Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Pacas » 27/10/2014 12:43

OH Analista,

Tu não percebes nada disto e não...

Se fosses mas é trabalhar, escolhe outro, vocês parece que vivem disto, não!!!!

Acabem com o caldeirão, isto é manipulado por 2 ou 3 abutres para ganharem algum. :-" :-k

Cumprimentos,
PACAS

Registado: 4/1/2008 23:52

por Primvs » 27/10/2014 8:45

Upa Upa...Cfds a 1971...parece que é o cenário 2 a contretizar-se (ganda porra)

Vamos a ver o cash...o cash é como o Burger...é King :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por AnalistaDoido » 27/10/2014 0:19

TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite,

Mais uma semana de luta.
Bons trades para todos.

Os dados estao lançados.

As Análises estão feitas...

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por Primvs » 26/10/2014 20:30

Cumé boys...tudo em cima????

Fim de semana agitado...só deu para vir postar agora!

Isto não começa bem...ver o Anthimio dizer que isto vai para um lado...e eu achar que isto vai para o outro...da outra vez correu bem...mas bom é se concordassemos...

Para a semana, tambem temos muitos earnings nos US...nao tao fortes como a semana que passou mas tambem tem lá uns meninos que prometem agitar isto...tipo o Facebook na terça! Ou entao GDP US na 5feira!

Eu, ao ver o semanal, nao fico tao convencido que isto vá para cima...gosto de ver antes e encontrar situações semelhantes...e quando ficou entalado entre a MM20 e MM50...nao passou para cima logo...ate fez um rastos comprimidos para baixo em direccao a mm50.

Os indicadores...podem estar a enunciar uma virada para cima...mas acho que ainda nao aliviaram tudo. E o volume do martelo da queda foi bem superior ao da vela da subida.

No diario, pintei dois cenarios e ja explico porque:

a cinzento um possível IHS e por isso posso esperar um pequeno retrace para fazer o segundo ombro e faz 1928-1986 ou entao (esta porra é que é a variavel da equação)...a amarelo o gajo vai logo aos 1986...eu penso que as MM vao fazer baixar o preço, volume descendente e estocastico a começar a ficar overbought!

Eu diria que estava mais para o cenario cinzento...mas os earnings nos US estao a sair bem e tenho algum receio que o preço meta um foguetao no rabo e lá vai ele (nao percebi se o preço estava com força na 6feira ou se o puxaram para meter o ferro).

Para ja a minha faina está virada para o berbigao mas tenho de estar preparado para mudar rapidamente para o robalo se se colocar o caso!
Anexos
spsemanal.png
spdiario.png
É da vida...

por Anthìmio » 26/10/2014 13:42

Excelsos,

Deixo aqui o meu prognóstico para a próxima semana: A Subida. E Porquê? Em primeiro lugar por causa da vela que o S&P500 fez no semanal, depois porque no diário o Preço fechou em máximos do dia, superou os 1950, a M100 e também fechou por cima dos 1964 (um valor importante na minha óptica). Por tudo isto tem sentido o Preço ir aos 1980, esse valor de extrema importancia para o curto prazo e que se quebrado (e acho que vai ser quebrado) pode levar o Índice novamente aos 2000. Depois o NASDAQ mas também o Russell fecharam colados a fortes resistências, e pela maneira como fecharam no diário e no semanal não encontro nenhuma falta de força no Preço para que não quebre as tais resistências...

Excelso Malvoisin, obrigado pelas suas palavras na página anterior!

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141025_3.JPG
Gráfico20141025_2.JPG
Gráfico20141025.JPG
Gráfico20141025_4.JPG
Gráfico20141025_5.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por AnalistaDoido » 26/10/2014 13:34

Bom dia,
Hoje está um dia espetacular.

Alguém é servido de um sumo de morango, numa esplanada, junto ao mar ?!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

por feliztrader » 25/10/2014 22:20

Dom_Quixote Escreveu:
híbrido Escreveu:... não há volumes de ações... Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes.

Pois não, não há volume mas há... ordens... de compra ou venda... 24h/dia. Se tens uma cotada c/ meia dúzia de ordens de venda e milhares de compra será difícil de perceber para onde vai o preço?

