Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NM_2 » 6/10/2015 17:10

NirSup Escreveu:
NM_2 Escreveu:Será que se passa alguma coisa com esta empresa ou apenas precisou do dinheiro?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aveis.html

Caro NM_2,
Pode ser uma mera troca de posições de carteiras de que o Ilídio Pinho é titular.
A transacção de 325.000 acções na Euronext, no dia 30/09/2015, possivelmente relativa a esta notícia, não foi uma venda mas uma Exchange Cross. Portanto, será mais uma troca combinada de posições. Quiçá do mesmo titular.
Não me consta que o Ilídio Pinto ande necessitado de dinheiro. E seria no mínimo de muito mau gosto (e criminalmente punível) ele, que tem um conhecimento privilegiado da empresa, vender com base em informações que outros desconhecem.
Estas coisas costumam acontecer para minimizar o pagamento futuro de impostos. Por exemplo, se o Ilídio Pinho estiver convencido que a cotação da EDPR vai disparar.
Mas isto são meras conjecturas. O que é lamentável é não haver ninguém, nomeadamente a CMVM, que venha a público esclarecer as coisas.

Caro NirSup obrigado pela resposta. Não percebo é a parte de vender para evitar o pagamento de impostos...

Registado: 2/9/2014 22:13

por NirSup » 6/10/2015 16:51

NM_2 Escreveu:Será que se passa alguma coisa com esta empresa ou apenas precisou do dinheiro?

Caro NM_2,
Pode ser uma mera troca de posições de carteiras de que o Ilídio Pinho é titular.
A transacção de 325.000 acções na Euronext, no dia 30/09/2015, possivelmente relativa a esta notícia, não foi uma venda mas uma Exchange Cross. Portanto, será mais uma troca combinada de posições. Quiçá do mesmo titular.
Não me consta que o Ilídio Pinto ande necessitado de dinheiro. E seria no mínimo de muito mau gosto (e criminalmente punível) ele, que tem um conhecimento privilegiado da empresa, vender com base em informações que outros desconhecem.
Estas coisas costumam acontecer para minimizar o pagamento futuro de impostos. Por exemplo, se o Ilídio Pinho estiver convencido que a cotação da EDPR vai disparar.
Mas isto são meras conjecturas. O que é lamentável é não haver ninguém, nomeadamente a CMVM, que venha a público esclarecer as coisas.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por NM_2 » 6/10/2015 12:14

Será que se passa alguma coisa com esta empresa ou apenas precisou do dinheiro?

por slbnnbobadela » 5/10/2015 13:42

ricardmag Escreveu:Eu considero haver uma pequena resistência de curto prazo nos 6,25€ ...
Como vai estar amanhã? Ninguém sabe ...

Uma coisa é certa a EDPr nos últimos dias deu alguns sinais de força compradora. Penso que os 6,45 são um bom target de curto prazo.

Cumprimentos

Obrigado Ricardmag.

Registado: 3/3/2009 20:39

por ricardmag » 5/10/2015 11:06

Eu considero haver uma pequena resistência de curto prazo nos 6,25€ ...
Como vai estar amanhã? Ninguém sabe ...

Uma coisa é certa a EDPr nos últimos dias deu alguns sinais de força compradora. Penso que os 6,45 são um bom target de curto prazo.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por slbnnbobadela » 5/10/2015 10:27

Bom dia,

Se alguém me puder ajudar

Pelo gráfico anterior penso que existe uma zona de resistência no valor de 6,20€.certo? comprei umas acções a 6,11€ pelo que como estão as coisas ao dia de hoje, e como estavam na semana passada, pode ser positivo.

Passando essa resistência, poderá subir até aos 6,40/6,45€, tudo depende das noticias.

Obrigado

Registado: 3/3/2009 20:39

E era ...

por ricardmag » 30/9/2015 19:50

:shock: 8-) :-k
edp-r.PNG

por NirSup » 30/9/2015 13:15

Bernie Madoff Escreveu:
ricardmag Escreveu:Boas madoff, repara que foi "exchange cross", acho que é uma troca combinada que não afeta a cotação, talvez dois tubarões (são quase 2 milhões de euros).
Talvez na CMVM vá aparecer alguma coisa ...

