Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Zecatreca_1001 » 6/1/2016 21:28

J Alves Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:se quebra esta zona, vai aos 25!

atenção aos volumes de hoje... quase que cheira a exaustão!!!!!

5% de quedas num dia. Mais vale esperar (pelo menos!) por uma vela de inversão.
Anexos
pitroil manhoso.png
pitroil manhoso.png (21.35 KiB) Visualizado 6841 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 6/1/2016 21:24

zecatreca_2 Escreveu:se quebra esta zona, vai aos 25!

atenção aos volumes de hoje... quase que cheira a exaustão!!!!!

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 6/1/2016 21:20

se quebra esta zona, vai aos 25!
Anexos
pitroil 6-1-2016.png

por CTT17 » 6/1/2016 21:16

Esta zona do Brent (próximo dos 34) e no USO (perto de 10) pode ser uma zona de ressalto de curto prazo?

Ou com esta faca é mais sensato estar longe?

Registado: 22/12/2013 23:04

por JohnyRobaz » 6/1/2016 20:06

:shock:
Anexos
crude.jpg
crude.jpg (106.13 KiB) Visualizado 6927 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por J Alves » 6/1/2016 18:35

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:zequinha, bogos e jonhy

estou a olhar pro oil e só me lembra desta música https://www.youtube.com/watch?v=Di9YDwKZlMQ

Caro J.A..
Claramente te digo, que o Pétrol, está em modo faca. A decisão que tive em entrar longo foi para apanhar um reboundezeco (posição demasiado arriscado), para este nível de gume.
Entrar no pitrol longo de novo, só com fundo feito, testado e reconsolidado.

Algures nos 38 agora fará sentido com target. Mas entrar agora ??? :shame: :shame: :shame: Não é para mim.

A estes níveis estar curto era a decisão certa.

Cumprimentos

agora é aguardar a ver se vai aos 34 target da broad. depois ver o diário e a cunha e esperar por uma velinha diária de inversão
Anexos
WTIH4.png

por JohnyRobaz » 6/1/2016 18:01

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Eu quando vendi os CFD, vendi no dobro, tornei-me curto. É uma jogada um bocado arriscada mas pela forma que o bicho parece estar a cair (está agora numa zona de mínimo no crude fevereiro) acho que nada o agarra pra já, e pode ser que recupere um pouco da guita. Vamos ver se não me lixo ainda mais com algum rebound estupido... :shock:

Não vejo como possas perder se fizes-te rebound. Stop loss na reviradela e já está.
Aí somente ficou a decisão (errada da entrada longa), certo?

Essa é uma boa jogada, não vejo que mal tenhas feito.

Relembrar que estar curto é a decisão correcta.

Cumprimentos

Sim mas isto com os CFD's do USO o mercado só está aberto certas horas com o NASDAQ, mas os futuros continuam a bombar, e este camelo de CFD é só gaps em abertura. O risco que corro é agora isto fechar o mercado, e haver um rebound nos futuros e amanhã abrir o mercado com o CFD lá em cima em gap. Não sei se me faço entender neste meu receio... De qualquer maneira sou capaz de ser ainda muito principiante para andar a meter capital nesta montanha russa, mas pareceu-me uma boa oportunidade para tentar ao menos recuperar algum...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por bogos » 6/1/2016 17:53

JohnyRobaz Escreveu:Eu quando vendi os CFD, vendi no dobro, tornei-me curto. É uma jogada um bocado arriscada mas pela forma que o bicho parece estar a cair (está agora numa zona de mínimo no crude fevereiro) acho que nada o agarra pra já, e pode ser que recupere um pouco da guita. Vamos ver se não me lixo ainda mais com algum rebound estupido... :shock:

Não vejo como possas perder se fizes-te rebound. Stop loss na reviradela e já está.
Aí somente ficou a decisão (errada da entrada longa), certo?

Essa é uma boa jogada, não vejo que mal tenhas feito.

