EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
Julgo que os 6,47€ ou 6,5€ se enquadram na citação. A seta a vermelho representa uma boa entrada
- Anexos
-
- edpr.png (48.53 KiB) Visualizado 12720 vezes
- Registado: 8/2/2014 15:39
serfia Escreveu:lfhm83 Escreveu:A EDP renováveis não tem nenhum indicador bear, pode-se considerar de baixo risco uma entrada na cotada.
Uma boa oportunidade será com a quebra da LTD.
Note-se como resistiu ao dead cross.
Parece-me uma boa entrada a 6,5€...?!
hoje:
Ulisses Pereira Escreveu:sergons e rascascielos,
Esclarecendo a vossa questão.
Num "Bull Market", quem quer entrar numa acção deve fazê-lo nas retracções junto aos suportes, de forma a poder colocar os "stops" a uma curta distância em caso de quebra consistente do suporte, sendo um sinal que algo poderá ter mudado. O risco de um "trade" mede-se pela distância a que se pode colocar o stop.
Num Bear Market e com as posicoes curtas, o raciocinio e exactamente o oposto
P.S. De repente, a meio deste post, fiquei com o teclado todo trocado sem acentos nem cedilhas
dito isto, a renováveis vive um claro bull market, mas no curto médio prazo continua a esbarrar na resistência que se situa na zona dos 6.9 euros
quanto à LTd que aparece mais acima, na minha opinião não tem validade técnica, não falando do facto do gráfico se encontrar ajustado a dividendos
menos é mais
lfhm83 Escreveu:A EDP renováveis não tem nenhum indicador bear, pode-se considerar de baixo risco uma entrada na cotada.
Parece-me uma boa entrada a 6,5€...?!
- Registado: 8/2/2014 15:39
A EDP renováveis não tem nenhum indicador bear, pode-se considerar de baixo risco uma entrada na cotada.
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.png (53.68 KiB) Visualizado 12991 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Bom dia,
Alguém pode-me confirmar qual o NIF que colocamos no IRS referente à EDP Renováveis?
Obrigado
Alguém pode-me confirmar qual o NIF que colocamos no IRS referente à EDP Renováveis?
Obrigado
- Registado: 18/8/2014 18:15
EDP Renováveis produziu mais 30% de electricidade no primeiro trimestre
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59782.pdf
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59782.pdf
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
Mais centrais eólicas e mais vento levaram a energética a produzir mais energia verde. A companhia está actualmente a construir novas centrais no Texas e no México.
A EDP Renováveis produziu mais 30% de energia verde nos três primeiros meses deste ano face a 2015. O vento soprou mais neste trimestre e contribuiu assim para este crescimento. A ajudar também esteve a entrada em operação de novas centrais ao longo do último ano.
A energética liderada por João Manso Neto (na foto) produziu assim um total de 7,5 terawatts hora (TWh), com a maioria da produção a dividir-se entre a Europa (50%) e a América do Norte (49%) anunciou a empresa esta quarta-feira, 20 de Abril.
Na Europa, a produção cresceu 29% para 3,8 TWh devido à consolidação dos activos do consórcio éolico português (Eneop), o crescimento de 11% em Espanha e de 17% nos países do Resto da Europa.
Já na América do Norte, a geração creceu 32% para 3,7 TWh, o que se deve à entrada em operação de novas centrais e o aumento do recurso eólico, isto é, o vento soprou mais. No Brasil, a produção da EDP Renováveis subiu 19% devido ao maior recurso eólico.
Olhando para o factor de utilização, a quantidade de tempo que uma central funciona ao longo do ano, este cresceu quatro pontos percentuais para os 38%.
Na Europa, o factor de utilização cresceu dois pontos para os 35%, enquanto na América do Norte subiu seis pontos para os 40%. Já no Brasil, cresceu cinco pontos para 30%.
A EDP Renováveis gere um portefólio de 9,7 gigawatts em 10 países. A Europa tem um total de 5,1 gigawatts, incluindo 2,4 GW em Espanha, 1,5 GW no Resto da Europa e 1,2 GW em Portugal. A América do Norte conta com 4,4 GW e o Brasil com 0,2 GW.
A EDP Renováveis acrescentou um total de 0,7 GW ao seu portefólio ao longo dos últimos 12 meses, incluindo três novos parques eólicos nos Estados Unidos e um no Brasil.
Actualmente, tem em construção 450 MW na América do Norte, incluindo 250 MW no Texas (Estados Unidos) e 200 MW no México, no que vai ser o primeiro parque eólico da companhia no país. Na Europa, estão em construção 24 MW em França e 2 MW em Portugal.
A EDP Renováveis fechou 2015 com um resultado líquido de 167 milhões de euros, mais 32% do que no período homólogo. O EBITDA subiu 26% para 1.142 milhões de euros e as receitas aumentaram 21% para 1.547 milhões de euros.
As acções da EDP Renováveis terminaram a sessão desta quarta-feira a valorizar 1,32% para 6,75 euros.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Cá está ela outra vez