Certo, fiz questão de espreitar a Euronext e trazer esse detalhe, mas como não a conheço bem, fiz uso do fórum 8-)
Muito Obrigado
BN
BM

O que acabou de acontecer, esta manhã, pode ser algo irrelevante ou uma coisa preocupante.
Passo a explicar.
A transacção, entre duas empresas ou entidades, foi efectuada a um valor baixo para a média dos últimos meses.
As autoridades fiscais, a CMVM, o Banco de Portugal, deviam prestar atenção a estas transacções.
É óbvio que isto não mexe na cotação. Mas pode ser altamente favorável em termos fiscais a quem compra e a quem vende.
Basta a cotação começar a disparar agora.
Tenho para mim que isto é um sinal dado ao mercado de que a cotação bateu no fundo e vai entrar em bullish
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por Bernie Madoff » 30/9/2015 12:36

ricardmag Escreveu:Boas madoff, repara que foi "exchange cross", acho que é uma troca combinada que não afeta a cotação, talvez dois tubarões (são quase 2 milhões de euros).

Certo, fiz questão de espreitar a Euronext e trazer esse detalhe, mas como não a conheço bem, fiz uso do fórum 8-)
Muito Obrigado
BN
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por ricardmag » 30/9/2015 12:22

Boas madoff, repara que foi "exchange cross", acho que é uma troca combinada que não afeta a cotação, talvez dois tubarões (são quase 2 milhões de euros).

por Bernie Madoff » 30/9/2015 12:09

Viva,
Estamos todos a ver a EDPR a aguentar os suportes, comecei a acompanhar esta cotada.
Dei conta de uma transacção a 5.88 relevante. Isto é normal? Any thoughts?~ :roll:
Anexos
Ventos Fortes.PNG
Renovação
Ventos Fortes.PNG (20.69 KiB) Visualizado 8091 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por NM_2 » 24/9/2015 14:09

Já desceu abaixo do mínimo de agosto. Seria uma boa oportunidade de compra não fosse o contexto internacional não aconselhar. Será que os 5.70 aguentam? :-k

por 654235 » 12/9/2015 13:03

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por ricardmag » 11/9/2015 15:24

Também fico mais feliz com lucros residuais do que com perdas como é lógico.
É raro fazer daytrade, e não menos raro é atingir os objetivos de um trade no mesmo dia.
Normalmente os meus trades são para alguns dias ou semanas e têm normalmente objetivos superiores a 5%, era o caso da EDPr.
Como está a demorar mais que o previsto a dar sinais de força compradora decide vender o que tinha.
Neste momento aguardo por mais definição ...

Cumprimentos

por NirSup » 11/9/2015 15:13

ricardmag Escreveu:
ricardmag Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro ricardmag,
Peço desculpa por contrariá-lo mas a inversão da tendência já aconteceu há dois dias. O comboio já arrancou mas podemos sempre saltar para as carruagens em andamento.
Bons negócios

Caro ricardmag,
A EDPR segue ao sabor das circunstâncias.
Se estiver atento verificará que a EDPR é, talvez, a corada que segue mais de perto os movimentos ou aos humores, quer da América, quer da Europa.
Por estes dias já comprei e já vendi, inúmeras vezes, EDPR. Sabe qual a mais-vala num trade feito hoje mesmo? Tinha comprado a €5,97 e vendi a €6,004. Se retirar as comissões não chega a €40,00.
Mesmo assim considero-me uma gajo de sorte e sinto-me o homem mais feliz do mundo com este minúsculo proveito.
Continuação de bons negócios
Editado pela última vez por NirSup em 11/9/2015 16:02, num total de 1 vez.

