Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 4/5/2015 13:28

sasajojo Escreveu:Boa tarde
Alguém me sabe dizer quando são apresentados os resultados da EDPR?
Obrigado

na próxima quarta-feira

Registado: 29/11/2007 12:50

por sasajojo » 4/5/2015 13:22

pikota Escreveu:Caixa BI antecipa subida de 3% dos lucros da EDP Renováveis

O CaixaBI estima que os lucros da empresa tenham subido para os 68 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Já as vendas terão crescido 10% para 417 milhões de euros.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aveis.html

Boa tarde
Alguém me sabe dizer quando são apresentados os resultados da EDPR?
Obrigado

Registado: 11/1/2012 11:41

por pikota » 4/5/2015 11:24

Caixa BI antecipa subida de 3% dos lucros da EDP Renováveis

O CaixaBI estima que os lucros da empresa tenham subido para os 68 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Já as vendas terão crescido 10% para 417 milhões de euros.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aveis.html

Registado: 4/2/2010 15:57

por Limonov » 9/4/2015 17:13

Caro Nirvsup,

Ainda que por motivos diferentes, afinal sempre estamos de acordo nalguma coisa :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por NirSup » 9/4/2015 17:01

pikota Escreveu:Obrigado Ulisses.
Tenho acompanhado diariamente e a tendência ascendente mantém-se. :D

Uma questão, haverá possibilidade de a EDPr atingir valores 10/12 euros no longo prazo? Será uma empresa capaz disso?

Caro pikota,
Como sabe ( e se não sabe fica a saber) a EDPR é a «Menina dos Meus Olhos» que me tem dado grandes alegrias e chorudos rendimentos.
Vou responder à sua pergunta da seguinte maneira: claro que a EDPR vai chegar aos 10/12 Euros, se não for engolida antes de lá chegar. É fatal como o destino. E esse é o seu inexorável destino. Mas terá de ter paciência e esperar o tempo que ela vai demorar até chegar lá.
Como o Ulisses detesta (e com razão) mandarmos «bitaites» sem apresentarmos as justificações aqui vão:
1.º O governo japonês planeia propor, no fim deste ano, uma redução (vinculativa) de 20% das emissões de gases de efeito estufa, meta referente ao período 2013-2030, no âmbito do acordo internacional a firmar em Paris. São objectivos concretos e mensuráveis. Não é conversa da treta.
2.º É cada vez maior a consciência e preocupação pública e política com o uso de fontes de energia não renovável, como o petróleo e o carvão, com o agravamento do efeito de estufa, provocando alterações climáticas. Vão ter de ser tomadas medidas urgentes, mesmo ao arrepio dos interesses económicos mesquinhos das maiores economias do mundo (EUA e China). E a EDPR está lá para poder aproveitar esta onda.
3.º A electricidade produzida através do vento (energia eólica) já é competitiva com a electricidade produzida pela queima de petróleo e o gás natural (ver o exemplo do Brasil).
4.º As energias renováveis estão na moda e são «cool». A EDPR pode aproveitar a seu favor os ventos favoráveis da mudança.
Um abraço e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por pikota » 9/4/2015 12:27

Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, não gosto de responder a essas perguntas. Pode. E também pode não atingir. Por isso, odeio essas perguntas porque me obriga a dar-te estas respostas :roll:

Abraço,
Ulisses

Ulisses, eu sei que a pergunta não é objectiva e não há uma resposta que defina isso, apenas pretendia saber se a empresa terá estrutura para conseguir isso.

por Ulisses Pereira » 9/4/2015 12:24

Pikota, não gosto de responder a essas perguntas. Pode. E também pode não atingir. Por isso, odeio essas perguntas porque me obriga a dar-te estas respostas :roll:

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pikota » 9/4/2015 11:39

Obrigado Ulisses.
Tenho acompanhado diariamente e a tendência ascendente mantém-se. :D

Uma questão, haverá possibilidade de a EDPr atingir valores 10/12 euros no longo prazo? Será uma empresa capaz disso?

por Ulisses Pereira » 30/3/2015 12:34

Pikota, deixo aqui os gráficos actualizados (sem a sessão se hoje ou nada de relevante aconteceu). Não há muito a dizer, continua bullish em todos os horizontes temporais. :)

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.png
edpr2.png
edpr3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pikota » 30/3/2015 12:15

Ulisses podes colocar uns gráficos actualizados e deixar um breve comentário?

por Hobbes88 » 25/3/2015 1:21

Penso que pelo gráfico do Ulisses tinha uma resistencia por volta dos 6,35, que foi quebrada e agora passa a supporte.
Pode vir a consolidar nessa zona, por isso uma entrada junto dessa zona, pode ser sempre mais segura, pois permite colocar um stop bem perto do suporte e minimizar perdas.

Registado: 26/9/2013 23:21

por pikota » 24/3/2015 10:46

O que podemos esperar da EDPr a curto prazo?
Mantém-se as perspectivas de subida?

por pikota » 19/3/2015 12:33

slbnnbobadela Escreveu:Caro Pikota,

Tem uma boa oportunidade de agora vender e ganhar pelo menos algum dinheiro. Pelo que tenho lido normalmente será melhor entrar em uma acção quando está em crescente. Estou muito tentado entrar com pouco dinheiro, pois penso que ainda vai subir mais, pelo menos até aos 7 euros.

Melhores cumprimentos

É nisso mesmo que estou a pensar.

Tem de ver se para o valor que vai investir, vale a pena o risco para o retorno que pode ou não ir buscar.
Era bom que conseguisse atingir os 7€ mas ainda está longe disso.

por slbnnbobadela » 19/3/2015 11:57

Caro Pikota,

Tem uma boa oportunidade de agora vender e ganhar pelo menos algum dinheiro. Pelo que tenho lido normalmente será melhor entrar em uma acção quando está em crescente. Estou muito tentado entrar com pouco dinheiro, pois penso que ainda vai subir mais, pelo menos até aos 7 euros.

