BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
HJOR Escreveu:15:50
Acções: A CMVM deliberou a suspensão das acções do BES.
só assim é que não desce mais...
Abraços
O Fernando Ulrich neste momento deve estar a dizer estão a ver como esperar uns anos para comprar o BES valeu a pena eu não dizia 
E prontos acções suspensas
E prontos acções suspensas
15:50
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Começo a desconfiar que o Estado vai entrar...e já tomaram a decisão. Está a haver algum fecho de curtos que ainda seguram a cotação. É o DESCALABRO, meus amigos. Mas NINGUÉM vai PRESO!!! E Carlos Costa que andou a dar algumas garantias sem saber o que se passava no banco!!! Este senhor devia imediatamente ser demitido é...PRESO. Tal como Salgado.
Até chegar aos 0,075 ainda faltam 25%.
Até chegar aos 0,075 ainda faltam 25%.
Editado pela última vez por iurp em 1/8/2014 15:56, num total de 1 vez.
- Registado: 23/1/2006 23:54
stifler2014 Escreveu:estranho de repente começarem a comprar depois de bater nos 10cents...
Também há curtos a fechar entre outros.....
Embroglio Escreveu:O BES pode estar muito muito mal.
Mas não vale 650 milhões de euros!
Vale muito mais que isto.
É na pânico que se faz grandes negócios.
Vale claramente muito mais mas não é com estas acções é com os milhres de milhoes delas que vem aí nos proximos tempos e quem quiser recuperar o valor vai ter que meter lá dinheirinho fresco no AC que se avizinha.
Caso contrário as acções velhas servem apenas para acender a lareira.
- Registado: 21/5/2009 18:43
estranho de repente começarem a comprar depois de bater nos 10cents...
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
15:45
ACÇÕES: A negociação do BES está a formar preço em leilão técnico com o preço teórico nos 0.1250 (mínimo em 0.1010) .
ACÇÕES: A negociação do BES está a formar preço em leilão técnico com o preço teórico nos 0.1250 (mínimo em 0.1010) .
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
_Noah Escreveu:Estou a rir, para não chorar pá.... chorar de rir...
A economia nacional..... que economia?????????????????? hello??????????????
Só se for a economia dos socrates, salgados, belmiros, granadeiros.... por aí fora....
A tua e a minha não são de certeza......
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
_Noah
Amigo Noah,
Para teu bem ainda não tributam o disparate porque senão nem os lucros dos teus shorts aguentavam as facturas.
Olha, Vou-te contar três histórias para ver se poupas nessa factura:
História 1:
Ontem via na televisão um edificio de 40 andares, inacabado, na venezuela, em que 5000 pessoas o ocupavam e estavam felicissimas pois onde viviam antes era terrivel. Aquilo está em betão e não tem elevador para além de, frequentemente, morrerem crianças por quedas.
História 2:
Um amigo árabe dizia-me uma vez, há mais de 20 anos em Inglaterra, que, no libano, quando ele saia à rua despedia-se sempre da familia como se fosse a última vez que os via pois lá levar um tiro é o mesmo que aqui ter um acidente de carro.
História 3:
Ontem no observatório do mundo deu o caso dum americano que endoidou e matou um homem no Iraque à frente do filho. O filho (na altura com 17 anos) e agora com 25 anos disse que não lhe guardava nenhum rancor e entendia perfeitamente o que tinha sucedido ao pai. Perguntaram-lhe como conseguia sentir isso. E ele simplesmente respondeu: "Sabe, estamos no Iraque e no Iraque é normal morrer-se. Não é de agora, é desde sempre. É normal"
Agora, antes de dizeres disparates pensa nisso e se calhar vais dizer aquilo que eu digo muitas vezes à minha mulher: Que alegria ter nascido neste pais e nele viver. Portugal pode ter muitos defeitos e haver melhor mas acreditem que na grande maioria desse mundo vive-se muito pior. E digo-te isto porque além de conhecer bastantes paises vivi lá fora alguns anos.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Dr Tretas Escreveu:ricardmag Escreveu:Alguém pode explicar como o BANIF vale mais que o BES? Obrigado.
.
A contagem da euronext não inclui a participação do Estado no Banif, que é outra classe de acções que não são cotadas.
