Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/6/2021 15:11

E quanto é que ganharam de “dividendo” os que compraram a 26, 25, 24, 20, 19?
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 14/6/2021 13:21

To be credible, ambitions need to be supported by tangible actions
Rima e é verdade

The Group of Seven rich nations has agreed to “accelerate” renewables deployment.
The countries said they “commit to achieve an overwhelmingly decarbonised power system in the 2030s and to actions to accelerate this” in a communique issued following a powwow hosted by UK PM Boris Johnson (pictured) in Cornwall, England.
They also underlined commitments to phase out coal generation in the document titled "Our Shared Agenda for Global Action to Build Back Better".
By Nirvana

PS: a quem se queixa dos dividendos miseráveis da EDPR gostava apenas de esclarecer que o reforço feito por mim há 7 sessões de bolsa atrás já me rende mais de 5%. Um dividendo de 5% não se pode dizer que seja assim tão mau.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 14/6/2021 8:34

Natural que engasgue aqui um pouco junto ao anterior lower high, mas vamos ver se há força para prosseguir
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 11/6/2021 13:18

trend=friend Escreveu:Há quase um mês que esta zona dos 18,20 é relevante. Vamos ver se ressalta mais uma vez...


E ressaltou... estando cerca de 3% acima, vamos ver se agora consegue ultrapassar os 19 e fazer um novo high de curto prazo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 10/6/2021 17:35

Estranho que uma taxa anti-capitalista, aplique em menor medida a day trading...
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 10/6/2021 15:57

PIKAS Escreveu:
maturidade Escreveu:tenho é que as vender no mesmo dia, senão os custos são 40,00€, só na compra.
Taxa tobin. Não é fixa, é 0,2% executada sobre o valor das operações de compra e aplicada pelo fisco espanhol.
Cumprimentos,


Boas.
só sei é que no final do dia o BIG repõe o valor cobrado a mais.
o BPI, faz o mesmo.
vou sempre conferir e está lá tudo.
eles também me confirmaram por telefone que vendendo no próprio dia não paga essa taxa.
até ao dia de hoje têm sido sempre assim.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 10/6/2021 15:46

maturidade Escreveu:tenho é que as vender no mesmo dia, senão os custos são 40,00€, só na compra.
Taxa tobin. Não é fixa, é 0,2% executada sobre o valor das operações de compra e aplicada pelo fisco espanhol.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1717
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 10/6/2021 15:15

5640533 Escreveu:Mesmo vendendo no mesmo dia paga os 40 euros.


Boas.
nada disso.
pago 7.23€, no BIG.
tenho é de comprar e vender no mesmo dia.
no BPI também é assim.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 10/6/2021 15:04

Mesmo vendendo no mesmo dia paga os 40 euros.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 10/6/2021 14:18

Boas.
esta é vou para entrar e sair durante o dia.
entrei á bocado nos 18.22 e sai nos 18.40.
tenho novamente a ordem no sistema a 18.22.
tenho é que as vender no mesmo dia, senão os custos são 40,00€, só na compra.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral "uma opinião"

por trend=friend » 10/6/2021 14:01

Aqui_Vale Escreveu:
...Mas não passa da minha humilde opinião :oh:

[/color][/b]


Idem... A acompanhar
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/6/2021 13:58

trend=friend Escreveu:Há quase um mês que esta zona dos 18,20 é relevante. Vamos ver se ressalta mais uma vez...


Creio que a "relevância" está na L. T. e no primeiro suporte horizontal. :mrgreen:

...Mas não passa da minha humilde opinião :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 10/6/2021 13:52

Há quase um mês que esta zona dos 18,20 é relevante. Vamos ver se ressalta mais uma vez...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/6/2021 14:40

Nada apetecível,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
RENOVAVEIS.jpg
RENOVAVEIS.jpg (138.77 KiB) Visualizado 10560 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Optimiza » 9/6/2021 11:42

EDP R reengenharia de processos internos e comunicação aos investidores é um MUST.gif
EDP R reengenharia de processos internos e comunicação aos investidores é um MUST.gif (912.22 KiB) Visualizado 10677 vezes


