Matérias-Primas: Ouro / Prata
Re: Ouro
Tourso Escreveu:Strutlander Escreveu:Após este respirar do S&P e esta descida ao suporte, vou abrir uma posição longa neste metal...
BN
Olá Caro Strutlander,
Vou tentar ser sucinto, que isto de Ouro, pode ter muitas perspectivas:
Que forma de posição e o porquê de/ apenas INX.?
É que o vil metal serve para muita coisa.
S&P? desde os 2238 até 2367 :5 %subida
XAU? 1134 até 1258 : 10% subida.
Contas grossas num espaço de tempo pós ultima subida de juros do FED: dois para três meses meses.
O ouro subiu 10% o S&P 5% (!) , posts anteriores sobre a MMA 200 (Soso) foram muito precisos.
Fisicamente: há procura? Não.
Então vamos ao refúgio habitual: descidas de S&P 500? não parece (vide acima).
A ir acima do ultimo fecho, provavelmente por subida das taxas de juro para esta semana?... descida do USD?
É que existem forças a contrariar a ultima descida de USD. E mais podem estar a caminho. Depende como o FED "sustentar" a moeda : eles não de limitam a subir a taxa...
O ouro é também um factor de "cãmbio" mundial: guerras, conflitos, inflacção, descida de mercado. E estamos num patamar. ( e que patamar...)
Indecisões que não passam apenas por "território" USA.
E XAU está neutro, depende da força que se quer dar ao Ouro.
Do ponto de vista do S&P é dúbio, pois apesar de o sentimento estar bearish , tecnicamente ainda os ursitos nada provaram.
Viva Tourso,
O foco (tentado) da posição é mesmo como refúgio para descidas do S&P.
Não vejo sutentabilidade para tamanho rally. A subida que o índice tem vindo a sofrer não me parece suportada, nem lógica.
Qual a solidez deste movimento ascendente que se tem verificado? Obras públicas? Medidas e desregulamentação finmanceira proposta pela administração Trump? O que há de factual?
O boost ascendente possivelmente está esgotado e agora será a altura para tomada de mais-valias, ou assim estou convicto.
Embora os ursitos não tenham ainda colocado as orelhas de fora tecnicamente, a opinião pode já estar a inverter: http://www.aaii.com/sentimentsurvey
Não ando ao rumo de notícias, mas vou deixar uma que vai de encontro ao que vaticino: https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-03-07/hedge-funds-gird-for-stock-selloff-as-valuations-rattle-nerves
Quanto à posição, umas UP em fundo sectorial serão o meio.
A recente descida das últimas duas semanas é a cereja no topo do bolo, e um bom ponto de entrada.
Se estiver errado, o preço o revelará
Abraço e BN
- Registado: 7/2/2017 23:35
ouro + prata
já agora deixo um gráfico do índice ouro/prata, onde pode estar em curso uma inversão da tendência de médio/longo prazo (higher high + higher low?))
@tourso: diz-me que não foste tu quem traçou aquelas linhas todas nos gráficos 
Strutlander Escreveu:Após este respirar do S&P e esta descida ao suporte, vou abrir uma posição longa neste metal...
BN
Olá Caro Strutlander,
Vou tentar ser sucinto, que isto de Ouro, pode ter muitas perspectivas:
Que forma de posição e o porquê de/ apenas INX.?
É que o vil metal serve para muita coisa.
S&P? desde os 2238 até 2367 :5 %subida
XAU? 1134 até 1258 : 10% subida.
Contas grossas num espaço de tempo pós ultima subida de juros do FED: dois para três meses meses.
O ouro subiu 10% o S&P 5% (!) , posts anteriores sobre a MMA 200 (Soso) foram muito precisos.
Fisicamente: há procura? Não.
Então vamos ao refúgio habitual: descidas de S&P 500? não parece (vide acima).
A ir acima do ultimo fecho, provavelmente por subida das taxas de juro para esta semana?... descida do USD?
É que existem forças a contrariar a ultima descida de USD. E mais podem estar a caminho. Depende como o FED "sustentar" a moeda : eles não de limitam a subir a taxa...
O ouro é também um factor de "cãmbio" mundial: guerras, conflitos, inflacção, descida de mercado. E estamos num patamar. ( e que patamar...)
Indecisões que não passam apenas por "território" USA.
E XAU está neutro, depende da força que se quer dar ao Ouro.