Relembrar que estar curto é a decisão correcta.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por JohnyRobaz » 6/1/2016 17:50

Eu quando vendi os CFD, vendi no dobro, tornei-me curto. É uma jogada um bocado arriscada mas pela forma que o bicho parece estar a cair (está agora numa zona de mínimo no crude fevereiro) acho que nada o agarra pra já, e pode ser que recupere um pouco da guita. Vamos ver se não me lixo ainda mais com algum rebound estupido... :shock:

por bogos » 6/1/2016 17:39

J Alves Escreveu:zequinha, bogos e jonhy

estou a olhar pro oil e só me lembra desta música https://www.youtube.com/watch?v=Di9YDwKZlMQ

Caro J.A..
Claramente te digo, que o Pétrol, está em modo faca. A decisão que tive em entrar longo foi para apanhar um reboundezeco (posição demasiado arriscado), para este nível de gume.
Entrar no pitrol longo de novo, só com fundo feito, testado e reconsolidado.

Algures nos 38 agora fará sentido com target. Mas entrar agora ??? :shame: :shame: :shame: Não é para mim.

A estes níveis estar curto era a decisão certa.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 6/1/2016 17:10

zequinha, bogos e jonhy

por J Alves » 6/1/2016 17:00

zecatreca_2 Escreveu:
bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:Assim ao olhómetro o oil até podia ter dado um bom lucro se o tivesse largado a 38. SE.. SE... SE...

Como não larguei este segundo trade foi negativo (ara gáudio de alguns), digamos que foi uma palete de minis pra ETAR, o que é um desperdício pois a soja até deve estar cara.

Mais um trade negativo... Vida dura... mas outros negativos virão...

Agora é tempo de deixar mexer o detergente e ir preparando nova estratégia..

Boa tarde..

Ora quando assim é, não há grande coisa a fazer...

Como penso que se diz no direito...inutilidade superveniente da lide.
Junto-me a ti na assumpção de perdas....e mai nada.
E é bem com dizes, mas negativos virão, espero é que no final os positivos que aconteçam superem estas perdas...

Normal na vida do mercado.....
Next.

Cumprimentos

Então já somos 3 :mrgreen: siga...
Há mais marés do que marinheiros.
Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=AtQxqJH-mRk

por fff » 6/1/2016 16:51

BFerraz Escreveu:Isto nem com as reservas a saírem bem melhor do que o esperado lá vai, não tem fundo??? Estou fora mas atento.

Não se podem ler os indicadores pela " Rama".

Já há mais de uma semana que varios artigos referiam que os stocks iriam sair muito negativos , devido baixa stocks final ano por razões fiscais, isso estava descontado, e quem se posicionou esperaria spike e mais valias imediatas .

Mas o que o mercado não gostou foi inventarios muito elevados nos destilados e gasolina, o que significa menos procura materia prima para destilar , alem disso os inventarios de cushing tambem sairam elevadissimos o que causa um problema de armazenamento e não necessidade de procura adicional.

Mas nada disto é novo na tendencia do petroleo,
Editado pela última vez por fff em 6/1/2016 17:25, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:19

por MarketGodzilla » 6/1/2016 16:44

Isto nem com as reservas a saírem bem melhor do que o esperado lá vai, não tem fundo??? Estou fora mas atento.

Registado: 11/1/2012 17:40

por JohnyRobaz » 6/1/2016 15:53

4...

por Zecatreca_1001 » 6/1/2016 15:15

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:Assim ao olhómetro o oil até podia ter dado um bom lucro se o tivesse largado a 38. SE.. SE... SE...

Como não larguei este segundo trade foi negativo (ara gáudio de alguns), digamos que foi uma palete de minis pra ETAR, o que é um desperdício pois a soja até deve estar cara.

Boa tarde..

E é bem com dizes, mas negativos virão, espero é que no final os positivos que aconteçam superem estas perdas...

Next.