Muitissimo ou muito, todos beneficiámos com a extraordinária valorização da EDP R (até 5 bagger), pelos que nos proporcionou entre Novembro de 2016 e Fevereiro de 2021 (no meu caso até janeiro), mas agora devia-se exigir à EDP R que voltasse a ter uma performance de growth stock e não de pesado elefante Espanhol (duplamente tributado -mudem a sede para Portugal), burocrático e com custos de estrutura e de OPEX absurdamente elevados » Não precisa de ir mais longe, tem o melhor benchmark de growth stock e de value stock na EDP (e esta com dividendos muito agradáveis).

Já que não consegue ser uma value stock (como a EDP em que mantenho intacta a posição de 8,5%), pelo menos nunca mais repetir anos em que decresce a faturação 5% e tem um PER absurdamente alto.
Ter uma capitalização de 18,1mM€ (face a 17,9mM€ da casa-mãe EDP), para um micro-Ebitda (fruto de margens operacionais esmagadas), uma Yield de 0,48% (inadmissível, face a uma Yield de 4,9% da EDP - 10X mais, e a cotação é muito inferior), um PER de 39 (como se fosse uma empresa jovem com apenas 8 anos de mercado - vs PER 19 da EDP), e um crescimento tão fraco - desceu 5% o ano passado (face a um crescimento de 4% da EDP), quando todas as renováveis aumentaram faturação em pelo menos 8% » já não é Growth stock em parte alguma do Mundo exceto em Portugal.

Devia aprender com a casa mãe, a investir em renováveis hídricas (margens espetaculares e períodos de amortização até 50 anos), devia ter subsidiárias tão lucrativas como a EDP Brasil (PER 8, 2021), devia deixar-se de intrujices de aumentos de capital de 1,5mM€ para em 2021 ter um crescimento da faturação de apenas 3% face a 2019. Devia deixar de ter uma per capitação salarial 24% mais alta que a EDP (quando tem custos de manutenção tão altos e margens operacionais tão mais baixas).
Basicamente, eu quero voltar a investir em Outubro/Novembro na EDP-R mas apreciava "ottopatamar" competitivo, de faturação e sobretudo de margens comerciais e operacionais/lucros/Ebitda. Devia perder a obsessão com as eólicas off-shore porque têm custos de manutenção incríveis e reduz o tempo de vida útil para 20 anos.

Apesar de todos sabermos que os Fundos internacionais ESG e de Renewables continuarem a afluir a EDP-R, esta devia ter um resultado líquido/ebitda pelo menos a 1/2 da EDP e um dividendo de 1/5 (e pago em terras lusas), devia ter um plano de expansão como a Greenvolt, que garante crescimento dos lucros a 40% ao ano, crescimento da faturação de 25% ao ano e sem aumentos de capital (tem de pelo menos garantir isso, preto no branco, aos seus acionistas e ex-acionistas como eu).

EDP-R está bem preçada (até valerá mais 15%), mas no benchmark "exige-se justiça", é incompreensível e "inaceitável" o pricing atual EDP-R face à EDP » EDP Brasil e EDP deviam valer pelo menos o dobro - ou seja, 40 mM€ para a EDP
EDP R obrigado pelo passado mas agora exige-se uma reengenharia de processos internos e de optimização do OPEX para que a faturação e o Ebitda cresçam para moldes EDP.gif
EDP R obrigado pelo passado mas agora exige-se uma reengenharia de processos internos e de optimização do OPEX para que a faturação e o Ebitda cresçam para moldes EDP.gif (23.26 KiB) Visualizado 10677 vezes
EDP Brasil e EDP deviam estar a valer o dobro face à valorização sem fundamentais da EDP R.jpg
EDP Brasil e EDP deviam estar a valer o dobro face à valorização sem fundamentais da EDP R.jpg (77.84 KiB) Visualizado 10677 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/6/2021 11:17

Growth stocks ou Dividend stocks?