O bull continua na EDPR, nada de novo. A LTA tem sido respeitada, se o mercado se mantiver como como está, deixa de haver razões para ser furada.
Tem existido volatilidade noutras cotadas do sector, mas a EDPR parece muito tranquila.
No horário, consolida entre 6,35 e 6,70, talvez esta semana dê mais pistas sobre o futuro da cotada. Perdendo o 6,15 as coisas mudam. Fica um cenário pessimista no gráfico caso aconteça.
disc.: detenho uma posição curta em reavaliação.
Tem existido volatilidade noutras cotadas do sector, mas a EDPR parece muito tranquila.
No horário, consolida entre 6,35 e 6,70, talvez esta semana dê mais pistas sobre o futuro da cotada. Perdendo o 6,15 as coisas mudam. Fica um cenário pessimista no gráfico caso aconteça.
disc.: detenho uma posição curta em reavaliação.
- Anexos
-
- EDPR 2.JPG (44.62 KiB) Visualizado 10050 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Salpim Escreveu:SERÁ QUE ISSO QUER DIZER ALGUMA COISA?
Objectivamente, não.
Mantive a minha estratégia e pude negociar a EDPR entre segunda e hoje. As descidas continuam a ser mais fortes que as subidas e mantenho a desconfiança sobre a LTA.
Resultados à porta, tudo pode acontecer. Até lá não apostava que perdesse os 6,17 (teve lá hoje), veremos.
BN,
BM
- Anexos
-
- EDPR.JPG (36.9 KiB) Visualizado 10264 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Bernie Madoff Escreveu:Vejo a EDPR em bull market e a respeitar ainda a LTA.
Contudo, dou conta que o rally desta semana mostrou pouco volume nas subidas, incapacidade de superar a MM100 e a fechar abaixo da MME200 - 6,45 (pontos de referência que uso).
A linha está, na minha opinião, por dias e perdendo os 6,17 não arriscaria entradas na mesma. Para os meus gráficos, o Bull só estaria comprometido abaixo dos 5,7x e por isso reconheço algum potencial em vendas na zona dos 6,45 e stops nos 6,60. É um range apertado, mas estando em bull é contra a tendência, portanto nada de ilusões.
A minhas linhas têm por base o semanal (dou conta que não partilho as mesmas com os mestres, o mais certo é estar quieto!!)
Bons ventos para quem está dentro,
BM
SERÁ QUE ISSO QUER DIZER ALGUMA COISA?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... olica.html
Britânicos de olho em Portugal para nova tecnologia de energia eólicaPaulo Zacarias Gomes | paulozgomes@negocios.pt | 24 Fevereiro 2016, 16:26
Britânicos de olho em Portugal para nova tecnologia de energia eólica
O consórcio Kite Power Solutions aponta a costa portuguesa como "ideal" para a instalação da sua tecnologia. Os contactos com potenciais parceiros portugueses já começaram, garante.
O consórcio britânico Kite Power Solutions (KPS) está em contactos iniciais com potenciais parceiros portugueses para uma possível instalação ao largo da costa nacional de uma nova tecnologia de geração de energia eólica.
As conversações foram confirmadas ao Negócios por David Ainsworth, director de desenvolvimento de negócio da KPS, que considera a costa portuguesa "ideal" para a instalação do sistema, mas não adianta quais as entidades em causa para não "perturbar o processo em curso".
A tecnologia desenvolvida pelo consórcio consiste na colocação, em zonas profundas ao largo da costa (mais de 40 metros), de plataformas flutuantes a que são presos dois dispositivos semelhantes a estruturas de parapente. A oscilação destes dispositivos por efeito do vento alimenta o funcionamento de pequenas turbinas, onde por sua vez se gera a electricidade.
- Registado: 11/1/2016 17:00
Vejo a EDPR em bull market e a respeitar ainda a LTA.
Contudo, dou conta que o rally desta semana mostrou pouco volume nas subidas, incapacidade de superar a MM100 e a fechar abaixo da MME200 - 6,45 (pontos de referência que uso).
A linha está, na minha opinião, por dias e perdendo os 6,17 não arriscaria entradas na mesma. Para os meus gráficos, o Bull só estaria comprometido abaixo dos 5,7x e por isso reconheço algum potencial em vendas na zona dos 6,45 e stops nos 6,60. É um range apertado, mas estando em bull é contra a tendência, portanto nada de ilusões.
A minhas linhas têm por base o semanal (dou conta que não partilho as mesmas com os mestres, o mais certo é estar quieto!!)
BM
BM
Donald Trump
Donald Trump
- Registado: 18/1/2016 23:14
rsacramento Escreveu:MADxMAX Escreveu:
Boas Uisses...
Se tiveres algum destes erros na tua base de dados do Meta e passo-te a solução...
Why do I get the error "Folder is not open"?
Why do I get the error message: USER FILE DAMAGE?
Já me aconteceu e consegui safar os dados...
MADxMAX
a solução é privada, vem na ajuda do meta ou podes dar-ma, just in case?
Boas... rsacramento
Envia-me se faz favor um mail teu em mensagem privada que eu passo-te os 2 pdf's para os 2 erros.
Qualquer coisa avisa...
MADxMAX

