Galp - Tópico Geral
nook Escreveu:Com isto mais um dia acima do suporte e já temos o RSI, junto à zona de oversold, a embicar para norte ...![]()
![]()
Parece ainda não ser suficiente. Para já necessita de vencer a LTD a vermelho!
Hoje teve mais um toque nos 12 e na LTD, estou convencido que o duplo topo continua a fazer estragos a minha ordem para entrada está nos 11,60 mas alternativamente posso entrar com a quebra da LTD.
- Anexos
-
- galp.jpg (110.14 KiB) Visualizado 9200 vezes
Já agora deixo a minha análise:
Apesar de no intraday ter estado a negociar abaixo do suporte dos 12 euros a GALP acabou a sessão com uma bela vela verde e uma subida de quase 1%!
Com isto mais um dia acima do suporte e já temos o RSI, junto à zona de oversold, a embicar para norte ...
Gráfico:
Apesar de no intraday ter estado a negociar abaixo do suporte dos 12 euros a GALP acabou a sessão com uma bela vela verde e uma subida de quase 1%!
Com isto mais um dia acima do suporte e já temos o RSI, junto à zona de oversold, a embicar para norte ...
Gráfico:
- Anexos
-
- galp.png (18.44 KiB) Visualizado 9344 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
kanbo Escreveu:nook Escreveu:Fecho no mínimo da sessão e em cima do suporte dos 12 euros. A MME200 está nos 11,94. Rsi = 33.
Todavia esta vela de hoje indica que a acção pode ir mais abaixo...![]()
Gráfico:
Eu tenho a mm200 nos 11,68....
Eu uso a MME = Média móvel Exponencial.
abraço,
Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Fecho no mínimo da sessão e em cima do suporte dos 12 euros. A MME200 está nos 11,94. Rsi = 33.
Todavia esta vela de hoje indica que a acção pode ir mais abaixo...
Gráfico:
Todavia esta vela de hoje indica que a acção pode ir mais abaixo...
Gráfico:
- Anexos
-
- galp.png (21.09 KiB) Visualizado 9805 vezes
_x_ Escreveu:Antes stopado que multado!
Nem sei que diga sobre o gráfico.
Está a entrar na zona de suporte = 12 = MME200.
Hoje com os mercados bem negativos a queda foi residual.
+ perante as recentes quedas hoje tivemos um Doji = Indecisão.
RSI quase em zona de oversold!
Gráfico:
- Anexos
-
- GALP.png (18.93 KiB) Visualizado 10082 vezes
Mr.Cookie Escreveu:boa sorte Escreveu:artista1939 Escreveu:Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Strike 1 para a Galp. Espero que nunca mais se repita. Agora é lamber as feridas e partir para outra.
Deixa lá, ainda na semana passada passei pelo mesmo.
Estou sem STOP, mas arrependida de ter violado o meu método (stop até -1,5%), teria já aproveitado outras oportunidades e, assim, estou " pendurada"...
Também fui stopado de manhã.
Incorreção da minha parte, fui stopado mas não foi na Galp*.
(Foi na Mota e na EDP)
*ainda
Antes stopado que multado!
- Anexos
-
- pp.png (58.16 KiB) Visualizado 10106 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
boa sorte Escreveu:artista1939 Escreveu:Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Strike 1 para a Galp. Espero que nunca mais se repita. Agora é lamber as feridas e partir para outra.
Estou sem STOP, mas arrependida de ter violado o meu método (stop até -1,5%), teria já aproveitado outras oportunidades e, assim, estou " pendurada"...
Também fui stopado de manhã.
artista1939 Escreveu:Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
Fui hoje stopado... curiosamente no mínimo da sessão até agora (que pontaria...!). Não estou muito contente, não.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
boa sorte Escreveu:Nao concordo.
Acho que o efeito de uma noticia dessas na cotação é negligenciável. Aliás, até que não está nada mal hoje, num dia tão cinzento (exceção, boa nova para alguns, aos quase 10% do benfica), a Galp está com um desempenho muito animador.
Eu estou muito animado mesmo!!!!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Bons dias
Li à pouco no CdM que não ha petroleo ou gas explorável na batalha.
Se acredita-se em bruxas, diria que a descida dos ultimos dias foi inside trader

Li à pouco no CdM que não ha petroleo ou gas explorável na batalha.
Se acredita-se em bruxas, diria que a descida dos ultimos dias foi inside trader
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Capital Group, Blackstone e Norges Bank são algumas das entidades com as quais os italianos já discutiram a operação
Eni já tem lista de compradores para Galp. Energéticas não entram
Américo Amorim, chairman da Galp
Hêrnani Pereira
03/11/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo
A Eni já tem uma lista de potenciais compradores para ficar com uma das fatias da participação de 28% que ainda detém na Galp Energia.
Ao que o Dinheiro Vivo apurou, na lista incluem-se apenas instituições financeiras, como por exemplo os fundos Capital Group e Blackstone, ambos norte-americanos, ou o norueguês Norges Bank, que tem estado bastante ativo em Portugal, detendo já 4,85% da PT e 1,96% da EDP. Na mesma lista estarão ainda uma série de fundos soberanos, mas não deverá constar nenhuma empresa de energia.
Em causa estará uma vontade da Amorim Energia para que esses 18% sejam comprados apenas por instituições financeiras, ou seja, entidades não concorrentes e que não pretendam ter qualquer tipo de controlo sobre a Galp.
Recorde-se que a Amorim é o principal dono da petrolífera, depois de ter comprado 5% à Eni em julho e que não só controla a empresa portuguesa a nível acionista, com 36,12%, como controla a gestão, com Américo Amorim como chairman.
