EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
O Millennium investment banking desceu ligeiramente o preço-alvo da EDP Renováveis para 5,4 euros por ação para o fim de 2014
Atualização de estimativas leva BCPI a cortar preço-alvo da EDP Renováveis
28/10/2013 | 11:55 | Dinheiro Vivo
O Millennium investment banking desceu ligeiramente o preço-alvo da EDP Renováveis para 5,4 euros por ação para o fim de 2014, face aos 5,45 euros para o final de 2013, depois de uma atualização de estimativas para incorporar as alterações ao sector em Espanha.
"Enquanto a passagem de ano adicionou cerca de 35 cêntimos, a atualização das estimativas levou a um corte 50 de cêntimos... as maiores alterações estão relacionadas com as nossas estimativas para a nova remuneração em Espanha", explicou o Millennium no Diário de Ações, citado pela Reuters.
O banco de investimento explicou que "a atualização de alguns parâmetros de custo de capital acrescentou cerca de 30 cêntimos à nossa avaliação", ao passo que a "atualização da taxa de câmbio EUR/USD de 1,32 para 1,37, para o final do ano de 2014 cortou cerca de 20 cêntimos à nossa avaliação".
"Atualizámos as nossas estimativas e revimos ligeiramente em baixo o preço alvo de 5,45 euros (preço para o final de 2013) para 5,40 euros (preço para o final de 2014), mantendo a nossa recomendação de comprar (baixo risco)", frisou.
"Consideramos que a EDPR é uma história interessante... apesar de as oportunidades de negócio estarem a escassear, acreditamos que a empresa vai seguir uma estratégia de crescimento, mas com um ritmo de crescimento menor", vincou.
"Os contratos de venda de energia para novas instalações (750MW) que a EDPR assinou mais recentemente, representam cerca de 64% das instalações que consideramos no nosso horizonte de avaliação, o que consideramos positivo", concluiu o Millennium.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 86007.html
Atualização de estimativas leva BCPI a cortar preço-alvo da EDP Renováveis
28/10/2013 | 11:55 | Dinheiro Vivo
O Millennium investment banking desceu ligeiramente o preço-alvo da EDP Renováveis para 5,4 euros por ação para o fim de 2014, face aos 5,45 euros para o final de 2013, depois de uma atualização de estimativas para incorporar as alterações ao sector em Espanha.
"Enquanto a passagem de ano adicionou cerca de 35 cêntimos, a atualização das estimativas levou a um corte 50 de cêntimos... as maiores alterações estão relacionadas com as nossas estimativas para a nova remuneração em Espanha", explicou o Millennium no Diário de Ações, citado pela Reuters.
O banco de investimento explicou que "a atualização de alguns parâmetros de custo de capital acrescentou cerca de 30 cêntimos à nossa avaliação", ao passo que a "atualização da taxa de câmbio EUR/USD de 1,32 para 1,37, para o final do ano de 2014 cortou cerca de 20 cêntimos à nossa avaliação".
"Atualizámos as nossas estimativas e revimos ligeiramente em baixo o preço alvo de 5,45 euros (preço para o final de 2013) para 5,40 euros (preço para o final de 2014), mantendo a nossa recomendação de comprar (baixo risco)", frisou.
"Consideramos que a EDPR é uma história interessante... apesar de as oportunidades de negócio estarem a escassear, acreditamos que a empresa vai seguir uma estratégia de crescimento, mas com um ritmo de crescimento menor", vincou.
"Os contratos de venda de energia para novas instalações (750MW) que a EDPR assinou mais recentemente, representam cerca de 64% das instalações que consideramos no nosso horizonte de avaliação, o que consideramos positivo", concluiu o Millennium.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 86007.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Não consigo colocar aqui gráficos, mas na minha ltd que tracei o fecho da ultima sessão manteve-se acima dessa linha, portanto na minha prespetiva até tem tudo para subir, continuo acreditar que essa linha foi rompida até provas em contrário, aguardo pela proxima sessão.
AlexTim.
Para mim só ficará interessante quando se aproximar dos máximos de 2013, quando superar os 4.32!
Que nunca por vencidos se conheçam!
exacto! e logo hoje que não consegui ir ao fecho da sessão.
canguru Escreveu:.... desde q não seja stopado
o gajo (o stop) tá bem apertado e é função do comportamento da edp-r amanha (e, eventualmente, depois)
Eu diria que foi falso break com o dia de hoje a confirmar.
- Anexos
-
- EDPr.png (67.29 KiB) Visualizado 9644 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
tenho uma ordem de compra a 3,98€ só para hoje, nos 38,2% de fabonacci, acreditando que o caminho de subida será uma realidade pela gestão praticada.
Espero que seja realizada. Se não for, existirão outras oportunidades!
Espero que seja realizada. Se não for, existirão outras oportunidades!
Hoje parece tar a corrigir, mas continua bem acima da ltd, talvez um bom ponto de entrada...
AlexTim.
.... desde q não seja stopado 
o gajo (o stop) tá bem apertado e é função do comportamento da edp-r amanha (e, eventualmente, depois)

