S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
OH Analista,
Tu não percebes nada disto e não...
Se fosses mas é trabalhar, escolhe outro, vocês parece que vivem disto, não!!!!
Acabem com o caldeirão, isto é manipulado por 2 ou 3 abutres para ganharem algum.
Cumprimentos,
PACAS
Tu não percebes nada disto e não...
Se fosses mas é trabalhar, escolhe outro, vocês parece que vivem disto, não!!!!
Acabem com o caldeirão, isto é manipulado por 2 ou 3 abutres para ganharem algum.

Cumprimentos,
PACAS
- Registado: 4/1/2008 23:52
Upa Upa...Cfds a 1971...parece que é o cenário 2 a contretizar-se (ganda porra)
Vamos a ver o cash...o cash é como o Burger...é King
Vamos a ver o cash...o cash é como o Burger...é King

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
TRA MODE: ACTIVATED
Boa noite,
Mais uma semana de luta.
Bons trades para todos.
Os dados estao lançados.
As Análises estão feitas...
Atentamente,
AnalistaDoido
Boa noite,
Mais uma semana de luta.
Bons trades para todos.
Os dados estao lançados.
As Análises estão feitas...
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Cumé boys...tudo em cima????
Fim de semana agitado...só deu para vir postar agora!
Isto não começa bem...ver o Anthimio dizer que isto vai para um lado...e eu achar que isto vai para o outro...da outra vez correu bem...mas bom é se concordassemos...
Para a semana, tambem temos muitos earnings nos US...nao tao fortes como a semana que passou mas tambem tem lá uns meninos que prometem agitar isto...tipo o Facebook na terça! Ou entao GDP US na 5feira!
Eu, ao ver o semanal, nao fico tao convencido que isto vá para cima...gosto de ver antes e encontrar situações semelhantes...e quando ficou entalado entre a MM20 e MM50...nao passou para cima logo...ate fez um rastos comprimidos para baixo em direccao a mm50.
Os indicadores...podem estar a enunciar uma virada para cima...mas acho que ainda nao aliviaram tudo. E o volume do martelo da queda foi bem superior ao da vela da subida.
No diario, pintei dois cenarios e ja explico porque:
a cinzento um possível IHS e por isso posso esperar um pequeno retrace para fazer o segundo ombro e faz 1928-1986 ou entao (esta porra é que é a variavel da equação)...a amarelo o gajo vai logo aos 1986...eu penso que as MM vao fazer baixar o preço, volume descendente e estocastico a começar a ficar overbought!
Eu diria que estava mais para o cenario cinzento...mas os earnings nos US estao a sair bem e tenho algum receio que o preço meta um foguetao no rabo e lá vai ele (nao percebi se o preço estava com força na 6feira ou se o puxaram para meter o ferro).
Para ja a minha faina está virada para o berbigao mas tenho de estar preparado para mudar rapidamente para o robalo se se colocar o caso!
Fim de semana agitado...só deu para vir postar agora!
Isto não começa bem...ver o Anthimio dizer que isto vai para um lado...e eu achar que isto vai para o outro...da outra vez correu bem...mas bom é se concordassemos...
Para a semana, tambem temos muitos earnings nos US...nao tao fortes como a semana que passou mas tambem tem lá uns meninos que prometem agitar isto...tipo o Facebook na terça! Ou entao GDP US na 5feira!
Eu, ao ver o semanal, nao fico tao convencido que isto vá para cima...gosto de ver antes e encontrar situações semelhantes...e quando ficou entalado entre a MM20 e MM50...nao passou para cima logo...ate fez um rastos comprimidos para baixo em direccao a mm50.
