Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Primvs » 8/10/2014 23:26

MME5 Escreveu:
Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:

1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)

2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso

3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US

A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?

Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...

Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...

Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal

Sabes a que horas vão sair os dados do ponto 2.

sao os dados das importaçoes e exportacoes e balança comercial...saem antes das 8h
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por MME5 » 8/10/2014 23:23

Primvs Escreveu:Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:

1-dados economicos dos EUA empurravam para o aumento de tx de juro a breve trecho (que afinal parece que nao vai acontecer para ja)

2-Italia,França e Alemanha a entrarem em recessao tecnica no 3º trimestre e amanha de manha saem dados que devem comprovar isso

3-As previsoes do FMI que demonstraram que o crescimento mundial estava a diminuir, com especialmente incidencia na UE e que a excpecao eram os US

A vela é poderossisima...e o preço voltou para cima da LTA e os 1925 aguentaram estoicamente!Mas continuam abaixo das MM (apesar de no ultimo ano o preço tar-se cagando para elas)...será short squezze?

Só me considero convencido com o preço acima da LTA e das MM...mas falta pouco...

Como subiu hoje pode amanha cair...o mercado anda ha 3 semanas a cair...e com recuperaçoes pelo meio...como pode ter sido um sinal que virou de a tendencia de curto prazo...

Para ja...fico a ver...e logo se sente...mas enbandeirar em arco...pode correr mal

Sabes a que horas vão sair os dados do ponto 2.

Registado: 26/10/2013 19:07

por Limonov » 8/10/2014 22:45

Olá Primus,

Eu não ligo nada a médias móveis, exceto no sp500, e mesmo assim muito pouco, mas experimenta meter a sma120. Dá vontade de entrar logo de cabeça e sem stop :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

PS: eu até metia o boneco mas de momento não me é possivel.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Primvs » 8/10/2014 22:35

Nao estava a contar com isto hoje...estava pessimista por tres razoes:

É da vida...

por J Alves » 8/10/2014 22:30

Deixo mais alguns exemplos do ibex e do cac
Anexos
cac.png
ibex.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 8/10/2014 22:22

Dom_Quixote Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Que dia..... hoje foi duro. A minha ideia não aconteceu. Mas há que respeitar o Preço. Assim sai do Curto e estou Longo. Esta Broad no final é uma figura bulish.e parece q foi quebrada em alta. Mais pela noite adentro coloco o meu trade curto e longo... agora vou ali ligeiramente tomar uns copitos.....

Atenciosamente,

Anthimio

Olá Anthìmio

Vê lá se consegues beber um copito por mim. :)

Sendo que nesta matéria não deverá haver lugar a dogmas e tendo eu já colocado a questão algumas vezes, vou insistir:

- Qual, no teu entender, a relevância das figuras da AT na iminência da divulgação de notícias fortes? O preço, que é o rei, nesse momento vai seguir a figura em formação da AT ou a notícia acabada de divulgar que pode alterar todo o jogo no tabuleiro de xadrez?

Cumps.

Se nao te importares vou meter o nariz no assunto. Sobre a broadening que o anthimio apresentou eu disse há 2/3 dias q tinha algumas reservas se realmente estariamos perante tal figura. falei na inclinação da broad e nao falei na questão do espaçamento temporal nos toques entre a linha inferior e superior, mas devia ter falado. Deixo alguns exemplos de broads q já tivemos quer no sp quer no dax.