rscaramento, o madmax, acabou por não me dar, mas como recebi uma BD nova, está tudo resolvido no meu caso. Mas estou certo que ele colocará aí a solução para ajudar quem tenha um problema semelhante.
pikota, enquanto esta zona entre os 6,05 e 6,40 aguentar, eu não decretaria o final do "Bull Market" da EDPr. Se quebrar essa zona de suporte, aí sim, os touros podem ter dito adeus ao controlo da acção.
Abraço,
Ulisses
pikota, enquanto esta zona entre os 6,05 e 6,40 aguentar, eu não decretaria o final do "Bull Market" da EDPr. Se quebrar essa zona de suporte, aí sim, os touros podem ter dito adeus ao controlo da acção.
Abraço,
Ulisses
MADxMAX Escreveu:
Boas Uisses...
Se tiveres algum destes erros na tua base de dados do Meta e passo-te a solução...
MADxMAX
a solução é privada, vem na ajuda do meta ou podes dar-ma, just in case?
Obrigado 

Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, hoje acordei com a minha BD corrompida.Já pedi para ver se conseguem resolver o meu problema, esperemos que esta semana esteja ok. Mal esteja ok, respondo-te a essa questão de uma forma mais criteriosa, ok?
Abraço,
Ulisses
Boas Uisses...
MADxMAX

Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, hoje acordei com a minha BD corrompida.Já pedi para ver se conseguem resolver o meu problema, esperemos que esta semana esteja ok. Mal esteja ok, respondo-te a essa questão de uma forma mais criteriosa, ok?
Abraço,
Ulisses
Claro que sim, agradeço-te imenso.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Pikota, hoje acordei com a minha BD corrompida.
Já pedi para ver se conseguem resolver o meu problema, esperemos que esta semana esteja ok. Mal esteja ok, respondo-te a essa questão de uma forma mais criteriosa, ok?
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses, face a estas quedas a EDPr continua em bull market?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Foi mesmo feliz coincidência
Vejam esta

Vejam esta

concerteza ricardomag, só o afirmei porque foi uma (in)feliz coincidencia.
- Registado: 18/1/2016 23:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 332 visitantes