Os indicadores...podem estar a enunciar uma virada para cima...mas acho que ainda nao aliviaram tudo. E o volume do martelo da queda foi bem superior ao da vela da subida.
No diario, pintei dois cenarios e ja explico porque:
a cinzento um possível IHS e por isso posso esperar um pequeno retrace para fazer o segundo ombro e faz 1928-1986 ou entao (esta porra é que é a variavel da equação)...a amarelo o gajo vai logo aos 1986...eu penso que as MM vao fazer baixar o preço, volume descendente e estocastico a começar a ficar overbought!
Eu diria que estava mais para o cenario cinzento...mas os earnings nos US estao a sair bem e tenho algum receio que o preço meta um foguetao no rabo e lá vai ele (nao percebi se o preço estava com força na 6feira ou se o puxaram para meter o ferro).
Para ja a minha faina está virada para o berbigao mas tenho de estar preparado para mudar rapidamente para o robalo se se colocar o caso!
É da vida...
Excelsos,
Deixo aqui o meu prognóstico para a próxima semana: A Subida. E Porquê? Em primeiro lugar por causa da vela que o S&P500 fez no semanal, depois porque no diário o Preço fechou em máximos do dia, superou os 1950, a M100 e também fechou por cima dos 1964 (um valor importante na minha óptica). Por tudo isto tem sentido o Preço ir aos 1980, esse valor de extrema importancia para o curto prazo e que se quebrado (e acho que vai ser quebrado) pode levar o Índice novamente aos 2000. Depois o NASDAQ mas também o Russell fecharam colados a fortes resistências, e pela maneira como fecharam no diário e no semanal não encontro nenhuma falta de força no Preço para que não quebre as tais resistências...
Excelso Malvoisin, obrigado pelas suas palavras na página anterior!
Anthìmio
Deixo aqui o meu prognóstico para a próxima semana: A Subida. E Porquê? Em primeiro lugar por causa da vela que o S&P500 fez no semanal, depois porque no diário o Preço fechou em máximos do dia, superou os 1950, a M100 e também fechou por cima dos 1964 (um valor importante na minha óptica). Por tudo isto tem sentido o Preço ir aos 1980, esse valor de extrema importancia para o curto prazo e que se quebrado (e acho que vai ser quebrado) pode levar o Índice novamente aos 2000. Depois o NASDAQ mas também o Russell fecharam colados a fortes resistências, e pela maneira como fecharam no diário e no semanal não encontro nenhuma falta de força no Preço para que não quebre as tais resistências...
Excelso Malvoisin, obrigado pelas suas palavras na página anterior!
Anthìmio
Bom dia,
Hoje está um dia espetacular.
Alguém é servido de um sumo de morango, numa esplanada, junto ao mar ?!
Atentamente,
AnalistaDoido
Bom dia,
Hoje está um dia espetacular.
Alguém é servido de um sumo de morango, numa esplanada, junto ao mar ?!
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Dom_Quixote Escreveu:híbrido Escreveu:... não há volumes de ações... Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes.
Pois não, não há volume mas há... ordens... de compra ou venda... 24h/dia. Se tens uma cotada c/ meia dúzia de ordens de venda e milhares de compra será difícil de perceber para onde vai o preço?
Com a sessão encerrada o índice também é função de ordens e volumes, que não são negociados? Que podem ser colocados e retirados logo no instante seguinte?