Cumprimentos

Então já somos 3 :mrgreen: siga...
Há mais marés do que marinheiros.
Abraços

por bogos » 6/1/2016 14:22

Boa tarde..

Next.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 6/1/2016 10:35

Assim ao olhómetro o oil até podia ter dado um bom lucro se o tivesse largado a 38. SE.. SE... SE...

por JohnyRobaz » 5/1/2016 21:19

É mesmo preciso estômago... Estou a ver é que ainda faz o double bottom... Na melhor das hipóteses! :-k
Anexos
uso.jpg

por J Alves » 5/1/2016 20:24

:arrow:
Anexos
WTIH4.png

por JohnyRobaz » 5/1/2016 19:19

Falando de coisas sérias, esta zona dos 10,70-10,75 no USO parece ser um suporte relativamente importante e tem estado a aguentar o bicho até agora... O meu stop mantém-se abaixo do mínimo de há umas semanas mas de facto ou ressalta na linha inferior da broad ou isto fica negro.. :shock:

por J Alves » 5/1/2016 17:52

J Alves Escreveu:fffff

o preço do produto tem de ser bem agitado... mais uma vez digo, isso das notícias são verbos de encher... e quanto mais negativas melhor

já agora aqui fica o que escrevi pra que a verdade fique clara.

discordares da minha opinião é uma coisa, agora andares com mentiras é lamentável e demonstra um carácter que é perfeitamente dispensável a este fórum

por fff » 5/1/2016 17:48

J Alves Escreveu:
fff Escreveu:Isto com o petroleo , o preço tem de ser bem agitado, depois é so olhar para o grafico e é sempre a bombar na subida .

Os fundamentais são secundarios , dizem ....

carissimo ffffffffffffffffff

não precisas de vir com indirectas.... eu negoceio com base na AT, tu negoceias com base no que quiseres, se notícias pra ti são fundamentais :-"

Depois outra coisa, quando colocares citações minhas é conveniente que as coloques conforme eu as escrevi e não como te dão jeito pra gozo (portanto seria conveniente colocares conforme eu escrevi). Colocar pressupostas citações que não estão corretas para tentares gozar os outros porque o trade até ao momento não está a correr conforme o previsto nem sei como as hei-de qualificar. Volto a escrever aquilo que escrevi há uns dias. Se este trade correr mal será mais um trade e seguramente não foi o primeiro nem será o último a correr mal.

Eu partilho ideias, visões ou opiniões, quem não quiser não lê , não sou dono da verdade ou da unica visão disponivel ao contrario de outras opiniões que vejo.

Para mim utilizo a conjugação das 3 vertentes Psicologica, Tecnica e fundamental, e cada um negoceia com base nas ferramentas que considera as mais corretas .

E para mim termina aqui o assunto , não dou para este tipo de peditorios.

por J Alves » 5/1/2016 17:43

fff Escreveu:Isto com o petroleo , o preço tem de ser bem agitado, depois é so olhar para o grafico e é sempre a bombar na subida .

carissimo ffffffffffffffffff

não precisas de vir com indirectas.... eu negoceio com base na AT, tu negoceias com base no que quiseres, se notícias pra ti são fundamentais :-"

Depois outra coisa, quando colocares citações minhas é conveniente que as coloques conforme eu as escrevi e não como te dão jeito pra gozo (portanto seria conveniente colocares conforme eu escrevi). Colocar pressupostas citações que não estão corretas para tentares gozar os outros porque o trade até ao momento não está a correr conforme o previsto nem sei como as hei-de qualificar. Volto a escrever aquilo que escrevi há uns dias. Se este trade correr mal será mais um trade e seguramente não foi o primeiro nem será o último a correr mal.

por fff » 5/1/2016 17:20

Isto com o petroleo , o preço tem de ser bem agitado, depois é so olhar para o grafico e é sempre a bombar na subida .

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, farami, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, KAWA, navaldoc, PAULOJOAO, trilhos2006 e 234 visitantes