto otimismo (nesta fase).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/1/2018 22:10

hfca Escreveu:Sempre ouvi dizer quem desdenha quer comprar. A caixa BI quer saldos, não ligo nada a estas recomendações


Eu não desdenho e também quero comprar, aliás de manhã arrumei a casa,... :mrgreen: :-

" Pouco ou nada me preocupa os preços dos "caixa BI" e outros que tais. Eu vou pelos meus bonecos.

Deixo aqui um mais pormenorizado, e vermelho mais vermelho :wall: , é só esperar,... :oh: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.09Jan..png
IMPRESA.09Jan..png (125.44 KiB) Visualizado 4071 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 9/1/2018 19:37

Sempre ouvi dizer quem desdenha quer comprar. A caixa BI quer saldos, não ligo nada a estas recomendações
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/1/2018 18:06

Há coincidências! Uns minutos após este post o Caixa BI volta a referir como target para a Impresa 0,30. A Mota leva uma pázada enorme e os CTT são a estrela da companhia para a Caixa. Pelo que li a Caixa não vê a compra da SIC pela NOS como uma possibilidade. Pelo contrário vê riscos na negociação futura com a Impresa. :?
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/1/2018 13:39

Àlvaro Escreveu:Foi 0.30, insistem que a Impresa vale 0.30 por acção. Desde esse target que fui ver outras paragens. Em boa hora viajei. Ainda por cima quando nessa altura andava muito boa gente a dizer delas o que Maomé não disse do toucinho. E afinal eram boas, boas, boas... :D


Obrigado "Àlvaro", desconhecia esse pormenor.
Acredito nos meus bonecos; comecei a vender ontem e hoje acabei com o STOC, foram as últimas 80.000 a 17,5% acima \:D/ do preço deles. Nada mau :mrgreen: até ver :-" .

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/1/2018 13:27

Foi 0.30, insistem que a Impresa vale 0.30 por acção. Desde esse target que fui ver outras paragens. Em boa hora viajei. Ainda por cima quando nessa altura andava muito boa gente a dizer delas o que Maomé não disse do toucinho. E afinal eram boas, boas, boas... :D
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/1/2018 13:19

Àlvaro Escreveu:Depois do Target do Caixa BI a Impresa não mais conseguiu levantar a cabeça e o tal escorrega de que falei anteriormente poderá mesmo acontecer. Só uma notícia a surpreender o mercado poderá evitar esse efeito escorrega.


Não valorizo os preços desses "artistas", mas por curiosidade, qual foi o preço apontado por eles,.. :oh:

Entre este último Máximo e o anterior, são -6% :wall:

Agradeço a informação.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 9/1/2018 13:06

Àlvaro Escreveu:Depois do Target do Caixa BI a Impresa não mais conseguiu levantar a cabeça e o tal escorrega de que falei anteriormente poderá mesmo acontecer. Só uma notícia a surpreender o mercado poderá evitar esse efeito escorrega.


Os targets valem o que valem...

vamos como corre a apresentação de resultados. Não sei quando vai ser mas se mostrar melhoria pode ser que dê mais uma saltinho

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/1/2018 12:41

Depois do Target do Caixa BI a Impresa não mais conseguiu levantar a cabeça e o tal escorrega de que falei anteriormente poderá mesmo acontecer. Só uma notícia a surpreender o mercado poderá evitar esse efeito escorrega.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/1/2018 11:31

"Adeus até ao meu regresso" eventualmente, :oh: :-" :mrgreen:

Objetivo: Polo Sul,... :wall: :oh: .

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.09Jan..png
IMPRESA.09Jan..png (140.87 KiB) Visualizado 4478 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 8/1/2018 19:14

a afunilar no diário
analise diária 1.png
analise diária 1.png (22.51 KiB) Visualizado 4674 vezes


no semanal o momentum e estocástico rumam para norte
6 - reuters 2S.png
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 7/1/2018 16:06

KRYPTO-1970 Escreveu:...

È um risco o BCP com os angolanos no como acionistas.


Os angolanos viram a sua influencia ser reduzida, com os últimos aumentos de capital. A fosun é agora o maior accionista com 25% (penso eu).
Mas não deixa ser um dos maiores accionistas

Quanto á impresa este negocio da venda de revistas perece-me estranho. Vende 12 revistas por 10.2M, mas vão receber esse valor em prestações sabe-se la valor e durante quanto tempo. Ou seja a Impresa continua com a necessidade de arranjar 35M ate ao fim do ano, para saldar as dividas deste ano. Este negocio parece mais uma imposição dos credores para garantirem o empréstimo obrigacionista e esta venda parece mais uma lavagem para ingles ver. Mas isto sou eu que tenho uma visão meia turva

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por KRYPTO-1970 » 7/1/2018 15:48