por ricardmag » 11/9/2015 14:37

ricardmag Escreveu:
Peço desculpa por contrariá-lo mas a inversão da tendência já aconteceu há dois dias. O comboio já arrancou mas podemos sempre saltar para as carruagens em andamento.
Bons negócios

Não vejo onde estejas a contrariar o que publiquei nem tens de pedir qualquer desculpa, simplesmente não vejo motivos.
Quanto à inversão de tendência de curto prazo, agora é mais evidente com alguns sinais dados.
É difícil para mim acertar em topos e fundos, por isso disse "oportunidade em formação", o mercado andava agitado e não havia muitas certezas.
Já antes publiquei que estava a pensar comprar na zona dos 6/6,30€ com target 7€ e como tal já carreguei parte da camioneta. Aguardo mais sinais para completar o carregamento.

Carregamento despachado com lucro residual. Isto está a demorar muito a dar mais sinais de subida ...

por ricardmag » 10/9/2015 20:42

A zona dos 6 está a ser um osso duro de roer 8-)

EDPR.PNG

por soso » 4/9/2015 13:47

Pikota, só agora vi a tua questão....

Resposta: a grosso modo, enquanto a zona dos 6,2/6,3 não for recuperada, o bull deixa de vigorar.

Não quer dizer que entremos em Bear, podemos andar a lateralizar durante uns tempos.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por NirSup » 4/9/2015 9:02

EDPR a estrela da bolsa (PSI 18) durante este mês à conta da entrada de uma nova cotada, dominada a 51% pela EDPR, na bolsa de Madrid. Aguardemos as novidades dos próximos capítulos.

por Ulisses Pereira » 28/8/2015 12:53

Nirsup, tudo depende da perspectiva. Se pensares que a acção vale 3 vezes mais do que valia há 3 anos atrás, talvez aches que afinal os investidores têm valorizado a EDP R como empresa. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NirSup » 28/8/2015 12:45

Aquilo que me parece é que as más notícias vindas das China penalizaram e muito, de forma irracional, a EDPR. Afinal, esta tem activos nos 4 cantos do mundo, maioritariamente na América do Norte e na Europa, tem um pipeline assinalável de projectos nestas duas geografias, alguns a chegar à fase de execução, e não me consta que tenha projectos na China.
Quanto à dificuldade de financiamento de que tantos falam (a casa-mãe poderá estar com problemas de liquidez) é bom que se diga que a EDPR está a atingir quase auto suficiência financeira (gera cash suficiente para os projectos em curso).
Mas em bolsa nem sempre impera o bom senso. E a parte psicológica influencia muito as decisões dos investidores.
Com o previsível desanuviar das tensões na China, a EDPR irá de novo beijar os 7 Euros.
Esta a minha opinião. E, oxalá, assim seja. Para bem da minha carteira :)
Editado pela última vez por NirSup em 4/9/2015 9:58, num total de 1 vez.

por pikota » 28/8/2015 12:35

soso Escreveu:A minha prespectiva.

Soso,

Podes deixar uma breve descrição mais simples de forma a que um leigo como eu perceba? :D

Registado: 4/2/2010 15:57

por Ulisses Pereira » 28/8/2015 12:03

Soso, simples e eficaz o gráfico.

ABraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por soso » 28/8/2015 9:38

A minha prespectiva.

Anexos
RENOVÁVEIS 28 AGOSTO.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por ricardmag » 27/8/2015 17:57

Bons negócios

Não vejo onde estejas a contrariar o que publiquei nem tens de pedir qualquer desculpa, simplesmente não vejo motivos.
Quanto à inversão de tendência de curto prazo, agora é mais evidente com alguns sinais dados.
É difícil para mim acertar em topos e fundos, por isso disse "oportunidade em formação", o mercado andava agitado e não havia muitas certezas.
Já antes publiquei que estava a pensar comprar na zona dos 6/6,30€ com target 7€ e como tal já carreguei parte da camioneta. Aguardo mais sinais para completar o carregamento.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, lfstorres, malakas, PAULOJOAO, PMP69 e 304 visitantes