Do ponto de vista do S&P é dúbio, pois apesar de o sentimento estar bearish , tecnicamente ainda os ursitos nada provaram.
- Anexos
-
- imagem1.png (90.56 KiB) Visualizado 17731 vezes
-
- imagem2.png (98.43 KiB) Visualizado 17731 vezes
-
- imagem3.png (115.4 KiB) Visualizado 17731 vezes
-
- imagem4.png (28.79 KiB) Visualizado 17731 vezes
- Registado: 18/6/2014 22:31
Após este respirar do S&P e esta descida ao suporte, vou abrir uma posição longa neste metal...
BN
BN
- Registado: 7/2/2017 23:35
Bom, a força da tendência principal voltou a mostrar força e temos um teste na grande barreira. Será que passa?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Ou vem ganhar força mais abaixo ou xau 1300
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Caro Johnny, houve aí uma série de factores que me levaram a tomar a atitude em causa:
1.- Para já o incontornável factor 'pura parvoíce' à espreita.
2.- Dei ordem de venda aos tipos da BlackRock. Se não me arrepender e anular a ordem, despacham a posição só na 4ª ou na 5ªfeira lá para as Singapuras... Entretanto posso calibrar melhor o que me parece que o ouro vai fazer.
3.- Apostei (já te disse que sou uma besta?) que a operação Opel será Win win para a GM e para a PSA.
Para já a PSA subiu umas lascas antes de surgir a notícia em França (o que foi bom porque já tinha uns papéis da construtora em carteira) e me dá a convicção de que será esse o caminho do título para os próximos tempos...
4.- A GM, por outro lado, subiu também por via dos dividendos trimestrais que se prepara para distribuir (os papéis ficam em ex dividendo a 8). Como a notícia apareceu no outro lado do Atlântico mais tarde, quero querer (uma verdadeira besta, cá está...) que o título ainda não 'sofreu' a sua ação.
5.- Aproveitei ainda a porrada que o Dólariu levou para esta aquisição.
6.- Parece-me que com a subida dos juros em Março esta 'porrada' será reversível e na prática tenha entrado com desconto acrescido na GM.
7.- Acresce a estas considerações os bons fundamentais das duas empresas, obviamente.
8.- Ainda o vil metal: continuo a achar que o seu sentido é para norte mas gosto de ter sempre alguma liquidez e a aquisição da Gm impedia-me claramente de partir umas pernas descansado (curativos, baixa do trabalho... essas maçadas).
Pronto.
Um abraço,
Raposo Tavares
1.- Para já o incontornável factor 'pura parvoíce' à espreita.
2.- Dei ordem de venda aos tipos da BlackRock. Se não me arrepender e anular a ordem, despacham a posição só na 4ª ou na 5ªfeira lá para as Singapuras... Entretanto posso calibrar melhor o que me parece que o ouro vai fazer.
3.- Apostei (já te disse que sou uma besta?) que a operação Opel será Win win para a GM e para a PSA.
Para já a PSA subiu umas lascas antes de surgir a notícia em França (o que foi bom porque já tinha uns papéis da construtora em carteira) e me dá a convicção de que será esse o caminho do título para os próximos tempos...
4.- A GM, por outro lado, subiu também por via dos dividendos trimestrais que se prepara para distribuir (os papéis ficam em ex dividendo a 8). Como a notícia apareceu no outro lado do Atlântico mais tarde, quero querer (uma verdadeira besta, cá está...) que o título ainda não 'sofreu' a sua ação.
5.- Aproveitei ainda a porrada que o Dólariu levou para esta aquisição.
6.- Parece-me que com a subida dos juros em Março esta 'porrada' será reversível e na prática tenha entrado com desconto acrescido na GM.
7.- Acresce a estas considerações os bons fundamentais das duas empresas, obviamente.
8.- Ainda o vil metal: continuo a achar que o seu sentido é para norte mas gosto de ter sempre alguma liquidez e a aquisição da Gm impedia-me claramente de partir umas pernas descansado (curativos, baixa do trabalho... essas maçadas).
Pronto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:
Farto disto. Como há coisas para fazer mais interessantes com os a€rius, despachei metade da posição.