Sobre as notícias há coisas q a AT não consegue prever e claro falha. Mas neste caso concreto o falhanço da AT não me parece que tenha existido pela razão de a broad tb nao ter existido
Anexos
sp.png
dax.png

por Pacas » 8/10/2014 21:59

chart.png

Grande suporte nos 1923, eh pa estava a esquecer-me dos 1885 :-" :-k :mrgreen:

Próxima resistência 2035

Bons negocios,
PACAS

Registado: 4/1/2008 23:52

por AnalistaDoido » 8/10/2014 21:52

TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite,

Mais um dia de boas oportunidades de trades ... :)
O mercado continua a fazer o que faz de melhor ... mexe !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por Dom_Quixote » 8/10/2014 21:50

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Que dia..... hoje foi duro. A minha ideia não aconteceu. Mas há que respeitar o Preço. Assim sai do Curto e estou Longo. Esta Broad no final é uma figura bulish.e parece q foi quebrada em alta. Mais pela noite adentro coloco o meu trade curto e longo... agora vou ali ligeiramente tomar uns copitos.....

Atenciosamente,

Anthimio

Olá Anthìmio

Vê lá se consegues beber um copito por mim. :)

Sendo que nesta matéria não deverá haver lugar a dogmas e tendo eu já colocado a questão algumas vezes, vou insistir:

- Qual, no teu entender, a relevância das figuras da AT na iminência da divulgação de notícias fortes? O preço, que é o rei, nesse momento vai seguir a figura em formação da AT ou a notícia acabada de divulgar que pode alterar todo o jogo no tabuleiro de xadrez?

Cumps.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Anthìmio » 8/10/2014 21:19

Excelsos,

Atenciosamente,

Anthimio

Registado: 27/5/2014 23:03

por F-Type » 8/10/2014 20:59

Traição ao shorts

BUMMMMMMMM

Registado: 27/8/2008 12:47

por DC89 » 8/10/2014 20:28

Vale o que vale, mas se existem estudos que indicam uma grande correlação entre as pesquisas e a situação atual (exemplo: gripe).
De acordo com a previsão desta ferramenta os bull irão ultrapassar os bear... :-k
Anexos
Untitled.png
Untitled.png (29.42 KiB) Visualizado 7733 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por Primvs » 8/10/2014 19:43

Luxor Escreveu:Será agora ? :mrgreen:

Até aos 1962...o povo é sereno---é so fumaça...li um resumo da reuters no yahoo finance sobre as minutas...nao me parece que seja razao para afundar ou ter esta reaccao...mas...pode haver muito short a fechar...e no fecho é que vemos as modas...se foi o fecho de posições curtas ou força compradora...

http://finance.yahoo.com/news/fed-debat ... 35730.html

fica o link...do que percebi...é que eles querem manter as taxas baixas durante um periodo longo...mas querem deixar no mercado a ideia que a subida depende mais dos dados do que um compromisso...mas o desemprego está baixo e o pib a subir...só se for pela preocupaçao de nao subir as taxas já para nao fortalecer demasiado o USD...

Alguem tem outra interpretacao?
É da vida...

por 654235 » 8/10/2014 19:14

Será agora ? :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Blue Epsilon » 8/10/2014 19:05

Dom_Quixote Escreveu:Tudo pronto para apanhar o elevador?

Se o VIX começar a descer a sério (como parecia há 2 dias atrás, mas enganou-me bem), podemos ter forte rebound no S&P.
Anexos
VIX.JPG
VIX.JPG (134.04 KiB) Visualizado 7906 vezes
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Dom_Quixote » 8/10/2014 18:44

Tudo pronto para apanhar o elevador?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 8/10/2014 17:50

Pessoal das barracas...fait de attention...

minutas da FED as 19h...o ultimo relatorio do emprego foi bom...podem dizer que ta na altura de subir juros...ou nao!
É da vida...

por J Alves » 8/10/2014 9:03

Bogos eu estou a fazer vudu sobre o teu sistema pah 8-)

Cada um com a sua estratégia o importante é que o saco vá enchendo. :D

abraço

por AnalistaDoido » 7/10/2014 23:32

TRA MODE: ACTIVATED

Boa noite,

\:D/ ... Bons trades ... \:D/

Um abraço a todos.
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por bogos » 7/10/2014 22:51

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:É bem provável q nesta zona entre os 1895/1905 venha o tal ressalto, mas vamos vendo e ando..

