EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
JMalés Escreveu:Farto dos juros de 0.3/0.5% oferecidos pelo banco nos depósitos a prazo resolvi comprar 2.500€ de acções da EDP Renováveis com o objectivo de médio/longo prazo.
Acham que é boa compra com este objectivo? Quanto distribuiu de dividendos no ano passado?
Eu diria que se fosse para investir numa cotada do PSI a EDPR estaria no top3 (neste momento).. Como já foi aqui dito está em bull market em todos os horizontes temporais, pelo que até se verificar uma alteração clara de tendência é um bom investimento, o que agora define quão bom é o investimento é o momento de entrada

Como o figurastécnicas referiu está numa zona interessante, encostado ao suporte/resistência, se seguir a tendência e furar pode dar mais um bom salto e continuar o seu caminho.
Penso que no ano transacto distribuiu 0,05 de dividendos (0,74%), mas será melhor confirmar, sendo que a EDPR valerá mais pela sua probabilidade de valorização que propriamente pelo dividendo.
Farto dos juros de 0.3/0.5% oferecidos pelo banco nos depósitos a prazo resolvi comprar 2.500€ de acções da EDP Renováveis com o objectivo de médio/longo prazo.
Acham que é boa compra com este objectivo? Quanto distribuiu de dividendos no ano passado?
- Registado: 18/5/2008 17:55
Oportunidade de entrada na EDP Renováveis: Resistência e Linha de tendência quebradas. Está a testar esta zona hoje. Caso aguente, o caminho é para cima.
- Registado: 24/11/2008 17:58
Enquanto o PSI20 bate mínimos históricos, há acções como a EDP Renováveis que estão em Bull Market há anos, não dando ainda sinais de que esteja a abrandar. Gráficos como o que é representado abaixo dão gosto olhar e analisar, principalmente para quem tem acções desta cotada.
No 3º trimestre de 2012, a EDP Renováveis iniciou um bull market fantástico, originando uma linha de tendência ascendente muito bem definida, já com diversos toques ao longo do percurso (4º trimestre de 2013, final do 3º trimestre de 2015, e já por 3 vezes em 2016). Isto, esquecendo a longa vela verde recente, causada pelo fenómeno BREXIT....
Ao longo do 3º trimestre de 2014 desenvolveu-se um triângulo de continuação, perfeitamente identificável no caminho entre os 4 e os 7€.
Observando abaixo o gráfico de mais longo prazo, identifico uma linha com história na EDP Renováveis, por volta dos 5,7€. Em 2009 e 2010 serviu de suporte, tendo-se tornado posteriormente resistência em 2014. Ao ser depois ultrapassada, voltou a ser suporte em 2015, e penso que se poderá afirmar que também foi suporte no dia BREXIT (ver longa vela verde).
Para mim este suporte dos 5,7€ é um suporte forte e marca a separação entre o Bull e o Bear Market. Na minha opinião, só haverá motivo para achar que a acção se encontra em Bear Market quando este suporte for quebrado.
Numa perspectiva de curto prazo, a EDP Renováveis apresenta uma linha de tendência descendente curta, desde o início deste ano, que converge com a linha de tendência ascendente de mais longo prazo (ver gráfico abaixo). A área de trading está a ficar assim cada vez mais "apertada". No entanto, a tendência é de subida e para já nada faz crer que entraremos num período de quedas, portanto acredito que a linha que irá ser quebrada é a linha superior (a linha descendente de mais curta duração), dando continuidade ao Bull Market da EDP Renováveis. Ainda assim, muita atenção a uma eventual quebra da linha de tendência inferior, e principalmente à quebra do suporte aos 5,7€.
Cumprimentos e bons negócios!
No 3º trimestre de 2012, a EDP Renováveis iniciou um bull market fantástico, originando uma linha de tendência ascendente muito bem definida, já com diversos toques ao longo do percurso (4º trimestre de 2013, final do 3º trimestre de 2015, e já por 3 vezes em 2016). Isto, esquecendo a longa vela verde recente, causada pelo fenómeno BREXIT....
Ao longo do 3º trimestre de 2014 desenvolveu-se um triângulo de continuação, perfeitamente identificável no caminho entre os 4 e os 7€.
Observando abaixo o gráfico de mais longo prazo, identifico uma linha com história na EDP Renováveis, por volta dos 5,7€. Em 2009 e 2010 serviu de suporte, tendo-se tornado posteriormente resistência em 2014. Ao ser depois ultrapassada, voltou a ser suporte em 2015, e penso que se poderá afirmar que também foi suporte no dia BREXIT (ver longa vela verde).
Para mim este suporte dos 5,7€ é um suporte forte e marca a separação entre o Bull e o Bear Market. Na minha opinião, só haverá motivo para achar que a acção se encontra em Bear Market quando este suporte for quebrado.
Numa perspectiva de curto prazo, a EDP Renováveis apresenta uma linha de tendência descendente curta, desde o início deste ano, que converge com a linha de tendência ascendente de mais longo prazo (ver gráfico abaixo). A área de trading está a ficar assim cada vez mais "apertada". No entanto, a tendência é de subida e para já nada faz crer que entraremos num período de quedas, portanto acredito que a linha que irá ser quebrada é a linha superior (a linha descendente de mais curta duração), dando continuidade ao Bull Market da EDP Renováveis. Ainda assim, muita atenção a uma eventual quebra da linha de tendência inferior, e principalmente à quebra do suporte aos 5,7€.
Cumprimentos e bons negócios!
A tendência da EDPr continua com tendência ascendente certo?
Na vossa opinião, uma boa entrada será perto de que valores?
Na vossa opinião, uma boa entrada será perto de que valores?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Dinamicadomercado Escreveu:ricardmag Escreveu::oh:
teve uma boa recuperação sem ceder.
Sim, parece ter aguentado. 5,7€ suporte forte, que já o demonstra desde 2009! Abaixo o gráfico semanal.
ricardmag Escreveu::oh:
teve uma boa recuperação sem ceder