Melhores cumprimentos

Registado: 3/3/2009 20:39

por pikota » 19/3/2015 11:53

slbnnbobadela Escreveu:Bom dia,
É verdade que o risco é elevado, mas não poderei ficar de braços fechados e não ir à luta, independente de como seja.

Apenas estou a ver esta acção pois vejo que está em crescente à algum tempo, e que possivelmente futuro passará pelas energias verdes. Qual é a vossa opoinião referente a esta acção? pelo gráfico haverá um resistência a rondar os 6,50€, e depois a rondar os 7.

Melhores cumprimentos

Sou também um amador neste mundo das acções mas o que te posso dizer é, se estas sem trabalhar na invistas na bolsa com objectivo de ao final do mês tirares daqui um ordenado.
Isto da bolsa não é certo e quando menos contamos ficamos com perdas enormes.

Em relação à EDPr julgo que agora não é um bom ponto de entrada uma vez que está atingir máximos de 2010, se fosse à uns dias atrás já poderias estar a ganhar uma boa percentagem, neste momento não recomendo entrada.

Eu por exemplo, tenho acções da EDPr desde 2010, na altura entrei a 6.27 e foi sempre a cair, deveria ter saltado fora mas não sai, fiquei com elas estes anos todos e só agora é que voltaram ao valor da minha entrada.
Não posso pensar que estou a ganhar dinheiro pois tive-as paradas estas anos todos e ainda por cima tive de pagar a manutenção delas durante estes anos.

Vou tentar vender de forma a minimizar as perdas.

por slbnnbobadela » 19/3/2015 10:50

Bom dia,
É verdade que o risco é elevado, mas não poderei ficar de braços fechados e não ir à luta, independente de como seja.

Apenas estou a ver esta acção pois vejo que está em crescente à algum tempo, e que possivelmente futuro passará pelas energias verdes. Qual é a vossa opoinião referente a esta acção? pelo gráfico haverá um resistência a rondar os 6,50€, e depois a rondar os 7.

Melhores cumprimentos

por Double-R » 18/3/2015 18:49

slbnnbobadela Escreveu:Caro Luxor,

Tentei perceber pelo grafico mas ainda sou "verde" nestas andanças, não tem legendas, pelo que fica mais dificil. Como queria investir um pouco de dinheiro pois estou sem trabalhar, e enquanto não começo, investir um pouco para ver se consigo tirar algum dinheiro, mas não posso voar muito alto.

Melhores Cumprimentos

Sei que não é o conselho que esperas ouvir, mas parece-me ser o melhor que alguém te pode dar neste momento: se estás sem trabalhar, não procures investimentos com risco pois estarás a arriscar perder dinheiro que infelizmente não te podes dar ao luxo de perder.

Registado: 2/3/2015 15:30

por slbnnbobadela » 18/3/2015 18:45

Caro Luxor,

Tentei perceber pelo grafico mas ainda sou "verde" nestas andanças, não tem legendas, pelo que fica mais dificil. Como queria investir um pouco de dinheiro pois estou sem trabalhar, e enquanto não começo, investir um pouco para ver se consigo tirar algum dinheiro, mas não posso voar muito alto.

Melhores Cumprimentos

por 654235 » 18/3/2015 18:24

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por slbnnbobadela » 18/3/2015 18:11

Boa tarde,

Será uma boa oportunidade para entrar agora na acção? tenho lido os posts e por uma analise, não com muitos conhecimentos da minha parte , poderá ser uma boa entrada, com um capital reduzido, pois não poderei investir muito dinheiro.
Melhores cumprimentos

por 654235 » 16/3/2015 22:19

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por HJOR » 13/3/2015 9:44

No semanal, mais um Swing high ultrapassado.

Because price matters, let the profits run.

:mrgreen:
Anexos
EDPR_ID_2015-03-13.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Sergon » 21/2/2015 22:09

Sergon,

Para mim isso não é uma divergência, a meu ver, seria sim uma divergência se tivesses outro topo mais alto( acima de 6.20) e o comportamento do MACD estivesse a ter o comportamento que assinalas-te no teu gráfico.

Dinamicodomercado,

O meu obrigado pelo teu esclarecimento.

Votos de continuação de BFS

Registado: 8/12/2006 20:38

por Jorge Fr. » 21/2/2015 20:14

Não acredito na nova LTA traçada tncm, tens dois toques ai, é verdade, mas ainda não podemos confirmar a formação deste terceiro bottom.

Acredito mais que se esteja a formar uma triangulação, com o suporte nos 5,7€ a servir de base de triangulação, acredito portanto, que ainda poderá vir a dar um terceiro toque no suporte antes de voltar a subir.

Um rompimento deste suporte, é para mim, um claro sinal de que estaremos perante uma inversão da tendência, e uma nova reação aos 5,7€ seria um bom sinal de entrada para um swing, com projeção na linha superior do triângulo.

Registado: 7/5/2014 13:33

por Gil Rumor » 21/2/2015 17:42

Sergon Escreveu:Ulisses,

com esta queda, um pouco acentuada, não muito habitual nesta cotada, e esta divergência, onde irá parar?
Obrigado e continuação de BFS,

Sergon,

Para mim isso não é uma divergência, a meu ver, seria sim uma divergência se tivesses outro topo mais alto( acima de 6.20) e o comportamento do MACD estivesse a ter o comportamento que assinalas-te no teu gráfico.

Um abraço e BFS.

Registado: 28/8/2014 13:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 302 visitantes