Já estou como o bogos: só olho para isto ao final do dia.
Mas não resisto espreitar ás 14:30... 8-)

Por acaso estou curioso pra saber o q o sidtema do bogos vai dizer, será q vai meter mais um longo na camioneta? :-k este fecho em mínimos acho q lhe fez accionar qualquer coisa ou fecho dos longos e sell ou mais um longuinho. Aguardemos, pra ver as novidades

Ai vocemecês... só querem ver aqui o bogos a "esbogalhar-se todo" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acertas-te oh Alves do marisco..... Aquilo não é berbigão....é navalheira...corta que se farta...

Mas como o meu dinheiro é muito :evil: :evil: :evil: , e afinal de contas tenho a plena consiência para onde o querem mandar, a coisa apesar de me estar a morder os calcanhares, ainda me permite um daqueles "devaneios" e acrescentar mais um longuito à posição....

Tás a ver...é como esperar pelo "river" e colocar a carne no assador.

Hoje não tive o discernimento mental de fazer um pezito de dança numa cobertura de molho para o marisco....
Mas também é sempre melhor o berbigão ao natural e parabéns para quem está ainda de prato cheio....

Boa sorte a todos, independentemente das posições que assumam. É preciso é saberem bem quanto estão dispostos a perder, pois só assim faz sentido negociar...

Cumporimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Optimiza » 7/10/2014 22:38

Visão contrária no curto prazo. Apesar de a trendline mensal ser negativa e bem definida, os 1910 podem dar "o coup de grace" para um bounce back à tendência de longo prazo - defense nos mínimos de Agosto e que norteia a MA200 (o cerne temporal da macro trend), o put call ratio em breve a alcançar um topo e o VIX a manter-se em níveis bear.
Sem sinais evidentes de compra ou de bullish bounce, mas dado o estado oversold, a BB sob pressão inferior e de existir um PUTs overcharge , é saudável um Short term rally, com o efeito propulsor na aproximação aos 1910.
spx_3_20141007122202_NS.jpg
spx_3_20141007122202_NS.jpg (48.97 KiB) Visualizado 8472 vezes

put call ratio close to bounce.jpg
put call ratio close to bounce.jpg (24.29 KiB) Visualizado 8472 vezes

S&P500 BB sob pressão.png
S&P500 BB sob pressão.png (29.26 KiB) Visualizado 8472 vezes

cumps,perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Anthìmio » 7/10/2014 22:14

Excelsos,

Antes de mais um bem haja para todos. E agora a pergunta do momento; até onde irá o Preço? Pessoalmente estou com a Broad e por isso espero só largar os Curtos quando tocar na linha inferior da Figura. Eu sei que é difícil de acreditar, mas o último alvo na zona dos 1860 pode bem ser possível. Apenas uma curiosidade que vale o que vale, mas em termos percentuais este valor estará mais ou menos na mesma zona onde está também o alvo do Triângulo Simétrico do Russell que acredito piamente que será atingido. De destacar ainda que o Preço fechou nos mínimos.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141007.JPG
Gráfico20141007_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por mav888 » 7/10/2014 22:06

Ficam os gráficos deste dia bem vermelho. Tanto o SP500 como o EuroStoxx50 fecharam precisamente na Lta, mas parece que nem com ABS a cotação poderá parar por aqui...
Anexos
SP500.png
Euro Stoxx50.png

Registado: 29/11/2007 10:24

por J Alves » 7/10/2014 21:37

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:É bem provável q nesta zona entre os 1895/1905 venha o tal ressalto, mas vamos vendo e ando..

Por acaso estou curioso pra saber o q o sidtema do bogos vai dizer, será q vai meter mais um longo na camioneta? :-k este fecho em mínimos acho q lhe fez accionar qualquer coisa ou fecho dos longos e sell ou mais um longuinho. Aguardemos, pra ver as novidades

por zecatreca_1 » 7/10/2014 21:18

Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, Intelligent Investor, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 122 visitantes