Obrigado Dr Tretas, não sabia disso...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
O BES pode estar muito muito mal.
Que sangria. Isto nao esta nada bom.
Estou estupfacto. O Tiagoxpt fez uma pequena analise no seu blog em que mostrou que se tinha formado uma Bearish-flag com projeccao por valores demasiado vergonhosos para serem ditos. Pensava eu que, no minimo, muito agua ia passar por baixo da ponte para se chegar a esses valores... Ainda nao chegou à projeçao, mas ja nao falta muito.
Nunca imaginei. Eu nao arriscaria ter posiçao abertas neste banco neste momento. Cuidado com o fim de semana
Estou estupfacto. O Tiagoxpt fez uma pequena analise no seu blog em que mostrou que se tinha formado uma Bearish-flag com projeccao por valores demasiado vergonhosos para serem ditos. Pensava eu que, no minimo, muito agua ia passar por baixo da ponte para se chegar a esses valores... Ainda nao chegou à projeçao, mas ja nao falta muito.
Nunca imaginei. Eu nao arriscaria ter posiçao abertas neste banco neste momento. Cuidado com o fim de semana
- Registado: 5/11/2013 21:43
E eu que ainda há uns minutos atras disse que o BES para a semana estaria a cotar ao preço do BCP...
Afinal ainda é esta semana !!!
Isto é um verdadeiro Reality Show.
Não me admira nada termos o estado a entrar a 1 ct por acção como fez no Banif.
Para quem ainda não tinha percebido bem como funcionava a nova legislação e como é que os actuais accionista perdiam valor é simples é so olhar para a cotação.

Afinal ainda é esta semana !!!
Isto é um verdadeiro Reality Show.
Não me admira nada termos o estado a entrar a 1 ct por acção como fez no Banif.
Para quem ainda não tinha percebido bem como funcionava a nova legislação e como é que os actuais accionista perdiam valor é simples é so olhar para a cotação.
- Registado: 21/5/2009 18:43
RPedroG Escreveu:Kickstart Escreveu:Ó Serra Lapa como vês INFELIZMENTE não é o único.....
RPedroG Escreveu:0,128
Lamento ser se calhar directo demais, mas quem está neste momento a perder dinheiro com o BES é apenas e somente por culpa propria.
Desde há alguns dias atrás, era obvio que o BES ia descer e muito. Quem nao vendeu ate hoje é porque anda muito desatento. Quem andou a comprar nos ultimos dias é na minha opiniao, louco.
Das pessoas q foram enganadas pelo Salgado, tenho pena e gostava (mas nao acredito q aconteca) que os responsaveis fossem presos.
Mas tb já sofri perdas em accoes de 50% num dia. Fechou a um preco e no dia seguinte abriu 50% abaixo...
Só para esclarecer,eu felizmente não tenho, nem tive, posição aberta no BES mas não é por isso que vou me vou regozijar ao ver esta desgraça toda....
RPedroG Escreveu:Kickstart Escreveu:Ó Serra Lapa como vês INFELIZMENTE não é o único.....
Lamento ser se calhar directo demais, mas quem está neste momento a perder dinheiro com o BES é apenas e somente por culpa propria.
Desde há alguns dias atrás, era obvio que o BES ia descer e muito. Quem nao vendeu ate hoje é porque anda muito desatento. Quem andou a comprar nos ultimos dias é na minha opiniao, louco.
Das pessoas q foram enganadas pelo Salgado, tenho pena e gostava (mas nao acredito q aconteca) que os responsaveis fossem presos.
Mas tb já sofri perdas em accoes de 50% num dia. Fechou a um preco e no dia seguinte abriu 50% abaixo...
quem te manda investir em pennystocks tipo BES, BCP, BANIF's
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
ricardmag Escreveu:Alguém pode explicar como o BANIF vale mais que o BES? Obrigado.
.
A contagem da euronext não inclui a participação do Estado no Banif, que é outra classe de acções que não são cotadas.
Dom_Quixote Escreveu:Iurp Escreveu:Amanhã com a entrada dos shorts, preço ajustará ao aumento de capital. Entre 0,075 e 0,10.
Não acredito...
Mesmo sem shorts já bateu nos 0,10! Tiro-te o meu chapéu...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Embroglio Escreveu:Acho que isto já é um exagero.