A ser assim, essa forma de agir é gratuita e altamente rentável. Eu, podia fazê-lo na Apple e outras e fazer subir, ou descer o índice em momentos de baixa volatilidade.

Só que não disponho de capital, nem de tecnologia para saber quem entrou e em que sentido, mas há alguém que dispõe desses recursos e que os utiliza. A quem servem os índices afinal? Há pouco tempo atrás, foi com a minha ajuda que foi feito o desenho do dax. Não me venham com análise técnica, ou outra coisa qualquer. Eu sei muito bem o que aconteceu. Só não sabia era o como. Foi uma autentica caça aos stops.
O mundo teria muito mais a ganhar se os índices e forex não fossem produtos alavancados.
Obrigado a todos.
híbrido Escreveu:... não há volumes de ações... Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes.
Pois não, não há volume mas há... ordens... de compra ou venda... 24h/dia. Se tens uma cotada c/ meia dúzia de ordens de venda e milhares de compra será difícil de perceber para onde vai o preço?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
D. Quixote,
Desculpa por ter respondido antes de ler o teu esclarecimento, mas ainda não é bem isso. Vamos lá esmiuçar o assunto.
A resposta sendo essa (a que deste), como eu sempre pensei que era, porque depois da sessão fechar, eu vejo que há empresas que lançam resultados, notamos que os índices reagem a isso, mas nesse caso, não há volumes de ações, nem cfds sobre ações. No entanto, o índice sobe, ou desce. As cotadas que compõe o índice são as que reúnem maior capitalização bolsista, são as mais líquidas. Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes. A evolução do preço do crude, p.ex., pode influenciar diretamente o preço duma petrolífera e indiretamente o consumo, a inflação, ... e com isso o índice. Compreende-se, aceita-se, mas afinal a cotação do índice é resultado duma fórmula mais ou menos complexa, ou ...
P.S.: Fora do horário da sessão não é possível negociar ações, nem cfd´s de ações.
Desculpa por ter respondido antes de ler o teu esclarecimento, mas ainda não é bem isso. Vamos lá esmiuçar o assunto.
A resposta sendo essa (a que deste), como eu sempre pensei que era, porque depois da sessão fechar, eu vejo que há empresas que lançam resultados, notamos que os índices reagem a isso, mas nesse caso, não há volumes de ações, nem cfds sobre ações. No entanto, o índice sobe, ou desce. As cotadas que compõe o índice são as que reúnem maior capitalização bolsista, são as mais líquidas. Ora, o índice é função de quê, afinal? Não pode ser do volume, porque antes e depois do fecho não há volumes. A evolução do preço do crude, p.ex., pode influenciar diretamente o preço duma petrolífera e indiretamente o consumo, a inflação, ... e com isso o índice. Compreende-se, aceita-se, mas afinal a cotação do índice é resultado duma fórmula mais ou menos complexa, ou ...
P.S.: Fora do horário da sessão não é possível negociar ações, nem cfd´s de ações.
híbrido Escreveu:Boa tarde,AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATEDhíbrido Escreveu:[...]
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt
Boa tarde jt,
Para os institucionais, existe mercado antes e depois do fecho de mercado.
Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)
No entanto, nada melhor que leres algo relacionado:
- http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=700
- http://www.nasdaq.com/quotes/after-hours.aspx
- http://en.wikipedia.org/wiki/Extended_hours_trading
Atentamente,
AnalistaDoido
Sim, eu sei disso. Eu vou me explicar melhor, pois não é isso que eu quero focar.
O sp500 funciona desde as 22,00 (tudo GMT) de Domingo às 20,00 de 2ª, recomeçando depois às 22,00 de 2ª ..., até 20,00 de 6ª. No entanto, a sessão abre às 13,30 e fecha às 20,00 (mais o tempo para os leilões de fecho, que para o psi ronda os 7 min.) e ao Domingo não funciona.
O dax funciona desde as 6,00 de 2ª às 20,00, .... A sessão abre e fecha, como o nosso psi, desde as 7,00 às 15,30 (mais o tempo para o leilão).
O ibex funciona desde as 7,00 às 18,00, .... Toda a gente sabe que a sessão abre às 7,00 e fecha às 15,30 (mais o leilão).
Portanto, fora o horário de sessão, alguns índices podem ser negociados. É a esse horário - fora de sessão - ao qual eu me quero referir.
Obrigado.
Boas,
E nesses horários pode negociar acções em pre-market e em after hours.
cumprimentos
- Registado: 20/6/2014 21:38
Boa tarde,
Sim, eu sei disso. Eu vou me explicar melhor, pois não é isso que eu quero focar.
O sp500 funciona desde as 22,00 (tudo GMT) de Domingo às 20,00 de 2ª, recomeçando depois às 22,00 de 2ª ..., até 20,00 de 6ª. No entanto, a sessão abre às 13,30 e fecha às 20,00 (mais o tempo para os leilões de fecho, que para o psi ronda os 7 min.) e ao Domingo não funciona.
O dax funciona desde as 6,00 de 2ª às 20,00, .... A sessão abre e fecha, como o nosso psi, desde as 7,00 às 15,30 (mais o tempo para o leilão).
O ibex funciona desde as 7,00 às 18,00, .... Toda a gente sabe que a sessão abre às 7,00 e fecha às 15,30 (mais o leilão).
Portanto, fora o horário de sessão, alguns índices podem ser negociados. É a esse horário - fora de sessão - ao qual eu me quero referir.
Obrigado.
AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATEDhíbrido Escreveu:[...]
A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
[...]
jt
Boa tarde jt,
Pelo 5 minutos depois ... (são chamados leilões de fecho /acerto de fecho de cotação !!!)
Atentamente,
AnalistaDoido
Obrigado.
híbrido Escreveu:Tenho uma duvida.
Deves ser um home feliz. Eu tenho tantas...