ALGACA Escreveu:
Àlvaro Escreveu:https://www.dn.pt/dinheiro/interior/luis-delgado-testa-de-ferro-nunca-fui-nao-sou-nem-nunca-serei-nao-preciso-9028136.html



É uma Acção que já saltei fora nos 0,28€ na qual poderia ter ganho uns cobres se a tivesse aguentado, mas é neste momento das acções que mais duvida me suscita é com a venda das revista à um encaixe de capital mas como sabemos também gera menos valias consideráveis, e o grave problema é as dividas que tem de ser pagas no curto espaço de tempo,, penso que o titulo poderá vir abaixo dos 0,20€ estou neste momento mais virado para entrar em força em BCP e CTT, no qual os CTT também estou reticente.


http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe ... de-milhoes



È um risco o BCP com os angolanos no como acionistas.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 7/1/2018 14:26

Àlvaro Escreveu:https://www.dn.pt/dinheiro/interior/luis-delgado-testa-de-ferro-nunca-fui-nao-sou-nem-nunca-serei-nao-preciso-9028136.html



É uma Acção que já saltei fora nos 0,28€ na qual poderia ter ganho uns cobres se a tivesse aguentado, mas é neste momento das acções que mais duvida me suscita é com a venda das revista à um encaixe de capital mas como sabemos também gera menos valias consideráveis, e o grave problema é as dividas que tem de ser pagas no curto espaço de tempo,, penso que o titulo poderá vir abaixo dos 0,20€ estou neste momento mais virado para entrar em força em BCP e CTT, no qual os CTT também estou reticente.


http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe ... de-milhoes
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/1/2018 1:03

 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 20:57

No início da sessão acreditei mesmo num disparo, principalmente depois do BPI ter referido a surpresa pelo valor da venda, mas depois deu para perceber que há mais alguma coisa e assim voltei com a ideia atrás. Sim, acredito que pode mesmo vir mais abaixo.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/1/2018 20:48

Àlvaro Escreveu:Agora com mais tempo vou tentar justificar o talvez. Se repararmos o que o BPI e o Caixa BI disseram a propósito da venda das revistas isso sugere que há mais alguma coisa, pois não será muito comum acontecer uma venda por um preço muito acima do esperado. Na verdade como é que as revistas que dão prejuízo valem mais de 10 milhões. Então quanto vale a SIC e o Expresso?! Bem, aqui muita água ainda irá certamente correr. E alguma poderá mesmo ser por cima da ponte!


Alguma coisa anda nos bastidores, não é "normal" este papel fazer mais de 861 Mil e ficar no mesmo sitio "na mesma como a lesma", para mais os indicadores mandam Comprar/ subir e ainda só valorizou 11% praticamente 1/3 do habitual. Por isso acredirei que no fim da sessão desse um salto. Vou esperar que ele acorde. Hoje voltei a reforçar, não muito porque já estou haviado, mas fui buscar para ver se espevitava. Tenho uma ordem bem mais abaixo como de costume,... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Xaviermelo » 3/1/2018 19:53

O negócio deve também ter em conta as receitas, assinaturas já efetuadas, dívidas ou não, enfim, muita coisa, pois estiveram durante muito tempo em negociações, certamente para que nada ficasse para trás.
Relatorio-e-Contas-IMPRESA_2016.pdf
Segue uma página que, com a ajuda dos mais entendidos, pode esclarecer algumas dúvidas.
(53.48 KiB) Transferido 129 Vezes
 
Mensagens: 31
Registado: 4/10/2014 22:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 19:45

Agora com mais tempo vou tentar justificar o talvez. Se repararmos o que o BPI e o Caixa BI disseram a propósito da venda das revistas isso sugere que há mais alguma coisa, pois não será muito comum acontecer uma venda por um preço muito acima do esperado. Na verdade como é que as revistas que dão prejuízo valem mais de 10 milhões. Então quanto vale a SIC e o Expresso?! Bem, aqui muita água ainda irá certamente correr. E alguma poderá mesmo ser por cima da ponte!
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 17:36

Olhe que... talvez... talvez...
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 3/1/2018 17:34

Obrigado Vale, não sabia e estava a estranhar.

Um abraço e grandes negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 3/1/2018 17:01

Àlvaro Escreveu:Encravou. Falta-lhe aquele óleo especial... o atrativo... enquanto não se souber o que se irá passar com a TVI andará de encravanço em encravanço.


"Olhe que não,... olhe que não."

Sem precipitações, esperar pelo fim do dia para ela saltar.... \:D/ :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.03Dez..png
IMPRESA.03Dez..png (112.56 KiB) Visualizado 3911 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2908
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 16:49

Encravou. Falta-lhe aquele óleo especial... o atrativo... enquanto não se souber o que se irá passar com a TVI andará de encravanço em encravanço.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shift72 e 49 visitantes