Com a sessão encerrada o índice também é função de ordens e volumes, que não são negociados? Que podem ser colocados e retirados logo no instante seguinte? :-k

A ser assim, essa forma de agir é gratuita e altamente rentável. Eu, podia fazê-lo na Apple e outras e fazer subir, ou descer o índice em momentos de baixa volatilidade. :idea:

Só que não disponho de capital, nem de tecnologia para saber quem entrou e em que sentido, mas há alguém que dispõe desses recursos e que os utiliza. A quem servem os índices afinal? Há pouco tempo atrás, foi com a minha ajuda que foi feito o desenho do dax. Não me venham com análise técnica, ou outra coisa qualquer. Eu sei muito bem o que aconteceu. Só não sabia era o como. Foi uma autentica caça aos stops.

O mundo teria muito mais a ganhar se os índices e forex não fossem produtos alavancados.

Obrigado a todos.

Registado: 29/11/2007 4:14

por Dom_Quixote » 25/10/2014 20:33

híbrido Escreveu:... não há volumes de ações... Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes.

Pois não, não há volume mas há... ordens... de compra ou venda... 24h/dia. Se tens uma cotada c/ meia dúzia de ordens de venda e milhares de compra será difícil de perceber para onde vai o preço?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por feliztrader » 25/10/2014 20:18

D. Quixote,

Desculpa por ter respondido antes de ler o teu esclarecimento, mas ainda não é bem isso. Vamos lá esmiuçar o assunto.

A resposta sendo essa (a que deste), como eu sempre pensei que era, porque depois da sessão fechar, eu vejo que há empresas que lançam resultados, notamos que os índices reagem a isso, mas nesse caso, não há volumes de ações, nem cfds sobre ações. No entanto, o índice sobe, ou desce. As cotadas que compõe o índice são as que reúnem maior capitalização bolsista, são as mais líquidas. Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes. A evolução do preço do crude, p.ex., pode influenciar diretamente o preço duma petrolífera e indiretamente o consumo, a inflação, ... e com isso o índice. Compreende-se, aceita-se, mas afinal a cotação do índice é resultado duma fórmula mais ou menos complexa, ou ...

P.S.: Fora do horário da sessão não é possível negociar ações, nem cfd´s de ações.

por EBF1_2014 » 25/10/2014 20:03

híbrido Escreveu:Boa tarde,

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

híbrido Escreveu:[...]
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt

Boa tarde jt,

Para os institucionais, existe mercado antes e depois do fecho de mercado.
Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)

No entanto, nada melhor que leres algo relacionado:
- http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=700
- http://www.nasdaq.com/quotes/after-hours.aspx
- http://en.wikipedia.org/wiki/Extended_hours_trading

Atentamente,
AnalistaDoido

Sim, eu sei disso. Eu vou me explicar melhor, pois não é isso que eu quero focar.

O sp500 funciona desde as 22,00 (tudo GMT) de Domingo às 20,00 de 2ª, recomeçando depois às 22,00 de 2ª ..., até 20,00 de 6ª. No entanto, a sessão abre às 13,30 e fecha às 20,00 (mais o tempo para os leilões de fecho, que para o psi ronda os 7 min.) e ao Domingo não funciona.

O dax funciona desde as 6,00 de 2ª às 20,00, .... A sessão abre e fecha, como o nosso psi, desde as 7,00 às 15,30 (mais o tempo para o leilão).

O ibex funciona desde as 7,00 às 18,00, .... Toda a gente sabe que a sessão abre às 7,00 e fecha às 15,30 (mais o leilão).

Portanto, fora o horário de sessão, alguns índices podem ser negociados. É a esse horário - fora de sessão - ao qual eu me quero referir.

Obrigado.

Boas,

E nesses horários pode negociar acções em pre-market e em after hours.

cumprimentos

Registado: 20/6/2014 21:38

por feliztrader » 25/10/2014 19:43

Boa tarde,

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt

Boa tarde jt,

Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)

Atentamente,
AnalistaDoido

Sim, eu sei disso. Eu vou me explicar melhor, pois não é isso que eu quero focar.