híbrido Escreveu:A evolucao da cotacao do indice, resulta da evolucao da cotacao e volume transaccionado de cada cotada que compoe o indice, nao e assim? Se assim se passa, de que resulta a cotacao do indice antes e depois do fecho?
Resulta do facto simples de que o mundo económico e político não param durante as 24h do dia. Se na europa fecha está aberto na américa, se com ambos fechados está a Ásia a bombar.
Os resultados das empresas são muitas vezes apresentados com a bolsa fechada. As boas ou más notícias ou acontecimentos políticos com reflexos na economia não têm hora de acontecer ou divulgar...
Então, com o mercado fechado o preço do índice vai-se formando em função do que é expectável de acordo com o que acontece entre o fecho e a abertura do mercado. Se há dias em que a diferença quase não existe outros há onde surgem gaps enormes.
Por isso é que existem os futuros que estão abertos quando a bolsa está fechada. Imagina que às 10 da noite os ruços fecham a torneira do gás à Ucrania... o dax, nos futuros leva um tombo e o cash abre com gap down...
Esclarecido?

Editado pela última vez por Dom_Quixote em 25/10/2014 19:57, num total de 1 vez.
Boa tarde jt,
EDIT:
Já agora... no nosso caldeirão:
viewtopic.php?f=3&t=64036
Atentamente,
AnalistaDoido
híbrido Escreveu:[...]
[...]
jt
Boa tarde jt,
EDIT:
Já agora... no nosso caldeirão:
viewtopic.php?f=3&t=64036
Atentamente,
AnalistaDoido
Tenho uma duvida. Sera que ha por aqui alguem que ma tire?
Obrigado.
jt
Obrigado.
jt
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Obrigado pelas simpáticas palavras!
Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».
Recomendo que a partir de agora quem consulte os meus gráficos/prognósticos o faça acompanhado da seguinte Banda Sonora:
https://www.youtube.com/watch?v=wLVTCDZbC6s
A todos sem exceção um forte bem haja e um bom fim de semana (com prognósticos pelo meio)
Anthìmio
Excelso Anthimio,
queria dizer-lhe que compreendo inteiramente a sua precupação momentânea dado que, como toda a gente, tb já me senti dessa forma por diversas vezes ao longo da vida.
a vela de 22 de Outubro parecia confirmar inteiramente o seu prognóstico, e nessa altura abriu um curto no DAX. acabei por ter perdas (cerca de 3% do trade), mas em termos absolutos, acredite que foi coisa muito pouca. E se abri o curto no DAX (e nao no S&P) foi tb por ter em vista um possivel H&S no diario prestes a ser activado e um aparente round top no horario com volume decrescente.
por outro lado, a minha posição curta foi pequena pois embora tivesse tido em conta as razoes acima indicadas, nao deixei de ter em conta, igualmente, a minha 1ª hipotese (longa) a qual tinha exposto há 1s dias.
dito isto, este não foi o 1ª prognostico que o vi falhar, e obviamente, se os continuar a publicar (assim espero), nao sera o ultimo, agora, acertanto ou falhando, uma coisa é indesmentível: em 100% dos casos o Excelso apoia as suas ideias com bases teóricas fortíssimas, tendo, ainda para mais, a preocupação e solicitude em explicar os pormenores inerentes às mesmas, e de assim servir todos os demais com uma fonte inestimável de conhecimento e de extrema boa vontade.
por tudo isto, mais uma vez, o meu muito obrigado!!
p.s. excelente tema do António Variações, nao conhecia.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Bom fim de semana.
Bons trades para todos.
Agora descansem ...
Já agora ... podem visualizar a carteira TRA vs TRI. (link abaixo).
Atentamente,
AnalistaDoido
Bom fim de semana.
Bons trades para todos.
Agora descansem ...
Já agora ... podem visualizar a carteira TRA vs TRI. (link abaixo).
Atentamente,
AnalistaDoido
zecatreca_1 Escreveu:É isso.
Se passar essa verdinha, xau Cunha.
Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso .![]()
![]()
![]()
Está pelos 16.800, certo?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Anthìmio Escreveu:Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».