É uma boa altura de fazer umas compras.
calma! ainda pode cair mais 100%
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
ricardmag Escreveu:Isto está em contagem decrescente é? já vai em 0,101€....
Contagem decrescente para a explosão?
muahahaha
Abraços
[/quote]
Stifler2014,
Tudo o que dizes aconteceu-me várias vezes ao longo de 20 anos de transacções e aconteceu a todos os que por aqui andam. Não te preocupes. É normal e faz parte da aprendizagem.
O que é importante é aprenderes com os erros e não os repetires (e ainda assim, de vez em qundo irás repeti-los embora em menor quantidade. Leva anos a ser-se disciplinado pois estamos a falar de dinheiro).
E acho uma óptima ideia investires na aprendizagem. Mas aguenta até lá para depois teres capital para investir senão arriscas-te a teres o know how e faltar-te o capital
Abraço e bons negócios[/quote]
Também não perdi assim tanto...perdi cerca de 1/6 ou 1/7 do q tinha aberto, que era cerca de 10% da minha carteira, de qq maneira espero não voltar a repetir.
Stifler2014,
Tudo o que dizes aconteceu-me várias vezes ao longo de 20 anos de transacções e aconteceu a todos os que por aqui andam. Não te preocupes. É normal e faz parte da aprendizagem.
O que é importante é aprenderes com os erros e não os repetires (e ainda assim, de vez em qundo irás repeti-los embora em menor quantidade. Leva anos a ser-se disciplinado pois estamos a falar de dinheiro).
E acho uma óptima ideia investires na aprendizagem. Mas aguenta até lá para depois teres capital para investir senão arriscas-te a teres o know how e faltar-te o capital
Abraço e bons negócios[/quote]
Também não perdi assim tanto...perdi cerca de 1/6 ou 1/7 do q tinha aberto, que era cerca de 10% da minha carteira, de qq maneira espero não voltar a repetir.
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
LISBOA, 1 Ago (Reuters) - Os títulos do Banco Espírito Santo BES.LS afundam 20 pct, prolongando a queda a pique de 42 pct ontem, pressionados pelos receios que o crucial aumento de capital, lançado após prejuízos recorde, não obtenha suficiente interesse de investidores privados para ter sucesso, segundo dealers. "Com estas quedas constantes, começa a haver preocupação que o banco não encontre o interesse privado necessário para ter sucesso no aumento de capital a que se propôs", segundo Albino Oliveira, analista da Fincor, em Lisboa. Os títulos tocaram um novo mínimo histórico nos 16 cêntimos por acção. "Começa a estar em cima da mesa o cenário de um aumento de capital com o Estado. Talvez alguma solução mista", afirmou Gualter Pacheco, trader da GoBulling no Porto. "Não há dúvidas que vai ter de haver um reforço de capital. Penso que o banco, o próprio Governo e o Banco de Portugal poderão estar a estudar como é que, dentro do quadro jurídico, se poderá intervir no BES, se necessário", acrescentou. Quarta-feira à noite, o BES anunciou que vai lançar um aumento de capital e disse que tem investidores privados a mostrar interesse, alguns até em tomar posições significativas. O novo Chief Executive Officer (CEO), Vítor Bento, afirmou que quer apurar eventuais ilícitos associados ao mega-prejuízo de 3.577,3 milhões de euros (ME) nos seis meses de 2014. Como consequência dos prejuízos, o rácio de capital - Common Equity Tier 1 - situa-se agora em 5 pct, o que é inferior ao mínimo regulamentar - de 7 pct. "O mercado sente-se um pouco perdido, permanece preocupado porque não há plano estratégico e de recapitalização. Há, por enquanto, apenas a intencao. Há pouca visibilidade", acrescentou Albino Oliveira, da Fincor. "Há ainda preocupação em torno de Angola, e o receio que a auditoria em curso do Banco de Portugal possa ainda fazer surgir mais notícias desfavoráveis", referiu este analista. (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves e Patrícia Vicente Rua) ((daniel.alvarenga@thomsonreuters.com)
Acho que isto já é um exagero.
Isto está em contagem decrescente é? já vai em 0,101€....
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Kickstart Escreveu:Ó Serra Lapa como vês INFELIZMENTE não é o único.....
- Registado: 31/7/2014 8:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 40 visitantes