O sp500 funciona desde as 22,00 (tudo GMT) de Domingo às 20,00 de 2ª, recomeçando depois às 22,00 de 2ª ..., até 20,00 de 6ª. No entanto, a sessão abre às 13,30 e fecha às 20,00 (mais o tempo para os leilões de fecho, que para o psi ronda os 7 min.) e ao Domingo não funciona.

O dax funciona desde as 6,00 de 2ª às 20,00, .... A sessão abre e fecha, como o nosso psi, desde as 7,00 às 15,30 (mais o tempo para o leilão).

O ibex funciona desde as 7,00 às 18,00, .... Toda a gente sabe que a sessão abre às 7,00 e fecha às 15,30 (mais o leilão).

Portanto, fora o horário de sessão, alguns índices podem ser negociados. É a esse horário - fora de sessão - ao qual eu me quero referir.

Obrigado.

por Dom_Quixote » 25/10/2014 19:41

híbrido Escreveu:Tenho uma duvida.

Deves ser um home feliz. Eu tenho tantas... :mrgreen:

híbrido Escreveu:A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?

Resulta do facto simples de que o mundo económico e político não param durante as 24h do dia. Se na europa fecha está aberto na américa, se com ambos fechados está a Ásia a bombar.

Os resultados das empresas são muitas vezes apresentados com a bolsa fechada. As boas ou más notícias ou acontecimentos políticos com reflexos na economia não têm hora de acontecer ou divulgar...

Então, com o mercado fechado o preço do índice vai-se formando em função do que é expectável de acordo com o que acontece entre o fecho e a abertura do mercado. Se há dias em que a diferença quase não existe outros há onde surgem gaps enormes.

Por isso é que existem os futuros que estão abertos quando a bolsa está fechada. Imagina que às 10 da noite os ruços fecham a torneira do gás à Ucrania... o dax, nos futuros leva um tombo e o cash abre com gap down...

Esclarecido? :wink:
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 25/10/2014 19:57, num total de 1 vez.

por AnalistaDoido » 25/10/2014 18:57

[...]
jt

Boa tarde jt,

EDIT:
Já agora... no nosso caldeirão:
viewtopic.php?f=3&t=64036

Atentamente,
AnalistaDoido

por feliztrader » 25/10/2014 17:24

Tenho uma duvida. Sera que ha por aqui alguem que ma tire?
Obrigado.
jt

por malvoisin » 25/10/2014 16:22

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Obrigado pelas simpáticas palavras!

Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».

Recomendo que a partir de agora quem consulte os meus gráficos/prognósticos o faça acompanhado da seguinte Banda Sonora:

https://www.youtube.com/watch?v=wLVTCDZbC6s

A todos sem exceção um forte bem haja e um bom fim de semana (com prognósticos pelo meio)

Anthìmio

Excelso Anthimio,

queria dizer-lhe que compreendo inteiramente a sua precupação momentânea dado que, como toda a gente, tb já me senti dessa forma por diversas vezes ao longo da vida.

a vela de 22 de Outubro parecia confirmar inteiramente o seu prognóstico, e nessa altura abriu um curto no DAX. acabei por ter perdas (cerca de 3% do trade), mas em termos absolutos, acredite que foi coisa muito pouca. E se abri o curto no DAX (e nao no S&P) foi tb por ter em vista um possivel H&S no diario prestes a ser activado e um aparente round top no horario com volume decrescente.

por outro lado, a minha posição curta foi pequena pois embora tivesse tido em conta as razoes acima indicadas, nao deixei de ter em conta, igualmente, a minha 1ª hipotese (longa) a qual tinha exposto há 1s dias.

dito isto, este não foi o 1ª prognostico que o vi falhar, e obviamente, se os continuar a publicar (assim espero), nao sera o ultimo, agora, acertanto ou falhando, uma coisa é indesmentível: em 100% dos casos o Excelso apoia as suas ideias com bases teóricas fortíssimas, tendo, ainda para mais, a preocupação e solicitude em explicar os pormenores inerentes às mesmas, e de assim servir todos os demais com uma fonte inestimável de conhecimento e de extrema boa vontade.

por tudo isto, mais uma vez, o meu muito obrigado!!

p.s. excelente tema do António Variações, nao conhecia.