Gráficos actualizados deste Bull Market.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Acho que a EDPr está a colocar-se a jeito para entrar novamente. 

O comentário é simples. Enquanto a EDPR não quebrar suportes importantes nem linhas de tendência, não há qualquer sinal de inversão e continua o "Bull Market" que já leva cerca de 4 anos. Deixo os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados da EDPR e dos seus 4 anos de "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
@ulisses Pereira,
Podes deixar um breve comentário aos gráficos?
Obrigado.

Aqui ficam os gráficos actualizados da EDPR e dos seus 4 anos de "Bull Market".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Considero que no longo prazo continua bull e no médio prazo está em lateralização com tendência ascendente.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Foi só para chamar à atenção do toque na resistência e possível retração de curto prazo.
Mas o caminho continua a ser para "norte" certo?
Obrigado.
Foi só para chamar à atenção do toque na resistência e possível retração de curto prazo.
ricardmag Escreveu:
Podes deixar uma breve descrição ao teu gráfico por favor?
Não sei analisar este tipo de conteúdo.
AlfaTrader Escreveu:Bom dia,
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Sei que os PT valem pouco, mas pode ser que consiga sair sem perder muito, pois ainda as tenho desde a OPV ....quase do século passado.![]()
![]()
BN
AlfaTrader
A EDPr e a Gapl são as únicas cotações em que eu confio e acho que têm margem de progressão enorme.
Se mantiveres a EDPr para o futuro, acredito que ainda te vão dar uns bons lucros.
Bom dia,
Sei que os PT valem pouco, mas pode ser que consiga sair sem perder muito, pois ainda as tenho desde a OPV ....quase do século passado.
BN
AlfaTrader
Sei que os PT valem pouco, mas pode ser que consiga sair sem perder muito, pois ainda as tenho desde a OPV ....quase do século passado.

BN
AlfaTrader
ricardmag Escreveu:Muito resumidamente vejo a EDPr num canal ascendente de curto prazo não muito ortodoxo.
No longo/médio prazo diria que está em lateralização. Não descarto uma descida aos 6,3x ou mesmo aos seis
Parece que perdi o comboio, vou esperar por o de amanhã.

Muito resumidamente vejo a EDPr num canal ascendente de curto prazo não muito ortodoxo.
No longo/médio prazo diria que está em lateralização. Não descarto uma descida aos 6,3x ou mesmo aos seis
Deixei ordem de compra a 6.50€, vamos lá ver. 

ricardmag Escreveu:
Podes deixar por favor uma breve descrição ao teu gráfico?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, dragom, drealeya, Google [Bot], IX Hispana, Kury Yozo, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome, yggy e 229 visitantes