canguru Escreveu:epá, não sou muito fã de padrões....
Sim tinha essa ideia, mas pensei... vou tentar desencaminha-lo

canguru Escreveu:a confirmar-se esta ruptura, acho que tem caminho aberto até aos ~5.2
Concordo (mais concretamente 5,25), mas antes disso, um restestezinho pode ser

Cumprimentos
Rags
Rags
epá, não sou muito fã de padrões....
a confirmar-se esta ruptura, acho que tem caminho aberto até aos ~5.2
ps- tens razão nos volumes mas normalmente olho para eles se tiver dúvidas. neste caso, pareceu-me uma boa ruptura. vamos aguardar
a confirmar-se esta ruptura, acho que tem caminho aberto até aos ~5.2
ps- tens razão nos volumes mas normalmente olho para eles se tiver dúvidas. neste caso, pareceu-me uma boa ruptura. vamos aguardar
canguru Escreveu:também estava de olho nela.
entrada hoje
O que achas deste IH&S projecção de 100%

Pena foi o volume de hoje, um breakout sem volume é como um carro com um pneu furado, ele anda mas...
PS: Ainda não entrei hoje, aguardo pelo eventual reteste à neck

Cumprimentos
Rags
Rags
EDPR a tentar o breakout da LTd, mas... a sessão ainda não terminou, o volume não é nada de especial, e no horário temos divergências negativas a decorrer. De qq forma é uma acção para ter debaixo d`olho.
Cumprimentos
Rags
Rags
Analistas aplaudem venda de activos da EDP Renováveis em França
14 Outubro 2013, 10:10 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A eólica liderada por João Manso Neto anunciou que vai vender activos em França, numa operação que mereceu o aplauso dos analistas devido ao preço e por melhorar a posição de financiamento da empresa.
A EDP Renováveis anunciou esta manhã a venda de 49% de uma carteira de parques eólicos em França, segundo anunciou a cotada em comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a empresa, a operação de "rotação de activos" avalia a carteira de parques eólicos em 126 milhões de euros.
O valor económico da transacção de 1,26 milhões de euros por mega watt (MW), o que compara com uma avaliação implícita do mercado de 1,05 milhões de euros, explica o BES Investimento. Para o banco, o valor da operação também compara "positivamente" com a sua avaliação de 1,13 milhões de euros por cada MW de capacidade instalada.
O BPI Equity Research atribui um impacto "positivo" à operação já que "reforça as receitas da venda de activos minoritários em parques eólicos e demonstra o apetite por este tipo de activos".
As acções da EDP Renováveis recuam 0,16% para 3,836 euros e o BPI avalia os títulos em 4,95 euros, o que lhes confere um potencial de valorização de 29%. Já o BESI atribui um justo-valor de 5,31 euros às acções, o que implica um potencial de 38,4%. Ambas as casas de investimento recomendam "comprar" os títulos.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ranca.html
14 Outubro 2013, 10:10 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A eólica liderada por João Manso Neto anunciou que vai vender activos em França, numa operação que mereceu o aplauso dos analistas devido ao preço e por melhorar a posição de financiamento da empresa.
A EDP Renováveis anunciou esta manhã a venda de 49% de uma carteira de parques eólicos em França, segundo anunciou a cotada em comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a empresa, a operação de "rotação de activos" avalia a carteira de parques eólicos em 126 milhões de euros.
O valor económico da transacção de 1,26 milhões de euros por mega watt (MW), o que compara com uma avaliação implícita do mercado de 1,05 milhões de euros, explica o BES Investimento. Para o banco, o valor da operação também compara "positivamente" com a sua avaliação de 1,13 milhões de euros por cada MW de capacidade instalada.
O BPI Equity Research atribui um impacto "positivo" à operação já que "reforça as receitas da venda de activos minoritários em parques eólicos e demonstra o apetite por este tipo de activos".
As acções da EDP Renováveis recuam 0,16% para 3,836 euros e o BPI avalia os títulos em 4,95 euros, o que lhes confere um potencial de valorização de 29%. Já o BESI atribui um justo-valor de 5,31 euros às acções, o que implica um potencial de 38,4%. Ambas as casas de investimento recomendam "comprar" os títulos.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ranca.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
capanga Escreveu:A EDPRenovaveis deixo-me um pouco confuso. Na sexta tentei fazer um trading nela, pois li a noticia dos contratos com os EU e pensei que iria dar um salto. Isso não aconteceu como eu esperava e saltei logo fora. Fiquei com a ideia que essa informação teria incorporado na valorização 2/3 dias antes; e também estava sempre a piscar o olho á PT! Aquilo que tenho reparado é que ela quando cai o seu suporte é superior da ultima queda e penso por isso que agora não passará dos 3,80€...
Negociar com base em notícias na maior parte das vezes dá mau resultado.