Registado: 6/3/2014 19:07

por AnalistaDoido » 24/10/2014 22:33

Bom fim de semana.

Bons trades para todos.
Agora descansem ...

Já agora ... podem visualizar a carteira TRA vs TRI. (link abaixo).

Atentamente,
AnalistaDoido

por trend=friend » 24/10/2014 16:48

zecatreca_1 Escreveu:É isso.
Se passar essa verdinha, xau Cunha.
Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso . :twisted:
:roll: 8-) :shame:

Está pelos 16.800, certo?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Dom_Quixote » 24/10/2014 16:43

Anthìmio Escreveu:Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».

8-)

por Anthìmio » 24/10/2014 16:29

Excelsos,

Obrigado pelas simpáticas palavras!

Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».

Recomendo que a partir de agora quem consulte os meus gráficos/prognósticos o faça acompanhado da seguinte Banda Sonora:

https://www.youtube.com/watch?v=wLVTCDZbC6s

A todos sem exceção um forte bem haja e um bom fim de semana (com prognósticos pelo meio)

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por zecatreca_1 » 24/10/2014 15:32

É isso.
Se passar essa verdinha, xau Cunha.
Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso . :twisted:
:roll: 8-) :shame:

Registado: 17/2/2012 14:31

por J Alves » 24/10/2014 15:13

zecatreca_1 Escreveu:Voces não se esqueçam da Cunha do dow... vejam onde é que ele anda.
Primvs Escreveu: !! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais :mrgreen:

Existem muitas pessoas que gostam de camarão.
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer. :-k :mrgreen: (brincadeirinha )

Zequinha amor

olha as industries estão a ficar quase quase no ponto de caramelo

queres isto? :-"
Anexos
DJ30 Industrial Avg Index.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por zecatreca_1 » 24/10/2014 15:07

Voces não se esqueçam da Cunha do dow... vejam onde é que ele anda.
Primvs Escreveu: !! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais :mrgreen:

Existem muitas pessoas que gostam de camarão.
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer. :-k :mrgreen: (brincadeirinha )

Registado: 17/2/2012 14:31

por Primvs » 24/10/2014 14:55

Mas o pior é que tou aqui cheio de vontade de ir ao WC...e tenho medo de ir porque se tiro os olhos disto...tou a ver o SP a ir aos 1960 e o DAX aos 9070 :mrgreen: :mrgreen:

Fogo...nunca pensei que a pesca do marisco fosse tao lixada!!!!! :oh: :oh:

PS-Para ja os 9000 tao dificeis de passar e os 1955 tambem...faz falta la o Billy Ray Valentine e Louis Winthorpe III a gritar "Sell...sell...sell"

PS1- olha olha...afinal estao la e nao estao a vender FCOJ :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Primvs em 24/10/2014 15:07, num total de 1 vez.
É da vida...

por Primvs » 24/10/2014 14:24

J Alves Escreveu:
Primvs Escreveu:Tou irritado...mesmo irritado...

uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!

:wall: :wall: :wall:

Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!

Ai tu andas a brincar aos ganbuzinos

pensa mas é na amiga do fdsemana e envia.lhe esta musiquinha que o sp lá vai mexendo

https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3o ... lTNiORbG_w

Esqueci-me de dizer leva-a até ao Tejo e mostra-lhe a pesca do berbigão :mrgreen: :-"

LOLOL...tava a ver se pescava qq coisa para o fds!!! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais :mrgreen:

PS-o gajo ta a irritar-me...1952? Quem é que ele pensa que é? Se ele me lixa...vou provocar-lhe dores intensas!!!!
É da vida...

por J Alves » 24/10/2014 14:13

Primvs Escreveu:Tou irritado...mesmo irritado...

uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!

:wall: :wall: :wall:

Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!

Ai tu andas a brincar aos ganbuzinos

pensa mas é na amiga do fdsemana e envia.lhe esta musiquinha que o sp lá vai mexendo

https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3o ... lTNiORbG_w

Esqueci-me de dizer leva-a até ao Tejo e mostra-lhe a pesca do berbigão :mrgreen: :-"

Registado: 3/3/2006 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, carlosdsousa, Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, latbal, Mar58, Masterchief, O Magriço, SalvaFP e 162 visitantes