Um abraço,
Raposo Tavares
E mesmo assim a tia deu um pontapé no dólar, ou despachas-te antes disso? Eu cá continuo agarrado ao curto porque a traquineta mantém-se firme e eu firmemente agarrado a ela. O mesmo no EURUSD.. enfim, dupla porrada de final de sexta-feira para começar contente o fim de semana...
Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Farto disto. Como há coisas para fazer mais interessantes com os a€rius, despachei metade da posição.
Um abraço,
Raposo Tavares
Re: Prata - Tópico Geral
atenção aos $18,25 pois o movimento pode ter ficado por aqui.
entretanto, bitcoin vale mais do que ouro, e ether vale mais do que prata...
entretanto, bitcoin vale mais do que ouro, e ether vale mais do que prata...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Caro soso, parabéns pelo trade
e pelas analises
Eu também tenho uma pequena posição especulativa e de curto prazo no ouro.
Como está cheio de força não vou fechar a minha posição por aqui, vou ativar um trailling-stop nos 1.245
Cumprimentos e bons negócios
e pelas analisesEu também tenho uma pequena posição especulativa e de curto prazo no ouro.
Como está cheio de força não vou fechar a minha posição por aqui, vou ativar um trailling-stop nos 1.245
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Caro Ricardo, essa oportunidade na prata USD corre de vento em poupa ... hoje vai nos 18,293 +0,176 +0,94%
Boa dica ...
Boa dica ...
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Fechei o resto da posição nos 1 259$.
A MM 200, está ao virar da esquina e quero um bom fim de semana.
Cumprimentos bolsistas
.
A MM 200, está ao virar da esquina e quero um bom fim de semana.
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Jgut. obrigado.
Por também achar que vai mais acima, é que ontem fechei metade da posição.
A outra metade continua de vento em popa e já subi o stop profit.
Cumprimentos bolsistas
Por também achar que vai mais acima, é que ontem fechei metade da posição.
A outra metade continua de vento em popa e já subi o stop profit.
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
- Código: Selecionar todos
18,168 +0,218 +1,21%
19:31:40 - Dados atuais CFD. Moeda em USD ( Declaração de Riscos )
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Pelo que parece está a fazer o que eu penso e, assim sendo, o alvo será bem mais acima.
Mas se o teu alvo era esse foi o melhor que fizeste e agora, calmamente, é possível pensar noutro movimento/oportunidade
Mas se o teu alvo era esse foi o melhor que fizeste e agora, calmamente, é possível pensar noutro movimento/oportunidade
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Fechei a 1248,5$ metade da posição aberta a 16 FEV (na altura coloquei aqui no forum)
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas
Desde a minha ultima passagem por aqui nada mudou... até hoje...
Então para se continuar a pensar em compras podemos já podemos objetivar alvo maior e melhorar a gestão de risco (antecipando a entrada e reduzindo o stop)
Fica a imagem com a ideia.
Nota: esta e outras ideias apenas são válidas para mim e não pretendem influenciar ninguém....
Mas não esquecer...
Então para se continuar a pensar em compras podemos já podemos objetivar alvo maior e melhorar a gestão de risco (antecipando a entrada e reduzindo o stop)
Fica a imagem com a ideia.
Nota: esta e outras ideias apenas são válidas para mim e não pretendem influenciar ninguém....
Mas não esquecer...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Relativizando
Diário do ouro face ao EUR/usd no último ano

Já agora: diário do Ichimoku do Ouro:

Um abraço,
Raposo Tavares
Já agora: diário do Ichimoku do Ouro:
Um abraço,
Raposo Tavares
Com a vela de inversão feita ontem no EurUsd, entrei longo neste activo.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas
Este, ao contrário do espectável está a querer trocar as voltas, mas no ponto em que está não arrisco.... a 1h está embrulhado e a querer dizer que terminou esta paragem e só corrigirá mais quando chegar um bocado mais acima... os indicadores do Raposo estão a acertar
, os meus deram lucro mas não tanto como o esperado
Fica a imagem para o diário caso eu arriscasse algum negócio neste momento... o movimento bonito ainda irá aparecer, mas só daqui a alguns dias... digo eu...

Fica a imagem para o diário caso eu arriscasse algum negócio neste momento... o movimento bonito ainda irá aparecer, mas só daqui a alguns dias... digo eu...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
António, esse triângulo já foi quebrado em baixa.
Qual o teu target
~1 210$
Cumprimentos bolsistas
Qual o teu target
Cumprimentos bolsistas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 54 visitantes