Aliás, já antes de a Amorim Energia ter acordado a saída da Eni da empresa portuguesa, a companhia italiana teve contactos com várias energéticas e petrolíferas, incluindo a angolana Sonangol e companhias chinesas, coreanas e japonesas, mas nunca conseguiu vender-lhes a sua participação na Galp.
No entanto, a decisão final é sempre da Eni e dada a atual conjuntura económica, e uma vez que os 18% têm de ser vendidos no mercado, é também intenção de a empresa italiana alienar esta posição em pequenas tranches de até 5%. Operação que interessa mais a uma entidade financeira do que às energéticas.
É que, diz fonte do mercado, vender os 18% de uma vez pode ser uma tarefa impossível, porque são poucos os investidores dispostos a pagar perto de dois mil milhões de euros - que é quanto valem os 18% à cotação de 12 euros atingida ontem - e não ter controlo na Galp.
Aliás, ainda esta semana, o administrador financeiro da Eni, Alessandro Bernini, revelou num encontro com analistas que tem recebido "muitas manifestações de interesse de instituições financeiras" e até que, se quisesse, vendia os 18% rapidamente.
"Contudo, o que prevalece é o preço de mercado e ele ainda não satisfaz minimamente as nossas expectativas", referiu, acrescentando que como a posição financeira melhorou não estão com pressa de vender, "até porque a Galp está a dar um retorno aceitável".
O acordo entre a Amorim Energia e a Eni
A venda destes 18% é mais um passo para a saída efetiva da empresa italiana do capital da Galp e a segunda fase de um acordo estabelecido em março entre a Amorim Energia, a Eni e a CGD, que até essa data estavam blindadas por um acordo parassocial.
Nesse contrato ficou estipulado que, numa primeira fase - até agosto de 2012 -, a Eni venderia 5% dos seus 33,34% à Amorim Energia, empresa detida por Américo Amorim, pela Sonangol e por Isabel dos Santos. Essa operação concretizou-se em julho, com a Amorim a pagar mais de 590 milhões de euros pelos 5% e a tornar-se na maior acionista da Galp. Em simultâneo, a Eni, que ficou com 28,34%, abandonaria a administração da empresa portuguesa e começaria a preparar a segunda fase do acordo, ou seja, a venda de uma fatia de 18% no mercado.
A terceira e última fase do contrato consiste na venda dos restantes 10,34% sobre os quais a Amorim Energia tem uma opção de compra, ou seja, quando a Eni os colocar à venda, a Amorim terá de dizer se quer ficar com eles. Se a resposta for afirmativa, a Amorim Energia ficará com 48,68% e terá ainda mais controlo do que já tem atualmente.
Fica ainda a faltar a venda do 1% que a CGD detém na empresa portuguesa. O acordo estipulava que, a partir do momento em que a Amorim comprasse os 5%, a CGD já poderia vender, mas ainda não o fez, apesar das insistências da troika de que o Estado tem de abandonar o capital de todas as empresas.
A Eni tinha 33,34% da Galp, vendeu 5% à Amorim e ficou com 28%. Agora tem de vender 18% no mercado e por fim mais 10,34%.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
MAV8 Escreveu:Boas,
Abertura de posição curta (12,45) baseado unicamente no HS ou Duplo topo do gráfico diário.
O Comportamento durante o dia ajudou a tomar a decisão.
Objetivo - 11,75 (coincide com MM 200)
Reforço de posição (curto)
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
lfhm Escreveu:Estás a dizer que a Galp tem interesse em fazer descer a própria cotação?
A Galp não mas a Amorim Energia ou os angolanos são capazes de ter grande interesse nisso por uns meses. E com a liquidez que a Galp tem atualmente não é dificil travar subidas e atirá-la para baixo.
- Registado: 3/7/2012 18:56
lfhm Escreveu:_x_ Escreveu:
Nao digo que as descidas ou subidas estejam relacionadas com as notícias apresentadas, mas digo que algumas, sao plantadas por quem exerce a forca dominante, são as tais bruxas em que não acredito.
Estás a dizer que a Galp tem interesse em fazer descer a própria cotação?
Se fosse só a Galp!!! E eu não conto, meti-lhe um ferro curto e estou aqui a fazer as noticias para amanhã sairem fresquinhas logo pela manhã, hehehehe.
Vai ser lindo vai!!!
Meus amigos de uma vez por todas - o que faz mover as cotações são os negócios efetuados e só esses.
Aqui não há bluff's que façam andar a cotação para cima ou para baixo, mas sim pessoas que compram ou vendem titulos, estas sim são as responsáveis pelas subidas e descidas e cada uma terá uma razão para o fazer mas não é possivel saber o que leva o grosso das pessoas a vender ou comprar a determinado preço, tudo o que se diga em relação a isso é pura especulação e cada hipotese apenas será verdade para uma pequenicima parte do capital negociado, pois a diversidade de razões será enorme.
Já repararam que só aqui no Caldeirão em cada dia são apresentadas inumeras razões para fazer negócios e que raramente a mesma razão serve para mais do que um ou dois forenses, agora imaginem o que vai por aí de pessoas a negociarem que nem sequer cruzam informação como nós aqui!!!
Deixem-se de conspirações, o mercado move-se porque há pessoas a tentarem ganhar dinheiro comprando e vendendo ativos e o conjunto desses negocios faz a cotação mover-se ora para cima ora para baixo. Tudo mais que isto não passa de especulação que não ajuda em nada a melhorar a nossa prestação.
Se querem a "minha" opinião estudem o comportamento da cotação (a partir de que preço a pressão aumenta de um dos lados? AT) ou o comportamento das empresas (quanto valem realmente? AF)e não as possiveis razões para subidas e descidas.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 36 visitantes