Cada um Investe de acordo com o que julga melhor para reproduzir as suas poupanças. Uns dão mais importância à estabilidade. Outros ao potencial de crescimento.
Quem sou eu para criticar a estratégia de cada um? Na certeza porém de que apenas invisto em setores e empresas de grande potencial de crescimento.
Agora, não me deixo iludir com narrativas fantasiosas, pura charlatanice, de darem um grande destaque nos media (porque o podem fazer) da aquisição de parte de uma central de biomassa de 43,6 MW.
Aquisição de parte de uma central com vários fundos de 43,6 MW?
Mas o que é isto?
A EDPR começou a lançar na rede energia (já vendida) de uma central eólica offshore, na Escócia, com o potencial de cerca de 1.000 MW. E já tem autorização para construir outra ao lado desta com o mesmo potencial (aguarda apenas comprador para a energia produzida).
Não comparem o que é incomparável.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 7/6/2021 9:29

Janet Yellen, Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, preconiza um aumento das taxas de juro. Se as taxas de juros aumentarem, isso irá penalizar empresas de capital intensivo como a EDPR.
Há que ser paciente e esperar por melhores dias.
Hoje, será, seguramente, um mau dia para esta cotada.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 7/6/2021 0:10

PC05, não tomo partido acerca da AT, mas acho que tens de mudar o tom.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 6/6/2021 21:13

NirSup Escreveu:
LaribauFarmer Escreveu:Desculpem a ignorância deste pobre agricultor, mas já ouvi falar tantas vezes deste Braga de Matos, aqui no Caldeirão, que me confesso envergonhado de não saber de quem se trata. Alguém pode ajudar?


Não perdes nada em não conhecer. Não irias aprender nada que já não soubesses.
O homem ainda é pior do que eu. Publicou um livro sobre Bolsa que é um compêndio de frases feitas. Ideias soltas que ondeiam pelo espaço cibernético, onde as foi apanhar. Aquilo é um compêndio de boutades a que não vais achar graça alguma. Ou melhor de lapalissadas. De nulidades. Uma mão cheia de coisa nenhuma.
By Nirvana


Muito obrigado pelo feedback. Estive a pesquisar, também, e verifiquei que realmente não perdi nada de especial. Por momentos fiquei "apreensivo", só de pensar como me tinha escapado saber de algum compatriota que tinha feito fortuna (da pesada) na "Agricultura", graças a algum conhecimento ancestral de técnicas agrícolas que me estavam a escapar. Pelos vistos não é o caso... :-k
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 6/6/2021 8:47

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
E tu que partilhas!!?? NADA!!??


Partilho com quêm eu quero! Não me interessam discusões à volta da AT ....
Só não ignoro completamanente a AT pq sei q existem alguns fieis seguidores, e como tal, há que contar tb com a sua influência nos mercados.


Não te intercessão discussões!!!??? mas é acerca do teu método !!! que nem chego perceber por que tão bons resultados que dá.....Há!!!´ mas afinal a AT até funciona e até influencia o mercado, apesar de estares enganado é o mercado o preço e a sua oscilação que dá sinais e estes influenciam a AT eventualmente como o teu sistema de medias moveis.
 
Mensagens: 1403
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 6/6/2021 0:29

Bar38 Escreveu:
E tu que partilhas!!?? NADA!!??


Partilho com quêm eu quero! Não me interessam discusões à volta da AT ....
Só não ignoro completamanente a AT pq sei q existem alguns fieis seguidores, e como tal, há que contar tb com a sua influência nos mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 6/6/2021 0:13

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:

Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?

Mesmo que todos que por aqui andam partilha de conhecimento...


Partilham, na maioria, o que lhes convém.... essa é a verdade!


E tu que partilhas!!?? NADA!!??
 
Mensagens: 1403
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 6/6/2021 0:09

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...



Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?

Mesmo que todos que por aqui andam partilha de conhecimento...


Partilham, na maioria, o que lhes convém.... essa é a verdade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 6/6/2021 0:02

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...



Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?

Mesmo que todos que por aqui andam partilha de conhecimento...
 
Mensagens: 1403
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 23:58

Bar38 Escreveu:O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...



Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, Majestic-12 [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 330 visitantes