- Registado: 4/3/2012 18:57
A EDPRenovaveis deixo-me um pouco confuso. Na sexta tentei fazer um trading nela, pois li a noticia dos contratos com os EU e pensei que iria dar um salto. Isso não aconteceu como eu esperava e saltei logo fora. Fiquei com a ideia que essa informação teria incorporado na valorização 2/3 dias antes; e também estava sempre a piscar o olho á PT! Aquilo que tenho reparado é que ela quando cai o seu suporte é superior da ultima queda e penso por isso que agora não passará dos 3,80€...
- Registado: 29/11/2007 9:45
deixo a minha visão:
edit: não tinha entrado o ficheiro que eu queria
edit: não tinha entrado o ficheiro que eu queria
Editado pela última vez por rsacramento em 22/9/2013 14:55, num total de 1 vez.
Update gráfico à EDPR. Parece fazer cada vez mais sentido a teoria de round top. Mais um lower-high, confirmado com volume significativo...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
sergix Escreveu:tendo a EDPR sede na Holanda, não sofrerá dupla tributação?
Não era em Espanha?
tendo a EDPR sede na Holanda, não sofrerá dupla tributação?
sergix Escreveu:sergix Escreveu:afinal quanto pago de IRS se optar por receber os dividendos desta cotada em Portugal e sem englobamento?
alguem me sabe responder a esta duvida?
A taxa liberatória aplicável a rendimentos de capitais é de 28%. Mas isso é uma coisa que tem aumentado a cada OE...
PairOfJacks
Re: dividendos
sergix Escreveu:afinal quanto pago de IRS se optar por receber os dividendos desta cotada em Portugal e sem englobamento?
alguem me sabe responder a esta duvida?
Pikota Escreveu:Acham que hora de entrar a curto prazo?
Já agora o que acham que devo fazer em relação a entrada nos 6.20???
Gostava que me dissesses se sabes qual é a empresa mais barata e o valor de cada uma: entre Ibersol e EDPR.
E depois diz-me se o preço que pagaste é caro, ou barato, ou justo face ao futuro.
Só aí poderás saber realmente o que fazer, se vender com perdas, manter, ou comprar mais.
Diz-me qualquer coisa, que depois eu respondo.
dividendos
afinal quanto pago de IRS se optar por receber os dividendos desta cotada em Portugal e sem englobamento?
Acham que hora de entrar a curto prazo?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, dm222, GaussSLB47, Google [Bot], paulopereira.pp36.pp, Youmeu e 59 visitantes