Excelsos,
Quanto aos créditos reclamados por tão Ilustres figuras devo dar a seguinte novidade: A partir de hoje e com efeitos retroativos passa a haver um Anthìmio Bom e um Anthìmio Mau, sendo que o primeiro não responde pelo segundo, este por sua vez ficará com todos os activos Tóxicos gerados pelo primeiro, sendo que o segundo se encontra em parte incerta e caso, por ordem de algum acaso, o consigam contactar terão sempre a seguinte frase introdutória e de desenvolvimento/conclusão do tema: «são contingências da vida».
Recomendo que a partir de agora quem consulte os meus gráficos/prognósticos o faça acompanhado da seguinte Banda Sonora:
A todos sem exceção um forte bem haja e um bom fim de semana (com prognósticos pelo meio)
Anthìmio
Anthìmio
É isso.
Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso .

Eu não devolvo $ a ninguém. Também tenho a certeza que, se alguém a negociar e correr bem, ninguém me vem dar uma parte dos lucros .... com muita pena minha, confesso .

zecatreca_1 Escreveu:Voces não se esqueçam da Cunha do dow... vejam onde é que ele anda.Primvs Escreveu: !! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais
Existem muitas pessoas que gostam de camarão.
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer.![]()
(brincadeirinha )
Zequinha amor
olha as industries estão a ficar quase quase no ponto de caramelo
queres isto?

Voces não se esqueçam da Cunha do dow... vejam onde é que ele anda.
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer.
(brincadeirinha )
Primvs Escreveu: !! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais
Umas gostam de comer o rabo do bicho, outras de chuchar a cabeça do animal. Como "mais não dizes", vamos ficar na dúvida do que é que a tua amiga gosta de comer.

Mas o pior é que tou aqui cheio de vontade de ir ao WC...e tenho medo de ir porque se tiro os olhos disto...tou a ver o SP a ir aos 1960 e o DAX aos 9070
Fogo...nunca pensei que a pesca do marisco fosse tao lixada!!!!!
PS-Para ja os 9000 tao dificeis de passar e os 1955 tambem...faz falta la o Billy Ray Valentine e Louis Winthorpe III a gritar "Sell...sell...sell"
PS1- olha olha...afinal estao la e nao estao a vender FCOJ

Fogo...nunca pensei que a pesca do marisco fosse tao lixada!!!!!

PS-Para ja os 9000 tao dificeis de passar e os 1955 tambem...faz falta la o Billy Ray Valentine e Louis Winthorpe III a gritar "Sell...sell...sell"
PS1- olha olha...afinal estao la e nao estao a vender FCOJ

Editado pela última vez por Primvs em 24/10/2014 15:07, num total de 1 vez.
É da vida...
J Alves Escreveu:Primvs Escreveu:Tou irritado...mesmo irritado...
uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!
![]()
![]()
![]()
Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!
Ai tu andas a brincar aos ganbuzinos
pensa mas é na amiga do fdsemana e envia.lhe esta musiquinha que o sp lá vai mexendo
https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3o ... lTNiORbG_w
Esqueci-me de dizer leva-a até ao Tejo e mostra-lhe a pesca do berbigão![]()
LOLOL...tava a ver se pescava qq coisa para o fds!!! Epah...eu acho que nao ha berbigao no Tejo...mas eu tenho um sonho com a minha amiga em que eu sou um camarao e o resto...nao digo mais

PS-o gajo ta a irritar-me...1952? Quem é que ele pensa que é? Se ele me lixa...vou provocar-lhe dores intensas!!!!
É da vida...
Primvs Escreveu:Tou irritado...mesmo irritado...
uma pasmaceira e ainda por cima...ha coisa 30/45 minutos...parecia que isto ia para nulos (ja nao jogo King à bué) e ainda fui la por jarda para ajudar à festa...e isto nao está...ainda por cima no DAX entrei no minimo da sessao!
![]()
![]()
![]()
Ja podiam por mais uns Ebolazitos a saltar por ai!!!!!
Ai tu andas a brincar aos ganbuzinos
pensa mas é na amiga do fdsemana e envia.lhe esta musiquinha que o sp lá vai mexendo
https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3o ... lTNiORbG_w
Esqueci-me de dizer leva-a até ao Tejo e mostra-lhe a pesca do berbigão

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, Bing [Bot], carlosdsousa, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, latbal, Majestic-12 [Bot], Masterchief, O Magriço, Pmart 1, SalvaFP, themasc e 140 visitantes